casa » Archivo de Etiquetas: São Luís-MA

Archivo de Etiquetas: São Luís-MA

Praça da Vila Conceição/João de Deus será construída com emenda de Fátima Araújo

COMPARTILHE

A comunidade da Vila Conceição/João de Deus pediu e a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) solicitou à Prefeitura de São Luís através de Requerimento, a construção de uma Praça no bairro. Sem área de lazer e com terreno propício para construção de uma praça, os moradores reivindicaram um espaço digno para as famílias.

Após a solicitação da construção da Praça na Vila Conceição/João de Deus, a vereadora Fátima Araújo destinou uma emenda parlamentar para a Secretaria Municipal de Urbanismo de São Luís justamente para efetivar a construção da praça que servirá de área de lazer e cultural para os moradores do bairro. Veja por outro ângulo como vai ficar a Praça da Vila Conceição/João de Deus.

Na última terça-feira (3), a vereadora Fátima Araújo participou da assinatura da ordem de serviço para construção da tão sonhada Praça da Vila Conceição/João de Deus. De acordo com o documento, a construção terá prazo de 90 dias a contar da data de assinatura do contrato. Já o contrato com a construtora licitada terá duração de 180 dias. Veja como vai ficar a Praça da Vila Conceição/João de Deus.

Em sua página na rede social Facebook a vereadora Fátima Araújo destacou sua luta e dos moradores da Vila Conceição. “É uma solicitação de minha autoria através de requerimento encaminhado à Secretaria Municipal de Urbanismo. Para o sonho se torne realidade, destinei uma emenda parlamentar. Nossa luta é para o bem da população de São Luís. O bairro Vila Conceição vai ganhar uma área de lazer e cultural”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

O local onde será construída a praça no bairro Vila Conceição era um terreno baldio, cheio de lixo e insetos, mas foi limpo pela vereadora Fátima Araújo, que transformou um lixão em um Espaço Cultural onde são realizados os eventos de Carnaval e Festejo Junino. Para que o terreno tomasse forma, a vereadora Fátima Araújo comprou carradas de brita, e areia que foram colocadas para entulhar o terreno.

A nova praça será construída na Rua José Luís Bernal, esquina com as ruas Canaã e Dr Machado localizadas no bairro Vila Conceição/João de Deus, próximo ao Estádio Gaiolão. O valor da obra está orçada em R$ 208.427,09 (duzentos e oito mil, quatrocentos e vinte sete reais e nove centavos).

Universidade Anhanguera – São Luís, realiza colação de grau com sucesso

COMPARTILHE

A Universidade Anhanguera – São Luís, realizou nos salões do Estrutura Buffet, a cerimônia de colação de grau dos cursos de graduação, na modalidade EAD. O evento reuniu uma grande quantidade de amigos e familiares dos formandos que concluíram os cursos de Ciências Contábeis, Serviço Social, Administração, Pedagogia, Gestão Hospitalar, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos e Logística, confirmando o sucesso da iniciativa de educação a distância no ensino superior brasileiro e a liderança da Universidade Anhanguera – São Luís, no mercado local.

Segundo os dados do último Censo da Educação Superior, realizado em 2016 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a Universidade Anhanguera – São Luís, ficou em primeiro lugar no ranking das 10 maiores instituições de educação superior do Maranhão na modalidade EAD, com 31,04% das matrículas totais realizadas na cidade de São Luís.
O Censo da Educação Superior é um importante instrumento de obtenção de dados para a geração de informações que subsidiam a formulação, o monitoramento e a avaliação das políticas públicas, além de ser elemento importante para elaboração de estudos e pesquisas. E, neste caso específico, indica que a cada dez alunos matriculados na rede superior de ensino na modalidade EAD, três estudam na Universidade Anhanguera – São Luís, consolidando um sucesso conquistado ao longo de mais de dez anos realizando o sonho de milhares de universitários maranhenses.
Texto: William Santos
Fotos: Keiliane Garcia

Estão abertas as inscrições para a 3ª Edição do Curso de Licitação e Formação de Pregoeiros do Instituto Navigare

COMPARTILHE

Estão abertas as inscrições para a 3ª Edição do Curso de Licitação e Formação de Pregoeiros do Instituto Navigare. O curso será realizado nos dias 26, 27, 28 e 29 de Abril/2018, ou seja, quinta, sexta, sábado e domingo. As aulas serão realizadas no auditório do Hotel Biarritz, localizado na Avenida dos Holandeses. As aulas serão didáticas e com os melhores profissionais da área. O curso é completo, com foco na Formação de Pregoeiro (presencial e eletrônico) e com ênfase em ata de registro de preços (ARP/SRP).

