casa » Archivo de Etiquetas: Transmissão ao vivo

Archivo de Etiquetas: Transmissão ao vivo

Rádio Educadora transmitirá as Sessões da Câmara Municipal de São Luís ao vivo a partir desta segunda (21)

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís estará em nova frequência a partir desta segunda-feira, dia 21 de de maio. O programa Câmara em Destaque, que estava na Difusora AM, agora tem novo endereço e nova frequência. Apresentado pelos jornalistas Mário Carvalho e Adriana Nogueira, o novo matutino entrará no ar nesta segunda, das 10h às 13h na Educadora AM 560. Os repórteres responsáveis pela transmissão ao vivo serão Juarez Souza e Jonas Mendes.

No ano em que completa 52 anos, a Rádio Educadora AM faz ajustes na grade de sua programação, e deu uma mexida na programação da emissora, após firmar parceria com a Câmara Municipal de São Luís para transmitir as Sessões Plenárias ao vivo pelas ondas da 560 KHZ. A alteração ocorre somente de segunda a sexta-feira. Com a nova casa, os vereadores vão poder serem ouvidos além fronteiras, em outros estados, como Pará, Tocantins e Piauí.

Com as mudanças na Emissora do Clero, alguns programas tiveram o horário de veiculação alterado, um sai da grade, e dois apresentadores trocam as atrações. Mesmo assim, a Educadora não vai deixar de ser a rádio do povo de Deus, evangelizando como tem feito há mais de meio século.

A troca no comando de bancada ocorre no jornalismo. O comunicador André Martins sai do Revista 560 para comandar o Conexão 560 (às 15h30). Adilson Carlos, que deixa o Conexão, passará a ancorar o Revista (a partir das 13h15). No troca-troca de comunicadores, nada muda, já que os dois são grandes profissionais do rádio maranhense.

No Esporte, o Passe de Bola sai do ar (ficando somente aos sábados às 7h30) e o Educadora é o Esporte muda para o horário das 15h, na apresentação de André Martins e participação de toda equipe 560. Com as mudanças na programação, tudo muda para melhor, principalmente no financeiro, com a chegada da parceria Educadora-Câmara.

No religioso, a novidade fica por conta do Campanha dos Devotos de São José com o Pe. Guto Feitosa, que sai da faixa das 10h, ganha nova roupagem e estará no ar mais cedo, às 7 horas da manhã, logo depois do programa do Galinho. A atração, de cara nova, está com estreia marcada para o dia 28 de maio.

Hora da Benção com Dom Esmeraldo Barreto (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Luís) será veiculado às 13h. Uma modificação que trás benefícios para a emissora e deve dar novo ânimo aos diretores, que tem feito grande trabalho desde que assumiram a emissora há pouco mais de três anos.

Câmara em Destaque, produção da Assessoria de Comunicação do Legislativo Municipal, que deixou a rádio Difusora AM, ocupará o horário das 10 horas da manhã às 13h, cobrindo os bastidores da Casa Legislativa, incluindo as transmissões das sessões plenárias, que ocorrem nas segundas, terças e quartas-feiras.

No dia 12 de junho a rádio Educadora, que nasceu em 1966, comemora seus 52 anos no ar, e esta nova programação faz parte das novidades que a emissora preparou para a nova temporada. Uma das mais ouvidas no interior e na capital, a rádio Educadora mais uma vez vai fazer história na política do Maranhão.

Confira como ficará a nova programação da 560 a partir de segunda-feira (21 de maio):

5h – Café com Notícia – Jota Kerly (Jornalismo)
6h – Programa do Galinho – Carlos Henrique (Entretenimento)
7h – Campanha dos Devotos – Pe. Guto Feitosa (Religioso)
8h – Roda Viva – Juracy Filho (Jornalismo)
10h – Câmara em Destaque – Equipe da Câmara Municipal
13h – Hora da Benção – Dom Esmeraldo Barreto (Religioso)
13h15 – Revista 560 – Adilson Carlos (Jornalismo)
14h – Caminho de São José – Maria Sagrada (Religioso)
15h – Educadora é o Esporte – André Martins (Esporte)
15h30 – Conexão 560 – André Martins (Jornalismo)
17h – Missa do Santuário de São José de Ribamar (Evento religioso)
18h – Água Viva – Comunidade Católica Louvor e Adoração (Religioso)

