casa » Archivo de Etiquetas: Reforma

Archivo de Etiquetas: Reforma

Vereadora Fátima Araújo acompanha Flávio Dino durante vistoria da obra da Quadra Poliesportiva do João de Deus

COMPARTILHE

Na manhã deste sábado, dia 01 de junho, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanhou o governador Flávio Dino e o secretário de Esporte do Estado, Rogério Cafeteira durante vistoria da obra de reforma da Quadra Poliesportiva no bairro João de Deus. A reforma da Quadra é uma solicitação da vereadora Fátima Araújo ao governo do Estado através de Indicação aprovada na Câmara Municipal de São Luís.

Após a vistoria da obra de reforma da quadra, o governador Flávio Dino inaugurou o Restaurante Popular no João de Deus e durante seu discurso, anunciou a inauguração da Quadra Poliesportiva do bairro para o dia 12 de outubro deste ano. “Eu sempre andei aqui no bairro João de Deus e graças a vocês me sinto em casa, sou bem recebido aqui. Estamos Inaugurando o restaurante popular hoje e dia 12 de outubro vamos inaugurar a Quadra Poliesportiva aqui no João de Deus”, destacou Dino.

Para a vereadora Fátima Araújo, a reforma da Quadra Poliesportiva do bairro João de Deus será mais uma grande vitória para a juventude do bairro. “É uma luta de longas data, mas graças a Deus tudo já está se tornando realidade. Já lutei muito, briguei, cobrei e por intermédio de uma Indicação minha enviada ao governador Flávio Dino vamos poder entregar mais uma grande obra ao nosso povo. A vitória não é minha, mas sim da população e principalmente da juventude que gosta de praticar esportes”, destacou a Pequena Guerreira.

 

A reforma da Quadra vem sendo realizada com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel) e pela Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto de reforma da Praça da Juventude envolve a construção de mureta e arquibancadas, alambrado, piso da quadra de jogos, cobertura, pintura, iluminação, urbanização do entorno e instalação de aparelhos esportivos como a academia ao ar livre.

O deputado federal Márcio Jerry, que foi bem votado no bairro João de Deus, acompanhou a vistoria e ressaltou a importância social da obra. “Aqui no João de Deus, uma região muito importante, muito adensada populacionalmente, muitas pessoas moram aqui e temos muitas ações do governo. Aqui brevemente teremos uma quadra poliesportiva completamente recuperada, com toda uma área multiuso aqui para todas as gerações fazerem atividades físicas e recreativas”, destacou o parlamentar.

Após a reforma da Praça da Juventude, o espaço poderá ser utilizado para prática de atividades esportivas em geral e de ações sociais, como casamentos comunitários, festivais esportivos, festas tradicionais, encontros, seminários, entre outras atividades.

Fátima Araújo solicita reforma do Posto de Saúde do Anil

COMPARTILHE

A labuta da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) em prol das comunidades de São Luís é constante. Mesmo antes de se tornar parlamentar da capital Maranhense, a Pequena Guerreira já fazia e acontecia, o que lhe rendeu respeito e um mandato dado pela população de Complexo de bairros do João de Deus, formado por aproximadamente 30 comunidades. Humilde, Fátima Araújo se destaca pelo belo trabalho realizado, hoje elogiado até pelos adversários.

Em requerimento de Nº 246 de fevereiro de 2018 aprovado na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário municipal de saúde, Luís Carlos de Assunção Lula Fylho, a reforma do Pronto Socorro do Anil, localizado na Avenida Casemiro Júnior, no bairro Anil, em São Luís, que necessita urgentemente de uma reforma total.

Para a vereadora Fátima Araújo, as paredes estão deterioradas, além do desgaste da pintura que pode se tornar em um abrigo de fungos e bactérias. O desgaste tem aumentado a umidade e proliferação de fungos e bactérias. Com isso o Pronto Socorro tem sido pauta de críticas pela falta de infraestrutura adequada, conforme as regras da Anvisa.

