casa » Archivo de Etiquetas: São Luis

Archivo de Etiquetas: São Luis

Jackie Chan anuncia pré-candidatura a vereador em São Luís

COMPARTILHE

As eleições municipais deste ano terão muitos pré-candidatos que buscarão uma vaga no legislativo da capital maranhense, dentre eles o produtor de eventos Francisco Clayton Barbosa de Macêdo, conhecido popularmente como Jackie Chan, de 48 anos, que anunciou na manhã desta segunda-feira (06), ao site Maranhão de Verdade sua pré-candidatura a vereador, pelo partido Progressistas (PP).

O produtor foi recebido pelo presidente estadual do partido, deputado federal André Fufuca, o presidente municipal, Everton, além do companheiro de chapa, o administrador de empresas José Luna, o Didi do PP.

Recebi o convite do presidente da sigla e deputado federal progressista para ser pré-candidato. Daí fui ouvir os meus familiares, amigos e seguimentos da sociedade, que prontamente me deram apoio total para a busca pelo legislativo municipal da capital maranhense. Com o apoio deles e da população, se eu chegar naquela casa de leis, vou trabalhar muito para todos, e principalmente para os mais carentes de nossa cidade”, falou Jackie Chan.

Jackie Chan afirmou que a pandemia do coronavírus deixou os pequenos empresários sem chão. Defende o isolamento social. Ele afirma que ocorrem demissões e que se a crise demorar muito mais para passar, muitos fecharão as portas.

 

Por Wallace Braga

Octávio Soeiro lança sua pré-candidatura a vereador ao lado de Eduardo Braide

COMPARTILHE

O pré-candidato a vereador de São Luís, Octávio Soeiro (PODEMOS), foi recebido pelo pré- candidato a prefeito da capital ludovicense, Eduardo Braide.

Na oportunidade, foi feito o lançamento de sua pré-candidatura ao cargo de vereador de São Luís, cidade esta que sempre foi fonte de inspiração ao jovem.

“Muito feliz com esse momento, onde daremos continuidade a um intenso trabalho comunitário desenvolvido em nossa cidade. Estou encarando esse desafio com muita responsabilidade e dedicação. Grato pelo apoio do nosso deputado e pré-candidato à prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, iremos caminhar juntos”, disse.’

Jovem, carismático e atuante, Octávio que nasceu e cresceu no São Cristóvão, bairro esse considerado o “Coração de São Luís”, recebeu a saudação de Eduardo Braide. “Octávio Soeiro é um jovem muito atuante. Tem uma história familiar que engrandece a política do nosso estado. A pré-candidatura dele vem pra somar com a nossa”, disse Eduardo Braide.

PAROU AS REDES SOCIAIS

Octávio parou as redes sociais com um discurso intelectual, crítico e coerente, bem diferente de muitos nomes da tradicional política. Na época, em sua página no Twitter, o filho da vereadora Bárbara Soeiro (Podemos), argumentou: “Não é momento de esquerda ou direita. A verdade é que, precisamos de uma sintonia de todos os seres humanos, independente dos cargos que ocupam. Só assim venceremos a maior batalha já vivida por nossa geração”.

Filho de dois grandes ícones da política legislativa da capital maranhense, o dentista, contabilizou adesão e apoio no mundo digital. Ao defender a união pelo Maranhão e Brasil, com afirmação de que “as principais necessidades do povo sejam contempladas, independente de lado ideológico”.

QUEM É OCTÁVIO SOEIRO?

Dentista, casado e pai de uma linda garota. É filho do ex-vereador de São Luís, Albino Soeiro; além de ter o pai como referência na política local, o jovem promissor, conta com a mãe, a então vereadora Bárbara Soeiro, sendo esta, considerada como uma das parlamentares mulheres, atuantes da Câmara de São Luís. Vale destacar também sua atuação excelente à frente da Procuradoria da Mulher da Câmara.

 

Por Davi Max

Pré-candidatura de Rubens Jr ganha musculatura para o 2º turno com o apoio de Eliziane Gama

COMPARTILHE

Com a adesão do Cidadania, partido comandado no Maranhão pelo administrador Eliel Pereira Gama, irmão da senadora Eliziane Gama,  o pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr ganhou musculatura política e entra na briga de vez para o segundo turno das eleições de São Luís.

O Cidadania oficializou nesta sexta-feira (03) formalmente, durante ato realizado na sede do partido, o apoio ao pré-candidato à prefeitura de São Luís, Rubens Júnior (PCdoB). Agora já são 5 partidos na base de apoio. O número deve aumentar ainda mais no decorrer de julho.

Líder do partido no Senado, a senadora Eliziane Gama participou do evento e afirmou que faz questão de estar nas ruas com Rubens Júnior (PCdoB), e que a escolha é fruto da convicção do Cidadania de que ele é o melhor nome para São Luís, lembrando que ambos são fruto da mesma geração de políticos.

