casa » Archivo de Etiquetas: TV Assembleia

Archivo de Etiquetas: TV Assembleia

“Sala de Entrevista”, quadro do programa Portal da Assembleia, recebe o vereador Osmar Filho

COMPARTILHE

Presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT) foi o entrevistado do quadro “Sala de Entrevista”, da TV Assembleia, desta sexta-feira (18). Entre outras coisas, falou sobre o pleito que o elegeu para presidente da Câmara, no biênio 2019/20, e das medidas que pretende adotar tão logo assuma o cargo, entre elas, a valorização do Legislativo Municipal, que completará 400 anos em 2019. O entrevistado foi recepcionado pelo diretor de Comunicação da AL, jornalista Edwin Jinkings.

Osmar Filho lembrou que foi eleito com 29 votos e agora figura como o mais jovem vereador a ocupar o cargo, aos 31 anos e três mandatos. “Na eleição, a Câmara mostrou que é madura e que está pacificada. Agora, todos os 31 vereadores têm um único objetivo: aproximar o Parlamento do cidadão, levando ações para a cidade, em forma de benefícios”, garantiu.

Sobre o concurso público, Osmar Filho explicou que o atual presidente, vereador Astro de Ogum, comprometeu-se a realizá-lo ainda este ano, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público.

Ele mencionou ainda a boa relação que pretende estabelecer com o Executivo e que considera fundamental para que as políticas públicas aconteçam. O vereador garantiu que priorizará o diálogo com o Executivo Municipal e que a experiência que teve como secretário de Articulação Política e líder do Governo, o ajudará na condução dos trabalhos, mantendo a harmonia entre os poderes, que deverão trabalhar em prol da cidade.

O Portal da Assembleia, apresentado pela jornalista Sabrina Aires, com a entrevista completa com o novo presidente da Câmara, está disponível no canal da TV Assembleia no Youtube.

 

Assembleia Legislativa e Poder Judiciário celebram parceria para veiculação de programa de TV

COMPARTILHE

Os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, e do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, assinaram, na manhã desta sexta-feira (27), o Termo de Cooperação para veiculação do programa “Justiça Cidadã”, na TV Assembleia (Digital – Canal 51.2 e TVN – Canal 17).

Durante a cerimônia, realizada no Salão Nobre do Tribunal de Justiça, o deputado Othelino Neto salientou a importância da assinatura do Termo de Cooperação. “Esta parceria enriquece muito a grade do canal da nossa TV Assembleia e representa um marco de grande alcance na história tanto do Legislativo quanto do Judiciário do Maranhão”, afirmou Othelino, frisando que, muito em breve, outras instituições também deverão se incorporar à grade da TV Assembleia.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, declarou que a cooperação entre o Legislativo e o Judiciário, na área da comunicação, representa um ganho não apenas para a Magistratura, e sim para toda a população.

“Este Termo tem o sentido de contemplar, também, aqueles que mais precisam, aqueles menos favorecidos, que poderão ter livre acesso às informações sobre o que o Judiciário do Maranhão está fazendo. Vale lembrar que, nos dias de hoje, cabe cada vez mais à magistratura não só decidir, mas dar eficácia às decisões.  O que devemos fazer, portanto, é dar efetividade às nossas decisões de modo que, nesta perspectiva, esta parceria com a Assembleia Legislativa terá um papel preponderante como um novo canal de interlocução com a sociedade”, discursou o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

No mesmo tom, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, afirmou que a assinatura do Termo de Cooperação é um dos atos mais importantes da administração do desembargador Joaquim Figueiredo dos Anjos à frente do Tribunal de Justiça do Estado.

“Este ato representa um grande marco para o Poder Judiciário porque, a partir de agora, através de um programa de TV, a Justiça aproxima-se cada vez mais do cidadão. É um novo canal de comunicação desta nossa Casa, em cooperação com o Poder Legislativo do nosso Estado”, ressaltou o desembargador Marcelo Carvalho Silva.

A solenidade contou também com a presença do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lourival Serejo, e dos desembargadores Jorge Rachid, Paulo Velten e Jamil Gedeon. Também participaram da cerimônia o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Ângelo Alencar dos Santos, além de juízes e dirigentes de órgãos do Judiciário.