Com informações de Adilson Carlos

Câmara inicia testes para transmissão ao vivo das sessões

COMPARTILHE

Foram realizados na última quarta-feira, dia 17, os primeiros testes com a tecnologia streaming para o processo de transmissão ao vivo das sessões plenárias da Câmara Municipal de São Luís, via internet. A primeira gravação de áudio e vídeo foi feita durante sessão solene para entrega do Título de Cidadão Ludovicense ao ex-deputado e empresário Carlos Cesar Branco Bandeira, fundador da FACAM – Faculdade do Maranhão.

A difusão com os testes ocorreu por meio de quatro câmeras de vídeo instaladas no Plenário Simão Estácio da Silveira. Além de sessões solenes, as sessões ordinárias, extraordinárias e as audiências públicas do Legislativo também ganharão destaques na transmissão em tempo real. Todas as pessoas interessadas em acompanhar as atividades legislativas da Casa poderão conferir ao vivo, acessando o site www.saoluis.ma.leg.br.

O serviço estará disponível no site do Parlamento todas as segundas, terças e quartas-feiras pela manhã, a partir das 10h00, horário regimental da abertura dos trabalhos legislativos. Fora deste horário, o usuário poderá fazer downloads e assistir as sessões anteriores.

Em entrevista ao ‘Câmara News’, informativo que vai ao ar todas as sextas, pela Rádio Difusora AM (680), André Cutrim, responsável pelo serviço de vídeo da Casa, disse que a tecnologia streaming é uma forma de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo através de redes. Ele explicou que por meio do serviço, é possível assistir a filmes ou escutar música sem a necessidade de fazer download, o que torna mais rápido o acesso aos conteúdos online.

“A tecnologia streaming que será usada nas transmissões melhora a velocidade das conexões com a Internet. Com isso, os dados serão armazenados temporariamente na máquina e vão sendo exibidos ao usuário em velocidade quase instantânea”, disse.

Segundo a diretora de Comunicação, jornalista Itamargareth Correia Lima, a transmissão será um grande benefício para os ludovicenses. “Essa ação vai aproximar ainda mais a população do Poder Legislativo”, enfatiza.

A transmissão das sessões se soma a outras ações deflagradas na gestão do vereador Astro de Ogum (PR) no comando da Casa com o objetivo de aumentar a transparência do Legislativo. A primeira delas foi à restruturação do site, dando maior transparência das ações do Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do Poder Legislativo da capital.

Leia outras notícias da Câmara Municipal de São Luís no site www.saoluis.ma.leg.br. Siga, também, a Câmara nas redes sociais: Twitter e Instagram. Curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no  YouTube.

Texto Isaias Rocha

Sessões da Câmara serão transmitidas ao vivo partir do dia 02

COMPARTILHE

Radio

Quando for iniciado o quinto período legislativo da décima oitava legislatura na Câmara Municipal de São Luís, na próxima terça-feira, dia 02 de fevereiro, a população ludovicense poderá acompanhar as sessões realizadas naquela Casa, por meio de um programa ao vivo, veiculado pela Rádio Difusora AM 680 KHZ, no horário das 11h às 13h. Para tanto, o presidente do parlamento, vereador Astro de Ogum (PMN), celebrou um contrato com a emissora, para que com essa iniciativa a comunidade passe a tomar conhecimento das ações desenvolvidas pelos vereadores em plenário.

Segundo Astro de Ogum, além de aproximar a população do parlamento, essa iniciativa visa mostrar a transparência do Legislativo Municipal. “Vamos priorizar uma administração pautada na transparência e, ainda, proporcionar uma maior aproximação da Câmara com a população, que passará a ter acesso ao que está sendo feito dentro deste parlamento”.

Astro de Ogum disse, ainda, “que divulgando as ações que os vereadores estão fazendo pelo bem estar da população, acredito que haja o resgate da imagem e credibilidade da Câmara. Sem contar, também, na ajuda dos ouvintes a partir das críticas e sugestões”, finalizou.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free