casa » Archivo de Etiquetas: Perimirim

Archivo de Etiquetas: Perimirim

“Se eu não puder ser candidato a prefeito de Peri-Mirim, eu mesmo avisarei”, disse Geraldo Amorim em entrevista na Rádio Pericumã FM

COMPARTILHE

O desespero começa a tomar conta do pré-candidato a prefeito de Peri-Mirim, Geraldo Amorim (PMDB), após este Portal publicar que suas contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE). A notícia viralizou nas redes sociais no município de Peri-Mirim e Geraldo Amorim perdeu o controle do que vinha pregando e foi parar nos Estúdios da Rádio Pericumã FM de Pinheiro para tentar explicar o inexplicável. O pior de tudo, é que o cara acabou se complicando ainda mais, como mostra o ÁUDIO ABAIXO.

Ao invés de se explicar para seu pequeno publico, Geraldo acabou soltando uma frase que já roda através de um áudio nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, onde ele afirma que não tem certeza de sua candidatura. Se eu não puder ser candidato a prefeito de Peri-Mirim, eu mesmo avisarei ao povo”, disse Geraldo Amorim bastante nervoso.

O ex-prefeito de Peri-Mirim, derrotado em 2012, havia saído do hospital Antenor Abreu, em Pinheiro, após fazer parte de uma equipe de médicos em uma cirurgia que durou quase seis horas e nem tirou as luvas e foi direto para a Rádio Pericumã FM, tentar se explicar. Nenhuma pergunta feita pelo Radialista Paulinho Castro a Geraldo Amorim, foi respondida com convicção, todas foram repassadas ao povo de Peri-Mirim, se mostrado estranho a realidade de sua terra. Por não ter argumentos, Geraldo Chegou a atacar a Presidente Dilma, que nada tinha haver com seu nervosíssimo.

O apresentador Paulinho Castro, teve que pedir uma água para que Geraldo Amorim acalmasse mais um pouco e falasse o que realmente estava acontecendo. O que parece, é que Geraldo foi na água de açúcar. Mas nem a água da rádio, conseguiu esfriar o cérebro do ex-prefeito, que por várias vezes tentou explicar seu futuro na política e acabou falando dezenas de vezes que “pretende” ser o candidato do grupo.

Só existe um detalhe, as contas de Geraldo Amorim referentes aos anos de 2007 e 2008 já estão na mesa dos conselheiros e podem ser julgadas a qualquer momento. E como as contas dele nunca foram aprovadas pelo TCE, essas também poderão ser condenadas. O desespero vai tomar conta do “Doutor das Agulhas, que já vem de uma reprovação em 2012 pelo povo de Peri-Mirim.

O artigo do advogado Flávio Braga, um dos maiores especialistas em direito eleitoral no Brasil, explica passo a passo o perigo que corre cada candidato Ficha Suja, por não ter aprovado suas contas no TCE (o maior órgão público responsável pelo julgamento de contas de ex-gestores), e Geraldo Amorim se encaixa muito bem nesse perfil. VEJAM O ARTIGO COMPLETO ABAIXO:

O artigo 1º, inciso I, alínea g, da LC nº 64/90 (modificado pela Lei da Ficha Limpa) dispõe que são inelegíveis para qualquer cargo os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do artigo 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição.

Observe-se que a parte final do dispositivo (quando se refere a mandatários) autoriza o julgamento das contas de gestão de prefeitos diretamente pelos tribunais de contas, sem necessidade de apreciação política pelo Parlamento Municipal. Continue Lendo AQUI…

 

Ivaldo faz arrastão na baixada

COMPARTILHE

8

O sábado (27) ficou marcado na história da baixada maranhense. Pela primeira vez na história da política maranhense, um candidato levou tanta gente para as ruas em uma passeata. Peri-Mirim & Bequimão, protagonizaram uma verdadeira festa na tarde de ontem (27) nas ruas das duas cidades. Ivaldo Rodrigues foi a grande atração da festa, mas os responsáveis por tudo isso foram às lideranças dos dois municípios, que em apenas um dia levaram milhares de pessoas, centenas de carros e motos as ruas.

Bequimão 1Peri-Mirm1

Sem muito texto, as imagens abaixo vão dizer quem é Ivaldo Rodrigues na baixada e em todo Maranhão. A grande verdade, é que não é a primeira vez, em agosto, Ivaldo já havia feito novos arrastões nas duas cidades. Confira nas fotos abaixo.

