casa » Archivo de Etiquetas: Rádio Capital AM

Archivo de Etiquetas: Rádio Capital AM

Jornalista bequimãoense estreia nesta segunda-feira (15) na Rádio Capital AM

COMPARTILHE

O jornalista Jauber Pereira, estreia nesta segunda-feira (15) como repórter da Rádio Capital AM 1.180 KHZ. O profissional da comunicação vai está girando a cidade e informando os ouvintes da emissora, sobre os principais acontecimentos da Ilha. Não importa se a informação é de polícia, política, cidade ou esportiva, o certo mesmo é que a 1.180 AM vai está lado a lado com a informação.

Formado em jornalismo pela Faculdade São Luís, Jauber é especialista em assessoria de comunicação e tem vasta experiência no jornalismo popular. Com passagem pelas rádios Educadora AM (repórter esportivo), Difusora AM (repórter esportivo) e Capital AM (plantão esportivo), Jauber Pereira ainda coleciona experiência pelas emissoras VTV de Santa Rita, afiliada a RecordTV, TV Alternativa, afiliada a TV Gazeta e TV São Luís, afiliada a RedTV, onde trabalhou como repórter e apresentador. Além disso, o jornalista foi repórter colaborador da Central de Notícias e assessor de comunicação do Moto Club. Jauber também trabalha como pesquisador e já prestou serviços para os Institutos IBOPE, VOX, A4 de Fortaleza, ESCUTEC, PREVER, BISNEI, ECONOMÉTRICA, A3 PESQUISAS, EQUATORIAL, OPINARE e DATA FOLHA.

Jauber Pereira é bequimãoense, nascido na comunidade Macajubal, filho de um agricultor e de uma dona de casa, e estudou em escola pública até completar o ensino médio. Sempre foi apaixonado por comunicação e em 2009 realizou o sonho de criança ao concluir o curso superior em comunicação social. Mesmo jovem Jauber já trabalhou em várias outras profissões, tendo como a ética e o caráter seus principais aliados do dia-a-dia.

Casado, o jornalista é pai de uma linda menina, e volta a trabalhar em rádio após alguns anos fora do ar. A volta de Jauber nas ondas do rádio será na manhã desta segunda-feira, ao vivo das Ruas e Avenidas de São Luís, no programa Manhã Capital, apresentado pelo Radialista Oswaldo Maya.

 

Rádio Capital AM permanece com a energia elétrica cortada por falta de pagamento

COMPARTILHE

Mal amanheceu nesta quinta feira (14) a equipe da Cemar chegou ao Marcus Center e desceu o alicate na corrente elétrica da Rádio Capital AM 1.180 KHZ.  Os ouvintes da Rádio Capital acordaram sem poder escutar as palavras dos locutores André Martins ou Ivison Lima, tudo porque o senador Roberto Rocha dono da emissora não pagou a conta de luz cobrada pela Cemar. E isso não é a primeira vez.

E como todo mundo sabe depois de três contas vencidas a prestadora de energia do Maranhão faz o corte, inclusive a empresa manda um aviso antes. Só que a situação está incontrolável há muito tempo. Já foram inúmeras vezes que os ouvinte ficaram sem o som da Rádio, que tem como Slogan: A Informação além Notícia.

O pior é que a situação não é inédita, somente neste ano, esta já é a segunda vez que a Rádio Capital sai do ar por falta de energia. Alguns arrendatários de programas estão indignados com a situação já que eles perdem dinheiro e afastam patrocinadores. Até os funcionários da emissora estão urrando sem grana há quase três meses, mas ainda há quem defenda o patrão, como o áudio abaixo vai mostrar.

O senador Roberto Rocha que vende uma imagem de político conectado, preparado, com ideias novas não tem conseguido administrar uma rádio, imagina um Estado como é o seu desejo. Taxado como mal pagador Roberto Rocha pode aparecer no Guinness Book (O livro dos recordes).

Até o início da noite desta quinta feira (14) o sinal da Rádio ainda não tinha sido restabelecido, imagina-se que a conta ainda não foi paga e assim os ouvintes mais uma vez ficam prejudicados. Pior para os empresários que compraram espaços para anúncios e não vã ter suas marcas publicizadas.

DO BLOG DO MARRAPA (Com Edição)

Roberto Rocha prega como melhorar o mercado de trabalho em São Luís, mas não paga os funcionários da Rádio Capital AM

COMPARTILHE

Com salários atrasados, funcionários da Rádio Capital AM, entraram em greve desde segunda-feira (01) e quem sintoniza a Rádio Capital AM na frequência 1.180kHZ vai escutar somente música na sua programação, quando no período da noite fica fora do AR por falta de sonoplastas. Certamente algo muito estranho para uma emissora de amplitude modulada, que tem como Slogan: “A Informação além da Notícia”.

O motivo da greve são os salários atrasados. Há quase três meses os funcionários lotados na operação de áudio da Rádio Capital AM não sabem a cor da grana e nem explicações são dadas aos funcionários. A emissora que tem 90% de sua programação arrendada; recebe em dia a grana, mas não repassa aos funcionários. Para protestar contra o patrão que hoje está no mandato de Senador e prega geração de emprego em São Luís, os Operadores resolveram paralisar as atividades.

Somente com o pagamento dos salários atrasados, os programas voltarão ao ar normalmente, até lá, a rádio funciona no piloto automático (Computador) e somente músicas vão ser exibidas. Nos meses de setembro a outubro do ano passado, a Rádio pertencente ao Senador Roberto Rocha ficou fora do por 73 dias em virtude da suspensão do fornecimento de energia elétrica, tudo por conta de débitos junto a Cemar que giravam em torno de trinta mil reais.

Sem solução para o problema, que já se tornou crônico, está na hora da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) intervir fortemente para resguardar os direitos destes funcionários que trabalham e precisam receber para honrar seus compromissos e colocar o pão de cada dia na mesa de suas famílias.

A falta de uma gestão qualificada voltada para a Rádio Capital AM, faz com que os donos das emissoras coloquem pessoas da família sem nenhum conhecimento de causa em cargos de direção e muitos não tem a mínima aptidão nem conhecimento do mundo do veículo chamado Rádio e o resultado está aí: desastroso.

Uma boa saída poderia ser a venda da emissora para grupos que queiram colocar em novos, seguros e bons caminhos a Rádio Capital AM de São Luís. O difícil entender é como um cidadão como o Senador Roberto Rocha, que não cumpre com suas obrigações trabalhistas, pode pregar geração de emprego, criação de zona franca em São Luís, se ele é um zero à esquerda? Um verdadeiro falso profeta!

TEXTO: Samir Ewerton (Com Edição)

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free