CONFIRA A ESCALA DE PROFESSORES NO CURSO

  • Na quinta-feira (Antino) vai ministrar sobre visão geral/modalidades/dispensas e inexigibilidades.
  • Na sexta (Maurício) vai ministrar sobre planejamento e TR, com ênfase em ARP/SRP.
  • No Sábado (Alcides) vai abordar sobre pregão presencial e ênfase em ARP/SRP.
  • No Domingo (André) irá abordar sobre pregão eletrônico – incluindo simulação no comprasnet.

CONFIRA O QUADRO DE PROFESSORES

Alcides Coelho Jr 

  • Procurador Federal vinculado a Advocacia Geral da União – AGU (Atual).
  • Consultor da AGU na área de Licitação. Consultor da Procuradoria Geral Federal em Brasília/DF (2003-2005).
  • Procurador Federal vinculado a FUNAI (2005-2007).
  • Professor da Escola de Governo do Maranhão das disciplinas de Licitação e Contratos Administrativos.

Maurício Fernandes Lima

  • Presidente da Comissão de Licitação do Tribunal de Justiça do Maranhão – TJ/MA (Atual).
  • Participou da equipe de implantação do Pregão Eletrônico no TJ/MA.
  • Foi Presidente e Pregoeiro Oficial da Comissão Permanente de Licitação no Porto do Itaqui/EMAP (2007-2008).
  • Foi Presidente da Comissão Setorial de Licitações da Secretaria de Estado da Saúde – SES/MA (2015-2016).

Antino Noleto

  • Pregoeiro e Presidente Substituto da Comissão Setorial de Licitação do Porto do Itaqui – EMAP (2016).
  • Presidente da Comissão de Licitação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (2018).
  • Vice-Presidente da Comissão Setorial de Licitação da Procuradoria Geral do Estado – PGE (2007-2008).
  • Diretor Administrativo da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão – ALEMA (Atual).

André Maia

  • Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Assembleia Legislativa do Maranhão (Atual).
  • Pregoeiro Oficial e Membro da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de São Luís (2013-18).
  • Participou da equipe de implantação do Pregão Eletrônico, no ano 2014, na Prefeitura Municipal de São Luís.

As inscrições podem ser feitas aqui em: www.institutonavigare.com.br

São Luís terá 159 bairros sem água a partir desta quarta-feira(6) até sábado (9)

COMPARTILHE

A entrada em operação da nova adutora do Sistema Italuís, que abastece 600 mil pessoas na capital maranhense, envolve complexa engenharia e uma grande e ambiciosa obra. São 19 quilômetros de nova tubulação de aço, mais resistente e segura que a antiga (que vive dando problemas de vazamento).

A interligação da nova adutora à antiga será feita entre as 6h do dia 6 de dezembro (quarta-feira) até as 6h do dia 9 de dezembro (sábado). Neste período de 72 horas, 159 bairros da capital ficarão sem abastecimento de água.

Esses mesmos 159 bairros da capital terão, depois da troca, melhora significativa no abastecimento de água. O sistema vai acabar com os vazamentos frequentes e levará 30% a mais de água para os moradores.

Caminho da água

Antes de chegar a São Luís, a água percorre um longo caminho. A água é captada no Rio Itapecuru, logo após a cidade de Bacabeira. Depois, ela é tratada em estação própria. Em seguida, percorre a adutora, que fica às margens da BR-135, até a câmara de transição situada no bairro do Tirirical.

Só depois de tudo isso a água é distribuída para os reservatórios nos bairros da capital.

Campanha

A CAEMA fará campanha para informar amplamente os moradores sobre a parada de 72 horas entre os dias 6 e 9 de dezembro. A recomendação é que os moradores desses 159 bairros economizem e armazenem água para esse período de três dias sem abastecimento.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free