casa » Archivo de Etiquetas: PT Bequimão

Archivo de Etiquetas: PT Bequimão

Partido dos Trabalhadores de Bequimão divulga nota de pesar pelo falecimento de Juca Martins

COMPARTILHE

NOTA DE PESAR

O Partido dos Trabalhadores de Bequimão (PT) lamenta profundamente o falecimento do Ex-Prefeito de Bequimão, João Batista Cantanhede Martins, Juca Martins, ocorrido nessa sexta-feira (18).

Aos 79 anos de idade e quatro mandatos de prefeito, ele deixa um grande legado como a maior liderança política do município e região da baixada contribuindo significativamente para o desenvolvimento da nossa cidade.

Solidarizamos com todos seus familiares e amigos neste momento de dor e pesar e em especial aos seus filhos Zé Martins, Prefeito de Bequimão e João Martins, Superintendente do Sebrae-MA.

Juca Martins sempre será lembrado por nós como um grande homem e político.

Magal
Vice-prefeito de Bequimão

Josmael Castro
Presidente do PT-Bequimão

PT de Bequimão decide manter candidatura própria novamente

COMPARTILHE

Desprestigiado Nacionalmente, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Bequimão (PT), que tentou galgar espaço em outros grupos políticos do município, em reunião com seus filiados neste domingo (31), decidiu por unanimidade manter a candidatura própria para prefeito do pré-candidato Sidney Nogueira, popularmente conhecido por Magal e irmão do vereador de oposição Sinhor (PSB).
Magal hoje Assessor forte do deputado Zé Inácio (PT), já concorreu as eleições de Bequimão em 2012, onde obteve 320 votos, sendo taxado como o grande culpado pelo resultado daquele pleito, inclusive pelo irmão, vereador Sinhor, o que causou mal estar em família. Fundador e atual presidente do partido no município, Magal conta com o apoio do conterrâneo e chefe deputado estadual Zé Inácio (PT), do qual foi o coordenador geral de sua campanha em 2014 e atualmente faz parte do gabinete na Assembleia Legislativa.

Zé Inácio que hoje não é mais eleitor de Bequimão foi o deputado estadual mais voltado em seu município em 2014 obtendo 3.280 votos, mas logo depois trocou de domicílio eleitoral.

O deputado petista diz nos quatro cantos do Estado que não teve apoio de nenhum grupo político de Bequimão em 2014, mas é bom ressaltar que naquela eleição Zé Inácio negociava apoio com vereadores e líderes comunitários e não cumpriu com 99% dos responsáveis pelos mais de três mil votos obtidos em Bequimão.
Já oficializado pré-candidato do PT, Magal fala de sua nova batalha em sua terra natal. “Na eleição municipal de 2012 nasceu uma nova alternativa política para Bequimão que foi consolidada com a vitória do companheiro Inácio em 2014 e hoje representada por nós e todos os companheiros que se uniram em torno deste novo projeto de mudança e esperança para nossa cidade” – destacou. Vale lembrar, que a única mudança realizada pelo PT em Bequimão, foi sobre o domicílio eleitoral de Zé Inácio, que agora vota no bairro Calhau em São Luís.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1998, o pré-candidato está em terceiro mandato à frente da legenda. Magal é professor e policial civil, graduado em Licenciatura em Eletricidade pelo IFMA e Ciência da Computação pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão), especialista em Matemática pela UFMA e Políticas Públicas pela Fundação Perseu Abramo, mas hoje joga contra seu grupo de origem política, onde seu irmão é vereador pelo PSB.

 DO BLOG GENIVALDO BREU (Com Edição)

PT Bequimão pode ter candidatura própria em 2016

COMPARTILHE

Em reunião de portas fechadas onde o deputado estadual Zé Inácio (PT) convidou os principais militantes do Partido dos Trabalhadores de Bequimão, o assunto mais discutido foi “Candidatura Própria”. Em 2012, o investigador de polícia civil, Sidney Nogueira (Magal) foi o candidato a prefeito e teve como vice, o pai do deputado Zé Inácio, Antônio Inácio. Na ocasião, Magal obteve pouco mais de 300 votos e foi considerado pela oposição, como o verdadeiro culpado da derrota de Antônio Diniz (PDT), que até antes da eleição era aliado de Magal.

A reunião do grupo político do PT/Bequimão, que a cada dia se resume e acolhe os velhos conhecidos da política no município, contou ainda com a presença da prefeita de Itinga, Vete Botelho. Na oportunidade, discutiram pré-candidatura a prefeito de Bequimão, onde Magal pode ser a única opção do PT e, também, sobre os pré-candidatos a vereadores do município.

Enfraquecido, o PT tenta mostrar forças em Bequimão visando, no mínimo, uma carta para vice na chapa que deve ter Cesar Cantanhede (PSDB) como candidato. Mas sabendo da ganância do deputado Zé Inácio, é mais fácil ter candidatura própria, do que abrir mão para o grupo de oposição. O projeto do Partido dos Trabalhadores em Bequimão era aglomerar jovens pensadores. Só que com o passar dos anos, o PT virou um verdadeiro azilo da política bequimõense, onde agrega os excluídos de outros partidos.

De acordo com um informante do Site que estava dentro da reunião a palavra de ordem de Zé Inácio, era “Anunciar candidatura própria” para tentar descolar ou a vaga de vice na chapa de Cesar Cantanhede, ou fazer acordo para comandar duas secretarias no município e o apoio do grupo de oposição nas eleições de 2018 na reeleição do Petista. Caso contrário, o PT lançará candidatura própria novamente.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free