casa » Archivo de Etiquetas: Salários

Archivo de Etiquetas: Salários

Prefeito de Alcântara vai implantar plano de cargos e salários aos Agentes Comunitários de Saúde

COMPARTILHE

Valorizar o servidor público é uma das metas do prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB). Logo no início de sua gestão em 2017, o gestor alcantarense reconheceu a importância dos profissionais da educação e implantou o plano de cargos e salários para a categoria de educadores. O planejamento foi feito no início da gestão e será implantado às categorias de acordo em que a situação financeira do município comece a ganhar fôlego com as economias feitas pelo prefeito Anderson.

Esta semana o prefeito Anderson Wilker recebeu membros da direção do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e durante reunião ele garantiu aos profissionais a implantação do plano de cargos e salários da categoria. O gestor reconhece a importância dos profissionais para o melhoramento da saúde no município, mas entende que o momento financeiro não é dos melhores e por isso vai seguir seu planejamento gradativamente até todos os servidores serem contemplados com o plano.

A valorização dos Agentes Comunitários de Saúde de Alcântara sempre esteve na pauta do prefeito Anderson Wilker desde o início de sua gestão. Em 2018 o prefeito já havia entregue uniformes e equipamentos de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde e agora reconhece a importância dos profissionais no combate e prevenção de doenças na sede e zona rural de Alcântara.

“É a verdadeira valorização do servidor público alcantarense. Em nossa gestão já implantamos o plano de cargos e salários aos profissionais da educação e agora serão os Agentes de Saúde os beneficiados, que ficaram 10 anos esquecidos pelos gestores passados. Eu gostaria muito de ter sido prefeito de Alcântara no momento das vacas gordas, período em que dinheiro sobrava. Mas Deus e o povo de Alcântara me deram essa missão agora e mesmo com dificuldades, com ajuda dos servidores vou reconstruir nosso município e recolocar nos trilhos do desenvolvimento”, destacou.

Prefeito Zé Martins antecipa pagamento de servidores de Bequimão referente ao mês de fevereiro

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins (MDB), antecipou o pagamento dos servidores referente ao mês de fevereiro. Os vencimentos dos servidores municipais já foram creditados nas respectivas contas bancárias na tarde desta sexta-feira, dia 01 de março.

Mais uma vez, os salários dos funcionários municipais são pagos em dia, sendo antecipados da data do calendário, como já se tornou marca na administração de Zé Martins desde 2013. E para quem gosta do pular o carnaval, vai poder brincar com grana no bolso.

Mesmo com toda a crise que dificulta o desenvolvimento do Brasil e atingiu os 5.570 municípios brasileiros, a economia do município de Bequimão ganha fôlego e o comércio aumentará seu faturamento com o pagamento antecipado dos servidores municipais.

Prefeito Zé Martins autoriza pagamento de servidores referente ao mês de fevereiro para este sábado (3)

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (MDB), autorizou nesta sexta-feira (02) o pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal de Bequimão, referente ao mês de fevereiro. Neste sábado, dia 03 de março, os vencimentos já estarão nas respectivas contas bancárias.

Mais uma vez os salários dos funcionários municipais serão pagos em dia, como já se tornou marca na administração de Zé Martins desde 2013. No segundo ano de sua segunda gestão, o prefeito cumpre mais uma vez, dando prioridade e valorizando os servidores municipais.

Mesmo com toda a crise que afeta o país, a economia do município ganha novos ares e o comércio aumenta seu faturamento com o pagamento dos funcionários municipais.

Sem auxílio de Roseana Sarney, Luís Fernando é acusado pelos profissionais da saúde de São José de Ribamar de calote

COMPARTILHE

Sem o auxílio de Roseana Sarney, o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, não é o mesmo do tempo em que trabalhava dia e noite e deixava os ribamarenses orgulhosos. A fama de melhor prefeito do Brasil, fez com que em 2016 ele não tivesse concorrente. Só que a população da cidade balneária não esperava o descaso que está acontecendo, onde quase todos os serviços foram terceirizados.