O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Edwin Jinkings, também destacou a importância do Termo de Cooperação, frisando que o objetivo desta parceria é estreitar as relações e reforçar a harmonia entre os dois poderes e, destes, com a sociedade, levando informação de qualidade e orientação sobre os assuntos e temas da área jurídica.

Edwin Jinkings observou que a Assembleia Legislativa do Maranhão possui uma das maiores estruturas de Comunicação pública do país. Nesse sentido, com o objetivo de otimizar a programação da TV Assembleia, a nova gestão está abrindo espaços para estreitar relações com outras instituições, ao mesmo tem em que ganha com informações e conteúdo diferenciado, atingindo públicos segmentados.

“Esta parceria é de suma importância porque vai levar ao público da TV Assembleia conteúdo diferenciado e de qualidade, ampliando assim a grade de programação da emissora, oferecendo mais informações e estreitando as relações com os cidadãos maranhenses’, assinalou Edwin Jinkings.

O diretor de Comunicação do Tribunal de Justiça, Antônio Carlos de Oliveira, informou que a estreia do programa acontece neste sábado (28), ao meio-dia, com reprise às segundas e quartas-feiras, às 21h. Sua formatação conta com reportagens, quadros informativos e entrevistas com magistrados e outros profissionais do Direito, para que a população conheça as ações e serviços do Poder Judiciário.

Logo no início da solenidade, no Salão Nobre do TJMA, foi exibido o vídeo de lançamento do “Justiça Cidadã”, programa que estreia neste sábado, voltado tanto para profissionais da área do Direito quanto para o cidadão comum, trazendo aspectos interessantes como o quadro “juridiquês”.

Seguindo essa mesma política de comunicação adotada na atual gestão, já está sendo formatado o programa do Ministério Público, que irá ao ar em breve, bem como já aconteceram conversas preliminares com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), entre outras instituições.

 

Jornalista Juraci Filho na tela da TV Assembleia

COMPARTILHE

A TV Assembleia iniciou a semana com novidades em sua programação. Nesta segunda-feira (26), estreou um quadro de entrevistas ao vivo dentro do telejornal “Portal da Assembleia”, que será levado ao ar às segundas e sextas-feiras, tendo o jornalista Juraci Filho como apresentador. A ideia é abordar discussões sobre política, cidadania e outros temas de interesse público no principal noticiário do veículo.

A diretora adjunta de Comunicação, jornalista Sílvia Tereza, foi a primeira entrevistada da “Sala de Entrevistas” desta nova fase do telejornal e explicou que está em andamento um projeto de reformulação dos veículos do Complexo de Comunicação, abrangendo a TV, a Rádio Web e a Agência Assembleia (site). Além de programas novos na grade da televisão, haverá mudanças também na programação da rádio e no site de notícias da Alema.

Sílvia Tereza informou que, na grade da programação da TV Assembleia, serão incorporados mais dois novos programas, nos próximos dias, frutos de parcerias com o Ministério Público e com o Poder Judiciário do Estado. O objetivo é diversificar o conteúdo de interesse público, levando informações diferenciadas aos telespectadores e internautas, além de reforçar as relações institucionais da Assembleia e a harmonia entre os poderes.

Segundo a diretora adjunta de Comunicação, a emissora tem interesse em firmar outras parcerias com outras instituições públicas. “Vamos abrir espaço para que essas instituições possam também prestar contas do seu trabalho para a sociedade maranhense, além de ampliar a nossa programação com mais informação e conteúdo jornalístico de interesse da população”, frisou.

Outras novidades

Segundo Sílvia Tereza, algumas outras novidades já estão no ar, desde a semana passada, como o telejornal das 18h “Assembleia Notícias”, que veio com novo formato e tem na apresentação a jornalista Juliana Sipaúba, substituindo o antigo Notícias do Dia. O programa Endereço do Samba também está no ar com novas entrevistas e o Programa Atitude voltou para mostrar as iniciativas sociais que vêm dando certo em São Luís.

A Rádio Assembleia On Line vai estrear novos programas em sua grade também. Entre eles: Maranhão Positivo, Inspiração, Endereço do Samba, Seus Direitos, Hora Cultural e Atenas Brasileira.