 

Vereadora Fátima Araújo solicita reforma do Pronto Socorro do Anil

COMPARTILHE

Pensando no bem estar da população ludovicense, principalmente os moradores do bairro Anil e adjacências, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou através de requerimento ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário de Saúde da Capital Maranhense, Lula Fylho, a reforma imediata do Pronto Socorro do bairro Anil, localizado na Avenida Casemiro Júnior. O requerimento foi aprovado pela Câmara Municipal de São Luís.

De acordo com a vereadora Fátima, as paredes estão bastantes deterioradas e com a pintura desgastada. Isso tem aumentado a umidade e proliferação de fungos, o que pode ocasionar outras doenças aos pacientes que são atendidos naquela casa de saúde.

Desde que assumiu o mandato de vereadora, Fátima Araújo tem trabalhado em busca de soluções para a saúde de São Luís. A vereadora quer que os postos e centros de saúde de São Luís sejam reformados assim como aconteceu com o Posto do João de Deus.

O prefeito Anderson Wilker viabiliza a tão esperada reforma do Hospital Municipal de Alcântara

COMPARTILHE

A espera da população alcantarense pela reforma da Unidade Mista de Alcântara já dura décadas. Preocupado com a saúde da população alcantarense, o prefeito Anderson Wilker conquistou um feito importante para o município, a tão esperada reforma do Hospital Municipal Dr. Neto Guterres.

A reforma do hospital irá proporcionar melhores condições de trabalho e atendimento ao público. Além disso, a reestruturação irá disponibilizar equipadas instalações ambulatoriais e de emergência para atender a população de todo o município. Juntamente com a entrega do laboratório de análises clínicas e o novo centro cirúrgico.

“Mais um compromisso do nosso plano de governo que está prestes a ser concretizado, uma importante conquista para população que a anos aguarda melhorias na estrutura do nosso hospital. Já entregamos duas ambulâncias e vamos entregar também o novo centro cirúrgico e o laboratório que estão desativados há muitos anos.

Serão quase R$ 2 milhões de reais para reformar e equipar o Hospital, que terá uma estrutura digna para o povo alcantarense, e todos os leitos terão ar condicionado. Toda a estrutura do hospital será modificada e colocada de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

 

Estádio Nhozinho Santos entra na milésima reforma só na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr

COMPARTILHE

Um ano depois de entregar o estádio municipal Nhozinho Santos “reformado” e que reabriu meia boca para apenas três jogos oficiais, a Secretaria Municipal de Esporte anuncia nova reforma. Desta vez está previsto até ar condicionado no gramado para que as formigas não sintam tanto calor, como os torcedores sentem falta da praça esportiva. A mina foi encontrada justamente no Gigante da Vila Passos, que foi abandonado por Edivaldo, mas continua sendo um verdadeiro garimpo aos olhos dos administradores. A pressa era simplesmente por causa das eleições de 2016. Foi mais um engodo político na capital maranhense.

Em sua rede social Facebook, o secretário Romeo Amim, destacou a nova reforma do gigante. “O local encontra-se em obras e que, o mais breve possível, voltará renovado para os amantes do futebol. Nessas obras, serão revitalizados e climatizados os vestiários, e os alambrados serão confeccionados com um vidro especial e o campo será totalmente trocado por um novo. Nosso objetivo é que o Nhozinho volte a ser uma praça esportiva utilizada por todos os times de nosso Estado”, destacou o gestor.

O secretário fez o convite para alguns cronistas esportivos visitarem o estádio, mas acabaram aparecendo meia dúzia de gatos pingados. É bom salientar que não basta reformar, é preciso restaurar o gigante da Vila passos, que hoje seria o maior patrimônio do esporte maranhense. Mas pouco importa para quem sequer gosta de esporte. Daqui há alguns meses, o estádio vai aparecer pintado novamente, o capim de burro cortado e batizado de grama.

