casa » Archivo de Etiquetas: Natal

Archivo de Etiquetas: Natal

Vereador Chaguinhas diz que Edivaldo e Flávio Dino presentearam São Luís com um “Apagão do Natal”

COMPARTILHE

O Vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), utilizou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (05), onde lamentou a falta de investimentos dos governos estadual e municipal, na iluminação natalina nas grandes avenidas da capital ludovicense. Segundo o progressista, Edivaldo e Flávio Dino presentearam São Luís com o  “Apagão Natalino”.

“São Luís, nossa querida e amada ilha do amor, está abandonada. O natal, que acontece uma vez por ano, não está tendo a atenção devida dos governos. A iluminação natalina deveria ser, sem sombras de dúvidas, muito bem feita. As nossas avenidas, como a  Africanos, Casemiro Junior, Santos Dumont, Guajajaras, Rei de França, Holandeses e Daniel de La Touche, deveriam ter uma iluminação diferenciada, mostrando o que temos de melhor”, disse.

Chaguinhas ainda citou as capitais: Belém-PA, Teresina-PI e Palmas -TO, além do estado de Tocantins, como exemplos de uma boa administração cultural,  e que lá, nesse período, a cidade é iluminada pelo brilho natalino.

“Todos esses lugares ganham de cem a zero. O município de São Luis perde até nisso. Lamentável ver que os que administram o estado e município não têm o sentimento natalino, o que é mais uma vez, lamentável”, finaliza.

 

Delegacia de Polícia Civil de Bequimão inicia campanha de arrecadação de brinquedos para o natal

COMPARTILHE

A Delegacia de Polícia Civil do Município de Bequimão, no litoral ocidental maranhense, lançou, nesta quinta-feira (10), a Campanha de Natal “Operação Merry Christmas” com o objetivo de arrecadar brinquedos para doação às crianças carentes durante o período natalino.

Os brinquedos poderão ser entregues na sede da Delegacia de Bequimão, situada na Rua João Bouéres, nº 99, Centro, Bequimão (MA). Os interessados em colaborar poderão, caso prefiram, fazer doações em dinheiro para aquisição dos brinquedos.

Segundo a Delegada Titular, Dra. Martha Dayanne, “o objetivo da campanha é levar um pouco de alegria às crianças carentes do Município de Bequimão, sendo assim, contamos com a sensibilidade da sociedade civil e empresários da região para que juntos possamos tornar o natal dessas crianças mais feliz e divertido”.

A Delegada ressaltou ainda que “por se tratar de um projeto sério e transparente, ao final da campanha prestaremos conta de todo valor arrecadado”. Em caso dúvida, os doadores poderão entrar em contato pelos telefones (98)3385-1893 e (98) 98110-2731. Falar com Domingas.

Segue conta para depósito:

Instituição Financeira: Banco do Brasil

Agência: 8618-5

Conta Corrente: 29.165-X

 Favorecido: Martha D Almeida Morais

 

 POR SSP/MA

Prefeito Zé Martins vai distribuir quase 7 mil brinquedos para a criançada em Bequimão

COMPARTILHE

O Natal das crianças de Bequimão vai ficar mais feliz em 2015! O prefeito Zé Martins (PMDB) irá distribuir, na tarde desta quarta feira (23), aproximadamente 4 mil brinquedos à criançada e aos pais que estiverem na festa natalina montada em frente à Praça Santo Antônio. Outros quase 3 mil brinquedos serão entregues em todas as escolas polos do município nesta terça feira (22).

WP_20151218_16_58_58_Pro[1] WP_20151218_17_01_20_Pro[1]

As crianças irão aguardar a chegada do Papai Noel em um cenário produzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, sob a responsabilidade da secretária Dinha Pinheiro.

O prefeito Zé Martins faz questão de proporcionar essa alegria às crianças do município, como forma de resgatar a tradição do Natal em Bequimão. Desde 2013, após assumir a gestão do município, Martins viu no natal, uma forma de confraternizar com todas as crianças de sua terra.

