casa » Archivo de Etiquetas: Nova Programação

Archivo de Etiquetas: Nova Programação

Rádio Assembleia online lança novos programas

COMPARTILHE

Três novos programas serão lançados na Rádio Assembleia online, na próxima semana. Um deles chama-se “InspirAção”, que irá ao ar nas terças-feiras, das 17h às 18h, apresentado por Ameliane Araújo. Voltado para entrevistas, destacará projetos de cunho social e iniciativas que fazem a diferença na vida das pessoas, além de histórias de superação.

Outro será “Seus Direitos”, comandado por Ismael Gama e veiculado nas quartas-feiras, no mesmo horário. A proposta é abordar assuntos relacionados aos direitos e deveres do cidadão.

O terceiro programa é “A voz do Parlamento”, que será conduzido por Josélia Fonseca, nas quintas-feiras, das 17h às 18h, levando aos ouvintes as notícias do parlamento, política, o que acontece na cidade e tudo o que foi destaque ao longo da semana.

O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Edwin Jinkings, anunciou que outros três programas ainda serão lançados nas próximas semanas. “Todos os programas foram pensados a partir de um planejamento estratégico visando levar a melhor informação aos ouvintes. A ampliação da grade demonstra o empenho da diretoria em dinamizar o trabalho de divulgação das ações do parlamento no rádio e diversificar o conteúdo ofertado ao cidadão”.

 Segundo a diretora-adjunta de Comunicação, Sílvia Tereza, a Rádio Assembleia online tem interesse em destacar a cultura maranhense, a produção cinematográfica local, a nossa música, entre outros elementos, seguindo uma linha democrática e em sintonia com todo o projeto do Complexo de Comunicação”.

A Rádio Assembleia online pode ser acessada no endereço www.radioalema.com e, também, pelo www.facebook.com/radioassembleiama.

 

Estreias, novidades e mais diálogo com os maranhenses: é a Nova 1290 Timbira AM a partir do dia 02/05

COMPARTILHE

A Rádio Timbira entra numa nova fase nesta terça-feira (2). Nova programação, apresentadores, conteúdo e até nome novo: é a Nova 1290 Timbira AM. O número faz referência à frequência AM da emissora, que ficou 20 anos abandonada, mas foi resgatada a partir de 2015 e vem se renovando desde então.

Uma das principais novidades é a transmissão simultânea do Jornal das Onze para uma rede de aproximadamente 40 rádios. Ronald Pimenta, que já atua na Timbira, vai comandar o programa, a partir das 11h, de segunda a sexta-feira, ao lado de Maria Espíndola.

O diretor da Nova 1290 Timbira, Robson Paz, diz que a transmissão em rede democratiza a comunicação, já que permite levar a informação para todas as regiões do estado. “Com um bom e verdadeiro jornalismo, informação de qualidade e honestidade acima de tudo, será o Maranhão falando com o Maranhão”, afirma.

Robson Paz diz que o diálogo com a população será ampliado, uma vez que a Timbira também vai veicular conteúdo das rádios que formam a rede de transmissão. Isso significa maior presença das diversas regiões maranhenses na programação da rádio.

TECNOLOGIA & DEMOCRATIZAÇÃO

Essa rede de transmissão via satélite faz parte dos investimentos em tecnologia da Nova 1290 Timbira, que contempla também a convergência das mídias.

“O caminho é trabalhar não apenas o rádio tradicional, mas atuar fortemente nas redes sociais”, explica Robson Paz.

A estreia da nova programação será acompanhada por um novo portal, focado em material multimídia. Haverá atualizações permanentes e instantâneas nos canais da Timbira – como Facebook e Twitter – para o conteúdo da programação ser acessível a um maior número de pessoas, além de incentivar a interação e o diálogo com os maranhenses.

“Tínhamos uma rádio totalmente sucateada. Ela foi resgatada e revitalizada pelo governador Flávio Dino para funcionar como um canal de diálogo com o povo maranhense. É esse o caminho que continuamos seguindo, agora com mais equipamentos, mais recursos e um alcance muito maior”, afirma o diretor da Nova 1290 Timbira.

A emissora também se prepara para migrar para a FM, dentro do plano de expansão de qualidade e de audiência.

NOVIDADES E EXPERIÊNCIAS

As novidades da programação incluem o Coisa Nossa, que vai abordar temas culturais, sob o comando de José Raimundo Rodrigues; e o Ronda 1290, que será dedicado a assuntos policiais, com Silvan Alves. Além de muitas outras atrações. Programas que são referência na comunicação do Maranhão, como é o caso do Comando da Manhã, com Gilberto Lima, serão mantidos. Veja abaixo como vai ficar a programação da Nova 1290 Timbira.

PROGRAMAÇÃO

Segunda a sexta-feira
5h – Primeira Hora, com Láercio Júnior
6h – Bom Dia 1290, com Batista Matos
7h – De primeira, com Marcus Saldanha
8h – Comando da Manhã, com Gilberto Lima
11h – Jornal das Onze, com Ronald Pimenta e Maria Espíndola
12h – Ronda 1290, com Silvan Alves
13h – Fome de Bolsa, com Edvan Fonseca
14h – Comunidade Interativa, com Edvaldo Oliveira e Mônica Lima
16h – Coisa Nossa, com Zé Raimundo Rodrigues
18h – Contraponto, com Ivson Lima
19h – Voz do Brasil – EBC
20h – Papo Cabeça, com Renato Júnior e convidados
22h – Jogo Rápido, com Gil Porto
22h30 – Revista da Noite, com Marden Ramalho0h – Reprises

Sábado
6h30 – A Voz do Campo, com Janice Lima e Samara Andrade
7h30 – Redação 1290, com Marcus Saldanha, Jorge Vieira, Ivson Lima, Cunha Santos e entrevistado
10h – Sabadão Informativo, com Edvaldo Oliveira
12h – Balaio Cultural, com Gisa Franco e Zema Ribeiro
14h – Maranhão Esportivo, com Rony Moreira
15h30 – Jornada Esportiva
20h – Sábado é Show, com Ronald Pimenta

Domingo
7h – África Brasil Caribe, com Ademar Danilo
8h – Natureza Viva, com Mara Régia – EBC
10h – Domingo Notícia, com Marden Ramalho
12h – Aquecimento Esportivo, com Gil Porto
15h – Jornada Esportiva
21h – Brasil de Toda Gente, com Antônio Moreno

Por John Cutrim

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free