casa » Archivo de Etiquetas: Prefeito de Peri-Mirim

Archivo de Etiquetas: Prefeito de Peri-Mirim

Ministério Público do Maranhão aciona prefeito Geraldo Amorim por nepotismo

COMPARTILHE

PERI-MIRIM – A Promotoria de Justiça da Comarca de Bequimão ingressou com uma Ação Civil Pública, no último dia 22, contra o município de Peri-Mirim, representado pelo prefeito José Geraldo Amorim Pereira (Geraldo Amorim), por conta de diversos casos de nepotismo na administração municipal. Peri-Mirim é termo judiciário da comarca de Bequimão.

Ao constatar a prática de nepotismo, a Promotoria de Justiça de Bequimão expediu uma Recomendação, seguida de diversos ofícios para que o Município encaminhasse a lista de secretários e servidores que tivessem parentesco com o prefeito. No entanto, nunca houve resposta da administração municipal.

O Ministério Público identificou que José Geraldo Amorim Pereira Filho (Geraldinho), filho do prefeito Geraldo Amorim, ocupa o cargo de secretário municipal de Finanças e Gestão Administrativa; João Domingos Amorim Pereira, irmão do prefeito, é o secretário de Obras e Transporte. Outro irmão do prefeito, Antônio Amorim Pereira é assessor jurídico da prefeitura.

Também figuram na lista a ex-esposa de José Geraldo Pereira, Indiara Araújo Pereira (chefe de odontologia); a atual companheira do prefeito, Walkíria Amorim França, com cargo na Secretaria Municipal de Saúde; e Flávia Caroline Marques Amorim, sobrinha do gestor, com cargo na Secretaria Municipal de Educação.

Na ação, a promotora de justiça Raquel Madeira Reis ressalta que os familiares de José Geraldo Pereira não têm cargos efetivos na administração municipal, além de nunca terem ocupado cargos públicos antes, “o que demonstra que suas nomeações decorreram unicamente do vínculo de parentesco com o chefe do Executivo Municipal”.

Também foi apontada a falta de qualificação profissional para o exercício dos cargos. O filho do prefeito, exercendo o cargo de secretário de Administração e Finanças, por exemplo, não tem formação em contabilidade ou administração. O secretário de Obras e Transportes, João Domingos Pereira, também não tem qualquer formação na área de engenharia de transportes que justificasse tecnicamente a sua escolha para a pasta.

“Há que se ressaltar a relevância das competências compreendidas nos cargos ocupados pelos parentes do requerido, que demandam conhecimento, experiência e grande poder de decisão. Não se concebe que competências tão relevantes sejam desempenhadas por pessoas que não possuem qualquer vivência com o serviço público e qualificação necessária para exercer suas atribuições com competência, eficiência, dentro de padrões de qualidade mínimos, o que fica prejudicado quando o único critério para nomeação é o vínculo afetivo/familiar com a autoridade nomeante”, observa a promotora de justiça.

Na ação, o Ministério Público requer a declaração de nulidade dos atos de nomeação de José Geraldo Amorim Pereira Filho, João Domingos Amorim Pereira, Antônio Amorim Pereira, Indiara Araújo Pereira, Walkíria Amorim França e Flávia Caroline Marques Amorim.

Também foi pedido que a Justiça determine ao prefeito José Geraldo Amorim Pereira que apresente a relação completa de secretários, secretários adjuntos e dos servidores contratados de forma precária, sem prévia aprovação em concurso público, especificando os que se enquadrem em situação de nepotismo, além dos respectivos atos de exoneração, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Geraldo Amorim usa mídia de Filuca para confundir a população de Peri-Mirim

COMPARTILHE

O ex-prefeito de Peri-Mirim, Geraldo Amorim (PMDB), que aprovou suas contas de 2008 na Câmara de vereadores nas coxas; sei lá como, está usando as plataformas de mídias de Filuca para tentar confundir a opinião da população de Peri-Mirim. Em mais um factoide criado por Geraldo, ele insiste em dizer que o atual prefeito João Felipe (PT), estaria desistindo de ser candidato à reeleição.

Só que como todo medroso é covarde, Geraldo tenta mostrar tudo ao contrário para o povo de Peri-Mirim. Através de negociatas feitas com vereadores, suas contas foram aprovadas na Câmara, mas podem ser reprovadas no TCE (Tribunal de Contas do Estado), já que não existem mais acordos e isso preocupa Geraldo, o que o faz sair inseminando mentiras por todos os lados.

Para os créditos de Geraldo Amorim, João Felipe é o único pré-candidato a prefeito confirmado nas eleições de outubro, e único ficha limpa a disputar a prefeitura. Ao contrário de Geraldo Amorim, que já prepara seu filho para ser o substituto na urna bem logo o TCE divulgue sua condenação. Outro nome que deve está no banco de reservas do grupo de Geraldo, é o empresário Alcides Sodré (Cidão), que vai registrar sua candidatura, para uma eventual necessidade aos 45 minutos do segundo tempo.

A cada dia que passa Geraldo Amorim aumenta o tamanho da garrafa de água de açúcar, já que sua preocupação é maior que a aceitação pelo povo de Peri-Mirim, que já não acredita mais em sua candidatura, há muito tempo.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free