casa » Archivo de Etiquetas: Palmeirandia

Archivo de Etiquetas: Palmeirandia

Palmeirândia vai enfrentar Barreirinhas em busca do título do Campeonato Intermunicipal

COMPARTILHE

A seleção de Palmeirândia vai disputar a final do Campeonato Intermunicipal de Seleções, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) pela primeira vez em sua história. As seleções de Palmeirândia e Barreirinhas estão em busca de um título inédito na competição, e a luta pelo caneco já começa neste sábado (20) no Estádio Municipal Garcião, na belíssima cidade de Palmeirândia.

A seleção de Palmeirândia, conquistou sua classificação diante do selecionado de Peri-Mirim, com uma vitória nos pênaltis por 3×0, após empate no tempo normal em 2×2. Já a Seleção de Barreirinhas não teve dificuldades para garantir sua classificação, após a seleção de Cajarí não ter entrado em campo devido a um problema no transporte até o local da partida e com isso acabou perdendo por WO (3×0).

A partida de volta entre Palmeirândia x Barreirinhas acontecerá dia 27 (Sábado) no Estádio Arena das Dunas na cidade de Barreirinhas. Este ano apenas 14 seleções participaram do torneio e mais uma vez a final terá uma seleção da baixada, já a outra será da região dos lençóis maranhenses.

A chance de Palmeirândia ser Campeão invicto é muito grande, basta não perder nas duas últimas partidas, que o feito terá um gosto melhor. Entre as seleções que disputaram o intermunicipal, Palmeirândia foi uma das poucas que tratou com profissionalismo. Com isso, o título pode coroar o grande trabalho feito pela comissão técnica e com o apoio máximo do prefeito Nilson Garcia Filho.

Peri-Mirim & Palmeirândia estão na segunda fase do Intermunicipal

COMPARTILHE

Campeonato Intermunicipal de futebol, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), definiu neste final de semana, as seleções classificadas para a segunda fase da competição, que este ano teve apenas 14 agremiações, sendo 12 em grupos de 4 e duas seleções que vão ingressar na segunda fase (Campeão e vice de 2014).

Pelo Grupo A, a bola rolou neste sábado (19) e a seleção de São Bento foi derrotada por Palmeirândia pelo placar de 2×0, enquanto a Seleção de Santa Helena só empatou com Peri-Mirim em 2×2, na capital do Turí. Com os resultados, Palmeirândia e Per-Mirim garantiram suas vagas na segunda fase do Intermunicipal.

Já pelo Grupo B, a seleção de Barreirinhas derrotou Cajarí pelo placar de 1×0, enquanto Miranda do Norte venceu Viana por 3×1 no estádio Mirandão. Com os resultados, as seleções de Barreirinhas e Cajarí, garantiram as vagas do grupo na segunda fase da competição.

Pelo Grupo C, as seleções de Santa Luzia do Paruá e Nova Olinda empataram em 0x0 e Maracaçumé derrotou Governador Nunes Freire pelo placar de 3×2. As seleções de Maracaçumé e Santa Luzia seguem para a segunda fase da competição.

SEGUNDA FASE – Após a definição das equipes classificadas, os grupos da segunda fase da competição ficaram assim definidos. No Grupo D, estão as seleções de Pinheiro, Maracaçumé, Palmeirândia e Cajari, enquanto que no Grupo E estão inseridas as equipes de Rosário, Barreirinhas, Peri-Mirim e Santa Luzia.

PROXIMOS JOGOS – O Campeonato Intermunicipal de Seleções da uma parada devido às comemorações de Natal e Ano Novo. A bola volta a rolar somente no dia 9 de janeiro. Pelo Grupo D, a seleção de Pinheiro vai enfrentar Palmeirândia e Maracaçumé vai encarar Cajarí. No Grupo E, Rosário enfrenta Peri-Mirim e Barreirinhas joga contra Santa Luzia do Paruá.