Peri112 3 4 5 6 7 9 3456710111210 11 12Bequimão 1Peri-Mirm1   Fotos de Jefferson Cantanhede 

População promete lotar Peri-Mirim dia 27

COMPARTILHE

BLOG

A campanha do Candidato a Deputado Estadual, Ivaldo Rodrigues (PDT) será lançada oficialmente na baixada maranhense, dia 27 (domingo) na cidade de Peri-Mirim. Filho ilustre da região, Ivaldo será recebido pelas maiores lideranças do município e toda baixada.

O encontro acontecerá às 9h no Salão Paroquial da Cidade.  “Será o início de uma caminhada vitoriosa, porque com a ajuda do povo da baixada e do Maranhão, o sonho de uma Peri-Mirim e uma baixada melhor, será possível” – disse Ivaldo Rodrigues.

Cartaz1Cartaz1

Com o Slogan: # Juntos Somos Fortes, Ivaldo vem ganhando destaque nas últimas semanas em todo o cenário estadual. Vereador de três mandatos em São Luís, Ivaldo Rodrigues é um nome qualificado para a Assembleia Legislativa do Maranhão. O lançamento deve reunir as maiores lideranças políticas da região já que Ivaldo Rodrigues, é filho da baixada e sempre defendeu seu povo. A cidade de Peri-Mirim, deve ser invadida pela população da baixada.

Ivaldo Rodrigues visita a baixada maranhense

COMPARTILHE
Em almoço com lideranças em Guimarães

Em almoço com lideranças em Guimarães

O vereador de São Luís e pré-candidato a deputado estadual, Ivaldo Rodrigues (PDT), visitou a baixada maranhense neste final de semana. O conterrâneo da baixada esteve nos municípios de Bequimão, onde se reuniu com Dr. Cesar Cantanhede (PTC) e lideranças da região; em Peri-Mirim, Ele se reuniu com os ex-prefeitos do município, Dr. Geraldo e Dr. Vilázio, além de vereadores, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Peri-Mirim, Chico Grande, o atual vice-prefeito, Eliezer e o Padre do município.

Em Pinheiro, Ivaldo Rodrigues se reuniu com lideranças do município e participou de um café da manhã com o pré-candidato a deputado federal, Vitor Mendes (PV).

No sábado (3) Ivaldo ainda esteve em Guimarães, onde se reuniu com o vereador Osvaldo Gomes (PDT) e várias lideranças do município, justamente na casa onde o Partido Democrático Trabalhista foi fundado na cidade, pelo ex-governador Jackson Lago. Lá, Ivaldo Rodrigues também visitou vários pontos turísticos da cidade, com destaque para a estátua de São José, que fica no alto do Guarapiranga. Alem disso, o bequimãoense ainda conheceu o porto de Guimarães, que tem uma rampa flutuante.

Após grandes reuniões na baixada maranhense, Ivaldo voltou para a capital, São Luís, onde participou de vários encontros com lideranças da grande Ilha. Amado pelo povo da baixada, o vereador Ivaldo Rodrigues, ganha o carinho da população por onde passa. Baixadeiro, como é chamado quem nasce na baixada maranhense, Ivaldo Rodrigues, é bastante querido na região onde nasceu.

Vereador exige do prefeito de Peri-Mirim iluminação pública.

COMPARTILHE
João Felipe, o rei da divisão

João Felipe, o rei da divisão

Se não bastasse o crescimento da criminalidade no Estado do Maranhão, o município de Peri-Mirim, na baixada maranhense, vem ganhando essa fama nos últimos 14 meses. Com vários assaltos registrados, a população vem reclamando de uma verdadeira escuridão que se formou em todo município. Com isso, os marginais se aproveitam para cometerem seus delitos e escolherem suas vítimas.

A falta de iluminação pública na cidade vem causando esses problemas. Mas de quem é a culpa? È claro que é do prefeito João Felipe que não investe a verba que recebe da Companhia Energética do Maranhão, CEMAR. De acordo com Documentos adquiridos por este Blog, a prefeitura de Peri-Mirim, recebeu somente em 2013, o valor de R$ 249.310,16, pagos pelo povo do município de Peri-Mirim através de iluminação pública.

O vereador e presidente da Câmara, Jean Reis, já havia questionado sobre essa verba, que até hoje ninguém sabe onde foi aplicada. Segundo o vereador, ele foi até a CEMAR, buscar informações sobre a arrecadação da iluminação pública municipal e quando chegou lá, foi surpreendido com o montante que o prefeito João Felipe (PT) havia recebido da CEMAR e nunca aplicou. Vejam os documentos abaixo.

jean1jean2

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free