casa » Archivo de Etiquetas: Raposa

Archivo de Etiquetas: Raposa

Vereadora Fátima Araújo participa de caminhada na Raposa com Flávio Dino

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) mostrou que é aliada de verdade do governador Flávio Dino. Nesta quinta-feira (16) a Pequena Guerreira esteve presente na caminhada que abriu a campanha eleitoral na cidade de Raposa, região Metropolitana de São Luís acompanhando seu aliado.

Milhares de pessoas acompanharam o governador Flávio Dino na caminhada que abriu a campanha nas ruas pela reeleição, na noite desta quinta-feira (16), e uma das que carregou a bandeira do 65 foi a vereadora de São Luís, Fátima Araújo. As bandeiras, camisetas e adereços inundaram as ruas com o número 65, que é o de Flávio nas urnas nas eleições de 7 de outubro.

O ato foi embalado pelo Passinho do 65, o hit que tomou conta da campanha vitoriosa de 2014. Os candidatos ao Senado Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) também participaram do evento. A vereadora Fátima Araújo este acompanhada de sua equipe desde o início da caminhada.

A grande presença de pessoas na caminhada deu o tom do que será durante a campanha de Flávio Dino neste ano. O resultado final só o povo poderá dizer dia 7 de outubro.

 

Eleições 2016: Vários jornalistas e blogueiros poderão enfrentar as urnas este ano

COMPARTILHE

Por Robert Lobato

Alguns jornalistas, radialistas e blogueiros estão dispostos a enfrentar as urnas nas eleições municipais deste ano em São Luis, Paço do Lumiar, Raposa e São Jose de Ribamar.

Pela capital maranhense, comenta-se que os profissionais miranteanos Macial Lima e Roberto Fernandes planejam disputar uma vaga na Câmara Municipal. Os dois são bem conhecidos do público de São Luis pelo trabalho que os colocam diariamente através da telinha ou mesmo pelas ondas da Rádio Mirante AM.

Além desses, circula pela rádio peão de que os Radialistas José Raimundo Rodrigues, Carlos Brandão, e Helena Leite podem entrar na disputa e representar a imprensa na briga. Outro que pode colocar seu nome na disputa é o Jornalista Kim Lopes, que pretende ser candidato a prefeito de Paço do Lumiar.

A blogosfesta ludovicense poderá contar ainda com o blogueiro Luis Cardoso, que ainda não decidiu claramente se será candidato a vereador, mas não esconde de ninguém que tem vontade de enfrentar as urnas em outubro próximo.

Outro blogueiro de São Luis que já anunciou que é candidato a vereador é Marcelo Vieira. Aliás, Marcelo é um dos mais entusiasmados defensores do projeto Wellington do Curso prefeito – 11.

Lá no município de Paço do Lumiar, o blogueiro e contabilista Neto Cruz já está com o seu bloco da pré-campanha nas ruas.

Neto tentará uma cadeira no Legislativo luminense pelo Partido Progressista (PP) representando principalmente a população da sede do município e povoados como Iguaiba, Vila Romualdo, Mojó, Conjunto Habitacional Joaquim Aroso, entre outros da zona rual da cidade.

O jovem blogueiro e presidente municipal do PTdoB, Rilton Silva, ainda não decidiu se será candidato a vereador em Paço do Lumiar, mas pode ser que resolva por topar disputar a eleição para a Câmara Municipal.

Já no município de Raposa o destaque fica por conta do radialista e blogueiro Udes Cruz Filhos, que concedeu neste domingo uma boa entrevista ao Blog do Robert Lobato expondo, entre outras coisas, as razões que o levaram a disputar a vereança pela sua cidade (veja post abaixo).

Na cidade de São José de Ribamar ainda não apareceu, ao menos até agora, um nome da imprensa com disposição de ser candidato a vereador. Mas pode ser que até as convenções surja algum comunicador ribamarense para tentar a sorte no pleito da cidade balneária.

Enfim, deve haver vários candidatos a vereador e mesmo a prefeito de profissionais da imprensa pelo Maranhão afora. Aliás, sinto falta de nomes femininos nas disputas.

Ainda que a classe seja mais desunida do que aquela da galera do arco-íris, jornalistas, radialistas e blogueiros podem contribuir bastante no debate sobre suas cidades mesmo que os demais integrantes da categoria não apoiem.

Um lembrete importante: não adianta imaginar que a exposição pública por conta da profissão é suficiente para garantir os voto e eleger. Não é assim.

É preciso trabalhar com afinco no projeto e principalmente com inteligência.

Do Blog do Robert Lobato 

Linha Expressa ou Circular?

COMPARTILHE

Os ônibus da segunda Etapa da Linha Expressa Metropolitana, assim batizada pelo governador do Estado Flávio Dino (PCdoB) entregues pelo Governo do Estado juntamente com a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), nesta semana, precisam de uma explicação. A pergunta que não quer calar é: Linha Expressa ou Circular? No dia de entrega de ônibus não aparece nenhum empresário. O governador ou prefeito é o gerente das empresas?

Os coletivos que até agora não se sabe quem são os donos, se é o governador Flávio Dino, a MOB ou os empresários que se quer foram licitados. Os ônibus começaram a circular neste sábado (5) na modalidade catraca livre. Mas porque isso? Assim não dar prejuízo para os empresários, ou simplesmente os ônibus não são deles? A ampliação da Linha Expressa de Flávio Dino, vai circular a Ilha de São Luís por quase duas, até chegar ao ponto final, isso se não houver engarrafamento.

