casa » Archivo de Etiquetas: Moção

Archivo de Etiquetas: Moção

Requerimento e Indicação da vereadora Fátima Araújo são aprovados na Câmara Municipal

COMPARTILHE

Em sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (18) na Câmara Municipal de São Luís, um requerimento de Nº 089/2019 de autoria da vereadora Fátima Araújo foi aprovado por unanimidade. No requerimento a Parlamentar solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que seja designada a empresa Citeluz a realizar a substituição de todas as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED na avenida Tancredo Neves e rua Milton Bispo no bairro Vila Industrial/Maracanã, zona rural de São Luís.

Na mesma sessão uma Indicação da Pequena Guerreira também foi aprovada no Plenário Simão Estácio da Silveira. A Indicação de Nº 063/2019, solicita ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, que o bairro Vila Lobão seja incluído no Programa Escola Digna, do governo do Estado.

Ainda na sessão desta segunda-feira (18), a Câmara Municipal aprovou uma Moção de Aplausos e Congratulações de autoria de Fátima Araújo para o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, por agradecimento pela reativação da linha de ônibus que fará o percurso Aeroporto/João de Deus/Alemanha/Centro/Deodoro. E pela realização das faixas de pedestres nas avenidas Casemiro Júnior, Santos Dumont e Talles Neto.

Vereadora Fátima Araújo tem Indicação aprovada na Câmara Municipal de São Luís

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), teve uma Indicação e uma Moção de aplausos aprovadas na sessão ordinária desta segunda-feira (18) na Câmara Municipal. Na indicação a Vereadora solicita ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, para que a Unidade Integrada Santa Tereza, localizada no bairro Cidade Operária, seja incluída no programa Escola Digna do governo do estado.

Segundo a justificativa da vereadora Fátima Araújo, a escola está precisando com urgência de melhorias, haja vista que melhoraria o desenvolvimento educativo na cidade de São Luís. De acordo com a Parlamentar, crianças e jovens são obrigados a se deslocarem para outros bairros em busca de educação e aprendizagem.

Durante a sessão ordinária, uma Moção de Aplausos e Congratulações dedicada a secretária municipal da Criança e Assistência Social de São Luís, Andréia Carla Santana Everton Lauande, pelos relevantes serviços realizados na capital maranhense. Segundo Fátima Araújo, os relevantes trabalhos realizados por Andréia Lauande foi eleita em 2018 presidente do Colegiado nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS).

 

Ivaldo Rodrigues em um dia de fortes emoções na Câmara

COMPARTILHE
Ivaldo Rodrigues, baixadeiro Nº 1

Ivaldo Rodrigues, genuinamente o Baixadeiro Nº 1

O mês de Junho começou do jeito que Ivaldo Rodrigues sempre planejou. Festa junina; Bumba – meu – boi e muito trabalho. Mas este ano o sabor é diferente, além dos ingredientes já acostumados, outros vieram para coroar o grande trabalho realizado pelo vereador e pré-candidato a deputado estadual, Ivaldo Rodrigues (PDT). Só nos três primeiros dias do mês, Ivaldo já teve quatro projetos aprovados na câmara municipal de São Luís.

Hoje (03) foram dois projetos. Um requerimento de Nº 264/14, que pede o encaminhado ofício ao Sr. Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da SEMUR, solicitando em caráter de urgência a viabilização e regularização fundiárias com entregas de títulos de posse definitivo aos proprietários dos imóveis localizados na região do Turu, como: Divinéia, Sol & Mar, Vila Luizão, Brisa do Mar, Vila Litorânea e adjacências.

Outro projeto aprovado foi a “MOÇÃO” Nº 102/14 que pede o envio de Moção de congratulações & Aplausos ao advogado e escritor Flávio Braga, parabenizando pelo lançamento de seu livro intitulado “Dicionário do Baixadês” uma obra que traz termos, expressões e provérbios populares, além de retratar as belezas da baixada maranhense para o Brasil e o mundo, motivando autoestima do povo da região, tornando-se motivo de nosso reconhecimento.

Antes da aprovação do requerimento de Ivaldo, os vereadores Osmar Filho, Lisboa, Nato, Amando Costa, Ricardo Diniz, Rose Sales, Marquinhos, José Joaquim, Josué Pinheiro e Fábio Câmara, parabenizaram pela atitude genial do vereador Ivaldo Rodrigues.

“Parabenizo Ivaldo Rodrigues, e quero dizer que regularização fundiária não é só titulo de posse, mas eu não esperava nada menor vindo de V. Exª que é um vereador atuante e por isso está no parlamento há três mandatos” – disse Fábio Câmara (PMDB).

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free