casa » Archivo de Etiquetas: Salário Atrasados

Archivo de Etiquetas: Salário Atrasados

Desabafo de um servidor de Peri-Mirim sem salário!

COMPARTILHE

Dr. Ezequias avalie minha denuncia.

Bom dia. Gostaria de fazer uma denúncia sobre o gestor Jose Geraldo Amorim Pereira, prefeito do município de Peri Mirim. Nunca senti tanta vergonha do meu município como estou sentindo nesses dias. Sou funcionário público do mesmo, no cargo de auxiliar de serviços gerais, e, por meio desse desabafo venho expor a minha indignação e de muitos outros amigos funcionários que não sabem mais o que fazer perante o problema dos salários atrasados. Somos pais e mães de famílias e temos que honrar os nossos compromissos, mas como honrá-los se não temos dinheiro para tal “façanha”. Nós não trabalhamos por esporte e sim porque precisamos. Imagino todas as famílias que dependem da prefeitura de Peri Mirim, principalmente nós novos efetivos do município, não temos pelo menos nem a promessa de receber o nosso salário.  Agora falando como cidadão me sinto enojado por ver o meu município assim, bonito por fora, mas esfacelado por dentro, por causa da incompetência de poucos, e muitos pagam. Sei que muitos queriam desabafar, mas têm medo de retaliação, só que chega uma hora que o senso crítico engasga e você quer regurgitar. Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível, mas o fato é que esse episódio eu nunca esquecerei é nessas horas que eu me pergunto, “o que eu fiz com o meu voto?”. Gostaria de uma resposta sobre o caso.

O Portal deixa aqui o espaço aberto para qualquer esclarecimento da Prefeitura de Peri-Mirim em relação este desabafo, enviado por um leitor, e que foi publicado na íntegra, preservando a identidade da fonte.

Câmara de São Luís: A Casa da Mãe Joana?

COMPARTILHE

Revoltado, um servidor da Câmara Municipal de São Luís procurou o titular deste Portal de Notícias para relatar o que definiu como P-A-L-H-A-Ç-A-D-A. “Alguns servidores foram ao banco e os salários estavam na conta, enquanto outros não tinham nada. Que P-A-L-H-A-Ç-A-D-A é essa? Esse presidente quer administrar o dinheiro da câmara como se fosse dele? Ele paga por cara de pessoa? Hoje não tenho nem o que comer em casa”, disse revoltado um servidor que temendo represália pediu para não ser identificado.

Chorando bastante o servidor continuou: “Existem vários servidores que depois do cadastramento em janeiro de 2015, foram mandados para casa por causa de espaço físico da Câmara. Estou incluso nesta lista, portanto, não é culpa minha o fato de não estar trabalhando. Eu tenho mais de 20 anos de Câmara. Estou chateado, revoltado. Sou pai de família” – disparou.

Ainda segundo o servidor, desde que assumiu o comando da Câmara, o presidente Astro de Ogum (PR) estaria fazendo da Câmara de São Luís extensão do quintal da própria casa dele, e dos assessores. “Converse com os seguranças, com o pessoal da copa, o falatório é geral. Existem pessoas nomeadas para servir assessores dele. Os seguranças comentam que os motoristas da chefa de gabinete e da diretora financeira são pagos pela Câmara. Esse cara é um palhaço”.

Para concluir, o denunciante finalizou: “Esse presidente só se preocupa com uma coisa. Espalhar pelos corredores da Casa um monte de jovens simpáticos, que passam o dia inteiro de braços cruzados, sem fazer absolutamente nada, mas que, certamente, devem está com seus salários em dias na conta. Não sei nem o que vou falar quando chegar em casa, sem dinheiro para comprar comida para minha esposa e filhos, finalizou”.

O Portal entrou em contato com a assessoria da Câmara e recebeu a seguinte resposta: “Excepcionalmente esse mês em razão da significativa mudança no quadro de vereadores da câmara estamos tendo problemas em concluir o pagamento, visto que muito dos servidores da casa encontravam-se à disposição de gabinetes dos vereadores que perderam eleição. Pedimos às pessoas que tiverem problema com seus pagamentos que procurem a direção da casa para que possamos corrigir os equívocos. Outra coisa, o pagamento esse mês ainda não foi concluído, teremos folha suplementar até o dia 05”.

Vamos aguardar o desenrolar dessa novela, que além de dramática, é muito triste, principalmente para quem tem família com crianças pequenas.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free