REQUERIMENTO EM 2015

No mês de outubro de 2015, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), aprovou um requerimento por unanimidade na Câmara Municipal, que solicitava a reforma geral do estádio Nhozinho Santos, e a criação de uma galeria para homenagear a história do futebol maranhense. Mas infelizmente nunca saiu do papel, mesmo o prefeito sendo do mesmo partido e o secretário na época era o principal aliado e indicação do PDT. De acordo com o requerimento do vereador Ivaldo Rodrigues, o Estádio Nhozinho Santos, nunca teve uma reforma geral em sua história e precisa ser reconhecido como uma praça esportiva importante para nossa capital.

Foto retirada em 2015 quando foi anunciada a verba para reforma do estádio Nhozinho Santos

Em 2015 a Prefeitura de São Luís assegurou junto ao Ministério do Esporte recursos que somam mais de R$ 10 milhões para reforma total do Estádio Nhozinho Santos, construção de duas quadras poliesportivas, nos bairros da Estiva e do Quebra-Pote, e de dois Centros de Iniciação ao Esporte, no Angelim e no Bacanga. A verba foi destinada pelo deputado federal Cleber Verde (PRB), só que ninguém mais fala nisso.

 

Zezildo Almeida entrega postos de saúde reformados e equipados

COMPARTILHE

O prefeito do município de Santa Helena, Zezildo Almeida vem se destacando, sempre preocupado em dá a população qualidade de vida e não é à toa que Zezildo investe na saúde, haja vista que os postos da sede e da zona rural foram reformados e estão funcionando plenamente, com novos e modernos equipamentos, médicos, consultas, dentistas, laboratórios, exames e uma vasta listagem de atendimentos, tudo gratuito e com excelência.

Outro fator importantíssimo e inédito em Santa Helena é o quadro atual de funcionários que conta com o Secretário de Saúde Fábio Nascimento, a Coordenadora de Saúde Roberta Martins, a Coordenadora de Atenção Básica Andréa, médicos cirurgiões que atendem 24h, enfermeiros salvando vidas incansavelmente e toda a equipe da saúde tanto do hospital quanto dos postos realizam um excelente serviço de atendimento ao público.

Sempre recebendo elogios, até mesmo da oposição, os funcionários fazem questão de externar a felicidade em trabalhar no governo Zezildo, e com sorrisos estampados no rosto registraram um lindo momento; a união das equipes dos postos de saúde, como forma de agradecimento aos avanços na área, que um dia fora esquecida.

Zezildo que está em seu primeiro mandando, dá a santa helena grandes presentes no mês de aniversário da cidade Santa, uma prova de seu respeito e idoneidade, uma gestão que está sendo feita a base do respeito pelo povo e pela vida de cada cidadão helenense.

A nossa gestão é  uma gestão voltada para o povo e é a saúde da nossa gente que eu busco, porque melhorando cada vez mais a saúde teremos uma cidade feliz, a nossa gestão é a do trabalho, da União e do Compromisso”  disse o prefeito Zezildo.

Do blog da Gleicy Ferreira

Prefeito Anderson Wilker entrega Escola reformada em Alcântara

COMPARTILHE

Com menos de três meses de gestão, o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) entregou a primeira escola reformada para a população estudantil alcantarense. Onde era só fezes de pombos, deu lugar para a limpeza e higiene, sendo toda forrada com PVC, ganhando novo visual.

 A Escola Municipal Presidente John Kennedy, que hoje abriga 386 alunos nos turnos matutino e vespertino, foi reformada pela prefeitura de Alcântara em tempo recorde, apenas duas semanas, para iniciar as aulas do ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano). São 8 salas de aula funcionando no período da manhã e 6 salas no período da tarde.

Após a reforma com pintura, forro, troca de trinco e conserto das portas, o prefeito Anderson providenciou o início das aulas. A escola mantém a merenda escolar regular, já que é um dever do município.

