casa » Archivo de Etiquetas: Tabela

Archivo de Etiquetas: Tabela

Presidente do Moto Club solicitará alterações na tabela do Estadual

COMPARTILHE

Após a divulgação da tabela do Campeonato Maranhense de 2016, nesta semana, em reunião na Federação Maranhense de Futebol (FMF), muitos dirigentes de clubes questionaram alguns pontos importantes da tabela e até confrontos, principalmente aqueles times que vão fazer mais viagens, como Imperatriz e Maranhão.

Pregando o consenso, o presidente do Moto Club, Hans Nina, concedeu entrevista ao programa Show da Noite, apresentado pelo radialista Tércio Dominici comentando o assunto. Nina revelou que a tabela deve sim sofrer algumas alterações, mas não pode acontecer isso para beneficiar time A ou B, deve haver uma igualdade entre os participantes sem benefícios para qualquer parte. “Os clubes receberam a tabela e têm dez dias para sugerir alterações. Para o Moto, precisamos rever algumas coisas. O primeiro turno acaba praticamente em uma semana. Além disso, os clubes que não classificarem vão passar mais de 30 dias sem jogar”, afirmou.

Apesar de evitar críticas, o presidente rubro-negro acredita que os times que irão disputar duas competições ao mesmo tempo do Campeonato Maranhense, como é o caso de Sampaio Corrêa e Imperatriz, tem que se planejarem para competir sem prejudicar os outros. “São oito clubes na competição. Desses, dois estão em outras duas competições, uma nacional e outra regional. Mas isso não pode prejudicar os outros seis. Quem quer participar de três competições tem que se preparar para isso”, afirmou.

Hans lembrou que o Moto disputou o Estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil em 2015 e em nenhum momento reclamou da tabela do Campeonato Maranhense. “O Moto jogou as três competições neste ao e não houve mudança na tabela para nos ajudar. Vamos sugerir algumas alterações e creio que a FMF terá a sensibilidade de mudar, para que o campeonato seja bem interessante e atrativo”, encerrou.

SITE MOTO CLUB

 

Eliminatórias para a Copa do mundo de 2018

COMPARTILHE

A Fifa realizou neste sábado (25), em São Petersburgo, na Rússia, o sorteio das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. O Brasil vai ter que encarar em seu primeiro confronto rumo ao Mundial uma grande pedreira. Trata-se do Chile, atual campeão da Copa América, que ainda terá a vantagem de atuar em casa depois de ter faturado, no início deste mês, pela primeira vez em sua história a principal competição do continente sul-americano.

Ronaldo, campeão do mundo com a seleção em 1994 e 2002, e Diego Forlán, eleito o melhor jogador do Mundial de 2010, sortearam as bolinhas que definiram a ordem dos confrontos do classificatório, cuja ordem já estava pré-determinada.

O Brasil, por sinal, já sabia desde a última sexta-feira (24) que terá pela frente a Argentina, na terceira rodada das Eliminatórias, fora de casa; pois os brasileiros foram definidos previamente como Time 5, enquanto os argentinos como Time 4 no sorteio. A justificativa da entidade para isso foi evitar que alguma outra seleção enfrente brasileiros e argentinos em uma mesma rodada dupla, como é disputada as Eliminatórias Sul-Americanas.

Neste sábado (25), portanto, a Fifa apenas sorteou a posição das outras oito seleções participantes do torneio classificatório, que são Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

E, como a ordem das partidas já estava definida por meio da denominação dos números para cada seleção (Time 1, Time 2, Time 3 e daí por diante), o Brasil soube neste sábado que enfrentará a Venezuela, em casa, em seu segundo jogo nas Eliminatórias Sul-Americanas, para em seguida ter de viajar de novo para enfrentar a Argentina.

Sem poder contar com Neymar nas duas primeiras partidas das Eliminatórias, pois o atacante terá de cumprir mais dois jogos de suspensão após ter sido punido por suas atitudes erradas cometidas no duelo diante da Colômbia, pela primeira fase da Copa América, o Brasil depois fará o seu segundo jogo em casa na quarta rodada, contra o Peru de Paolo Guerrero, atualmente no Flamengo.

E, mais uma vez em seus domínios, os brasileiros irão pegar o Uruguai na quinta rodada, antes de ter pela frente Paraguai (fora), Equador (fora), Colômbia (casa) e Bolívia (casa) no restante do primeiro turno das Eliminatórias. Já na primeira rodada do segundo turno o Brasil enfrentará a Venezuela, fora de casa, antes de voltar a encarar a Argentina, em casa. Peru e Uruguai (fora), Equador (casa), Colômbia e Bolívia (F) e Chile (C), nesta ordem, fecham a rota do Brasil nas Eliminatórias.

Vice-campeã da Copa América e atual vice-campeã mundial, a Argentina abrirá as Eliminatórias contra o Equador, em casa, assim como a Colômbia também atuará em seus domínios na primeira rodada, contra o Peru. Já Paraguai e Uruguai terão de viajar para encarar respectivamente Venezuela e Bolívia na estreia.

As dez seleções sul-americanas vão se enfrentar em sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta, em 18 rodadas, entre 4 de setembro de 2015 e 10 de outubro de 2017. Os quatro primeiros colocados se classificarão para a Copa do Mundo de 2018, enquanto o quinto disputará uma repescagem intercontinental contra uma seleção da Oceania a ser definida.

