casa » Archivo de Etiquetas: Santa Inês

Archivo de Etiquetas: Santa Inês

Adriano repõe a verdade sobre limites municipais de Santa Inês e Altamira

COMPARTILHE

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) cobrou da atual presidência da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa esclarecimentos acerca da recente divulgação de assinatura de acordo entre as prefeituras de Santa Inês e Altamira do Maranhão sobre limites intermunicipais. Segundo Adriano, no ano passado, quando presidiu a referida Comissão, essa questão havia sido solucionada e foi firmado um termo de compromisso pelas duas prefeituras, redefinindo o mapa dos dois municípios.

“Nós precisamos manter, aqui, nesta Casa, a honestidade intelectual dos atos que aqui são feitos. Além disso, essa questão não se resolve em apenas seis meses, como se tentou fazer crer. Não se pode tirar o mérito da Assembleia e dos deputados que integraram essa Comissão na gestão passada e nas anteriores”, declarou Adriano.
Segundo o deputado, sob a sua presidência, a Comissão de Assuntos Municipais realizou audiências, promoveu reuniões com prefeitos, representantes do Instituto Maranhense de Estudos Cartográficos (IMESC), Ministério Público, enfim, um trabalho que resultou no termo de compromisso para redefinição dos limites intermunicipais.

Vice-prefeito de Santa Inês sai do PT e está fora de qualquer disputa eleitoral em 2016

COMPARTILHE

Um mês após o desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Raimundo Melo, extinguir Mandado de Segurança impetrado pelo vice-prefeito de Santa Inês, pedindo o afastamento do prefeito Ribamar Alves, Dino do PT divulga nota ao público em que afirma entre outras coisas, está fora da disputa eleitoral de 2016, e que participará da política apenas como eleitor e sem filiação partidária. Dino diz ainda ter cancelado todas as procurações que tinha junto aos advogados e que portanto hoje não existe nenhum advogado autorizado a ingressar com qualquer ação contra o município ou contra o prefeito Ribamar Alves. Confira a Nota Abaixo.

 

BOM DIA MEUS AMIGOS!

Quero neste momento colocar a público o acontecimento político ocorrido a partir do dia 29/01 com a prisão do prefeito de Santa Inês Ribamar Alves. 

Quando soube da sua prisão procurei orientação jurídica do que poderia acontecer, embora sabendo que teria de ser obedecida a Lei Orgânica do município. Após orientação procurei o Presidente da Câmara vereador Orlando Mendes e o desenrolar disso todos já sabem, o vereador errou na sua decisão e a justiça anulou seu ato e determinou a nossa posse.

Após a soltura do Ribamar e o seu retorno ao comando do município os advogados que estavam nos assessorando nos garantiam que retornaríamos ao comando do município em menos de dez dias o que não aconteceu.

Com a cabeça mais fria fiz uma análise de todo o ocorrido e o que poderia acontecer, então tomei a decisão de cancelar todas as procurações com os advogados, primeiramente com os advogados que estavam diretamente nos assistindo junto ao TJMA Dr Carlos Luna e Fred Campos (Escritório Maranhão Advogados) pois não tínhamos como fazer grandes coisas administrativamente pelo município nesse curto período que resta desse mandato.

Esta decisão é por quê não me interessa cargo e poder, mas fazer algo pelo povo e isto vi que não seria possível, outra coisa (que inclusive falei em minhas entrevistas) não me interessa briga jurídica, pois quem perde é a população.

Resumindo: hoje não tenho nenhum advogado autorizado a ingressar com nada contra o município ou contra o prefeito Ribamar Alves. Decidi também que estou definitivamente fora de disputa por qualquer cargo público, participarei da política como eleitor sem filiação partidária (após final do meu mandato de vice-prefeito).

Serei sempre um defensor do Povo e Lutarei pelas políticas públicas para os menos favorecidos, não aceitarei que gestores públicos desviem recursos destinados ao povo pra seus interesses próprios, denunciarei quantas vezes for possível.

Agradeço a todos pelo apoio recebido sei que uma grande maioria da população do nosso município desejava que concluíssemos esse mandato como gestor.

Deus faz tudo certo nós é que ás vezes não entendemos, agradeço a Deus por tudo e peço desculpas por minhas falhas.

 

Deus seja louvado e abençoe a todos nós.

POR ABIMAEL COSTA

 

Quem são os maranhenses que estão esquecidos no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO)?

COMPARTILHE

O serviço do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) procura as famílias de dois pacientes do Maranhão internados no local há semanas. Os dois homens falam pouco e não conseguem repassar informações sobre o paradeiro de parentes, que até o momento não contataram a unidade para obter informações sobre eles.

Luiz Pereira da Silva, de 44 anos, foi encontrado desacordado em uma rua e levado à unidade com traumatismo craniano pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O homem diz que nasceu em Santa Inês, já foi casado e tem filhos. Porém, ainda confuso, ele dá informações desencontradas e não sabe explicar bem como se feriu. “Só lembro que eu estava saindo do carro, o ônibus chegou e bateu em mim. Só isso. Não lembro mais de nada”, afirma.

HUGO1 HUGO2

O outro caso é ainda mais complicado. Em um quarto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Orleandro também aguarda por algum familiar desde o dia 10. Ele, que aparenta ter entre 25 e 30 anos, não portava nenhum documento.

Com muita dificuldade, a psicóloga Elisa Simões conseguiu descobrir que ele é natural de Imperatriz e trabalhava como flanelinha em Goiânia. “Nesses momentos em que ele estava mais lúcido, conseguiu dizer o nome dele que é Orleandro do Nascimento Souza”, conta.

A chefe do serviço social do Hugo, Solange Generosa, faz uma verdadeira investigação para encontrar a família dos dois pacientes, mas ainda não obteve êxito. Ela diz que quando as pessoas são de outro estado, a tarefa fica ainda mais difícil.

No ano passado, 89 pessoas se encontravam nessa situação na unidade. “Precisa localizar familiares porque a gente entende que o acompanhamento da família traz melhoras para o paciente. A gente pede encarecidamente que se alguém que conhece algum amigo ou tem alguma informação desses dois pacientes que entrem em contato com o serviço social”, pontua.

PORTAL BDC

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free