Para a diretora da escola, tanto os alunos quantos os pais estão felizes com a reforma. “Não se compara com 2016. A escola era cheia de problemas, suja e com mau cheiro. Hoje mesmo com todas as dificuldades, o prefeito Anderson tem feito o possível para colocar em funcionamento. Percebe-se a felicidade dos alunos e principalmente dos pais. Aqui quem mandava e desmandava eram os pombos. As crianças e os servidores corriam risco de ficar doentes” – destacou Helenrose Diniz.

Anderson destacou o emprenho da secretaria de educação durante a reforma e falou de sua satisfação. “Fico feliz em mostrar que é possível fazer um trabalho sério. Esta escola estava abandonada, suja, e colocamos no padrão que ela merece. Temos respeito pelos alunos e servidores. O trabalho para dar resultado é preciso dar condições, e isso, vamos continuar fazendo, dando suporte em nossa gestão, mesmo com dificuldades, como os demais municípios do Brasil” – enfatizou o prefeito.

Estiveram presentes no ato, secretários municipais, vereadores, servidores da educação, diretores, pais de alunos, professores, lideranças e comunidade em geral.

 Estas fotos abaixo são antes da reforma da Escola Presidente John Kennedy.

Estas fotos abaixo são após a reforma, onde a sujeira deu lugar a limpeza e higiene…

 

Obra do Terminal do Porto de Cujupe vai beneficiar trabalhadores alcantarenses

COMPARTILHE

Com grande parte da mão de obra formada por trabalhadores da região, começa nos próximos dias a obra de reconstrução do novo Terminal do Cujupe, que marca a segunda etapa do projeto de melhorias do Governo do Maranhão para aquele terminal. A primeira etapa, de instalação de 365 metros de passarelas cobertas, foi entregue no final de 2016, antecipando-se ao período de chuvas. Agora, logo depois do carnaval, começa a construção de uma nova estrutura para embarque multimodal de passageiros, beneficiando tanto o transporte aquaviário quanto o rodoviário, que movimenta, a cada ano, 1,7 milhão de pessoas e cerca de 300 mil veículos.

“Essa obra representa um novo momento para a população da Baixada Maranhense, gerando mais negócios, mais investimentos e mais desenvolvimento para essa região tão importante”, afirma o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, Ted Lago.

O novo terminal, orçado em R$ 12,6 milhões, além da concepção multimodal, contará com um sistema de reaproveitamento de águas de chuvas, reformulação de pátio de espera e estacionamento, reforma estrutural da área do entorno, reorganização do comércio ambulante e pavimentação de toda a área do terminal.

Segundo o representante da construtora responsável pela obra, Francisco Alves Junior, contratar mão de obra local é vantajoso para todos. Para a empresa, significa redução de custo (alojamento e transporte, por exemplo) e tempo.  “De fora da região vamos trazer somente o corpo administrativo. A maioria dos trabalhadores vai ser aqui mesmo do Cujupe e da região. Fizemos uma pré-seleção no terminal e conseguimos, com apoio do SINE, direcionar, de acordo com as nossas necessidades, oficial de obra, carpinteiro, pedreiro e também vigia, almoxarife, assistente de RH. Todo esse pessoal a gente conseguiu aqui na comunidade”, disse.

FORÇA-TAREFA

O governador Flávio Dino determinou atenção especial à comunidade do Cujupe durante todo o processo de implantação do novo terminal e desde o início da gestão, em 2015, um trabalho multidisciplinar vem sendo desenvolvido, sob a coordenação da área de Responsabilidade Social da EMAP, com apoio de diversos órgãos estaduais. O objetivo é preparar os membros da Associação dos Vendedores Ambulantes do Terminal do Cujupe para atuar na nova estrutura.

Na noite da última sexta, 16, o Governo do Maranhão apresentou o projeto do Novo Terminal do Cujupe à Associação. O encontro, dentro do terminal, contou com a presença da equipe técnica da EMAP e representantes das secretarias de Emprego Trabalho e Economia Solidária (SETRES), Agricultura Familiar (SAF), do Sebrae e da empresa responsável pela obra. A gerente de Responsabilidade Social da EMAP, Deborah Baesse, representando o presidente da EMAP, Ted Lago, convocou os comerciantes a enfrentar o período de obras com tranquilidade e foco nos resultados que virão para todos. Importante destacar que a obra será realizada em duas etapas, com o cuidado de manter as operações.

