casa » Archivo de Etiquetas: Ricardo Murad

Archivo de Etiquetas: Ricardo Murad

Ricardo Murad vira escritor de contos

COMPARTILHE

Ricardo Murad

O ex-secretário estadual de saúde, Ricardo Murad, virou escritor logo após a posse do governador Flávio Dino (PCdoB). Bastou Dino receber a faixa de governador, Ricardo postou seu primeiro texto criticando o novo gestor. O facebook vem sendo o meio de comunicação usado para que o ex-secretário publique suas criticas ao novo governador. Usando palavras baixas, Ricardo mostra que não passa de um grande mágico. Seu vocabulário é mínimo e seu léxico não existe.

Durante sua gestão a frente da secretaria de saúde do Estado, Ricardo Murad fez um dos maiores números já visto no mundo dos mágicos. Primeiro Ricardo tirou o Hospital Geral do Ceprama, mas o prédio continua no mesmo lugar. Após denuncia de deputados, Ricardo inventou que iria criar o Hospital do câncer e maquiou dentro do Hospital Tarquínio Lopes, uma clinica de tratamento de c.a. Depois fez outra mágica, anunciou o Hospital Geral nas instalações do prédio do hospital do servidor, Dr. Carlos Macieira, onde no resultado da mágica, quem se deu bem, foram os donos do Ceuma, que tomaram de conta de tudo.

E para finalizar, veio mais outra mágica, onde a maternidade Benedito Leite foi colocada dentro da Marly Sarney na COHAB. O certo mesmo, é que todo esse malabarismo, só sobrou para o povo. Não foi criado nenhum hospital, mas Ricardo bate no peito e quer dar aula de saúde pública. Fez propagando de milhares de exames e cirurgias, mas até hoje tem paciente esperando cirurgia há dois anos.

 Ricardo mandava pacientes para São Luís, onde tinha uma parceria ente o Hospital Centro Médico e a prefeitura de Coroatá, cada paciente recebia uma ajuda de custo para café da manhã, almoço e jantar. Agora sabe quanto era essa ajuda? Pasmem! R$10,00 (Dez reais). Isso mesmo que você está lendo, dez reais para fazer três refeições em São Luís. A van que trazia os pacientes saía de Coroatá 1h da manhã e chegava cedo no bairro monte castelo, onde fica localizado o Centro Médico.

Agora fica a pergunta: Ricardo Murad ainda tem coragem de criticar Flávio Dino pelos 14 dias de governo? Um cara que passou quase 6 anos a frente da saúde do Estado, deveria está calado e escondido. Ricardo Murad não tem moral para falar de ninguém, nem de Fernandinho Beira Mar, imagine de um governador que pegou um Estado sucateado. Ricardo assumiu a secretária de segurança e só quis enquanto tinha grana para comprar motos e viaturas.

Pra quem falou a vida inteira de Roseana Sarney, deveria andar de máscara, mas infelizmente Deus não deu vergonha pra todo mundo. Vira e mexe Ricardo critica Dino. Não estou aqui pra defender A ou B, mas não suporto esse tipo de gente, que comete erros e procura em outros. Pelo andar da carruagem, Ricardo Murad deve começar a escrever em blog, já que seu facebook está ficando pequeno para tanta bobagem escrita. Pelos textos, dar pra perceber quanta besteira tem nessa cabeça. Falar de pagamentos de servidores por quê? Todo mundo trabalha e recebe no inícío do mês seguinte, isso é errado? Ricardo, Roseana Sarney poderiam pagar servidores em dia, mas muitos nem trabalhavam. Agora os estagiários que se desdobravam, trabalham além da carga horária, recebiam de 2 em 2 meses. Isso é justo Murad? E agora vem posar de bom moço? Cala boca Ricardo!

 

 

Onde está o erro; no Hospital ou no Médico?

COMPARTILHE
Hospital Geral de alta complexidade

Hospital Geral de alta complexidade

Que a saúde no Estado do Maranhão tem melhorado bastante, todo mundo sabe. Agora o que eu vou descrever aqui, pouca gente é ciente. Não estou aqui puxando saco ou bajulando alguém, estou simplesmente descrevendo algo muito grave, que eu tenho a mais pura certeza de que o Secretário estadual de saúde, Dr. Ricardo Murad, não sabe dessa falta de respeito.

Como profissional da comunicação eu sempre admirei e admiro o trabalho de Ricardo Murad, como deputado, prefeito e agora na gestão da secretaria de saúde do estado. É claro que nem tudo sai perfeito como projetado, até porque ninguém faz nada sozinho. Todo trabalho é feito em conjunto e Dr. Ricardo deve ter a sua equipe de confiança como todo chefe tem.

O que me entristeceu mesmo foi saber que uma paciente identificada como Maria de Fátima Pereira Rodrigues, de 55 anos, trabalhadora rural do município de Bequimão, na baixada ocidental maranhense, está esperando uma cirurgia de adenoide, há mais de dois anos no Hospital Tarquínio Lopes (Hospital Geral) em São Luís. A corrida por essa cirurgia começou em abril de 2012 e de lá pra cá já foram vários agendamentos e a espera já dura mais de dois anos. O médico responsável pela paciente e também pelo procedimento cirúrgico é o Doutor João Bentivi (Otorrinolaringologista).

Esse médico, Dr. João Bentivi, já pediu vários exames e todos perdem a validade. Mesmo vendo a gravidade da paciente, nada comove quele profissional. E o tempo está passando e a paciente cada dia pior, não dorme e nem deixa sua família dormir. O nariz da moça, já sangra dia e noite e nada é feito por ela. O que está acontecendo no Hospital Geral, que segundo as propagandas, faz 540 cirurgias e 1.200 exames por mês? Veja o vídeo. Quantos pacientes tem nessa fila para fazer a mesma cirurgia, mil ou dois mil? Já procurei o diretor do hospital, Dr. Luís Alfredo, mas não fui recebido pelo profissional. A única solução foi procurar a maior autoridade da gestão em saúde do Estado, o Dr. Ricardo Murad. A paciente é humilde e não tem condições de gastar dinheiro com exames de 3×3 meses. O cadastro da paciente é 131304020006 e o prontuário é 300514.

A situação de dona Maria de Fátima é tão complicada, que ela já não sabe a quem pedir socorro. Comprometi-me através deste humilde veículo de comunicação que hoje conta com mais de 900 mil acessos, tentar chegar perto do secretário Dr. Ricardo Murad e pedir ajuda. Não quero nada para mim, só quero ver a felicidade daquela família e a tranquilidade daquela paciente. Por ser filho da mesma comunidade, me sinto no dever de lutar por aquele povo, que sofre 24 horas. Até aqui estou bem tranquilo, mas a partir de amanhã, só Deus sabe o que vou divulgar sobre o HG.

João Filho/ Radialista – DRT 12918 rj

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free