Confira a primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas:

Colômbia x Peru

Chile x Brasil

Argentina x Equador

Venezuela x Paraguai

Bolívia x Uruguai

Confira a rota do Brasil*:

1ª rodada – Chile (F)

2ª rodada – Venezuela (C)

3ª rodada – Argentina (F)

4ª rodada – Peru (C)

5ª rodada – Uruguai (C)

6ª rodada – Paraguai (F)

7ª rodada – Equador (F)

8ª rodada – Colômbia (C)

9ª rodada – Bolívia (C)

10ª rodada – Venezuela (F)

11ª rodada – Argentina (C)

12ª rodada – Peru (F)

13ª rodada – Uruguai (F)

14ª rodada – Paraguai (C)

15ª rodada – Equador (C)

16ª rodada – Colômbia (F)

17ª rodada – Bolívia (F)

18ª rodada – Chile (C)

(F)* – jogos fora de casa

(C)* – jogos em casa

 

 

Sampaio conhece seus adversários para o Brasileirão 2014

COMPARTILHE
Sampaio rumo à elite/ (Foto: Biaman Prado/Jornal O Estado)

Sampaio rumo à elite. (Foto: Biaman Prado- O Estado)

O Sampaio Corrêa vai estrear no dia 19 de abril pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro encontro do torcedor maranhense com o Sampaio no Estádio Castelão pela competição nacional será contra o Paraná Clube (PR). A tabela foi divulgada hoje (07) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo serão realizadas dez rodadas do Brasileirão 2014. Neste período, o Sampaio jogará em casa seis vezes e receberá o Paraná (PR), Oeste (SP), Avaí (SC), Luverdense (MT), Ceará (CE) e América (RN).

Após a Copa do Mundo, o Sampaio terá pela frente logo duas partidas longe de seu torcedor: uma contra o Náutico (PE) no estádio dos aflitos e outra contra o Bragantino (SP) na arena Nabi Abi Chedid.

Envolvida na polêmica da última edição do Campeonato Brasileiro da Série A, a Portuguesa foi confirmada na Segunda Divisão de 2014. A Lusa do Canindé, como é conhecida, enfrentará o Sampaio no dia 27 de maio, em São Paulo, e no dia 4 de outubro, em São Luís.

Um jogo que deverá levar um grande público ao Castelão certamente será o duelo entre Vasco & Sampaio. Na capital maranhense, o jogo ocorrerá somente no segundo turno da Série B, mais precisamente no dia 23 de setembro. A partida do turno ocorrerá na sexta rodada da competição, no dia 20 de maio no Rio de Janeiro.

A tabela da Série B 2014 também mostra que o Sampaio Corrêa irá jogar fora de casa na última rodada da competição nacional. O adversário do tricolor maranhense na 38ª rodada será o América (MG), jogo a ser realizado em Belo Horizonte, capital mineira.

Confira os jogos do Sampaio:

1° Turno.

19/04 – Sampaio-MA x Paraná-PR
26/04 – Icasa-CE x Sampaio-MA
03/05 – Sampaio-MA x Oeste-SP
10/05 – Sampaio-MA x Avaí-SC
17/05 – ABC-RN x Sampaio-MA
20/05 – Vasco-RJ x Sampaio-MA
24/05 – Sampaio-MA x Luverdense-MT
27/05 – Portuguesa-SP x Sampaio-MA
31/05 – Sampaio-MA x Ceará-CE
03/06 – Sampaio-MA x América-RN
15/07 – Náutico-PE x Sampaio-MA
19/07 – Bragantino-SP x Sampaio-MA
26/07 – Sampaio-MA x Vila Nova-GO
02/08 – Sampaio-MA x Ponte Preta-SP
09/08 – Joinville-SC x Sampaio-MA
16/08 – Boa Esporte-MG x Sampaio-MA
19/08 – Sampaio-MA x Santa Cruz-PE
23/08 – Atlético-GO X Sampaio-MA
30/08 – Sampaio-MA x América-MG

 

Returno.

06/09 – Paraná-PR x Sampaio-MA
09/09 – Sampaio-MA x Icasa-CE
13/09 – Oeste-SP x Sampaio-MA
16/09 – Avaí-SC x Sampaio-MA
20/09 – Sampaio-MA x ABC-RN
23/09 – Sampaio-MA x Vasco-RJ
27/09 – Luverdense-MT x Sampaio-MA
04/10 – Sampaio-MA x Portuguesa-SP
07/10 – Ceará-CE x Sampaio-MA
11/10 – América-RN X Sampaio-MA
18/10 – Sampaio-MA x Náutico-PE
21/10 – Sampaio-MA x Bragantino-SP
25/10 – Vila Nova-GO x Sampaio-MA
1º/11 – Ponte Preta-SP x Sampaio-MA
08/11 – Sampaio-MA x Joinville-SC
15/11 – Sampaio-MA x Boa Esporte-MG
18/11 – Santa Cruz-PE x Sampaio-MA
22/11 – Sampaio-MA x Atlético-GO
29/11 – América-MG x Sampaio-MA

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free