Equipe de limpeza Urbana do Comitê Gestor de São Luís realiza limpeza de ruas no bairro Santo Antônio

COMPARTILHE

Após solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), a equipe do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís, segue realizando o trabalho de limpeza que antecede a pavimentação asfáltica das ruas no bairro Santo Antônio.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Nesta quarta-feira (01/07), a Estrada da Vitória, na altura da Praça Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, foi totalmente limpa para o recebimento da pavimentação asfáltica.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando, sapatos, quadra de basquetebol e atividades ao ar livre

Parte dessa avenida (sentido bairro Pirapora) foi pavimentada na semana passada, e nesta quinta-feira (02), a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), irá continuar com a frente de serviço de pavimentação da via.

Por Maxsuel Bruno

Jeisael Marx se despede do rádio e da TV para concorrer à prefeitura de São Luís-MA

COMPARTILHE

Pré-candidato a prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, o jornalista Jeisael Marx se despediu do rádio e da televisão nesta segunda-feira, 29, prazo previsto pela legislação brasileira para que saiam dos ar apresentadores de programas que desejam concorrer nas eleições de 2020.

Na Band Maranhão, Jeisael comandava a versão estadual do “Brasil Urgente”, franquia nacional da emissora, desde julho do ano passado, algumas semanas depois de ter sido demitido da TV Difusora por causa de sua pré-candidatura; na rádio Mais FM, o jornalista deixou o programa Ponto Continuando, onde dividia a bancada com outros jornalistas desde 2017.

O pré-candidato foi homenageado pelos colegas das duas emissoras, que lembraram características pessoais do apresentador, como ousadia e coragem, e lhe desejaram sucesso na empreitada. Jeisael disse que “há tempo pra tudo: tempo de plantar, tempo de colher. Estamos plantando uma semente, e esperamos que Deus nos dê a oportunidade de colher ainda este ano”, citando uma passagem da Bíblia.

O adiamento das eleições foi aprovado no Senado mas ainda tramita da Câmara Federal, e o pleito poderá ocorrer em novembro ou até mesmo em dezembro se os deputados concordarem com o adiamento mas optarem por mudar o texto original. Até agora, no entanto, não está sacramentado o adiamento, logo, os prazos estão mantidos e os pré-candidatos não estão dispostos a arriscar.

Por Leandro Miranda

Por unanimidade, serviço de transporte coletivo ferroviário é aprovado a Câmara de São Luís

COMPARTILHE

Na manhã desta terça-feira (16), no plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei n.0096/2019, de autoria do vereador Astro de Ogum (PCdoB), que versa sobre o transporte coletivo urbano ferroviário e metroviário de passageiros na Grande São Luís. O projeto tem como objetivo fazer uso do Veículo Leves sobre Trilhos (VLT), adquirido da empresa Bom Sinal Indústria e Comércio Ltda, ainda em 2012, na gestão do ex-prefeito João Castelo, pelo valor de R$6,4 milhões.

Desde sua aquisição, o VLT que deveria atender mais de 200 mil pessoas, interligando o centro da capital maranhense ao bairro do Anjo da Guarda, na área Itaqui Bacanga, uma das mais populosas da Grande São Luís, nunca foi utilizado. O projeto inicial, orçado em R$ 8 milhões, previa a construção de 13km de linha férrea, mas apenas 800m acabou sendo construída.

Na proposta apresentada pelo vereador, caberá à Secretaria de Trânsito – SMTT delegar, planejar, fiscalizar e fixar as normas para funcionamento do chamado Sistema de Transporte Ferroviário Municipal – STFM. O art.3• aduz que esse transporte poderá ser feito através de delegação, direta ou indireta, a empresa pública ou privada sob regime de concessão, permissão ou autorização.

“Na realidade, apresentamos essa matéria com o objetivo de dar funcionalidade ao VLT, cuja aquisição já foi feita, por um valor milionário, porém permanece sem nenhuma utilidade. Outro ponto interessante, diferente do texto original, é que não estamos pedindo a construção de linha férrea, o que causaria onerosidade ao Poder Público, mas, estamos sugerindo que seja utilizado linha já existente, o que reduziria, de forma considerável, a efetiva operacionalidade do VLT”, enfatizou o parlamentar.

Ainda segundo o PL, o STFM iria atender à chamada Zona Rural da Grande São Luís, haja visto que já existe uma extensa via permanente em bitola métrica, a mesma necessária para o uso do veiculo, já implantada e atualmente operada pela empresa Transnordestina Logística para o transporte de combustível entre o vizinho Piauí e o Porto do Itaqui”. Segundo dados do IBGE, São Luís tem uma população estimada em 1.101.884 habitantes distribuídos em uma área de 831,7 km2. Desse total, 283km2 estão em perímetro urbano. Conforme censo de 2010, mais de 560 mil habitantes estão justamente na Zona Rural, por isso a nossa preocupação em instituir mais um meio de transporte para essa área, já que a reclamação quanto à qualidade do serviço prestado por via terrestre tem sido muito grande. E, na verdade, somente iríamos utilizar aquilo que já dispomos, entretanto, neste momento, encontra-se sendo destruído pela ação do tempo”, finalizou o vereador.