A linha Expressa do Maranhão é diferente de todas já implantadas no Brasil agora vai beneficiar os municípios de Paço do Lumiar e Raposa, e tem mais de 1999 paradas, imagina se não fosse expresso. Há sete meses a linha foi testada e atende ao município de São José de Ribamar, sendo que tem quase 100 paradas fixas, sem contar as fora do eixo.

Com a ampliação do serviço, toda a região metropolitana de São Luís passou a ser coberta pelo serviço que oferece ônibus semiurbanos climatizados, com assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes. Até ai tudo bem. Agora quem disse aos responsáveis pela linha, que ônibus expresso para centenas de vezes no percurso? E os paradores, param milhares de vezes?

 Mas para a MOB a agilidade é o diferencial deste serviço. Segundo eles, a rota trabalha com pontos de parada fixos e as viagens têm redução de tempo em mais meia hora até o centro da cidade. Quem disse isso? Em qual horário foi feita esta pesquisa?

O mais ridículo de tudo é ver e ouvir falar do monitoramento remoto por GPS, onde segundo a MOB os ônibus dessa linha oferecem tecnologia que permitirá ao usuário saber, por meio do aplicativo ‘Meu Ônibus MOB’, em qual horário o ônibus passará por determinado ponto de parada. Qual usuário tem coragem de pegar o celular e ficar cutucando, com ladrões batendo cabeças nos pontos de ônibus? Melhor contar outra.

De acordo com o Itinerário da segunda linha disponibilizado pela MOB, de Expressa não tem nada, está parecendo mais uma linha circular. Haja paciência pra dar tantas voltas na cidade até chegar ao ponto final. Vendo por onde o ônibus vai passar, não seria uma boa opção para quem precisa chegar logo ao seu destino. É bom para quem quer dormir. Demora bastante e com AR condicionado em poltrona acolchoada o sono fica prefeito.

ITINERÁRIO LINHA EXPRESSA II – PAÇO DO LUMIAR

PONTO DE PARTIDA/IDA: Viva Maiobão, Avenida 13, Avenida 03, Avenida 02, Avenida 08, Avenida Contorno Leste, Avenida 01, Vila Epitácio Cafeteira, Vila Marly Abdalla, Avenida do Sindicato, Avenida Doihara, Conjunto Cidade Verde, MA-204, Avenida General Arthur Carvalho, Rua Coronel Eurípedes Bezerra, Rua Celso Paiva, Rua do Aririzal, Avenida Daniel de La Touche, Via Expressa, Avenida Carlos Cunha, Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Camboa, Avenida Wenceslau Braz, Rua Grande, Rua Silva Maia, Praça Deodoro, Rua Rio Branco, Avenida Beira-Mar, Terminal de Integração da Praia Grande.

VOLTA: Terminal de Integração da Praia Grande, Anel Viário, Rua das Cajazeiras, Rua Senador João Pedro, Avenida Wenceslau Braz, Avenida Camboa, Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Carlos Cunha, Via Expressa, Avenida Daniel de La Touche, Rua do Aririzal, Rua Celso Paiva, Rua Coronel Eurípedes Bezerra, Avenida General Arthur Carvalho, MA -204, Conjunto Cidade Verde, Avenida Doihara, Avenida do Sindicato, Vila Marly Abdalla, Vila Epitácio Cafeteira, Avenida 01, Avenida Contorno Leste, Avenida 08, Avenida 02, Avenida 03.

ITINERÁRIO LINHA EXPRESSA III – RAPOSA

PONTO DE PARTIDA/IDA: Porto da Raposa, Avenida Principal da Raposa, MA-202, Avenida dos Holandeses, Avenida Colares Moreira, Avenida Castelo Branco, Ponte José Sarney, Avenida Beira-Mar.

VOLTA: Terminal da Praia Grande, Rua das Cajazeiras, Rua Senador João Pedro, Rua Grande, Rua Silva Maia, Praça Deodoro, Rua Rio Branco, Avenida Beira-Mar, Ponte José Sarney, Avenida Castelo Branco, Avenida Colares Moreira, Avenida dos Holandeses, MA-202, Avenida Principal da Raposa, Porto da Raposa.

Ivaldo Rodrigues faz caminhada na Raposa

COMPARTILHE

RP9

Com a chegada da reta final da campanha eleitoral, o candidato a deputado estadual, Ivaldo Rodrigues, está intensificando a sua agenda de visitas aos municípios, como forma de atender todas as solicitações das lideranças políticas que o apoiam em todo Estado do Maranhão. No final da tarde da última quinta-feira (25), Ivaldo participou de uma caminhada no bairro Pirâmide, no município de Raposa, região metropolitana de São Luís.

RP2RP1

Em manifestações de apoio, centenas de pessoas do bairro o acompanharam, levantando bandeiras, cantando os jingles e demonstrando o carinho e o respeito que têm pelo parlamentar, que hoje atua como vereador de São Luís, pela terceira vez consecutiva e busca uma vaga no dia 5 de outubro para a assembleia legislativa do Maranhão.

RP3RP9

Cumprimentando e conversando com a população local, Ivaldo Rodrigues firmou os compromissos que tem com o município e apresentou propostas que beneficiarão o povo daquela comunidade. “Vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento de Raposa, queremos atender necessidades como água encanada, saneamento básico, transporte de qualidade e escolas para que a população tenha melhores condições de vida” – disse Ivaldo.

RP5RP7

Também participaram da caminhada o deputado federal e candidato à reeleição, Weverton Rocha, e diversas lideranças do município, como o presidente da Associação de Moradores do bairro Talita, Wenderson Aguiar, o empresário Gian Aguiar e o representante da força jovem, Carlos Lelis.

Com Informações do Site: weverton1212.com.br

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free