casa » Archivo de Etiquetas: Pontes

Archivo de Etiquetas: Pontes

Prefeitura de Bequimão recupera estradas vicinais e substitui pontes de madeira por bueiras de concreto na zona rural

COMPARTILHE

A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, recuperou a estrada vicinal que liga o povoado Marinho à comunidade Pontal. Além disso a prefeitura substituiu a ponte de madeira por bueiras de concreto. O trabalho da Infraestrutura está chegando até as comunidades e a ordem do prefeito Zé Martins é atingir 100% dos povoados. Mesmo com o período chuvoso, o trabalho não vai parar.

Na estrada que liga o povoado Matinha à comunidade Igarapé Açú, no município de Peri-Mirim, também foi recuperada e a prefeitura de Bequimão colocou 4 linhas de tubos na barragem de Matinha, facilitando o acesso de moradores dos povoados e da região. São trabalhos que estão sendo realizado com o objetivo de melhorar ainda mais o tráfego de veículos e o escoamento da produção.

O trabalho de recuperação de estradas, barragens e substituição de pontes de madeira por bueiras de concreto vai continuar primeiramente nos locais mais críticos, principalmente com a chegada do inverno. Outro local que recebeu trabalho de infraestrutura, foram os 4 KM da barragem no povoado quilombola do Mafra. Todos esses serviços anunciados aqui foram feitos pelas equipes da secretaria de Infraestrutura durante duas semanas.

Para o prefeito Zé Martins, mesmo com as dificuldades que o Brasil enfrenta, principalmente os município de pequeno porte, como Bequimão, os serviços básicos estão sendo realizados. “Temos dificuldades, assim como todos os municípios brasileiros. Mas a gente tem algo diferente, muita vontade para trabalhar e respeito ao povo de Bequimão. Estamos trabalhando na recuperação de estradas na zona rural e substituindo pontes de madeira por bueiras de concreto. Com muito trabalho, vamos substituir 100% das pontes de madeira, se Deus quiser”, destacou o prefeito de Bequimão, um dos mais bem avaliados do Maranhão.

Em duas semanas foram recuperadas estradas, barragens e pontes nas comunidades Marinho, Pontal, Mafra e Matinha. Os moradores da região receberam os serviços de infraestrutura da prefeitura de Bequimão. Na próxima semana novas comunidades receberão os serviços de recuperação de estradas vicinais.

Prefeitura de Alcântara recupera pontes na zona rural do município

COMPARTILHE

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está trabalhando a todo vapor na zona rural para recuperar pontes de madeira. Pensando na mobilidade rural da população e melhorar o tráfego na escoação da produção, o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) começou recuperar as pontes de madeira que ligam comunidades à sede do município.

A prefeitura já recuperou duas pontes na comunidade Canelatiua, uma ponte no povoado Cujupe, uma ponte em Cajiba e uma em Itapuaua. Com as intervenções da secretaria de Infraestrutura, centenas de famílias foram beneficiadas, principalmente a comunidade estudantil e classe dos produtores.

 

Para o prefeito de Alcântara, aos poucos e com muito trabalho a gestão vai colocando o município nos eixos. “Já conseguimos dar uma nova cara na sede do município e agora estamos para a zona rural, trabalhando na recuperação de pontes de madeira estavam praticamente intrafegáveis. Estamos reformando as pontes, vamos recuperar as estadas e colocar iluminação pública nos povoados. Com a recuperação das pontes a trafegabilidade melhora, facilita o transporte escolar e de passageiros, além de facilitar o escoamento da produção local” – destacou Anderson Wilker.

Em sua página na rede social Facebook, o vereador Antônio Rosa reconheceu e parabenizou o trabalho do prefeito Anderson Wilker. “Quero parabenizar o prefeito Anderson Wilker pela iluminação da via de acesso ao Porto do Cujupe, com uma iluminação moderna (Led). Não estamos em busca de méritos, o que fazemos tanto os vereadores quanto o prefeito é trabalhar para o povo que nos honrou com o seu voto” – disse.

Além da sede do município o prefeito Anderson autorizou os serviços de infraestrutura (recuperação de pontes e estradas vicinais) e iluminação pública nas comunidades alcantarenses. O trabalho está em andamento, e vai chegar à todas as comunidades.

# As fotos são meramente montadas e ilustrativas, mas com imagens reais feitas in loco.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free