casa » Archivo de Etiquetas: Residencial João Alberto

Archivo de Etiquetas: Residencial João Alberto

Fátima Araújo solicita à Prefeitura de São Luís recuperação de ruas do Residencial João Alberto

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) solicitou através de Requerimento ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo e ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a recuperação das ruas travessa Terezinha Sousa, 2ª Travessa Terezinha de Sousa e 3ª Travessa Terezinha de Sousa, localizadas no bairro Residencial João Alberto.

De acordo com o Requerimento Nº 113/2020, a vereadora solicita terraplanagem e pavimentação asfáltica das vias citadas acima.

A vereadora Fátima Araújo pede urgência no trabalho, já que segundo a justificativa do requerimento, as vias estão em péssimo estado de conservação, já que os moradores e transeuntes clamam por melhor acessibilidade e mobilidade urbana. Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, já que naquele bairro existem muitas crianças e idosos.

Fátima Araújo, solicita e Caema envia técnicos para fazer estudo técnico na rede de abastecimento do bairro João Alberto

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Água do Maranhão (Caema), que enviasse técnicos para que fosse feito um estudo na rede de abastecimento de água do Residencial João Alberto.

Atendendo à solicitação da vereadora, o presidente da Caema, Carlos Rogério, enviou na manhã desta sexta-feira (13), vários técnicos até a comunidade João Alberto, onde a equipe da Caema avaliou a continuações dos trabalhos e fez uma vistoria técnica na rede de abastecimento de água do bairro.

Segundo moradores relataram para a vereadora Fátima Araújo, a rede de abastecimento de água vem apresentando alguns problemas aos os usuários em várias ruas. Com a vistoria, a Caema irá fazer umas intervenções nas redes do bairro João Alberto, já que os próprios moradores são quem estão operando algumas chaves existentes no bairro.

O Gerente de Negócios da Caema, George, afirmou que imediatamente a partir desta semana estará fazendo em toda rede gerenciamento através de manobras na comunidade, evitando assim o desperdício do líquido mais precioso, já que a comunidade não tem faturamento dentro da área, e após a solução dos problemas irá realizar uma grande reunião para que todos possam evitar possivelmente o desperdício, além de realizar um cadastro de famílias que utilizam desta água.

Fátima Araújo parabeniza Residencial João Alberto pelos 15 anos de fundação

COMPARTILHE

A comunidade João Alberto, localizada no Complexo de bairros Pirapora/Santo Antônio/João de Deus, está completando nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, seus 15 anos de fundação. Os moradores neste dia tem vários motivos para comemorar o aniversário da comunidade graças a liderança da vereadora Fátima Araújo que com muita luta tem conseguido benefícios coletivos para o bairro.

No início do bairro os moradores encontraram muitas dificuldades. As ruas não tinham pavimentação e as casas não recebiam água encanada. Os moradores contavam apenas com uma iluminação pública de má qualidade. Após a união de membros da Associação de Moradores do Bairro, a busca por benefícios começou acontecer e o resultado foi positivo para todos.

A vereadora Fátima Araújo viu as dificuldades dos moradores e abraçou a causa com os membros da Associação. Primeiro foi solicitado a pavimentação das 29 ruas existentes no bairro. Hoje quase 80% das vias já estão asfaltadas graças a luta da vereadora Fátima Araújo e a confiança dos moradores.

Outro benefício levado aos moradores do Residencial João Alberto pela vereadora Fátima Araújo foi a construção de um poço artesiano com 110 metros e que hoje abastece toda comunidade. O poço foi inaugurado em abril de 2019 e foi uma indicação da vereadora ao governo do Estado.

Em abril deste ano, Fátima Araújo resolveu fazer um grande mutirão no Residencial João Alberto para reconstruir uma ponte de madeira que apodreceu de tanto aguardar a boa vontade do poder executivo. O material foi comprado por Fátima Araújo com seu salário e os moradores ajudaram com a mão de obra.

No mês de junho no Festejo de São João, o bairro João Alberto não fica de fora da festa junina. A vereadora Fátima Araújo também coloca arraial para que os moradores se divirtam e vendam seus produtos. Nos anos Fátima Araújo tem sido uma grande parceira do Residencial João Alberto, assim como as demais comunidades da região. No carnaval não é diferente, a comunidade também recebe a festa momesca.

