casa » Archivo de Etiquetas: Raimundo Penha

Archivo de Etiquetas: Raimundo Penha

Câmara aprova projeto que amplia horário dos postos da bilhetagem eletrônica em São Luís

COMPARTILHE

De autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), o projeto de lei nº 155/17 já foi aprovado pela Câmara Municipal de São Luís e seguirá, em breve, para sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

A proposta amplia os horários de funcionamento dos postos que comercializam passagens do Sistema de Transporte Coletivo da capital, através de créditos eletrônicos da chamada Bilhetagem Automática.

Presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Casa, Raimundo Penha, após conversas com usuários e inspeções em alguns postos de venda, dentre eles os Terminais da Integração da Cohama e Cohab, constatou que a comercialização, tanto dos créditos estudantis, quanto do vale-transporte, é feita das 8h às 17h, sendo que em alguns casos excepcionais o trabalho é prolongado até às 19h.

O parlamentar verificou, ainda, a existências de filas muito grandes para a aquisição do benefício, — principalmente no chamado horário de pico — o que penaliza estudantes e trabalhadores, por exemplo.
O projeto do pedetista visa objetiva, justamente, otimizar o atendimento e beneficiar todos os usuários do sistema.

De acordo com ele, no Terminal do Distrito Industrial, nos dias úteis, a comercialização será feita no horário das 7h às 17h. Nos Terminais da Praia Grande, Cohama/Vinhais, Cohab/Cohatrac e São Cristóvão a venda será feita, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 20h.

Nos postos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) o atendimento ocorrerá das 9h às 19h, também nos dias úteis.

“Avaliamos que estender o atendimento até às 20h beneficiará estudantes e trabalhadores que não precisarão faltar serviço ou aula para comprar os créditos”, destacou Penha.

O projeto de Raimundo Penha também estabelece um prazo máximo de 15 minutos de espera nas filas.
Vale destacar que a venda do vale-transporte e dos créditos eletrônicos são de responsabilidade do Sindicato das Empresas de Transportes (SET).

Também é importante ressaltar que o usuário, ao fazer a recarga com os créditos eletrônicos, está antecipando uma compra, pagando por um serviço que ele utilizará posteriormente.

“Aproveito para agradecer todos os colegas vereadores que votaram este importante projeto para a Cidade de São Luís” finalizou Penha.

Por Gláucio Ericeira

Weverton Rocha pode trocar Osmar Filho por Raimundo Penha minutos antes do jogo

COMPARTILHE

A eleição para presidente da Câmara Municipal de São Luís é o assunto mais comentado entre os 31 vereadores da capital maranhense. O jogo está bem disputado mesmo fora das 4 linhas, já que muita gente tem interesse na cadeira grande. Até o deputado federal Weverton Rocha, presidente do PDT no Maranhão, já está de olho no legislativo ludovicense, querendo abocanhar de qualquer maneira.

De acordo com o blogue do Alan Ramalho, o deputado se reuniu esta semana com o vereador Raimundo Penha, seu aliado desde o tempo de militância estudantil, para detalhar as coordenadas para tomar a vaga de outro pedetista, que vai brigar pela presidência. Segundo o blogue do Alan Ramalho, no encontro, Weverton e Penha traçaram estratégias para uma possível substituição da candidatura do vereador Osmar Filho (PDT) à Presidência da Câmara de São Luís, bem antes de entrar em campo.

Segundo a análise de Alan Ramalho, Weverton vai brigar para que o PDT tenha o comando da Câmara de São Luís para ‘vigiar’ de perto o PCdoB na Prefeitura, caso venha se concretizar a possibilidade de Edivaldo Júnior virar o vice de Flávio Dino. O problema, entretanto, seria o nome que poderá representar a legenda pedetista nessa disputa.

Diante de todas essas situação, cresce no PDT a tese de que a sigla deve convencer o vereador Osmar Filho a desistir de disputar a cadeira maior da Câmara, decisão que ele só poderia anunciar oficialmente caso viesse a ser isolado no partido.