O ano de 2018 não começou bem para os profissionais da área de saúde do município de São José de Ribamar, localizado na Região Metropolitana de São Luís. No inicio da manhã desta quinta-feira (4), os sindicalistas do Sindsaúde, Sintema, e Força Sindical, promoveram manifestações em frente à única maternidade publica  municipal, que existe na cidade, cobrando pagamentos, que segundo eles, estão atrasados e o prefeito não se manifesta.

Os profissionais contratados pela empresa (Vitale), mais uma terceirizada na gestão de Luís Fernando, entre eles, técnicos e auxiliares de enfermagem, reivindicam pagamentos de rescisões contratuais. Muitos destes profissionais não receberam o 13º salário e nem o salário atual, afetando até mesmo parte dos servidores públicos que deveriam receber os seus vencimentos até o último dia 20 de dezembro de 2017. 

Revoltada com a situação, a técnica em Enfermagem, Lugnani disse que faz mais de quatro meses que ela não ver a cor de seu dinheiro. “É um descaso e muita falta de irresponsabilidade do Prefeito Luís Fernando Silva, em não tomar nenhuma atitude e muito menos prestar qualquer esclarecimento sobre essa grave situação. Trabalhamos com vidas, isso é falta de respeito com os moradores”, Reclamou a enfermeira.

A situação piora ainda mais quando o prefeito da cidade, se nega a prestar esclarecimentos  sobre o dinheiro  que ainda não depositou  na conta dos profissionais que prestaram serviços para a prefeitura, adotando uma medida radical contra os pais de família e a população do município, que deve ficar sem atendimentos por conta da irresponsabilidade e falta de compromissos com o povo.

As entidades, funcionários da empresa e servidores do município, acusam Luís Fernando de descaso com a saúde do município, principalmente com o atraso dos salários e o 13º que não receberam. Na passeata, os manifestantes afirmaram que a falta do 13º  também prejudica o comércio local. Ta todo mundo devendo e não tem como pagar.

Segundo os servidores, até o momento o executivo não apresentou dados satisfatórios sobre o orçamento da saúde do município, nem da administração como um todo, e nenhuma auditoria nas contas  da prefeitura foi apresentada. A empresa contratada pelo prefeito Luís Fernando,  também foi acusada pelos funcionários de aplicar um sonoro calote em centenas de trabalhadores, deixando de pagar salários, décimo terceiro e rescisões contratuais.

 

Prefeito de Bequimão autoriza pagamento referente ao mês de agosto

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB) autorizou nesta segunda-feira (04), o pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal de Bequimão, referente ao mês de agosto. Nesta terça-feira, dia (05) de setembro, os vencimentos já estarão na conta bancária.

Mais uma vez os salários dos funcionários municipais serão pagos dentro da data estipulada no calendário de pagamento, como já se tornou marca na administração de Zé Martins desde 2013.

Mesmo com toda crise que afeta o país, a economia do município ganha novos ares e o comércio aumenta seu faturamento com o pagamento dos funcionários, gerando renda a população.

 

Prefeitura de Alcântara paga servidores nesta quarta-feira (31)

COMPARTILHE

A prefeitura municipal de Alcântara vai pagar nesta quarta-feira (31), os salários dos servidores referentes ao mês de maio. Para os funcionários efetivos os salários estarão em suas respectivas contas nesta quarta-feira. Já para os contratados os salários serão pagos na próxima sexta-feira, dia 2 de junho.

Com a antecipação do pagamento aos servidores municipais, o prefeito Anderson mantém a economia do município de Alcântara aquecida, em que o comércio local irá poder vender e fazer a circulação da moeda, gerando rentabilidade.

Com dinheiro na conta, os servidores municipais vão poder participar do encerramento do festejo do Divino que acontece neste final de semana, no Centro Histórico de Alcântara. Como forma de valorizar o servidor, o prefeito tem mantido os pagamentos em dia, desde que assumiu a gestão do município.

