casa » Archivo de Etiquetas: Prefeitura de São Luís

Archivo de Etiquetas: Prefeitura de São Luís

Prefeitura de São Luís paga servidores nesta terça-feira (3)

COMPARTILHE

A Prefeitura de São Luís efetuará o pagamento dos funcionários públicos municipais, referente ao mês de março, na próxima terça-feira (3). O pagamento em dia da folha do servidor é uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Delcio Rodrigues, cumprir o calendário de pagamentos e antecipar as datas já estabelecidas é resultado do esforço da gestão do prefeito Edivaldo. “A Prefeitura de São Luís conseguiu passar pela crise econômica no ano passado com muita maestria, mas não podemos negar que as dificuldades financeiras existem. Apesar da crise, o prefeito Edivaldo mantém o esforço para cumprir o compromisso com o funcionalismo municipal, mantendo a folha de pagamento em dia”, assegurou o titular da Semfaz.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) aos poucos mostra um trabalho diferenciado. No sexto ano de gestão, o prefeito tenta recuperar o tempo perdido e credibilidade que faz muito tempo que escapou pelos dedos.

 

Prefeitura de São Luís avança com ações preventivas durante o período chuvoso

COMPARTILHE

Com ações de impacto e a capacidade de apresentar serviços com obras emergenciais, e soluções em tempo hábil, a prefeitura de São Luís segue dando respostas técnicas, com resultados positivos para população da cidade, diante de um rigoroso período de inverno, onde os esforços estão sendo concentrados em áreas com maior risco de alagamentos e inundações. É com responsabilidade que o prefeito Edivaldo vem conduzindo a cidade, trabalhando dia e noite , com investimentos pesados na infraestrutura para melhorar ainda mais a vida dos ludovicenses.

Com o eficiente trabalho da equipe da Semosp – Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a Prefeitura segue intensificando ações preventivas, que inclui a desobstrução de bueiros, limpeza de canais galerias, proteção do meio-fio com cimento para conter a erosão e operação tapa buracos para minimizar os impactos causados pelas chuvas. Executando trabalhos em varias áreas para garantir segurança e tranquilidade para os moradores dos bairros, Areinha, Calhau, Centro, Turu, Alemanha, São Cristóvão, e Residencial Piancó no Itaqui–Bacanga.

 

As avenidas Litorânea e Holandeses, no bairro do Calhau, receberam a operação tapa buracos e escoamento adequado das águas pluviais para evitar alagamentos, assim também como as avenidas, Edson Brandão no bairro da Alemanha, São Luís Rei de França no Turu, e Anel Viário no centro da cidade, que esta recebendo recapeamento de malha asfáltica .

A Semosp continua com os trabalhos de prevenção com manutenção e desobstrução de bueiros na Avenida Vitorino Freire. No São Cristóvão, a altura da via de acesso a Guajajaras, esta sendo colocada a proteção do meio-fio com cimento para conter a erosão.

No Residencial Piancó, estão sendo executados os serviços de recuperação da avenida que acesso ao bairro para possibilitar a liberação do ponto interditado, onde o asfalto cedeu devido o acúmulo de água da chuva.

Resultados positivos

É com responsabilidade e saldos positivos que o prefeito Edivaldo continua trabalhando e investindo pesado na infraestrutura da cidade , para melhorar ainda a vida dos ludovicenses

Além destes bairros, outras regiões também estão sendo atendidas pela prefeitura que tem mostrando resultado na redução dos pontos de alagamentos, em lugares que antes eram considerados pontos crítico. O secretário municipal de Obras, Antônio Araújo, assegura que as obras de prevenção, vem surtindo efeito durante o período chuvoso.

“O prefeito Edivaldo Holanda não tem medido esforços para buscar melhorias para a nossa cidade”. Destaca. . Por orientação do prefeito estamos avançando com os trabalhos em pontos estratégicos da cidade. “A população precisa se conscientizar, e colaborar para que possamos evitar a obstrução da rede de drenagem, assim evitaremos alagamentos”, Finaliza  Antônio Araújo.

Por Mauro Garcia

Prefeitura de São Luís anuncia concurso para advogados, psicólogos e assistentes sociais

COMPARTILHE

A Prefeitura de São Luís anunciou nesta quarta-feira (24) o concurso para a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). Realizado por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), além de reforçar o quadro de servidores, o certame tem o objetivo de fortalecer a Política da Assistência Social na cidade. O edital do concurso pode ser acessado no site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br).