WP_20151218_16_58_30_Pro[1] WP_20151218_16_58_51_Pro[1]

A cerimônia de abertura está prevista para as 14h, na Rua Vitorino Freire, S/N em frente à sede da prefeitura, no centro da cidade. Deverão comparecer todos os secretários municipais, professores e diretores, vereadores e autoridades do município. Estão sendo esperados, aproximadamente 3 mil pessoas no evento.

Caema deixa milhares de pessoas sem água em São Luís

COMPARTILHE

CAEMA

A companhia de saneamento ambiental do Maranhão (Caema) pisou feio na bola, ao deixar milhares de pessoas sem água em pleno natal. Quem deixou a louça para ser lavada hoje (25) se deu mal. Os bairros que deveriam receber o fornecimento de água hoje, quinta feira (25), estão sem água e não receberam nenhum aviso ou comunicado.

Os bairros da região central de São Luís ficaram a espera e até esta data nenhuma gota chegou às torneiras. O que parece, é que o chefe do departamento, deu folga a todos os funcionários e esqueceu que os clientes pagam e precisam de água. O portal entrou em contato com a assessoria de comunicação da Caema pelo número (3219-5009) e ninguém atendeu. Claro, os caras estavam de folga e quem quiser lavar louças que compre água mineral.

Se não bastasse o faturamento exorbitante da Caema com as residências sem hidrômetro, ainda não colocam água no dia que deveria ser fornecida. Só queria ver ou ouvir da assessoria da companhia, o que aconteceu para não serem abastecidos os bairros ou se no dia 01/01/15 vai acontecer a mesma coisa. Já sei, deve ser o sistema Italuís, ou uma válvula do Sacavém I, II, III, IV… que quebrou. Essa é a mesma desculpa da Caema, desde 1.200 a.C.

 

 

Criançada faz a festa no Natal de Bequimão

COMPARTILHE

Matéria de assessoria

BOLA1

A criançada de Bequimão aguardava ansiosa a chegada do Papai Noel. Meninos e meninas, na companhia dos pais, chegaram cedo à Praça Santo Antônio, no centro da cidade para a festa de Natal organizada pela Prefeitura Municipal de Bequimão, na tarde desta terça-feira (23). Quando o bom velhinho apareceu, as crianças não contiveram a emoção e correram ao seu encontro.

BOLA2 BOLAZE

O prefeito Zé Martins e a primeira-dama Vânia Martins também receberam o Papai Noel, que distribuiu abraços, tirou fotos com os pequeninos e depois entregou presentes. Foram mais de 3 mil brinquedos distribuídos. “Quando eu era criança, esperava muito a chegada do Natal, para ganhar presentes. Por isso, eu sei bem a alegria que vocês estão sentindo hoje. Nós também estamos muito felizes de permitir a realização de sonhos a vocês” – frisou o prefeito Zé Martins.

BOLA3 BOLA10

Além dos brinquedos entregues na festa de Natal, os estudantes de toda a Rede Municipal de Bequimão receberam presentes na própria escola. É o segundo ano que a Prefeitura realiza essa ação, que agrada crianças e adultos. “Muito boa. Bom demais. Nunca tinha tido um prefeito para fazer o que Zé Martins está fazendo pelas nossas crianças” – afirmou dona Maria das Graças Rodrigues Pereira, que saiu com as mãos cheias de brinquedos.

BOLA4 BOLA9

Com uma bola de couro nas mãos, do jeito que sonhava ganhar, o garoto Adiel Reis Silva estava só alegria. “É uma ótima oportunidade para as crianças necessitadas, que nunca tiveram um presente. A gente pode ter um brinquedo e ficar muito feliz no Natal”, disse, ao lado dos amigos.

BOLA5 BOLA8

O clima natalino ficou mais completo com a banda da Escola de Música, que executou canções tradicionais do período. Participaram da festa de Natal os secretários de Administração, José Orlando Martins; de Articulação e Projetos Especiais, Sidney Bouéres; Extrema Pobreza, Sinara Almeida; Esporte, Kell Pereira; Indústria e Comércio, Ademar Costa; Finanças, João de Castro Ribeiro; e Segurança, Cassiano Pereira, além do vereador Amarildo Paixão.

BOLA6 BOLA7

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free