casa » Archivo de Etiquetas: Sonho na Ponta dos Pés

Archivo de Etiquetas: Sonho na Ponta dos Pés

Projeto Sonho na Ponta dos Pés, mantido pela vereadora Fátima Araújo, abre inscrições para novas turmas

COMPARTILHE

O projeto Sonho na Ponta dos Pés (aulas de Ballet), criado e mantido pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), abriu inscrições para novas turmas aos sábados.

As inscrição estão acontecendo no Escritório do Movimento Solidariedade & Ação, localizado na rua 12 julho, Nº 31, bairro Vila Conceição /João de Deus, em frente a Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

As aulas serão ministradas pela professora Claudiana Santos Silva, aos sábados, em 3 horários: de 15h às 16h, das 16h às 17h, das 17h às 18h horas. A idade exigida nesse tipo de atividade são crianças de 04 a 13 anos. As inscrições acontecerão até o final de agosto.

PROJETO SONHO NA PONTA DOS PÉS

O projeto criado em 2017 pela vereadora Fátima Araújo, mantém em atividades com aulas de Ballet, cerca de 120 crianças. Com a abertura de novas turmas aos sábados, o projeto deverá ampliar para aproximadamente 200 crianças.

Fotos: Edilson Gomes

Rematrícula para os projetos Educar para Vencer e Sonho na Ponta dos Pés começa nesta segunda (21)

COMPARTILHE

Os projetos Educar para Vencer (Reforço Escolar) & Sonho na Ponta dos Pés (ballet), criados e mantidos pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), abrirão inscrições de rematrícula nesta segunda-feira (21). A rematrícula iniciará a partir das 8h da manhã às 16h na Avenida 12 de julho, Nº 31, Vila Nossa Senhora da Conceição, bairro João de Deus. No caso do projeto Sonho na Ponta dos Pés, que ministra aula de ballet gratuito na comunidade, recruta meninas com idade de 4 as 11 anos.

Nesta mesma data começa a rematrícula das crianças que fazem parte do projeto Educar para Vencer, que promove aula de reforço escolar para crianças de famílias carentes do bairro. A aula de reforço é gratuita para estudantes de 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano. O projeto é para crianças que estudam em escola publica. O endereço de rematrícula é Avenida 12 de julho, Nº 31, Vila Nossa Senhora da Conceição, bairro João de Deus. Os documentos necessários para a rematrícula, são: xérox do registro de nascimento, xérox do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Fátima Araújo tem mantido seus projetos com recursos próprios desde que assumiu a cadeira de vereadora em janeiro de 2017. São projetos que inclui educação, esporte e cultura. Além de apoiar o esporte amador e projetos culturais e religiosos.

 

Projeto Sonho na Ponta dos Pés torna-se um diferencial na região do João de Deus

COMPARTILHE

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), mostra com trabalho, que faz a diferença em todos os seguimentos da política. “Estamos cuidando do futuro de nossas crianças com o Projeto Sonho na Ponta dos Pés. São 3 turmas, com aproximadamente, 50 crianças todos os sábados. Obrigado senhor Jesus, por ter me dado a oportunidade de hoje poder estar cuidando do futuro de nossas crianças. Que toda honra e toda glória seja dada ao nosso Deus“, destacou a Pequena Guerreira. 

Em sua rede social Facebook, Fátima Araújo, pediu proteção as nossas crianças que são o futuro do nosso Brasil, descrevendo a felicidade de vê o Projeto de Balé, Sonho na Ponta dos Pés, sendo realizado com sucesso na comunidade da Vila Conceição/João de Deus.

Com apenas 3 meses de lançamento, as aulas de balé já se tornaram um diferencial na região. Ministradas pela Jovem professora, Raiane Gabriele, a cada sábado, das 17h às 20h é normal encontrar dezenas de crianças pelas ruas da Vila Conceição, junto a seus pais e/ou responsáveis se dirigindo até o local das aulas.

Diferente de todos os políticos que foram eleitos na região do João de Deus, a “Pequena Guerreira” tem mostrado competência no exercício de seu mandato, atuando diretamente com a comunidade, onde nunca se ausentou.

Não muito, mas se existissem 3 parlamentares com a força de vontade da Guerreira do João de Deus, seria o bastante para que em pouco tempo fosse mudada a realidade de nossa capital, destacou Maria Auxiliadora, mãe de Ana Luzia de 8 anos, aluna do Projeto Sonho na Ponta dos Pés.

Enquanto milhares de políticos legislam em causa própria, Fátima Araújo prefere se preocupar com o futuro da nossa nação, investindo diretamente nas crianças, através de projetos como Educar Para Vencer (Reforço Escolar), Aulas de Música, Escola de Capoeira, Bombeiro Mirim e o Sonho na Ponta dos Pés.

Por Maxsuel Bruno

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free