“Esse é mais um passo que damos para reforçar as ações que temos desenvolvido na área da Assistência Social. Em meio a um cenário de crise econômica, a abertura deste concurso reflete o nosso esforço e o quanto nossa gestão está comprometida com o fortalecimento das políticas públicas e a constante melhoria dos serviços que são oferecidos para a população ludovicense. Com investimentos como este, estamos avançando na implementação de ações em áreas prioritárias”, declarou o prefeito Edivaldo.

O certame, que oferece 52 vagas incluindo as reservadas para candidatos como deficiência, será executado pela AOCP Concursos Público. O Edital de Abertura nº. 001/2018 prevê vagas para cargos de nível superior, com cadastro de reserva. Serão contemplados profissionais das áreas de Serviço Social (28 vagas, sendo cinco reservadas para candidatos com deficiência), Direito (cinco vagas, sendo uma vaga para candidato com deficiência) e Psicologia (19 vagas, sendo três reservadas para candidatos com deficiência). A remuneração inicial bruta será de R$ 2.036,25.

 

Prefeitura e Governo abrem programação do Natal de Todos com luzes e festa

COMPARTILHE
Governador Flávio Dino e prefeito Edivaldo deram início às comemorações natalinas em São Luís em evento que reuniu centenas de pessoas na Praça Dom Pedro II.

Luzes, fogos de artifício, cantata, presença do Papai Noel e a comunhão de várias famílias, reunidas em praça pública, deram as cores especiais para a abertura do Natal de Todos 2017. Realizada na noite de sexta-feira (1º), pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, o evento teve como palco toda beleza histórica e arquitetônica da Praça Dom Pedro II, que ficou ainda mais bonita e iluminada com a exibição de um vídeo mapping nas paredes centenárias do Palácio dos Leões.

Além de promover a convivência entre as pessoas e a cidade, para o governador Flávio Dino, o Natal de Todos é um investimento no potencial turístico de todo o estado.

“Nós acreditamos no desenvolvimento turístico do estado, especialmente da nossa capital, e bons eventos, como esse belíssimo Natal, constituem um atrativo para o fortalecimento de mais essa vocação do Maranhão”, afirmou o governador.

A programação especial do Natal de Todos irá se estender até o dia 23, em diferentes pontos de São Luís. Só com decoração natalina, foram contemplados 36 pontos, como praças, pontes, rotatórias e igrejas que ganharam iluminação e adereços para celebrar a festividade. O projeto, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), tem o objetivo de atrair olhares de turistas e moradores.

“O Natal desperta em nós sentimentos positivos. Através desse trabalho desejamos difundir entre a população esses sentimentos de esperança e fé. A decoração toda especial é reflexo de um cuidado que a Prefeitura e Governo têm com os espaços públicos. É nesse clima festivo que desde já desejamos a todos um Feliz Natal”, destacou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama Camila Holanda.

VALORIZAÇÃO

A professora Tânia Lamar foi à Praça Dom Pedro II acompanhada do esposo Cláudio Launé e da amiga Aline Leite. Ludovicense, Tânia se encantou com a festa e destacou a valorização do Centro Histórico de São Luís.

“Está lindo demais e tenho percebido que muitos eventos estão sendo realizados aqui no Centro Histórico, principalmente o Palácio dos Leões, as pessoas estão mais perto dele agora”, afirmou.

Natural de Teresina e morando em São Luís há 5 anos, Aline Leite também destacou a presença da cultura tradicional maranhense, evidenciada nos ritmos e apresentações culturais sempre presentes no estado, inclusive no Auto de Natal promovido na noite de sexta-feira. “É muito bonito ver que as pessoas vêm, participam e em tudo essas raízes do bumba meu boi, das caixas, pode ser percebido e aqui se valoriza isso, é lindo!”, disse.

A programação contou com a chegada do Papai Noel; exibição de um vídeo mapping, projeção que interagiu com os detalhes arquitetônicos do Palácio dos Leões; queima de fogos; e a apresentação ‘Natalina da Paixão’, apresentada pela Companhia Barrica.

