casa » Archivo de Etiquetas: Rádios

Archivo de Etiquetas: Rádios

Vereadora Fátima Araújo rebate críticas de opositores mostrando trabalho realizado nas comunidades

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta segunda-feira (11) na Rádio Difusora AM 680 KHZ, no Programa Canta Maranhão, comandado por Helena Leite, e na manhã desta terça-feira (12), no Programa Acorda Maranhão, da Rádio Mirante AM 600 KHZ, comandado por Marcial Lima, para rebater críticas de pessoas que usaram as emissoras para tentar denegrir a imagem da vereadora, usando de má fé a grande audiência das rádios.

Como sempre, a vereadora Fátima Araújo deixou de lado que o persegue e mostrou o grande trabalho que está realizando no Complexo de Bairros do João de Deus. Além disso, Fátima destacou o apoio que tem dado à Cultura, Educação, Esporte, Saúde e Infraestrutura nos bairros, tendo grande número de ruas asfaltadas, na grande maioria das comunidades que fazem parte do complexo.

No programa Canta Maranhão, a vereadora Fátima Araújo falou que o Arraial Solidariedade & Ação realizado no bairro João de Deus é uma solicitação da comunidade. “Não faço nada para mim, faço para os moradores das comunidades. É bom ressaltar que essa pessoa que vive me criticando em rádios, nunca me pediu apoio com relação a cultura. Esse arraial é um compromisso meu com a comunidade em 2016 e em 2017 realizamos o primeiro Arraial no João de Deus. É bom lembrar que desde 2009 não era realizado arraial no João de Deus. E nós fizemos em frente a antiga Proab. Este ano eu já havia tirado a licença do João de Deus que seria iniciado de 15 a 21 de junho o arraial. Mas fui surpreendida com informações de que a Késsia iria montar seu arraial no bairro. Mas quando tomei conhecimento de que as pessoas já haviam pagas suas barracas, resolvi não fazer mais, para não deixar as pessoas no prejuízo. Fiquei surpresa com a atitude dessa moça, por falar algo que nunca existiu”, disse a vereadora sendo entrevistada pelo radialista Juarez Souza.

Em outra parte da entrevista, Fátima Araújo mostrou que tem palavra e cumpre com seus acordos. “O meu arraial é no mesmo local que realizei ano passado e fiz o carnaval deste ano. Já o dela será dentro de um espaço privado. Mas não tenho nada haver com isso. Ela fala que estou atrapalhando na retirada de licença. Eu não tenho esse poder de barrar ou impedir a retirada da licença. Eu faço minhas ações com apoio dos empresários locais. Minhas ações são direcionadas ao povo e não é cobrada nenhuma taxa”, destacou a vereadora que cancelou o Arraial do João de Deus desde o dia 6 de junho para não prejudicar os barraqueiros.

A radialista Helena Leite, finalizou a entrevista com Fátima Araújo deixando a seguinte frase: “Olha Késsia eu acho que você deveria vir público e pedir desculpas pelo que ela fez. A vereadora já havia retirado seu arraial do João de Deus para não lhe prejudicar. Eu sou uma mulher que sei pedir perdão, desculpas e reconheço quando algo está errado”.

A vereadora Fátima Araújo agradece o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o Secretário Antônio Araújo e o governador Flávio Dino, pelo brilhante trabalho desenvolvido em parceria nas comunidades da região do João de Deus e pelo  carinho que todos tem pelas comunidades.

RÁDIO MIRANTE AM 600 KHZ

No programa Acorda Maranhão Fátima Araújo afirmou que seu compromisso é com as comunidades. A vereadora destacou que o arraial é meramente comunitário e não visa lucro. Apenas abre espaço para que moradores montem suas barracas e possa vender seus produtos. “Estou com as licenças do arraial de 17 a 21, mas já foi cancelado desde o dia 6 de junho. Agora só espero que ela não venha falar que eu que não quis realizar o arraial. Fico triste com isso. A raiva deles (Késsia e Periquito) é pessoal. Essas pessoas brigam politicamente e não em prol das comunidades. Mas na minha vida não uso o EU, sempre vou usar o NÒS, já que tudo é conseguido por mim através das comunidades. A nossa luta é constante. Se hoje temos centenas de ruas asfaltadas no Complexo de Bairros do João de Deus, é resultado de lutas”, destacou a vereadora que esteve no Programa Acorda Maranhão, apresentado pelo jornalista Marcial Lima.

