casa » Archivo de Etiquetas: Resposta

Archivo de Etiquetas: Resposta

Com o apoio da AMMA, Juíza Josane Braga rebate notícias maldosas ‘plantadas’ em blogues

COMPARTILHE

A juíza Josane Braga, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Coroatá, conversou com o presidente da AMMA, juiz Angelo Santos, sobre as informações maledicentes que circulam em blogs, a respeito de valor em dinheiro que teria sido depositado em sua conta bancária.

De acordo com a magistrada, o depósito citado pelos blogs diz respeito ao montante de R$ 6.800,00 usado para a compra de material que foi utilizado em um mutirão processual e projeto social por ela realizados na Comarca de Coroatá, no período de 18 a 22 de junto de 2012.

O mutirão teve por objetivo dar maior agilidade à tramitação dos processos do Juizado Especial Cível daquela comarca. Além da participação de 12 juízes, houve também a participação de assessores e servidores da comarca.

Durante cinco dias foi atendido um público estimado em duas mil pessoas das cidades de Coroatá e Peritoró na escola pública Clodomir Millet. Foram ofertados à comunidade atendimentos em várias áreas sociais e também realizadas oficinas práticas.

Todo o material utilizado nas aulas também foi comprado com as verbas doadas pelos colaboradores.

A juíza Josane Braga mostrou ao presidente da AMMA todas as notas fiscais e recibos que comprovam as compras que foram realizadas por ela com as doações arrecadadas junto aos patrocinadores do mutirão. Dentre os colaboradores estão empresários da região, órgãos públicos e a Prefeitura de Peritoró.

No dossiê apresentado pela magistrada constam cópias dos ofícios que ela enviou à época a todas as autoridades do município solicitando apoio logístico ao mutirão.

Além da Prefeitura, várias instituições públicas e privadas atenderam à solicitação e deram apoio logístico ao mutirão, ofertando material ou valores, dentre elas a TV Cidade de Coroatá, que pagou o jantar de encerramento da atividade, que contou com a presença de centenas de pessoas da comunidade.

Além de cópias de todas as notas fiscais das compras de material para o mutirão, e dos ofícios que foram encaminhados às autoridades, ainda constam no dossiê montado pela juíza Josane Braga fotos de todas as atividades realizadas junto à comunidade, durante os cinco dias de mutirão.

PROJETO SOCIAL

O mutirão executado na Comarca de Coroatá fez parte do projeto “Esforço Concentrado: Uma via de acesso à justiça e à cidadania”, apresentado pela juíza Josane Braga e que concorreu ao Prêmio AMMA de Melhores Práticas do Judiciário no ano de 2012.

Naquele ano, além de encaminhar a prestação de contas a todas as autoridades e órgãos privados que colaboraram com o mutirão, no dia 25 de junho de 2012, a juíza Josane Braga esteve no Tribunal de Justiça e entregou pessoalmente, ao então presidente, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, o relatório final do mutirão processual que obteve o saldo de 806 audiências de instrução e julgamento, com 733 julgados no total.

APOIO DA AMMA

Após ter acesso ao dossiê de prestação de contas, o presidente da AMMA reafirmou sua total credibilidade e confiança no trabalho realizado pela juíza Josane Braga e do quanto é importante os projetos sociais por ela realizados nas comarcas em que atua.

Ângelo Santos ratificou o teor da Nota Pública que foi lançada pela AMMA neste sábado (11), em apoio à juíza Josane Braga e lamentou que, mais uma vez, a Magistratura maranhense esteja sendo alvo de ataques perversos com o claro objetivo de enfraquecer o Judiciário.

“O Brasil atravessa um novo momento, e a população já percebeu que os juízes não se curvarão aos corruptos, muito menos ficaremos amedrontados pelas mentiras plantadas contra nossa imagem”, afirmou Ângelo Santos.

Presidente do PAC entra em contato com o editor deste Portal e descreve sua versão sobre matéria anterior publicada aqui

COMPARTILHE

O presidente do Pinheiro Atlético Clube (PAC), e da Liga Pinheirense de Futebol, Filemon Guterres, entrou em contato com o editor deste Portal de Notícias na manhã desta segunda feira (28), para explicar sua versão com relação a matéria publicada aqui sobre a polêmica entre Santa Quitéria X Federação Maranhense de Futebol (FMF), onde o PAC juntamente com Filemon foram citados no texto.