“Os empreendedores que tiram seu sustento da atividade no terminal serão capacitados para trabalhar em boxes dentro do novo Cujupe. Para isso a EMAP contratou o SEBRAE-MA, que inicia nesta segunda-feira um trabalho que prevê análise de viabilidade econômica e das necessidades de adaptação, melhoria dos micro e pequenos empreendimentos instalados no local”, afirma Deborah Baesse.

EMPREGO E RENDA

O ordenamento dos ambulantes será realizado com base em dois fatores: o consumidor, que terá um espaço revitalizado e seguro no que se refere ao consumo de alimentos. Já os empreendedores passarão a enxergar a sua atividade como um negócio que gera renda e pode melhorar, continuamente, a qualidade de vida da população que reside no entorno do terminal e a economia, com o estímulo à produção local.

“Se haverá um novo terminal, com uma nova estrutura para os passageiros, é necessário que haja também uma nova maneira de atender os usuários do sistema hidroviário com oferta de produtos certificados e seguros. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo na região da Baixada e entre os que já empreendem no Cujupe”, afirma o diretor superintendente do Sebrae, João Martins.

“A Associação está muito feliz com essa palestra e com a parceria que a gente tem com a EMAP, que tem nos ajudado muito em tudo o que precisamos. E através dessa obra aqui nós esperamos que toda a comunidade do Cujupe e toda a Baixada seja beneficiada”, comentou seu Antônio Dionísio, presidente da entidade, ao final do encontro.

A supervisora Isaura Moreira Lima, da Secretaria de Estado do Trabalho, participou da reunião para falar sobre a atuação do Sistema Nacional de Emprego – SINE nesse cenário. “O SINE está cadastrando, selecionando e encaminhando pessoas aqui da comunidade do Cujupe e entorno, de acordo com o perfil que a empresa vai precisar para a construção do novo terminal e vai atuar durante todo o período da obra”, explicou. “Nosso papel aqui é auxiliar e dar oportunidade ao trabalhador maranhense nessa obra.”

Para a Secretaria de Agricultura Familiar o foco é identificar a cadeia produtiva. “Estamos fazendo um estudo para saber o que eles fazem e identificar a cadeia produtiva. Vamos olhar para o que eles vendem e orientá-los a produzir a matéria-prima, e fortalecendo a cadeia produtiva para que o recurso gire dentro da comunidade”, afirmou o superintendente da SAF, Pedro Belo.

Todo esse esforço está alinhado com a missão que o governador Flávio Dino confiou à gestão da EMAP, que é a de consolidar o Porto do Itaqui e seus terminais externos como meio de desenvolvimento para o Maranhão e sua área de influência, contribuindo para o desenvolvimento do estado, gerando emprego e renda.

BOX:

O QUE JÁ FOI FEITO

O elo de maior contato da comunidade com a EMAP são os terminais externos, sobre os quais a EMAP responde pela infraestrutura e segurança dos usuários. Ainda em 2015 o Governo do Estado regulamentou o serviço de transporte aquaviário com a criação da Agência Estadual de Transporte Aquaviário e Mobilidade Urbana (MOB).

De 2015 para cá muitos foram os avanços: O Terminal da Ponta da Espera e concluído o projeto para a construção do novo Terminal do Cujupe. Ao longo do ano a Ponta da Espera ganhou uma unidade do Juizado de Menores, sistema de informação em circuito fechado de televisão (nos dois terminais), embarque preferencial (van para transporte de pessoas com mobilidade reduzida) e estratégia de ordenamento de fluxo de veículos e passageiros em feriados. A ação reduziu a espera e melhorou o atendimento. Além disso, foi instalado serviço de internet gratuita aberta a todos os usuários nos dois terminais.

No final de 2016 foi entregue à população a nova Área de Vivência da Ponta da Espera e as novas passarelas do Cujupe.