Na porta do Palácio La Ravardière, uma árvore de natal enfeitada com microlâmpadas e outros adereços chama atenção de quem passa pelo local. A estudante Jessica Santos, 23 anos, prestigiou a programação ao lado de sua família e fez questão de fazer o registro em um dos mais conhecidos símbolos natalinos. “Ficou tudo muito lindo e maravilhoso. Seria muito bom que outras pessoas tivessem oportunidade de ver o que estamos vendo aqui. Parabéns a todos”, contou.

CIDADE ILUMINADA

A iluminação de Natal pode ser observada especialmente no complexo turístico D. Pedro II onde aconteceu a grande festa de abertura na noite de sexta-feira. Além das fachadas do Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís; e do Palácio dos Leões, sede do poder público estadual; outros pontos turísticos – como a Lagoa da Jansen, o Espigão Costeiro e o Forte Santo Antônio, na Ponta d´Areia; e a Avenida Litorânea – também foram contemplados. Estão ornamentadas as pontes São Francisco e Bandeira Tribuzzi, além dos elevados da Cohama e Trabalhador; as igrejas da Sé, Nossa Senhora dos Remédios, dentre outros espaços. Tudo feito com muito carinho para tornar a festividade ainda mais especial para todos que visitam e que moram em São Luís.

VEJAM MAIS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI (Agência São Luís)

No Dia da Liberdade de Imprensa, repórter da Mirante é expulso de Terminal na Cohab

COMPARTILHE

*Por João Ricardo*

Nesta terça-feira (03/05) “comemora-se” o Dia Mundial da Liberdade Imprensa. Em São Luís, aconteceu uma “homenagem” em um espaço público, administrado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), órgão vinculado à Prefeitura de São Luís.

O repórter da rádio Mirante AM, Danilo Quixaba, resolveu fazer uma enquete ao vivo para saber a opinião dos ludovicenses em relação ao bloqueio do WhatsApp por decisão da Justiça de Sergipe. Então, escolheu o Terminal de Integração da Cohab. Poderia escolher qualquer lugar, inclusive um terminal de integração justamente para aproveitar o grande fluxo de pessoas logo cedo.

E quando fazia a pergunta sobre o bloqueio do aplicativo, dois servidores do local, com aquela educação peculiar, resolveram expulsar o repórter. O detalhe é que ele pagou a passagem para ter acesso ao terminal e apenas entrevistava pessoas normalmente, sem causar nenhum tipo de tumulto (única explicação que deveria ter para uma atitude dessas).

Logo abaixo, o texto que o repórter divulgou em sua conta no Facebook relata com mais detalhes o episódio, justamente no Dia Mundial da Liberdade Imprensa. Mais uma ação da Prefeitura de São Luís que merece os “parabéns”.

ABAIXO, O TEXTO DE DANILO QUIXABA:

Hoje, fui cumprir minha rotina normal. Acordei 5h e fui rodar esta cidade atrás de situações e confusões. Tive uma ideia antes de chegar à unidade móvel. “Que tal fazer um fala povo com o pessoal sobre esse bloqueio do Whatsapp?”. Pagando minha passagem, entrei no Terminal de Integração da Cohab para cumprir minha rotineira atividade de cara de pau com esta pauta absolutamente neutra, que não traria pra mim problema algum. Me enganei. No ar, ao vivo, começo a indagar passageiros que mexiam avidamente em seus celulares, apenas pelo hábito. Na terceira entrevista rápida feita, dois brutamontes tentam me parar. Sem jeito, pergunto ao vivo ainda se havia acontecido algo. Da maneira mais indelicada possível ao vivo me dizem que não poderia de jeito nenhum gravar matérias por lá. E que, mesmo pagando minha passagem, um Terminal de Integração não seria um ambiente público e de livre circulação. Vale a pena repetir: tudo isso, ao vivo. Fui expulso de um lugar do qual paguei para entrar. Que, até onde sei, pertence ao poder PÚBLICO municipal. Depois, ainda fui seguido por um fiscal após ter saído pela catraca dos fundos. Mesmo fazendo uma matéria que não tinha teor de denúncia – por mais que o sistema de transportes mereça isto diariamente. Fora a grosseria, me surpreende o anacronismo absurdo da gestão pública com relação aos direitos mínimos da autonomia do cidadão, que vem, principalmente, de ordens burocráticas aleatórias e inexplicáveis das maiores instâncias. Enfim, prometi a mim que não levaria isto adiante para evitar qualquer tipo de exposição desnecessária, afinal, a vida de um repórter se faz de rejeições, de todos os gêneros. Porém, não poderia deixar de fazer este registro. Logo hoje, dia 3 de maio. Um solene DIA DA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA. Grato pelo presente.