A tese abordada para sua defesa foi sobre uma suposta oferta da Secretaria de Esportes de Pinheiro para Filemon e em troca Luciano bancaria o PAC no campeonato maranhense. “Nunca sentei com Luciano para falar sobre secretaria de esportes de Pinheiro. Houve sim, uma reunião com ele em São Luís, mas onde levei dois orçamentos do PAC: um para o time fazer boa campanha e outro para brigar por título. Isso porque não tenho condições de manter um time. Fui contra a entrada do PAC no futebol profissional, e com o seletivo perdemos os patrocinadores” – destacou Filemon.

Com relação ao texto que destacava Filemon como afilhado e único cabo eleitoral de Antônio Américo nas eleições deste ano em Pinheiro, ele foi categórico ao explicar tudo. “Não fui cabo eleitoral de Américo como foi passado para o Portal. Rompi com Antônio Américo mesmo antes das eleições, já que não concordava com algumas atitudes dele na campanha. Na FMF também estamos rompidos e cada um segue seu caminho, nossa relação é simplesmente profissional, já que sou presidente do PAC e da Liga” – finalizou.

Sobre o cargo vitalício de Filemon na Liga Pinheirense, ele foi franco em afirmar que houve equívoco por parte da fonte, mas deu sua versão. “Essa história de cargo vitalício, isso é balela. Meu mandato termina em janeiro de 2018, e ali existe um Estatuto e tem a lei que rege isso tudo. Já temo o Profute e ninguém mais pode se perpetuar em cargos de entidades. Estou ali por paixão ao futebol amador e não luto só pelo esporte de Pinheiro, meu esforço também gera luta pela baixada” – disse.

Para finalizar seus argumentos, Filemos destacou seu trabalho e compromisso com o esporte da região. “Hoje tenho 16 atletas do sub19 e só eu sei como faço para mantê-los até a Copa São Paulo de Futebol Junior. Será um mês de preparação e isso tudo é gasto. Se compro um pão pra mim, tenho que comprar mais 16 para os jogadores. Se for pra assumir alguma secretaria em Pinheiro, que seja por mérito de minha qualificação, jamais por apadrinhamento. Já fui secretário de esportes em Pinheiro e a população sabe de meu trabalho” – finalizou Filemon Guterres.

Só lembrando que esse mingau de caroços pode render muitos capítulos, já que os regulamentos das duas competições não estão sendo respeitados pela FMF e isso pode parar na justiça. Até um torcedor por acionar a FMF na justiça, baseado no Estatuto do torcedor. O certo mesmo, é que a cidade de Pinheiro toda comenta sobre a pasta da Secretaria de Esportes na gestão de Luciano. VAJA AQUI no Blog de Herasmo Leite.

SET manda nota de esclarecimento sobre matéria publicada neste Portal

COMPARTILHE

O Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís (SET) enviou nota à redação do Sistema JB10 de Comunicação, explicando os motivos que levaram alguns coletivos da região metropolitana, ficarem com problemas na bilhetagem.

O Portal havia publicado no mesmo dia, uma nota sobre o episódio, mas acabou não conseguindo falar com ninguém do SET ou mesmo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, o que ocasionou o envio desta nota, que será publicada abaixo na íntegra.

 

NOTA DO SET

O SET informa em nota que a empresa Dataprom, por conta própria, desligou o Sistema de Bilhetagem Eletrônica das Linhas Semiurbanas de São Luís.

Também informa que, por determinação do Governo do Estado do Maranhão, o SET está mantendo a operação das linhas semiurbanas em caráter emergencial.

O Governo do Estado e o Ministério Público já foram informados do ocorrido, e medidas jurídicas já estão sendo estudadas para resolver este impasse o quanto antes.

O SET informará aos veículos de comunicação qualquer notícia relacionada a este assunto, tão logo tenha alguma informação pertinente.

 

 

Prefeitura de Peri-Mirim desmente factoide publicado em Blogs alinhados à oposição

COMPARTILHE

*TEXTO DA ASSESSORIA*

Como todos sabem as atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Educação – SEMED de Peri-Mirim são planejadas e não são “faz de contas”. Como foi publicado em Blogs “Alinhados” à oposição de Peri-Mirim.

O ano letivo de 2016 começou em fevereiro com a Jornada Pedagógica, com temas de destaques e de suma importância para toda a rede de ensino. Um calendário que está efetivado em nível nacional.

Houve, no mês março a paralização nacional (3 dias) de professores acordado com o Sindicato dos Professores.
Já no período de 28/02 a 30/03/2016 aconteceu um novo momento de formação de professores, especificamente, se constituíram de oficinas pedagógicas. Significa dizer, que as oficinas pedagógicas são espaços de reflexão e aprendizagem sobre a prática pedagógica, onde os professores terão a oportunidade de desenvolver competências e habilidades para atuar na sua vida profissional.

