casa » Archivo de Etiquetas: Ministro

Archivo de Etiquetas: Ministro

Zé Martins e Roberto Rocha participam de jantar com ministro Marcos Pontes

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (MDB), acompanhado do senador Roberto Rocha (PSDB), participou na noite desta segunda-feira (15), de um jantar oferecido ao ministro de Ciências, Tecnologias, Inovação e Comunicação, Marcos Pontes.

Durante o jantar em São Luís, os prefeitos Zé Martins (Bequimão) e Dr. Washington (Bacuri), com o apoio do senador da República, Roberto Rocha, apresentaram e reforçaram as reivindicações de muitos municípios maranhenses ao ministro Marcos Pontes.

Representando as Prefeituras da Baixada e Litoral Maranhense que integram o consórcio Conguarás, Zé Martins e Dr. Washington fizeram questão de expor ao ministro sobre a importância de estudos e projetos para implantação da BR- 308, que vai interligar a costa litorânea dos estados do Maranhão e Pará.

A proposta entregue ao Ministro destaca a possibilidade do Governo Federal criar ainda um acesso com a construção de duas pontes que permitirão a ligação entre o Porto do Itaqui e a futura Base de Alcântara. Zé Martins teve uma conversa bastante proveitosa com o Ministro e o senador Roberto Rocha.

Ministro do Meio Ambiente anuncia criação da Reserva Itapetininga (Bequimão)

COMPARTILHE

Durante encontro na Ilha das Canárias, a 306 km de São Luís, o Ministro Sarney Filho anunciou a criação de três reservas extrativistas no Maranhão.

O anuncio foi feito durante uma visita nesse final de semana na Ilha das Canárias, a 306 km de São Luís, onde o ministro participou de um encontro com extrativistas e pescadores do Delta do Parnaíba.

As reservas Arapiranga -Tromai, Itapetininga e Tubarão serão criadas em áreas de manguezais. Para o ministro, a iniciativa deve melhorar a vida econômica das comunidades que vivem na região. “Você melhora a atividade econômica das pessoas que moram naquela área e ao mesmo tempo, que você melhora os serviços ambientais, melhora também os biomas com sua preservação para a produção”, disse.

A reserva extrativista marinha do Delta do Parnaíba protege uma das maiores áreas de manguezais do Nordeste e possui uma área equivalente a 27 mil campos de futebol.

Durante encontro com pescadores e extrativistas, Ministro Sarney Filho anunciou a criação de reservas extrativistas. Sarney Filho também ajudou no plantio de mudas de mangue, através de um mutirão que foi realizado pelos nativos. Foram selecionadas mudas de Siriba, uma das mudas mais utilizadas e resistentes de mangue. A intenção, segundo a comunidade, é devolver a vida a uma das lagoas na Ilha das Canárias, que secou após o corte da vegetação nativa.

Um plano de manejo da área deve ser criado, como uma forma da comunidade estabelecer regras dentro das reservas. Como exemplo disso, ficou estabelecido a proibição da captura do caranguejo com menos de 7cm.

Segundo Tatiana Rehder, chefe da reserva do Delta do Paranaíba, a iniciativa deve ajudar na reprodução da espécie no arquipélago. “Um centímetro é praticamente um ano de vida do caranguejo. Então durante esse um ano a gente vai ter esse caranguejo se reproduzindo muitas vezes, garantindo assim, que nós vamos ter mais caranguejos no mangue”, explicou.

 POR G1/MA

Zé Martins participa de encontro com ministro

COMPARTILHE

ZÉ

O prefeito do município de Bequimão, Zé Martins (PMDB) participou na ultima quinta-feira (10) de um encontro com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, na cidade de Pinheiro e cobrou a parceria da União representada pelo ministro, com os municípios.

Zé Martins apresentou uma síntese ao ministro, mostrando o momento difícil que passam os municípios, deixando expostos a grande necessidade da parceria União e município.

O prefeito se direcionou, aos programas referentes à pasta que Kassab exerce, como pavimentação, unidades habitacionais do Programa Minha casa Minha Vida e programas de mobilidade urbana.

ZÉ ZÉ ZÈ1

O ministro Kassab que já foi prefeito da maior cidade do Brasil, ouviu atentamente os prefeitos da Baixada Maranhense, colocou o Ministério das Cidades à disposição dos gestores, para que façam os projetos necessários para a infraestrutura dos municípios a fim de que se possa, a cada dia, com o apoio dos governos federal e estadual, melhorar os indicadores sociais da Baixada Maranhense.

O ministro comprometeu-se a enviar uma equipe técnica do Ministério nos próximos dias para o levantamento da situação de cada município, que servirá de base para a solução de cada caso.

BlogdoVandoval

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free