 

Palmeirândia empata com Peri-Mirim pelo Intermunicipal

COMPARTILHE

Pela segunda rodada do grupo A, do Campeonato Intermunicipal, a seleção de Palmeirândia recebeu Peri-Mirim no estádio Garcião e empatou em 2×2 na tarde deste sábado (12) . A seleção local abriu o placar com Maicon, aos 33 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. No intervalo o técnico Zeca de Tônho conversou com seus atletas e fez logo a primeira alteração, que surtiu efeito e logo aos 13 minutos da segunda etapa o jogo foi empatado por intermédio de Samuel.

WP_20151212_16_03_49_Pro WP_20151212_16_04_17_Pro

Em um jogo bastante disputado, o segundo tempo era lá e cá, mas Peri-Mirim estava melhor e chegando mais rápido no ataque. Com um meio campo refinado, comandado por Celso, Peri-Mirim atacava e aos 26 minutos, Samuel novamente, virou o jogo fazendo 2×1. A partir daí, o técnico Joãozinho Nery mexeu na seleção de Palmeirândia e fez logo cinco substituições colocando a garotada para correr atrás do empate.

WP_20151212_17_41_34_Pro WP_20151212_17_41_49_Pro

Aos 44 minutos veio o gol de empate da seleção de Palmeirândia por intermédio do jogador Thalysson, que havia entrado no jogo. Aos 48 minutos da etapa final, Palmeirândia ainda teve a chance de fazer o terceiro gol após o árbitro marcar um pênalti, não assinalado pelo lateral esquerdo Maicon.

Com o estádio lotado de torcedores das duas seleções, os jogadores mostraram garra e muita categoria, com destaques para Arílio, Anselmo, Nhôgo, Samuel e Celso (Peri-Mirim) e Francisco, Maicon, Thalysson, Língua e Deleon (Palmeirândia). A seleção de Palmeirândia vai enfrentar São Bento fora de casa e Peri-Mirim vai até Santa Helena, enfrentar a seleção do Turí.

WP_20151212_16_03_52_Pro WP_20151212_17_46_08_Pro

No final do jogo, o prefeito de Peri-Mirim, João Felipe (PT), falou das dificuldades, mas se mostrou otimista com a classificação de sua seleção. “É muito complicado fazer futebol, principalmente nesta crise que atravessamos, mas é necessário investir e incentivar o esporte amador de nosso município. Estamos trabalhando a todo vapor em prol de nossa população. Nosso compromisso é com o povo de Peri-Mirim, isso estamos honrando, e em todos os setores de nossa gestão” – destacou o petista.

WP_20151212_16_04_21_Pro WP_20151212_17_41_58_Pro

Já o diretor de futebol de Palmeirândia, Baltazar Garcia, falou do jogo, dos investimentos no futebol do município e da competição. “Aqui encaramos o esporte amador como profissional, temos atletas que já passaram por grandes clubes e uma juventude que vai dar bons frutos, praticamente a base do sub-18. Sou torcedor do Moto Club, tem algum olheiro de lá aqui? ficam contratando um caminhão de jogadores de fora e deixam os talentos dentro do estado. Isso não é só o Moto, falo isso porque sou torcedor, mas o MAC, Sampaio e os outros clubes não valorizam isto que estamos vendo aqui. Fazer futebol amador é muito complicado, estamos pagando para jogar, a Federação simplesmente faz um campeonato e não ajuda em nada, e ainda faz um regulamento porco, não nos nem condições de montar uma seleção mais forte. Recebemos o regulamento e tabela já prontos, um absurdo”- destacou Baltazar, que foi categórico e objetivo em seus comentários.

WP_20151212_17_50_54_Pro WP_20151212_17_51_00_Pro

FICHA TÉCNICA DO JOGO

PALMEIRÂNDIA – Bulão, Bolinha (Juninho), Marlon, Bebeto, Maicon, Ricardo, Francisco (Thalysson), Pedro Gregório (Deleon), Bruno (Gil), Diego (Elcinho) e Língua. Técnico: Joãozinho Nery.