A subdiretora de TV e Rádio, jornalista Jacqueline Heluy, afirmou que a emissora inaugura uma fase mais arrojada, incorporando novas ferramentas e tendo a seu favor o trabalho mais agregado de toda a equipe. “A ideia é mostrar para o telespectador e seguidores das redes sociais da TV Assembleia que a TV está sempre inovando para levar informações de qualidade sobre o Parlamento e sobre a sociedade, além de entretenimento para o público”, frisou.

A TV Assembleia está situada no Complexo de Comunicação, em um prédio de três andares, com uma das mais modernas estruturas de televisão do Nordeste e tecnologia de ponta. Está no ar 24h, de segunda a domingo, e tem uma grade de programação composta de 20 programas com conteúdos referentes à política, cidadania, esporte, entretenimento, cultura e literatura.

 

TV Assembleia completa 7 anos e faz história na Comunicação Pública do Maranhão

COMPARTILHE

Neste sábado (27), comemoram-se os sete anos de instalação da TV Assembleia. A emissora está situada no Complexo de Comunicação, em um prédio de três andares, com uma das mais modernas estruturas de televisão do Nordeste e tecnologia de ponta. Está no ar 24h, de segunda a domingo, e tem uma grade de programação composta de 20 programas com conteúdos referentes à Política, Cidadania, Esporte, Entretenimento, Cultura e Literatura.

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), parabenizou a equipe e destacou a relevância do trabalho realizado. “A TV Assembleia, além de dar cobertura aos eventos do Parlamento Estadual, tem participado de diversos outros eventos de interesse da sociedade. Tem prestado um excelente trabalho. Estão de parabéns todos os profissionais que compõem a equipe da TV Assembleia. O que esperamos é que continuemos, a cada ano, melhorando e prestando mais serviços para a população do Maranhão”, afirmou Othelino Neto.

O diretor de Comunicação da Assembleia, Edwin Jinkings, enfatizou que a criação da TV Assembleia foi um divisor de águas na Comunicação Pública do Maranhão e vem cumprindo bem o papel para o qual foi destinada. “É um projeto ousado que vem dando bons resultados porque tem à frente excelentes profissionais”, frisou.

Edwin anunciou que a emissora fará parceria com outras instituições públicas como, por exemplo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), cujas negociações já estão bem adiantadas. “Vamos abrir espaço para que essas instituições possam também prestar contas do seu trabalho para a sociedade maranhense”, ressaltou.

Para a diretora adjunta de Comunicação, Silvia Tereza, o trabalho realizado pela TV Assembleia é de extrema importância. “Levar tudo que acontece numa casa legislativa ao conhecimento da população é uma responsabilidade muito grande que a TV Assembleia cumpre com maestria, porque tem uma equipe integrada, que trabalha com o objetivo de fazer o melhor”, assinalou.

EQUIPE

A diretora de TV, Jacqueline Heluy, relembrou os fatos históricos que vão da instalação em canal fechado até a obtenção do sinal digital. “O que se vê hoje na TV Assembleia é a evolução de uma história. Começamos no canal 17 fechado da TVN e, em 2013, chegamos ao canal aberto com sinal digital 51.2. De lá para cá, os telespectadores puderam acompanhar, com mais qualidade, as atividades da TV Assembleia”, afirmou.

“O trabalho da equipe de experientes profissionais que fazem a TV Assembleia começa cedo, com uma reunião de pauta. Nas ilhas de edição, no master e no setor técnico, o trabalho é acelerado. Buscamos ser uma televisão democrática a serviço do povo do Maranhão”, salientou Natália Macedo, chefe de reportagem.

A repórter Milena Dutra enfatizou o sentimento positivo que tem por ter ajudado a construir a história da emissora. “Tenho um orgulho imenso da TV Assembleia, afinal de contas faço parte dessa história. Vi esse trabalho crescer e cresci junto com toda a equipe. Estamos sempre em busca da comunicação democrática a serviço da população”, disse.

Em sete anos de história, a TV Assembleia produziu um vasto acervo de programas e documentários, resultante de apurações de fatos relevantes, do trabalho do Poder Legislativo e de inúmeras viagens dos seus profissionais em busca das belezas naturais do Maranhão e da rica e multirracial história de sua gente.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free