casa » Archivo de Etiquetas: Sessão Solene

Archivo de Etiquetas: Sessão Solene

Armando Costa participa de solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

COMPARTILHE

O Vereador Armando Costa (PSDC), o Vereador Comunitário, participou na manhã desta terça-feira (02), da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2016 da Câmara Municipal de São Luís. A Solenidade teve início com a leitura da bíblia e hasteamento das bandeiras (Brasil, Maranhão e São Luís) ao som do Hino Nacional tocado pela banda da Guarda Municipal no pátio da Câmara.

Armando Costa visita diariamente os bairros da capital, tem como objetivo principal de seu mantado o trabalho com as comunidades e luta para que os direitos delas sejam atendidos, além de buscar melhorias nas áreas da educação, saúde, capacitação dos menos favorecidos ao mercado de trabalho, bem como avanços no setor de mobilidade urbana da cidade.

O Vereador Comunitário é um dos mais atuantes na Câmara Municipal e está sempre disponível para atender as necessidades dos ludovicenses. Durante o recesso legislativo, Armando visitou e reuniu com dezenas de comunidades.

 

TEXTO: Tarcísio Brandão

Vereador Ivaldo Rodrigues vai homenagear o 24º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro

COMPARTILHE

SUGESTÃO DE PAUTA

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), vai entregar em sessão solene, nesta segunda feira (28), as placas alusivas ao Exército Brasileiro em comemoração aos 145 anos de fundação do 24º Batalhão de Infantaria Leve do Maranhão.

O evento vai ocorrer no Plenário “SIMÃO ESTÁCIO DA SILVEIRA” no Palácio “PEDRO NEIVA DE SANTANA” da Câmara Municipal de São Luís. O requerimento de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares municipais.

O convite oficial para esta sessão solene foi entregue ao Coronel Azevedo (Comandante do Exército), pelo vereador Ivaldo Rodrigues que esteve pessoalmente no 24º Batalhão.

EXCIMG-20150923-WA0111

Durante conversa entre o Vereador e o Coronel, Ivaldo destacou para o comandante que essa homenagem vai ser estendida aos ex-combatentes da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que defendeu o Brasil por décadas.

O coronel Azevedo por sua vez, ficou muito feliz, e agradeceu o Vereador ao receber o convite e agradeceu a Câmara de modo geral em nome do 24º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro pela homenagem pelos 145 anos de serviços a capital maranhense.

O QUE? Homenagem ao 24º Batalhão de Infantaria Leve do Exército

QUANDO? Segunda Feira (28), às 12h

ONDE? Plenário da Câmara Municipal de São Luís, Rua da Estrela, Reviver.

CONTATOS: 98179-3333/98844-6322 (Tony Mota)

 

 

 

Ivaldo Rodrigues participa da sessão solene sobre o Centenário das Irmãs Paulinas

COMPARTILHE

IVAD

Para fazer uma celebração dos “100 anos da Congregação Pia Sociedade Filhas de São Paulo – Irmãs Paulinas”, a Câmara Municipal de São Luís realizou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma sessão solene. A proposta foi do vereador José Joaquim Guimarães (PSDB), por meio do requerimento nº 208/2015, aprovado por unanimidade.

Mesa Diretora dos trabalhos foi presidida pelo vereador Josué Pinheiro (PSDC) e também constituída pelos vereadores José Joaquim (PSDC) e Ivaldo Rodrigues (PDT), padre Ricardo Moreira, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Bequimão), e as irmãs Lourdes Neves, Celeste Ghislandi e Helena Francischini, que representaram a Congregação recebendo placa e diplomas alusivos a data, conferidas pelo Legislativo Ludovicense.

Ao prestar homenagem às Irmãs Paulinas, José Joaquim fez um histórico sobre a Congregação fundada no ano de 1915 pelos jovens Tiago Alberione e Tecla, “quando no contexto da I Guerra Mundial era feito um investimento forte das forças políticas em tornar o Estado laico e fragilizar os valores da Igreja”.

No seu pronunciamento, ele enfatiza que a Itália foi o berço dessa irmandade, mas o Brasil foi o primeiro País, fora da Itália, a receber as Paulinas em 1931, “e hoje são 221 religiosas e cerca de 579 colaboradores leigos que, em nosso país trabalham na difusão dos valores cristãos e de promoção humana, oferecendo com suas publicações em livros, quadrinhos, revistas, páginas na net, redes sociais, DVDs, CDs, cursos e oficinas, valiosos subsídios pela leitura e decifração de cotidianos, histórias, vivências, relações e mapas de inserção no momento sócio-histórico e político, análise crítica e escolhas frente a lógicas culturais postas em processo”.

José Joaquim fala também das instalações iniciais das Paulinas e do trabalho “daquelas jovens vocacionadas que incentivam autores e compositores, protagonistas de diversas áreas a produzir a boa comunicação de informações e valores, que com sua editora selecionam e editam trabalhos, tendo como principal missão a comunicação a serviço da vida, e que hoje celebram um século de trabalho abençoado que merece ser reconhecido e aplaudido como justa ressonância social”.

AGRADECIMENTO

Num rápido agradecimento manifestaram as irmãs Lourdes Neves e Celeste Ghislandi que falando em nome das Paulinas “expresso a nossa gratidão por essa homenagem, com destaque a atuação de 36 anos no Maranhão, dizendo que esses 100 anos é, sem sombra de dúvida, o revisitar, a valorização e ternura garantida ao longo da história, que surgiu no coração de dois jovens adolescentes (Tiago Alberione e Tecla)”.

Texto: Alteré Bernardino

Câmara realiza sessão solene sobre cultura popular

COMPARTILHE

KKKKK1

HOMENAGEM TRADICIONAL (I)

A Câmara Municipal de São Luís prestou uma homenagem aos Blocos Tradicionais, como parte das comemorações ao Dia Municipal do Bloco Tradicional, ocorrido no último dia 08 de maio. A iniciativa foi do vereador Gutemberg Araújo (PSDB), autor da lei que instituiu esta data comemorativa, e do vereador Marlon Garcia (PTdoB). A sessão solene teve como objetivo de se constituir em mais uma forma de manifestar o reconhecimento a todos que fazem essa manifestação popular do carnaval maranhense, sendo a única existente no País.

 

HOMENAGEM TRADICIONAL (II)

KKK2KKKKK1DDD

Compuseram a Mesa Diretora dos trabalhos, presidida pelo vereador Astro de Ogum (PMN), os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Marlon Garcia (PTdoB), a superintendente do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Kátia Bogéa; presidente da FUNC (Fundação Municipal de Cultura), Marlon Botão, e os presidentes da Associação dos Blocos Carnavalescos, Ivaldo Santana, da União das Escolas de Samba do Maranhão, Tony Mota, e da Academia Maranhense de Blocos Tradicionais, Silvana Fontenelle.

HOMENAGEM TRADICIONAL (III)

Para enriquecer mais o evento foi tratada a questão de apoio a essa manifestação datada de 1930, que hoje conta com mais de quarenta (40) entidades, além do inventário que trata do reconhecimento do Bloco Tradicional como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. No encerramento ficou patente que o evento alcançou seus objetivos, como chamar a atenção para o trabalho realizado pelos blocos, bem como a sua preservação como patrimônio cultural.  

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free