“Infelizmente nesta data não pude está presente no aniversário do Residencial João Alberto por motivos de saúde. Tive que viajar para tratamento de saúde, mas se Deus quiser voltarei ainda mais forte para lutar por essa comunidade que tenho um grande respeito e admiração. Mesmo de longe, parabenizo a comunidade pelos 15 anos de fundação”, disse a vereadora Fátima Araújo por telefone.

Por ser uma área pertencente a uma empresa privada, a vereadora Fátima Araújo solicitou ao Governo do Estado e Iterma através de Indicação a Regularização Fundiária do Residencial João Alberto para que os moradores recebam a documentação de suas propriedades.

Na Travessa Terezinha de Souza, centenas de famílias eram obrigadas a andar mais de um quilômetro para pegar um ônibus, já que o único acesso estava em condições precárias, principalmente pelo grande abismo que tinha quase 10 metros de profundidade. A vereadora Fátima Araújo comprou 14 carradas de piçarra, mil tijolos, uma carrada de areia, uma carrada de pedra brita e 20 sacos de cimentos e conseguiu arrumar a via com a ajuda dos moradores.

Novas ações virão para o Residencial João Alberto. A luta dos moradores e a persistência da vereadora Fátima Araújo são o combustível para enfrentar dificuldades e buscar as soluções.

Vereadora Fátima Araújo recupera rua através de mutirão no Residencial João Alberto

COMPARTILHE

Esperar do poder público os moradores do Residencial João Alberto já estavam cansados. Mas uma luz precisava parecer no fim da rua e realmente apareceu. Essa luz se chama vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que reuniu com os moradores do bairro e comprometeu-se dar o material e os moradores entrar com a mão de obra na recuperação de uma rua que estava praticamente abandonada pela Prefeitura de São Luís.

O trabalho de mutirão iniciou no último sábado (18), teve continuidade no domingo (19), segunda-feira (20) e terça-feira (21), onde a Travessa Terezinha de Sousa no bairro Residencial João Alberto, foi entulhada e concretada, graças ao esforço conjunto de moradores e vereadora Fátima Araújo.

“Com minha ajuda na compra dos materiais, fizemos um trabalho belíssimo na Travessa Terezinha de Sousa. A via estava intrafegável, praticamente abandonada. Reuni moradores e até pessoas de minha equipe, todo mundo meteu a mão na massa. Obrigada meu povo pela confiança de sempre e acreditar em nosso trabalho”, destacou a Pequena Guerreira.

Por causa do abandono da Travessa Terezinha de Souza, centenas de famílias eram obrigadas a andar mais de um quilômetro para pegar um ônibus, já que o único acesso estava em condições precárias, principalmente pelo grande abismo que tinha quase 10 metros de profundidade. Compradas pela vereadora Fátima Araújo, foram colocadas 14 carradas de piçarra, mil tijolos, uma carrada de areia, uma carrada de pedra brita e 20 sacos de cimentos. Até as residências corriam risco de desabamento devido o abismo e a quantidade de chuva que cai em nossa cidade.

“Quero agradecer aos moradores que abraçaram o mutirão, trabalharam de sol a sol e isso é importante, nos dá mais forças para continuar a luta. É a segunda ação que fazemos no Residencial João Alberto. Já fizemos um trabalho na rua Terezinha de Souza (uma ponte enorme) e agora estamos fazendo a concretagem na Travessa Terezinha de Souza. Estou sempre fazendo o possível do impossível para ajudar as comunidades”, finalizou.

 

Requerimento da vereadora Fátima Araújo pede pavimentação para ruas do Residencial João Alberto

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís, aprovou nesta segunda-feira (11), requerimento Nº 1208/2017, de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB). Em seu pedido a Pequena Guerreira solicita ao prefeito da capital maranhense, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Antônio Araújo, que sejam incluídas no Programa Asfalto na Rua, da prefeitura de São Luís, ruas do Residencial João Alberto.

De acordo com a vereadora Fátima Araújo, as ruas precisam de pavimentação e drenagem com urgência antes do período chuvoso. As ruas Irene de Souza, a conclusão das ruas Helena Helluy e Terezinha de Souza, no Residencial.

De acordo com a Pequena Guerreira, os moradores vão ter melhor qualidade de vida, facilitando a locomoção de todos, melhorando a saúde de crianças e idosos, além de facilitar a vida de comerciantes locais e o transporte público.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free