PERI-MIRIM – Adriano, Djadeilson, Edney, Luiz Henrique, Nhôgo, Anselmo, Arílio, Celso, Samuel, Ivanildo e Ricardo (Luís Carlos). Técnico: Zeca de Tônho.

CARTÕES:

Amarelo: Marlon, Bruno e Deleon (Palmeirândia). Anselmo, Arílio e Luís Carlos (Peri-Mirim).

Vermelho: Arílio (Peri-Mirim)

GOLS: Samuel (Peri-Mirim). Maicon e Thalysson (Palmeirândia)

ARBITRAGEM:

Juiz: Raimundo Chagas

Aux1: Hilton Luís

Aux2: Edivan Campos

Palmeirândia vence Santa Helena pelo Intermunicipal de futebol

COMPARTILHE

Ao contrário do que foi replicado do BLOG do colega Vandoval Rodrigues e publicado neste Portal de Notícias (Joãofilho.com), o jogo entre Palmeirândia x Santa Helena que terminou com a vitória do time da casa pelo placar de 1×0 no Estádio Garcião, e diante da versão do professor Osman e Baltazar Garcia (Integrantes da comissão técnica da seleção de Palmeirândia), vou publicar a verdadeira resenha da partida.

Na matéria anterior replicada neste Portal e que o texto tem seu verdadeiro autor (com créditos), dizia que o jogo entre Palmeirândia x Santa Helena pelo Intermunicipal, havia sido interrompido por corte de energia elétrica no estádio, onde o prefeito Nilson Garcia não havia pago a conta; o que foi uma inverdade, segundo representantes da gestão pública da cidade local da partida.

De acordo com o professor Osman, confirmado por Baltazar Garcia, o jogo deveria começar as 16h, como marca na tabela, mas acabou atrasando por causa da seleção de Santa Helena, que teve seu ônibus quebrado na estrada, na localidade Bom Viver, zona rural de Pinheiro e teve que atrasar por 20 minutos.

A partida começou às 16:20h, e o árbitro da partida senhor Tadeu Buiuna, conseguiu levar o jogo até o final, completando os 90 minutos, ao contrário do que foi publicado através da matéria do BLOG do colega Vandoval Rodrigues, que assim como este Editor, não checou a veracidade da informação.

De acordo com os dirigentes da seleção de Palmeirândia, o jogo foi bem disputado e a seleção da casa acabou vencendo pelo placar de 1×0, com gol de Língua (camisa 11) aos 28 minutos do segundo tempo, onde a visibilidade no campo estava perfeita para a prática do futebol.

Quero pedir desculpas aos milhares de leitores que acessam este Portal de Notícias todos os dias, e principalmente ao povo de Palmeirândia, pela informação não checada e publicada neste espaço.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

PALMEIRÂNDIA – Kelcinho, Bolinha, Marlon, Bebeto e Maicon; Ricardo, Francisco (João Batista), Marcelo (Pedro Gregório) e Deleon; Língua e Bruninho (Thalysson). Técnico: Joãozinho.

ÁRBITRAGEM DO JOGO

Juiz: Tadeu Buiuna

Aux1: Zeca

Aux2: Bereca

PALMEIRÂNDIA 1X0 SANTA HELENA

Próximo confronto de Palmeirândia será contra Peri-Mirim, neste sábado no estádio Garcião.

Prefeito não paga energia e jogo entre Palmeirândia x Santa Helena foi interrompido

COMPARTILHE

A primeira rodada do Campeonato Intermunicipal de Seleções, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), teria mais um jogo nesta terça-feira (08), mas a partida só foi realizada somente meio tempo, onde as seleções de Santa Helena e Palmeirândia se enfrentariam no Estádio “Garcião” nome dado a praça esportiva, que faz alusão ao pai do Prefeito da cidade.

Para surpresa dos torcedores a partida foi interrompida por falta e iluminação nos refletores, já que a empresa fornecedora contou a energia por falta de pagamento.