São modalidades de ação que promovem a investigação, produção e utilização de materiais pedagógicos, como recursos indispensáveis ao enriquecimento do processo de ensino aprendizagem, combinando o trabalho em equipe e com as tarefas socializadas sempre buscando a unidade entre teoria e prática permitindo aplicação dos recursos didáticos produzidos.
Os professores sob a orientação da coordenação e  dos supervisores pedagógicos construíram materiais didáticos para utilização em sala de aula. E isso, é feito em todos os municípios do Brasil.

Estas oficinas foram planejadas pela Equipe Técnica, Coordenação e Supervisão Escolar da SEMED. Estas também servirão de base e apoio para o projeto de leitura a ser desenvolvido nas escolas municipais.

1º – O correto mesmo seria que a atuação do bom jornalismo, como mandam as práticas certas, averiguar, chegar e entrar em contato com a SEMED, antes de publicar conteúdo com total descrédito informativo e de cunho perseguidor.

2º O bom jornalismo, é aquele que se aprende na academia e se pratica no mercado. Com domínio de conteúdo e principalmente respeitando seu público. Conforme manda a lei Nº 13.188 de 11 de novembro de 2015, o direito de resposta está resguardado para qualquer cidadão. Neste caso queremos que cumpra.

Estácio esclarece em nota sobre denúncia de aluno do Fies

COMPARTILHE

“A Faculdade Estácio de São Luís esclarece que para o aluno manter seu contrato ativo/renovado junto ao  FIES,  é necessário a obtenção de aproveitamento acadêmico em pelo menos 75% das disciplinas cursadas a cada semestre. Vale destacar que a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento), que é a responsável pela validação das informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, bem como dar início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de financiamento, poderá excepcionalizar até 02 semestres com baixo rendimento (mediante análise da justificativa de cada aluno), conforme previsto na Portaria Normativa nº23 de 20/11/2013.

Destaca-se que esta regra e condições do FIES constam expressamente no contrato educacional da IES,  assim como na DRM (Documento de Regularidade de matrícula). Lembrando que em todos os casos onde o aditamento não foi possível, os alunos ficaram com aproveitamento insuficiente por 03 semestres, não sendo possível o aditamento do contrato.

Por fim, a direção da instituição reuniu os alunos para ratificar todas as etapas do processo de aditamento. A instituição lamenta profundamente o fato, pois está sempre empenhada na missão de manter os alunos firmes nos seus projetos de vida, mas precisa obedecer as regras estabelecidas pelo FNDE (Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação).”

 

Prefeito Zé Martins divulga nota oficial sobre agressões verbais da oposição

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), divulgou nota oficial nesta sexta feira (6), esclarecendo a verdade dos fatos, distorcida por pessoas que torcem contra o desenvolvimento de Bequimão. Zé Martins, diante dos ataques mentirosos e irresponsáveis daqueles que, derrotados nas urnas, insistem em querer antecipar o debate eleitoral, e em respeito a opinião pública, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

  • 1 – Diferente do que afirmam os opositores – que agora querem aparecer como “Pais” da Ponte do Balandro – a licitação da Ponte Nova, com duas pistas, foi feita em fevereiro e o contrato da referida Ponte foi assinado em maio de 2014, em atenção a uma reivindicação do Prefeito Zé Martins.
  • 2 – Durante todo o ano de 2014, os opositores, pensando só nos seus interesses políticos, fizeram todo tipo de denúncia para impedir a realização da obra, que já devia está atendendo a população do município.
  • 3 – Embora tenham conseguido, momentaneamente, a suspensão da obra da ponte, o prefeito Zé Martins não se intimidou e continuou sua luta para a conclusão da obra que foi reiniciada pelo governador Flávio Dino, que comunicou o fato no último encontro dos gestores municipais da baixada, ocorrido nos dias 29 e 30 de outubro.
  • 4 – Oportunistas são aqueles que, com denúncia, trabalharam contra a construção da Ponte, inclusive tentando, já neste ano de 2015, que o governado destramasse a construção da obra, com a empresa que já estava trabalhando, e agora querem aparecer.
  • 5 – O prefeito Zé Martins, ao contrário, foi atrás do governo para a conclusão da obra, indiferente ao fato das disputas políticas, pois trabalha buscando o melhor para a população de Bequimão.

 

Bequimão, 06 de Novembro de 2015

Zé Martins (PMDB)

______________________________________

Prefeito de Bequimão-MA

Nota2

Após as agressões verbais  ao prefeito Zé Martins, foi registrado um B.O (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Polícia Civil de Bequimão

Nota4

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free