Fonte: Sebrae-MA

Reforma imediata da Feira do João Paulo é solicitada por vereador Comunitário

COMPARTILHE

Um dos principais pontos comerciais de São Luís, fonte de renda para centenas de famílias, a Feira do João Paulo tem de tudo, frutas, legumes, carnes, peixes, farinha, roupas, calçados, lixo, goteiras, esgoto, ratos correndo livremente pelos estabelecimentos e etc. Quem precisa comprar na feira na maioria das vezes volta para casa insatisfeito, não por não ter conseguido o que queria, mas pela falta estrutura que o lugar oferece.

No período chuvoso, a situação complica ainda mais porque a água da chuva invade alguns dos pontos de venda, causando prejuízos para proprietários e frustração para consumidores. O mau cheiro também incomoda quem precisa trabalhar ou passar pelo local. Como se bastasse tudo isso, viciados em drogas circulam nas ruas ao lado da feira, a região foi até batizada como a ‘Cracolândia do João Paulo’.

Mediante a lamentável situação da Feira do João Paulo, o vereador Amando Costa (PSDC), o Vereador Comunitário, protocolou junto à Câmara Municipal, um pedido para que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. (PDT), realize estudos técnicos por meio da SEMAPA e SEMOSP, com objetivo de reformar imediatamente a feira.

Para o vereador, o local é um centro importante para a economia de São Luís e Região Metropolitana, porque agricultores, comerciantes e consumidores dos municípios vizinhos da capital também são beneficiados com o mercado. “A reforma, além de melhorar a estrutura física dará mais visibilidade aos pequenos empresários da feira. A segurança também deve ser reforçada para que transtornos entre usuários de drogas sejam evitados”, destacou Armando Costa.

A solicitação da reforma da Feira do João Paulo faz parte do cronograma de obrigações do Vereador Comunitário em favor da melhoria de vida da população de ludovicense. Cabe ao Executivo Municipal executar esse projeto para que milhares de pessoas de São Luís e Região Metropolitana sejam beneficiadas.

TEXTO: Tarcísio Brandão

Nhozinho Santos será reformado e terá Memorial

COMPARTILHE

Um requerimento de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), aprovado por unanimidade nesta terça feira (13), na Câmara Municipal de São Luís, pede ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT) e ao Secretário de Esporte e Lazer, Júlio França, a reforma geral do Estádio Municipal Nhozinho Santos, além de implantar um espaço que seja batizado como Memorial, onde a população possa ter acesso à história dessa importante praça esportiva da capital.

De acordo com o requerimento do vereador Ivaldo Rodrigues, o Estádio Nhozinho Santos, nunca teve uma reforma geral em sua história e precisa ser reconhecido como uma praça esportiva importante para nossa capital. “É uma das praças esportivas mais importantes da história do Maranhão e onde o futebol de nosso Estado fez e faz história. São mais de meio século de existência e precisamos fazer dessa praça esportiva um ponto de lazer para os ludovicenses”, destacou o vereador pedetista que foi categórico ao lembrar da grande paixão da torcida maranhense pelo “Gigante da Vila Passos”, como é carinhosamente chamado o Nhozinho Santos pelos torcedores e crônica esportiva do Maranhão.

 

ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS

Inaugurado em 01 de outubro de 1950, com capacidade de 16.500 torcedores, o Gigante da Vila Passos, hoje tem 65 anos de muita história. O primeiro jogo no Estádio Nhozinho Santos foi entre Sampaio 2×1 Paysandu-PA. O primeiro gol marcado no Gigante da Vila Passos, foi por intermédio de Hélio (Paysandu). O maior público já registrado no Nhozinho Santos foi 24.865 torcedores no jogo entre MAC 0x0 Vasco da Gama-RJ. Após a colocação das cadeiras, a capacidade passou para 12.891 pessoas. O Estádio é uma homenagem a Joaquim Moreira Alves dos Santos, o homem que deu início a atividade futebolística no Maranhão.

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free