GRATUIDADE
Um dos pontos interessantes no PL, assim como nos demais meios de transporte, diz respeito à gratuidade. No art. 31, fica assegurado um percentual de gratuidade de acordo com o número de assentos. Após redação final, o PL seguirá para a sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Após solicitação de Fátima Araújo, SEMOSP conclui asfaltamento no bairro Pirapora

COMPARTILHE

A equipe de pavimentação asfáltica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concluiu nesta segunda-feira (15), o asfaltamento das ruas Jairzinho, Santa Clara e Tatiane, localizadas no bairro Pirapora, na periferia de São Luís.

As três ruas se juntam a várias outras vias do bairro que já receberam a frente de serviço da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com pavimentação asfáltica.

“Mais uma vez a Prefeitura de São Luís atendendo os Requerimentos de minha autoria e a comunidade ganhando mais segurança e mobilidade com essa pavimentação”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Fotos: Edilson Gomes

Com emenda de Fátima Araújo, SEMCAS entrega cestas básicas para famílias carentes

COMPARTILHE

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), realizou a distribuição de centenas de cestas básicas para as famílias carentes em vulnerabilidade social que são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras/João de Deus).

Uma equipe de técnicos do Centro de Referência de Assistência Social fez a entrega nesta terça-feira (16), na residência de cada família contemplada para evitar aglomerações devido a pandemia do novo coronavírus.

As famílias dos bairros João de Deus, Vila Conceição/João de Deus e comunidade adjacências, além das cestas, receberam kits de higiene para idosos e máscaras.

“Lembro que na sessão extraordinária remota do dia 31 de março deste ano, em que recebemos a secretária, Andréia Lauande – Semcas, para uma Audiência Pública, mostrei minha preocupação com as famílias carentes desta região e, através de uma Emenda Parlamentar no valor de 100 mil reais, solicitei que secretária desse a assistência necessária e urgente para as famílias de nossas comunidades”, destacou a vereadora Fátima Araújo em sua rede social Facebook.

A vereadora Fátima Araújo ainda destacou o compromisso da Prefeitura de São Luís e da SEMCAS com as pessoas pobres da capital. “Minha solicitação foi atendida e a Emenda Parlamentar bem aplicada. Que toda honra e toda glória seja dada a Deus”, finalizou a parlamentar.

Por Maxsuel Bruno

O Boi Encanto do São Cristóvão realizará LIVE na próxima quarta-feira (24), às 20h no Youtube

COMPARTILHE

Criado há 17 anos no bairro São Cristóvão, o Boi Encanto do São Cristóvão traz no sangue a luta das raízes do Boi do Maranhão com seu Sotaque de Orquestra.

Sob a direção de Naldecir Diniz e amigos do bairro, a companhia foi idealizada para transformar a realidade cultural da comunidade do São Cristóvão em São Luís.

Ao longo de todos esses anos de fundação, o Boi já se apresentou dos menores aos maiores arraiais de nosso Estado.

Mas esse ano devido a pandemia do novo coronavírus, o palco que a companhia irá brilhar será no seu canal oficial no YouTube.

A LIVE que tem como tema “São João do Encanto”, acontecerá na próxima quarta-feira, dia 24 de junho, às 20h. Os seguidores e apaixonados pelo Bumba Boi do Maranhão, podem se inscrever no canal oficial da companhia – YouTube.com/boiencantodosaocristivaooficial.

Por Maxsuel Bruno

Vereadora Fátima Araújo e prefeito Edivaldo Holanda Jr vistoriam obra de pavimentação asfáltica no Anil

COMPARTILHE

Acompanhada do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e da Primeira Dama de São Luís, Camila Braga, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), vistoriou na manhã do sábado (06), o término do serviço de pavimentação  asfáltica das ruas do Conjunto Manaaim – antigo Clube Jaguarema, localizado no bairro Anil, na capital maranhense.

Todas as ruas do Conjunto foram contempladas com pavimentação asfáltica, inclusive a Avenida Principal, que funciona como válvula de escape ligando as avenidas Casimiro Júnior e Santos Dumont. O estado da via estava precário e graças ao requerimento da vereadora Fátima Araújo, o trabalho foi realizado e vai beneficiar moradores e motoristas que usam para trafegar e escapar de grandes engarrafamentos.

“Mais uma vez quero aqui agradecer ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior por atender meus Requerimentos, e através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp, garantir mais mobilidade e qualidade de vida as nossas comunidades. É minha missão como vereadora de São Luís, buscar melhorias para nosso povo”, destacou Fátima Araújo em sua página na rede social.

A pavimentação no Conjunto Manaaim – antigo Clube Jaguarema, localizado no bairro Anil, beneficiou a rua e travessa Adelman Corrêa, assim como a rua e a travessa Santa Luzia. Todas essas vias receberam a frente de trabalho.

O trabalho realizado pela equipe de pavimentação da Semosp, beneficia moradores da região e quem trafega pelo bairro, que agora terão mais mobilidade e segurança.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free