O jogo começou as 17:00h, e a bola rolou por apenas 45 minutos, ou seja, só o primeiro tempo da partida. Depois do intervalo, quando as duas equipes retornaram ao gramado, veio a indigesta surpresa. Segundo informações de populares, o prefeito da cidade, Nilson Leal Garcia (PCdoB) que também estava no Estádio e foi recebido com vaias pela multidão presente, não pagou a conta de energia referente ao Estádio e os Funcionários de uma empresa prestadora de serviços à Cemar meteram o alicate e cortaram o fornecimento de energia.

Em meio à escuridão no Estádio, a partida foi interrompida, e o restante será disputado em outra oportunidade, ainda ser marcada pela FMF.

A Seleção de Palmeirândia vencia a partida por 1X0 com um gol do atacante língua. No mês de setembro deste ano, de acordo com informações de populares, o prefeito mandou fazer o famoso “Gato” depois que a energia na sede da prefeitura foi cortada. Reveja aqui.

DO BLOG VANDOVAL

Prefeito de Palmeirândia mostra sua cara um ano antes da reeleição.

COMPARTILHE

Após ter a energia elétrica da prefeitura cortada pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), e mandar fazer uma “Gambiarra (Gato)”, o prefeito de Palmeirândia, Nilsinho Garcia (PCdoB), começa mostrar sua “Competência” antes das eleições de 2016. Para se aproximar do governo Flávio Dino, Nilson Garcia Filho, deixou o Partido Progressista (PP) e passou a ser mais um comunista.

Só que a façanha de Nilson Garcia Filho, não para por aqui. A obra de escola que está paralisada no município de Palmeirândia foi denunciada ao Blog do Luís Pablo. De acordo com a denúncia, a obra em questão começou e logo em seguida foi paralisada sem qualquer satisfação ao povo do município.

A resenha do contrato, assinado em 25 de março de 2014, tem vigência de sete meses. Ambas as escolas teriam que ser entregues em outubro do ano passado, mas já se passaram mais de um ano desde a assinatura do contato e o que vemos no povoado Vila Nova é que mostra as fotos abaixo. Imaginem os senhores, que o prefeito é servidor público federal licenciado. E se não fosse?

PALM2 PALM3

A Prefeitura, que é comandada por Nilson Leal Garcia Filho (Filho do Ex-Prefeito de Palmeirândia e atual vice-presidente do Sampaio), celebrou contrato com a empresa Lumiar Contabilidade e Incorporações Ltda  para construção de duas Unidades Escolares, com quatro salas de aula e demais dependências nos Povoados Vila Nova e Bacabal na zona rural do município.

Foram exatos R$ 1.882.183,68 (Um milhão, oitocentos e oitenta e dois mil, cento e oitenta e três reais e sessenta e oito centavos) destinados à construção das escolas e até agora nada. Para onde foi essa grana toda. O que vai falar depois desses tropeços, o prefeito Nilsinho Garcia.

Do Blog do Luís Pablo

 

 

