casa » Archivo de Etiquetas: Sinhôr

Archivo de Etiquetas: Sinhôr

Vereador Sinhor escracha com Elanderson durante sessão da última sexta feira (3)

COMPARTILHE

O vereador de Bequimão, Nestor de Jesus Nogueira Júnior (PSB), também conhecido como Sinhor, eleito em 2012 com 795 votos, subiu a Tribuna da Câmara Municipal nesta sexta feira (3), para fazer um verdadeiro desabafo contra o colega de plenário, vereador Elanderson (PCdoB). Durante seu pronunciamento, Sinhor não mediu palavras e partiu pra cima do recém-batizado comunista, com gosto de gás,  que segundo Nestor está fazendo campanha eleitoral antecipada.

O estopim dos oposicionistas foi gerado após Elanderson sair na fotografia com o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Jhonatan Almada, durante visita na Escola Liliosa Cantanhede, sem a presença dos outros vereadores da casa, no fim de maio. Para Sinhor, Elanderson está fazendo campanha antecipada e querendo ser um prefeito sem mandato, esquecendo seu papel de vereador.

Ainda em seu discurso, Sinhor disse que Elanderson convidou apenas os filiados do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), se aproveitando do governador para fazer média e não cumpriu com o combinado.

“Vossa excelência trouxe o requerimento pra cá e pra nós vereadores foi uma coisa nova, mas eu lembro que sugeri para criar um que todos assinassem e fosse mandado para a Assembleia para um deputado, seja ele Othelino ou Adriano Sarney, e foi acordado entre nós vereadores. O senhor faz um requerimento na sexta, leva para São Luís no sábado e no domingo o secretário já está aqui, sem sequer avisar os colegas. Na minha concepção eu me sentir traído e oprimido pela atitude de Vossa Excelência. O Robson Paz quis beneficiar apenas os amigos do PCdoB, e, esqueceu-se do acordo feito nesta casa” – disparou o vereador Sinhor, que nas entrelinhas chamou Elanderson de traidor e foi categórico em afirmar que Flávio Dino nunca lhe recebeu e muito menos seus secretários.

É bom lembrar, que nos últimos meses, Elandeson tem sido chamado por jornalistas Anti-Palacianos de prefeito sem mandato, mas foi eleito vereador em 2012 com penas 371 votos, menos da metade do vereador Sinhor, o que talvez agora não repetisse a mesma votação, já que só acordou após a eleição de Flávio Dino. Sinhor quis dizer que nem bem entrou no trem, Elanderson já apareceu na janela se lançando pré-candidato a prefeito de Bequimão e isso rachou de vez o grupo de oposição, que agora conta com quatro Pré-Candidatos: Antônio Diniz (PDT), Elanderson (PCdoB), Cesar Cantanhede (PSDB) e agora por último Dico da Farmácia (PSB), alem do independente Magal (PT) que se identifica como uma terceira via.

COLÉGIO LILIOSA CANTANHEDE

O colégio Liliosa Cantanhede era a sede da Faculdade Darcy Ribeiro, anexo do polo da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), que formou várias turmas de nível superior em diversas áreas de graduações. Mas após assumir o mandato em 2015, segundo fontes próximas do Palácio dos Leões, o governador do Maranhão Flávio Dino, a pedido de seus aliados Robson Paz e Elanderson, abandou a Escola e acabou com o polo da UEMA, transferindo tudo para São Bento, distante a quase 70km de Bequimão. Como forma de campanha antecipada, como bem disse o vereador Sinhor, o Colégio Liliosa voltou a ser palco daqueles que o abandonaram.

IEMA

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que supostamente seria implantado em Bequimão, anda mal das pernas desde seu nascedouro. Os já inaugurados por Flávio Dino, como por exemplo, o do centro da capital maranhense, está em péssimas condições, professores com salários atrasados e até alunos não conseguiram fazer inscrições para o ENEM, já que o sistema não o reconheceu como Escola. Em Bequimão, o Estado também passa por problemas e não tem professores suficientes, onde as aulas estão sendo ministradas pela metade. Como montar outra instituição estadual, se a única que tem não está sendo bem assistida pelo governador?

 

 

 

ADEUS: Vereador Sinhôr anuncia que deixa definitivamente a política em Bequimão

COMPARTILHE

Em contato com o Portal de Notícias www.joaofilho.com, nesta manhã de Domingo (6), o vereador de Bequimão Nestor de Jesus Nogueira Júnior – Sinhôr (PSB) de 46 anos, eleito em 2012 com 795 votos, surpreende a população de Bequimão e principalmente seus aliados ao anunciar seu afastamento definitivamente da política do município.

De acordo com depoimento do vereador ao Portal, hoje (6) aconteceu uma reunião na sede da Câmara Municipal de Bequimão entre o parlamentar e o diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde estiveram presentes Gregório Belo (Pongó), Carlos Jorge, Joaquim Moraes, Dico da Farmácia, entre outros integrantes do Partido, em que anunciado pelo vereador Sinhôr que abandonaria a partir de hoje a política de Bequimão em definitivo.

Na reunião ficou acordado que Sinhôr cumprirá seu mandato de vereador até 31 de dezembro deste ano quando finaliza sua legislatura e sua trajetória na política do município. Vereador de vários mandatos, Sinhôr não quis esclarecer os motivos que o fizeram tomar essa decisão; só disse que teve influência pessoal e familiar. “São vários motivos que me fizeram tomar essa decisão, não cabe falar agora, mas fiz o certo. A decisão já está tomada e o povo precisa saber que não farei mais política em Bequimão a partir de hoje” – disse o parlamentar, que se mostrou chateado durante conversa com o editor do Portal.

ELEIÇÕES 2016

Com essa decisão tomada pelo vereador Sinhôr de abandonar a política de Bequimão em definitivo, a primeira vaga de vereador para 2017 surge antes mesmo da eleição de 2016. Desde 2015, já se falava nos bastidores da política de Bequimão, que essa vaga fosse mesmo aparecer em 2016, mas, com outra conotação, haja vista que o vereador havia sido cotado para ser o vice na chapa encabeçada pelo tucano Cesar Cantanhede na eleição deste ano. Com os anúncios de tantas pré-candidaturas a prefeito pelo mesmo grupo, isso pode ter deixado Sinhôr desmotivado e levado a tomar essa decisão na manhã deste domingo (6). O certo mesmo é que o vereador confirmou ao Editor deste Portal, que a decisão está tomada e não tem mais volta. É bom lembrar, que na política ninguém sabe quem nasce primeiro, o ovo ou a galinha.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free