casa » Archivo de Etiquetas: Passarela

Archivo de Etiquetas: Passarela

Desfile dos Blocos tradicionais e alternativos leva grande público a Praça da Matriz em Bequimão

COMPARTILHE

Já é tradicional, no domingo de carnaval, o desfile dos blocos tradicionais e alternativos na passarela do samba. O circuito é organizado pela Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial. Assista o Vídeo abaixo

O batuque dos blocos tradicionais é autêntico e peculiar ao carnaval bequimãoense. Um convite a sambar e se entregar à vibração dos tambores e do colorido das fantasias. Para incentivar e preservar essa tradição, o prefeito Zé Martins concedeu auxílio financeiro aos blocos.

Passaram pela passarela do samba, montada em frente à Praça Matriz, os blocos tradicionais Nháursa, Acadêmicos do Jacioca e Grêmio Recreativo Unidos do Paricatíua.

“Finalizamos mais um carnaval de muita alegria em Bequimão, que foi festejado em clima de grande confraternização entre amigos, familiares e visitantes que escolheram aproveitar a nossa folia. O incentivo à cultura é fundamental para preservação da nossa própria identidade”, destacou o prefeito Zé Martins.

Também encheram a passarela de alegria os blocos alternativos os VIPs, Os 300 e Os Zabuzados de Barroso. Na terça-feira de carnaval, ainda desfilaram o Estrela do Samba, bloco tradicional do Centro da cidade, e o bloco alternativo Os Elitizados.

Para o prefeito de Bequimão, o 5º ano consecutivo na realização do carnaval, mostra o resgate do tradicional festejo Momo. “Desde o nosso primeiro mandato, nós resgatamos essa tradição que havia acabado. E uma de nossas propostas é que nós continuemos a dar apoio a essa tradição que é desde quando eu ainda era criança, e que o povo de Bequimão gosta, até porque é uma tradição de gerações de minha terra, e eu não posso deixar parar, e vou dar apoio para que a gente continue muitos e muitos anos” – destacou o prefeito Zé Martins.

Estiveram presentes, a Primeira Dama de Bequimão, Vânia Martins, o advogado Sidney Bouéres, Dr. Juca Martins, Dinha Pinheiro (secretária de cultura e igualdade racial), Janico Ribeiro (secretário de finanças), Vereador Vadico do Areal, lideranças e demais autoridades municipais.

Caema deixa de fornecer água à mais de 70% da população da Ilha de São Luís

COMPARTILHE

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que mudou de nome mas não mudou suas atitudes, está sem fornecer água desde de quinta feira à mais 70% da população de São Luís. Com uma nota esfarrapada divulgada pela assessoria de imprensa, o prazo dado de 48h já foi ultrapassado e o tempo já chega há quase 100h e nada de água nas torneiras das casas, que pagam faturas e não recebem o líquido precioso.

Apesar da falta de respeito com os usuários da Caema, o presidente da Companhia, Davi Telles, ainda usa a rede social Twitter para fazer propagando de distribuição gratuita de água mineral na passarela do samba no Anel Viário. O que parece, é que os funcionários da Caema foram usados para fazerem distribuição de água para os encachaçados na passarela e esqueceram quem paga os salários do presidente Davi Telles até o faxineiro da Companhia.

Durante os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, metade dos bairros de São Luís ficou sem água, mas a conta sempre chegou às residências, o que até hoje não foi explicado pelo Presidente Davi Telles, que parece mais um laranja no governo da mudança.

Pela foto acima, o povo paga conta, não recebe o produto e a grana é investida em propagandas falsas. Enquanto o povo compra água de carros pipa, a Caema distribui água para cachaceiros na Passarela do Samba, se é que podemos chama-lo assim.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free