ASSISTA A ENTREVISTA DA MIRANTE AM (AQUI…)

ASSISTA A ENTREVISTA NA DIFUSORA AM (AQUI…)

Tribunal Federal cancela concessões de Rádios administradas por deputados

COMPARTILHE

Com base no artigo 54 da Constituição Federal, que veda  parlamentares serem proprietários, controladores ou diretores de empresas de radiodifusão, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou o cancelamento das concessões de cinco emissoras de rádio que têm como sócios-proprietários os deputados federais Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi (PMDB) e Paulo Roberto Gomes Mansur (PRB).

A medida atende à pedido do Ministério Público Federal que ajuizou ações civis públicas contra os parlamentares em novembro do ano passado. Com as decisões, fica suspensa a execução dos serviços de radiodifusão da Rádio Cultura FM Santos, da Sociedade Rádio Cultura São Vicente e da Empresa de Comunicação PRM LTDA, de Beto Mansur. Também foram suspensos os serviços da Rádio Show de Igarapava e da Rádio AM Show, que contam com a participação de Baleia Rossi em seus quadros societários.

Segundo o artigo 54, inciso I, a, da Constituição Federal, deputados e senadores não podem celebrar ou manter contratos com concessionárias de serviço público, o que inclui as emissoras de rádio e TV. Já o inciso II, a, do mesmo artigo veda aos parlamentares serem proprietários, controladores ou diretores de empresas que recebam da União benefícios previstos em lei. Tal regra também impede a participação de congressistas em prestadoras de radiodifusão, visto que tais concessionárias possuem isenção fiscal concedida pela legislação.

Além da proibição prevista na Constituição, o Supremo Tribunal Federal também já se manifestou contra o controle de parlamentares sobre veículos de comunicação. Nas ações, o MPF afirma que o cancelamento das concessões visa evitar o tráfico de influência e proteger os meios de comunicação da ingerência do poder político.

O MPF aponta que a situação revela um conflito de interesses, uma vez que cabe ao Congresso Nacional apreciar os atos de concessão e renovação das licenças de emissoras de rádio e TV, além de fiscalizar o serviço. Dessa forma, parlamentares inclusive já participaram de votações para a aprovação de outorgas e renovações de suas próprias empresas.

Em uma das decisões, referentes às concessões das emissoras vinculadas ao deputado Beto Mansur, a desembargadora federal Marli Ferreira ressaltou que tal situação, além de vedada pelo ordenamento jurídico, é imoral. “As empresas em mãos dos congressistas, alinhados no proibitivo constitucional, constituem um risco para a própria transparência e lisura do pleito eleitoral, na medida em que pode o eventual candidato ser favorecido por ter em mãos a indigitada concessão”, complementou.

AÇÕES EM TODO O PAÍS

As ações foram motivadas por uma denúncia de organizações da sociedade civil que apontaram que 40 parlamentares de 19 estados brasileiros eram sócios de emissoras de rádio e televisão no país, segundo o Sistema de Acompanhamento de Controle Societário (Siacco), da Anatel.

O documento entregue aos procuradores elencava 32 deputados federais e oito senadores dos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. A representação foi encaminhada às unidades do Ministério Público Federal em cada um dos estados para que os procuradores analisassem as medidas a serem tomadas localmente.

Em São Paulo, além das concessões dos deputados federais Baleia Rossi e Beto Mansur, o Ministério Público ingressou com ação pedindo cancelamento do serviço de rádio outorgado à Rádio Metropolitana Santista, cujo sócio é o deputado federal Antônio Carlos Martins de Bulhões (PRB). O pedido liminar do MPF, rejeitado pela Justiça Federal em primeira instância, ainda aguarda decisão do TRF-3.

Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF-SP.

Processos: 0023970-18.2015.4.03.6100, 0023969-33.2015.4.03.6100 e 0023971-03.2015.4.03.6100

Fonte: www.conjur.com.br

Memórias do Rádio em exposição

COMPARTILHE

Blog Jorge Aragão

radio antigo e novo frequencia

Segue em exposição até o dia 09 de janeiro, mais uma edição da amostra do acervo fantástico do jornalista Talvane Lukatto, apresentador do programa memórias do rádio todos os sábados na Mirante AM 600 KHZ. O evento está acontecendo na Associação Comercial do Maranhão, na Praça Benedito Leite, Nº 264 no centro de São Luís. A exposição acontece durante o horário comercial.

talvane 1 talvane2

Lukatto levou para a exposição modelos de rádios antigos e dos mais diferentes tipos. Além disso, quem visitar a exposição poderá conhecer ainda um pouco da história de diversos radialistas que fizeram sucesso na radiofonia do Maranhão, com fotos, áudios e contos interessantes.

A exposição faz parte das comemorações de dez anos do programa “Memórias do Rádio” que está no Ar na Rádio Mirante AM, apresentado pelo próprio Talvane Lukatto. Quem ama o rádio e ainda não conhece esse mundo encantado, é bom visita-lo.

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free