Jovem faz apelo nas redes sociais

COMPARTILHE

CONFIRA NA ÍNTEGRA SEU DEPOIMENTO FEITO NO FACEBOOK

Bom dia, boa tarde ou boa noite. Venho por meio desta publicação, solicitar a vossa ajuda. Antes quero contar minha história que começou no dia 08 de novembro de 1999 em São Luís – MA. Fiz uma consulta e logo em seguida feitos alguns exames, descobrir que estava com um sério problema no rim direito. Foi necessário fazer uma cirurgia imediatamente para retirá-lo, ficando assim somente com um rim, e esse já danificado por consequência da doença. Com isso, começou minha luta para sobreviver.
Os tratamentos fizeram parte da minha rotina, no entanto, ao longo desses anos meu outro rim foi se afetando e as dores passaram a ser constantes, noites e noites sem dormir desesperado sem saber o que fazer, pensei que não iria resistir, mas Deus me deu forças pra continuar lutando. Há 16 anos venho lutando com cirurgias, remédios, passagens, dietas com a esperança de um dia encontrar um doador que possa salvar a minha vida. Preciso fazer tratamento quase todas as semanas em São Luís no Hospital Universitário. Minhas condições não são boas, mas com ajuda dos meus pais, que tanto me ajudam, venho vencendo o medo, o sofrimento e a dor. Recentemente fiz uma cirurgia para colocar uma sinstular (aparelho para ajudar o rim a funcionar melhor) no braço esquerdo. Preciso urgentemente de um transplante de rins e na minha família não foi possível encontrar um doador compatível e devido a alguns problemas de saúde.
Mesmo assim, minhas esperanças continuam, acredito que encontrarei aqui um anjo da guarda para me salvar, devido ao meu problema de saúde meu sonho de ser pai foi interrompido, mais um sonho que ficou pra trás. Por essas e outras razões venho por meio destas palavras, pedir ajuda para continuar vivendo com mais tranquilidade, sabendo que posso está curado um dia.
Se alguém puder me ajudar entre em contato com o Hospital “Universitário Serviço de Hemoterapia”. Rua Barão de Itapary, Nº 227 – Centro de São Luís MA
Fones: (98) 2109-1075/ 32326355 Telefax: (98) 32314595
E-mail: adg@huufma.br
CNPJ: 01.441.372/0001-16 CEP: 65020-070 – São Luís MA
Faço tratamento no Centro de Prevenção de Doenças renais.
Fone: (98) 21091296 (Doutora Erika)
Rua: Vidigal, Nº 10A Anjo da Guarda.
Meu nome é Jailson Anastácio Aroucha Pereira
Tipagem sanguínea: Sistema:ABO= O
Sistema RH: (D) = O POSITIVO (O+)
Altura: 1,80cm
Peso: 71 quilos
Idade: 32 anos
Profissão: Lavrador
Meu fone: (98) 987229934
Sou do Maranhão, povoado São Miguel, Município de Palmeirândia, na baixada. Você que está conhecendo um pouco da minha história ajude-me a encontrar um doador.
Ele precisa ter 30 a 64 anos de idade, o mesmo tipo sanguíneo e saudável. Quero e preciso continuar vivendo, necessito da sua ajuda, não deixe que meu sonho se acabe aqui.
Obrigado por conhecer um pouco da minha história. Compartilhe!.

Contatos:(98)982672024/988238502/987229934
arnaldoasterico@gmail.com ou  jacieneapereira@gmail.com

 Paciente: JAILSON ANASTÁCIO AROUCHA PEREIRA

 

Monstro que torturava criança foi preso em Palmeirândia

COMPARTILHE
Imagem & Texto/Reprodução do blog do Vandoval

Imagem & Texto/Reprodução do blog do Vandoval

A polícia militar do Maranhão, prendeu na tarde de ontem quarta-feira (14), na cidade de Palmeirândia, na baixada maranhense, um homem identificado como Marciano Farias Coelho, de 20 anos que torturou a enteada de apenas 3 anos de idade, no Povoado Canta-Galo, zona rural do município.

A prisão foi efetuada pelos policiais militares da 3ª Companhia do 10º BPM da baixada maranhense. Marciano confessou ter queimado a menina por várias vezes com uma colher. A garotinha apresenta queimaduras nos braços e no rosto. O homem que estava de posse de um alicate ainda arrancou duas unhas da criança.

Ainda de acordo com informações policiais, o homem apontou uma cartucheira calibre 36 na cabeça da menina e apertou o gatilho, mas a arma não funcionou.

Os policiais informaram, que um filho do casal de apenas 3 meses de idade, também já sofria agressões por parte de Marciano.

A mãe da criança tentou impedir as torturas, mas também foi agredida e teve a boca quebrada. A polícia foi acionada e conseguiu prender Marciano. Ele foi conduzido à delegacia regional de Pinheiro e agora vai ter que ser muito macho, para encarar os colegas de cela. Veja a foto de como ficou a garota.

Que crueldade!!

Que crueldade!! São coisas satânicas

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free