casa » Archivo de Etiquetas: Rosário

Archivo de Etiquetas: Rosário

Traficantes deixam três crianças baleadas na cidade de Rosário

COMPARTILHE

O absurdo em que chegou a violência na cidade de Rosário, região do munim no interior do Maranhão. Três crianças de uma escola de reforço, localizada na rua quatro, bairro Vila Ivar Saldanha, foram baleadas, por traficantes que perseguiam pela localidade um bandido rival.

Segundo informações, o “homem” que vinha sendo perseguido invadiu o prédio da escola, quando dois elementos que estavam em uma motocicleta, dispararam várias vezes.

Três crianças foram baleadas, uma foi trazida em estado grave para São Luís. Mesmo com o tiroteio, o bandido que invadiu o prédio, conseguiu fugir e não teve nada. Os dois atiradores, estão sendo procurados pelas polícias militar e civil. Em Rosário, os moradores reclamam da onda de violência, apesar de ser uma regional tem muita gente reclamando da falta de segurança. A pergunta que fica é: cadê os investimentos em segurança do governo Dino que não consegue conter a violência em uma cidade com menos de 50 mil habitantes?

Fonte: Rosário em foco

 

Região do Munim recebe Ivaldo Rodrigues

COMPARTILHE
Ivaldo no Porto de Santana

Ivaldo Rodrigues no Porto de Santana

O último domingo (15) foi recheado de reuniões e encontros na região do Munim. A primeira cidade em receber o vereador e pré-candidato a deputado estadual, Ivaldo Rodrigues (PDT), foi à linda Rosário. Naquele município, Ivaldo foi recebido pelos mais de 10 mil pescadores cadastrados na Colônia. O encontro foi um pedido dos pescadores, que se reuniram na sede da colônia. Intermediado pelos líderes Cardoso e Pezão, o encontro teve ainda a presença do Secretário Municipal de Esportes de São Luís, Raimundo Penha. Após a reunião, Ivaldo seguiu para as cidades de Cachoeira Grande e Morros.

Antes da reunião com os pescadores de Rosário, Ivaldo Rodrigues ainda visitou o Porto de Santana, o mais movimentado do município. Segundo Pezão, que é representante dos pescadores, o município de Rosário, movimentou somente em um ano, cerca de R$ 20,1 milhões de reais, só do seguro defeso. Além disso, 400 pescadores já foram beneficiados com auxílio doença no valor de três salários cada, e 350 pescadoras foram beneficiadas com auxílio materno, 200 pescadores foram aposentados, totalizando mais de R$ 30 milhões de reais em um ano.

20140615_16150420140615_161623

Após o atentado do dia 3 de janeiro deste ano em São Luís, quando vários ônibus foram queimados por bandidos e uma menina morreu e várias pessoas ficaram feridas, o Secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Aloísio Mendes, baixou portaria proibindo a venda de combustível em garrafas e galões em todo território maranhense. O que ninguém imaginava era que os mais prejudicados seriam os pescadores que trabalham em barcos motorizados.

Com essa medida tomada pelo secretário de segurança, Aloísio Mendes, os pescadores do município de Rosário, estão encontrando dificuldades para abastecer seus barcos e resolveram pedir ajuda. O primeiro a ser convocado para essa difícil missão, foi o vereador Ivaldo Rodrigues. Muito bem recebido pelo povo Rosariense, Ivaldo agradeceu a confiança e prometeu brigar pelos direitos dos pescadores.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free