casa » Archivo de Etiquetas: Matinha MA

Archivo de Etiquetas: Matinha MA

Estrada do peixe virou estrada do lamaçal na baixada maranhense

COMPARTILHE

As promessas do governador Flávio Dino para melhorar a Estrada do Peixe que liga a cidade de Matinha ao povoado Itans, são iguais ao asfalto colocado em parte da via e que foi feita nas coxas e comemorado pelos comunistas como uma obra histórica. Com as fortes chuvas que caem na região da baixada maranhense, o “asfalto sonrisal” já desapareceu e não durou sequer um ano. Colocado em abril do ano passado, o asfalto deu lugar para um grande lamaçal.

Produtores de peixes com dificuldades para escoar a produção de Itans com carro atolado no período noturno

As imagens mostram a dificuldade encontrada pelo criadores de peixes para escoar a produção, já que onde um dia foi chamada de estrada, hoje parece uma trilha de rally.  Hoje, o povoado produz 1,7 mil toneladas de peixes rendendo mais de R$ 4 milhões de reais, anualmente. As péssimas condições da estrada está prejudicando as 74 comunidades pesqueiras e moradores de Itans e de mais 13 povoados. No total, são mais de sete mil pessoas prejudicadas com a estrada.

Asfalto sendo colocado em chão puro pela Secretaria de Infraestrutura. O resultado é uma pavimentação mal sucedida

A promessa era para ter concluído a obra em dezembro do ano passado, mas até o que foi feito já não existe mais, pelo mau serviço feito pela Secretaria de Infraestrutura. Com o período chuvoso, quando a via, que é toda de piçarra, alaga e fica intrafegável. O cenário é deplorável com veículos presos e os produtores prejudicados com a impossibilidade de trafegar. A Estrada do Peixe liga o povoado Itans à cidade de Matinha. Onde foi asfaltado, foi simplesmente colocado no barro puro, e no lugar do asfalto hoje é só lama.

Asfalto sendo colocado pela empresa MK em abril de 2017 simplesmente para tirar foto e fazer propaganda falsa

Fotos Reprodução

Construtora leva calote de Flávio Dino e obras da “Estrada do Peixe” são paralisadas

COMPARTILHE

Nenhuma obra iniciada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) foi concluída até agora. As fotos abaixo vão mostrar as condições da Estrada de Itans, também conhecida pela população como “Estrada do Peixe” no interior de Matinha Maranhão.

 “Essa estrada é um sonho de muitos que lutaram, mas não puderam ver a realização até agora. Hoje presenciamos o sonho de gerações. São mais de sete mil pessoas de 13 povoados sendo diretamente beneficiados com esta obra”. Na verdade estão sendo prejudicados com o abandono da construtora.

Dino2 Dino3

A declaração acima é de senhor Elizeu Silva, presidente da Associação de Piscicultores de Itans, povoado do município de Matinha, na Baixada Maranhense, feita durante o ato de assinatura da ordem de serviço para o início da construção da ‘Estrada do Peixe’, em agosto de 2015.

Dino4 Dino5

Passados oito meses após o histórico anúncio, os produtores e moradores de Itans estão desolados com a paralisação das obras por falta de pagamento da Construtora Makete, contratada para executar os serviços pelo governo do Estado.

Vale lembrar que todas as obras inauguradas pelo governador Flávio Dino, foram deixadas adiantadas 90% outras até 95% na gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). Mas o comunista não teve humildade para falar que são obras iniciadas pela ex-gestora, como os hospitais Regionais de Caxias, Pinheiro e várias MA’s espalhadas pelo Estado.

Por Robert Lobato (Com Edição)

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free