casa » Archivo de Etiquetas: Vereador Chaguinhas

Archivo de Etiquetas: Vereador Chaguinhas

ELEIÇÕES 2020: Vereador Chaguinhas se filia ao Podemos

COMPARTILHE

O convite foi feito ao vereador Francisco Chaguinhas pelo deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato à Prefeitura de São Luís durante sua filiação ao Podemos em dezembro de 2019. Convite feito, convite aceito, o experiente parlamentar Chaguinhas que está no exercício do terceiro mandato como vereador de São Luís, filiou-se em grande ato político no último dia 6 de março na Casa da Família no Jardim São Cristóvão.

Com presença de um grande número de pessoas, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide participou do ato de filiação do vereador Francisco Chaguinhas ao Podemos, que mostrou força política na região.

“Recebemos hoje com muita alegria a filiação do vereador Francisco Chaguinhas em nosso partido. Fiz questão de vir aqui para dizer que a chegada dele ao Podemos nos dá ainda mais força em nossa caminhada”, afirmou Eduardo Braide.

Em seu discurso após filiação, o vereador Francisco Chaguinhas ressaltou o motivo da sua escolha pelo Podemos e destacou o trabalho realizado na Casa da Família que funciona há 13 anos com recursos próprios.

“Estar no Podemos é acreditar que junto com Eduardo Braide, São Luís estará no caminho certo. Os nossos bairros serão melhor assistidos e as nossas comunidades ouvidas não somente em época de eleição”, garantiu o vereador Chaguinhas.

O vereador César Bombeiro em sua fala teceu elogios ao vereador Francisco Chaguinhas e o chamou de professor na Câmara Municipal de São Luís. “Talvez vocês não saibam, mas Chaguinhas é o meu professor dentro da Câmara Municipal de São Luís. Eu sou um vereador de primeiro mandato e Chaguinhas tem muita experiência no parlamento municipal. Todas as minhas dúvidas dentro da Câmara eu tiro com o meu professor e vereador Chaguinhas”, destacou César Bombeiro.

O vereador Marcial Lima também destacou o trabalho realizado por Francisco Chaguinhas em São Luís ao longo de quase duas décadas. “Primeiro quero parabenizar a Casa Da Família, já conhecia o trabalho social, sei das dificuldades para manter uma obra social tão importante como esta, principalmente relacionada a saúde. Eu como vereador conheço a tua luta, o teu trabalho Chaguinhas. Temos que reconhecer a maior gratidão que um ser humano faz por uma pessoa, principalmente na vida política é o reconhecimento. A gratidão também é importante na vida das pessoas, e você precisa ser reconhecido por esse povo”, destacou Marcial se referindo ao vereador Chaguinhas.

Estiveram presentes no ato de filiação de Francisco Chaguinhas os vereadores César Bombeiro e Marcial Lima, lideranças políticas, comunitárias e do Podemos e de outras agremiações partidárias que apoiam o projeto Braide 2020.

Por Ascom/Vereador Chaguinhas

Área Itaqui-Bacanga recebe Frente Parlamentar em defesa das escolas comunitárias de São Luís

COMPARTILHE

A área Itaqui-Bacanga recebeu, na tarde deste sábado, 7, a comissão de vereadores de São Luís, que compõem a frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias da capital. A reunião, que tem como presidente da frente, o vereador Francisco Chaguinhas (PP), tem como objetivo a ampla discussão com as comunidades comunitárias em relação aos repasses do FUNDEB.

Segundo o parlamentar, a discussão nas comunidades é essencial para o fortalecimento das escolas comunitárias de São Luís.

“Essa é a segunda reunião que fizemos e estamos no caminho certo, ouvindo a todos e buscando soluções cabíveis para que nós possamos fortalecer todos as nossas escolas comunitárias de nossa cidade. Iremos percorrer todos os bairros da grande Ilha, fazendo assim valer todas as garantias de direitos do nosso povo”, disse.

O presidente da frente, na área Itaqui- Bacanga, o vereador Domingos Paz disse que “É importante colocar a comunidade no centro de debates, criando assim uma a proximidade do legislativo municipal com a população”.

Já o relator, o vereador Genival Alves afirmou que “A câmara hoje cumpre um papel fundamental de participar de debates amplos com as comunidades de São Luís”.

Participando do ato, o vereador Marcial Lima falou da importância do encontro. “Mais um encontro positivo onde temos um só objetivo: conversar com o nosso povo e tentar resolver da melhor forma possível”, disse.

Estiveram presentes também: Marcial Lima (Vereador de São Luís), Deputa da federal Eliziane Gama, Isaias Castelo Branco (Pres. do sindicato dos rodoviários), Lindalva Lima (Representando a FUNBESMA), Sebastião Santos (Representante do Mov. Macaib), Orlando do Instituto Renovar, Dra. Vera Lúcia (Pres. do Clube de Mães), Marcelina Tardim (Representante da ACIB) e o Dr. Josemar Dinafiro (Representando os Movimentos Sociais).

Texto: David Max

“Edivaldo Holanda Jr. cometeu um golpe de marketing”, dispara vereador Chaguinhas

COMPARTILHE

Em entrevista a TV Guará, o Vereador Francisco Chaguinhas (PP) falou dos sérios problemas que a saúde municipal enfrenta nessa gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT). Segundo o progressista, as unidades de saúde não estão atendendo os anseios da população, e que lamentavelmente pessoas morrem diariamente sem ter a atenção devida.

“A gestão está perdida. Estamos vendo a falta de respeito da gestão municipal para com o nosso povo. Hoje os hospitais estão sem medicamentos. Pessoas estão sendo mandadas embora sem ter uma avaliação clínica. (…) Enfim, a saúde do nosso município está na UTI, e a prefeitura recebe altos recursos destinados para a saúde, mas lamentavelmente nada fazem”, disse.

Dando continuidade, Chaguinhas diz que o prefeito cometeu um golpe de marketing, pois só não existe superlotação nos corredores dos Socorrões I e II na propaganda do atual prefeito pedetista.

“O prefeito Edivaldo cometeu um golpe de marketing, desrespeitando a população de São Luis ao tentar enganar o povo. Em sua propaganda, o mesmo afirma que não há mais lotação no Socorrão, o que é totalmente o contrário. O Socorrão continua lotado. Isso mostra o despreparo e a falta de responsabilidade que essa gestão tem, em não oferecer ao povo uma política séria e eficaz na saúde pública municipal”, finaliza.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free