casa » Archivo de Etiquetas: Mercado

Archivo de Etiquetas: Mercado

Prefeito Zé Martins, Ministério Público e feirantes acertam mudança de venda de alimentos para o Mercado do Peixe

COMPARTILHE

Em audiência pública realizada na última quarta-feira (24), reunindo o Ministério Público, o prefeito Zé Martins, feirantes e a comunidade bequimãoense, foi debatida a regularização da venda de alimentos em Bequimão. Segundo ficou acordado, os vendedores de carnes bovina e suína, frangos, peixes e hortaliças serão remanejados para o Mercado do Peixe, próximo ao Cais do Porto.

Há quase dez anos, ambulantes comercializam seus produtos na Avenida Antônio Dino, Centro da cidade. O prefeito Zé Martins explicou que, no início de sua gestão, ainda em 2013, os feirantes foram chamados para uma reunião, com o objetivo de viabilizar seu remanejamento para o Mercado. O prédio chegou a ser reformado, recebendo a estrutura adequada para maior higiene na comercialização de alimentos, mas houve resistência dos vendedores ambulantes.

De acordo com o Ministério Público, em termo de ajustamento de conduta proposto pelo promotor Renato Madeira Reis, a venda de alimentos em local público inadequado fere o direito do consumidor e gera situações que colocam a saúde da população em risco.

Os feirantes concordaram com o deslocamento para o Mercado do Peixe e o prefeito Zé Martins comprometeu-se em, até 90 dias, entregar o novo Mercado Municipal da Avenida Antônio Dino. A partir desta segunda-feira (29), está proibida a venda de alimentos em barracas na Avenida Antônio Dino.

Também participaram da audiência o secretário de Comércio, Ademar Costa, e o vereador Jorge do Paricatíua.

Um lixeiro chamado mercado público em Anapurus-Ma

COMPARTILHE
Mercado Público de Anapurus-Ma

Mercado Público de Anapurus-Ma

Um local chamado de mercado público municipal em Anapurus, na região do baixo Parnaíba, interior do Maranhão, se encontra um “LIXO”. Mesmo assim, os trabalhadores continuam a manter as vendas de peixe para o consumo de alimento humano. Mas o que você vai ver pelas fotos, é um verdadeiro desrespeito com o povo e um desafio a saúde pública.

Diariamente os vendedores Zé da Pipira, Chico Ozeia e Nonato Peixeiro, além de tantos outros trabalhadores que ao amanhecer o dia já estão lá para fazer a venda de seus produtos e buscarem o sustento de suas famílias. A grande questão, é que a sujeira e o mau cheiro afastam os clientes do pequeno mercado da cidade.

Por não terem outro local de trabalho, estes senhores permanecem lá juntamente com os ratos, moscas e baratas. O esgoto é a céu aberto sem a mínima estrutura para trabalhar. E para piorar a situação, ainda tem salas emprestadas para o comerciante “Delmar” que usa o prédio como armazém de mercadorias para seu supermercado. São ratos, moscas e baratas em meios os alimentos que vão para a mesa dos moradores de Anapurus.

Além dessas mazelas encontradas no mercado municipal, o prédio tem muitas infiltrações e a própria estrutura está em ruínas, colocando em risco a vida de quem passa por ali. A Prefeita do município, Tina Monteles (PRB) que foi eleita com 4.648 votos – 48,84% dos eleitores de Anapurus têm o dever e o compromisso de demonstrar em sua administração a responsabilidade com a saúde de seu povo. Este site respeita qualquer atitude, mas não admite.

O pior de toda situação, é que não existe essa falta de compromisso só em Anapurus, o Brasil e principalmente o Maranhão, está cheio dessas mazelas.

MERCADO PUBLICO DE ANAPURUS 2MARCADO PUBLCIO DE ANAPURUS 3

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free