 

Prefeito Zé Martins autoriza pagamento se servidores municipais

COMPARTILHE

O pagamento dos servidores municipais de Bequimão referente ao mês de março foi autorizado, nesta sexta-feira (31), pelo prefeito Zé Martins. Neste sábado (01), os funcionários já poderão sacar seus vencimentos.

Em seu segundo mandato, Zé Martins vem mantendo o compromisso de efetuar o pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal de Bequimão em dia.

Com o pagamento dos salários, a economia de Bequimão ficará aquecida, já que estamos em período de produção agrícola, por todo município.

Prefeito Anderson paga servidores de Alcântara nesta sexta (31)

COMPARTILHE

A Prefeitura de Alcântara, através do prefeito Anderson Wilker (PCdoB), comunica a todos os servidores públicos municipais que antecipou para esta sexta-feira, dia 31 de março, o pagamento dos salários referentes ao mês de março.

De acordo com a gestão municipal, salário será pago mais uma vez antes do previsto no Calendário 2016 de Pagamento do Servidor Público Municipal, sendo mais um compromisso de respeito e valorização da atual administração de Alcântara com o funcionalismo público.

Na atual gestão, os servidores recebem em dia seus salários, como forma de aquecer a economia local. Desde as primeiras horas desta sexta feira (31) os salários já estão em suas respectivas contas bancárias.

Para o prefeito Anderson, dinheiro no bolso é sinônimo de comércio movimentado e circulação de grana na cidade.

 

Prefeitura de Alcântara vai antecipar salários dos servidores

COMPARTILHE

A prefeitura Municipal de Alcântara, por intermédio do prefeito Anderson Wilker (PCdoB), vai antecipar o pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro aos servidores municipais efetivos, comissionados e aposentados.
O pagamento vai acontecer nesta sexta feira (24), em que além dos funcionários estarem com dinheiro no bolso durante o carnaval, o comércio local vai movimentar o final de semana momesco.
Para o prefeito Anderson Wilker, antecipar o pagamento dos servidores, é contribuir com a economia do município. “O bom gestor precisa entender que a antecipação dos salários movimenta o comercio local, principalmente em período festivo, como o carnaval. Grande parte da economia do município é feita por servidores e aposentados. Um de nossos objetivos é manter os salários em dia” – destacou o prefeito.

Wellington convida profissionais da educação para audiência pública que discutirá reajuste salarial

COMPARTILHE

Na tarde desta segunda-feira (20), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para convidar parlamentares, profissionais da educação e populares para audiência pública que discutirá sobre o reajuste salarial e debaterá a Medida Provisória Nº 230/17, de autoria do Executivo. A audiência acontecerá na tarde da próxima quarta-feira (22), com início às 15 horas, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ao realizar o convite, Wellington destacou que a audiência é resultado das inúmeras solicitações de professores e que, por isso, o requerimento foi apresentado tanto por ele quanto pelo também deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

“Um grupo de professores nos procurou solicitando uma reunião, uma audiência com a Secretaria de Educação do Estado, Ministério Público da Educação, Sinproesemma e com toda categoria de profissionais da educação do estado. Como professor e deputado, eu não poderia me omitir de tal discussão e é por isso que tanto eu quanto o deputado Eduardo Braide nos colocamos à disposição para ouvir os professores e, posteriormente, propor alterações que vão ao encontro do que a categoria realmente necessita”, afirmou Wellington.

Ainda sobre o tema, Wellington disse saber que a política salarial não é de competência do Legislativo, mas ressaltou que é papel do Parlamento viabilizar o diálogo entre os profissionais da educação e o Executivo.

“Bem sabemos que o Parlamento Estadual não possui competência para fazer o reajuste salarial dos professores, ato típico do Executivo, mas sabemos também que a nós cabe intermediar esses diálogos entre população e o Poder Público. Por isso, realizaremos essa audiência, objetivando garantir o amplo debate sobre a Medida Provisória com a categoria, enfatizando a garantia de direitos dos educadores estaduais, conforme o art 32 da Lei 9.860/13” -declarou o professor e deputado Wellington.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free