 SIGAJOÃORICARDO.COM

Saúde de São Luís com nova roupagem

COMPARTILHE

O Prefeito Edivaldo entregou nesta quinta-feira (29) os novos kits de uniformes para os agentes comunitários de saúde que atuam na zona urbana e rural de São Luís. A iniciativa é mais uma ação visando efetivar a política municipal de saúde preventiva e à melhoria das condições de trabalho dos agentes de saúde. Na oportunidade, Edivaldo anunciou o novo piso salarial da categoria, que passará dos atuais R$ 900,00 para R$ R$ 1.014,00, mais os acréscimos de 20% de adicional de insalubridade e outras vantagens inerentes à profissão.

“Tenho a grata satisfação de anunciar que vamos cumprir o piso nacional da categoria, cujos valores serão aplicados já a partir deste mês. Fazemos isso porque sabemos da importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde como estratégia fundamental na nossa política de saúde preventiva. Além disso, estamos melhorando as condições de trabalho desses profissionais com a distribuição de novos fardamentos e acessórios para o bom desempenho de suas funções”, afirmou Edivaldo.

EDIVALDO

O prefeito informou ainda que, como os agentes de saúde deveriam ser pagos totalmente com recurso federal, para atingir a meta de pagar o piso nacional à categoria, a Prefeitura de São Luís vai complementar o salário com recursos do Tesouro Municipal.

São Luís tem, atualmente, 849 agentes comunitários de saúde, atuando na zona urbana e rural de São Luís. Em ato simbólico, o prefeito entregou um kit para um agente representante de cada um dos sete Distritos de Saúde de capital, como o do Bequimão, Centro, Cohab, Coroadinho, Itaqui-Bacanga, Tirirical e Vila Esperança. O Kit com os novos fardamentos é composto por duas camisas, um boné e uma bolsa.

O prefeito Edivaldo lembrou que, recentemente, em encontro realizado entre representantes da categoria e a Prefeitura, também foram anunciadas outras melhorias para os agentes de saúde da capital, dentre elas, o reconhecimento dos trabalhadores como técnicos e agentes comunitários (estabelecendo desta forma o plano efetivo de Cargos e Carreiras a estes servidores). Outra melhoria foi a promoção de cursos voltados à capacitação destes profissionais.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, explicou a importância dos benefícios concedidos para a melhoria do trabalho dos agentes de saúde e para a consolidação da política de saúde preventiva implementada na capital como uma prioridade de gestão do prefeito Edivaldo.

“O agente comunitário de saúde é o porta-voz da população. No sistema de saúde, é este profissional quem faz o elo entre a Prefeitura e a comunidade. Além do mais, a execução do Programa Saúde da Família (PSF) só é possível através do agente comunitário”, disse a secretária, frisando ainda que o fardamento entregue, além de padronizar a vestimenta e proporcionar melhores condições de trabalho aos agentes, dará também mais credibilidade e confiança junto aos moradores que recebem as visitas domiciliares.

EDIVALDO EDIVALDO1

Durante a cerimônia, o prefeito Edivaldo recebeu das mãos do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís (Sindacs), Sérgio Guterberg, uma placa concedida ao prefeito de São Luís, durante evento nacional da categoria, que homenageou todos os prefeitos brasileiros que cumpriram a meta da portaria ministerial de pagar R$ 950,00 de piso salarial as agentes de saúde, no ano passado.

“A meta salarial do ano passado foi devidamente cumprida pelo prefeito Edivaldo, por isso o sindicato nacional da categoria concedeu a ele essa honraria. E agora, fomos agraciados com o anúncio de um novo piso para a categoria, a partir deste mês, o que muito dignifica o nosso trabalho e mostra a atenção do prefeito para com os profissionais da área”, disse o presidente do Sindacs.

A cerimônia de entrega dos novos kits de fardamentos contou também com a presença dos vereadores Barbosa Lages, Armando Costa, Josué Pinheiro, Pavão Filho; dos secretários municipais de Planejamento e Orçamento, Cursino Moreira; Educação, Geraldo Castro; Comunicação, Batista Matos; Articulação Política, Severino Sales; da presidente da Associação dos Agentes Comunitários de São Luís (AAGESOL), dentre outras autoridades representativas do setor.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free