O PDT já mostrou que é capaz de tudo para colocar os interesses do presidente estadual acima de qualquer coisa. Uma prova disso é a provável exoneração do vereador licenciado Ivaldo Rodrigues da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) para atender aos interesses de Weverton que convenceu o prefeito Edivaldo a entregar a pasta ao PT para que a legenda possa compor a coligação da chapa do PCdoB que pode ter o PDT de vice.

Saiba mais acessando Aqui..

Por Alan Ramalho (BLOGUE)

Prefeitura e Governo entregam quadra poliesportiva aos moradores da Liberdade

COMPARTILHE

O prefeito Edivaldo participou na manhã desta sexta-feira (15) da solenidade de entrega da quadra poliesportiva da Liberdade. A reforma do espaço, executada pelo governo do estado, contou com a parceria da Prefeitura de São Luís. Também apoiam a iniciativa o Instituto Iziane Castro, o Fórum de Desenvolvimento do Jaracati e a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Além da reestruturação física do local, os moradores do bairro serão beneficiados com a execução de projetos voltados para o esporte e o lazer.

Durante a solenidade, o prefeito Edivaldo comemorou o resultado dessa parceria. “Esse é um espaço que estamos devolvendo para a comunidade completamente reformado. É mais um fruto de um trabalho realizado em parcerias construídas em prol do bem comum e da comunidade da Liberdade”, destacou o prefeito.

LIBER3 LIBER1

Representando o governador Flávio Dino, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, destacou a união e o resultado das frentes de trabalho. “Como gestor público é sempre bom poder contribuir para a realização dos sonhos das pessoas. E nós trabalhamos nesta parceria e no projeto da reforma da quadra da liberdade com o objetivo de materializar o sonho dessa comunidade”, disse o secretário.

As obras da quadra poliesportiva da Liberdade incluíram recuperação estrutural do piso e do teto, pintura, iluminação e obras de acessibilidade para pessoas com deficiência. O objetivo é que a quadra seja um espaço multiuso, destinado tanto às atividades da comunidade quanto a atividades de iniciação esportiva e de formação de atletas.

AÇÕES INTEGRADAS

Além das ações do instituto, serão desenvolvidos no local projetos executados pela Prefeitura de São Luís, como Movimento e Resgate, São Luís Saudável e programa Esporte e Lazer da Cidade Vida Saudável. Os projetos alcançam crianças, jovens e idosos, com atividades voltadas para incentivar o esporte e a prática de atividades físicas. “Nosso objetivo é criar as condições necessárias para incentivar a prática esportiva na cidade”, disse o secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França.

LIBER2 LIBER4

A jogadora de basquete e presidente do Instituto parceiro da ação, Iziane Castro, reforçou a importância do esporte na formação dos cidadãos. “O esporte é capaz de mudar a trajetória de uma criança, tirando-a, inclusive, das ruas. Unidos em prol do bem comum, essa entrega hoje simboliza uma conquista da comunidade. Aproveito para manifestar aqui o comprometimento de zelar por esta quadra e de aproveitar esse espaço para desenvolver cidadãos melhores para a cidade”, destacou a atleta.

O gerente de relacionamento da Cemar, Joaquim Milhomem, destacou a participação da empresa na ação. “A partir da Lei de Incentivo ao Esporte, participamos desse importante projeto com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

NOVA PRAÇA

Moradores da Liberdade comemoraram a conquista. “Fico feliz em poder jogar basquete na nova quadra. Estou ansiosa para os treinos”, disse Dandara Sousa, de 11 anos, integrante do Instituto Iziane Castro. “Esse lugar estava abandonado. Acredito que agora a população poderá fazer bom uso do espaço e contribuir para a sua conservação”, afirmou o vigia, Martinho Pereira.

A solenidade de entrega da reforma da quadra contou ainda com a participação dos secretários municipais Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos) e Conceição Castro (Comunicação); da secretária estadual de Juventude, Tatiana Pereira; dos deputados estaduais Roberto Costa e Sérgio Frota; e do vereador Josué Pinheiro.

AGÊNCIA SÃO LUÍS

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free