casa » Archivo de Etiquetas: Marcio Jerry

Archivo de Etiquetas: Marcio Jerry

Fátima Araújo acompanha deputado federal Márcio Jerry em vistoria do Restaurante Popular no João de Deus

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) esteve neste sábado (9) acompanhando o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e o secretário de estado de Desenvolvimento Social, Francisco de Oliveira Júnior na vistoria da construção do Restaurante Popular do bairro João de Deus, um dos maiores do Maranhão. Aproveitando a presença do deputado federal na região, a Pequena Guerreira levou os comunistas até a Quadra Esportiva do bairro para mostrar a situação que se encontra a praça esportiva do João de Deus.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou a presença do deputado federal no João de Deus e a importância do Restaurante Popular na região. “Acompanhei na tarde deste sábado (09) o deputado federal Márcio Jerry e o secretário de estado de Desenvolvimento Social, Francisco de Oliveira Jr, que vistoriaram o Restaurante Popular e viram de perto a situação da Quadra Esportiva do bairro João de Deus. Mais uma solicitação minha ao governador Flávio Dino e graças a Deus está se tornando realidade. Em breve será inaugurado nosso restaurante, que será o maior do Maranhão e beneficiará milhares de famílias”, destacou.

Aproveitando a presença do deputado federal, Fátima Araújo que esteve acompanhada de sua assessoria, aproveitou para solicitar a Márcio Jerry a reforma da Quadra Esportiva, local de prática esportiva de jovens e crianças do bairro João de Deus e comunidades vizinhas. Segundo a Vereadora, uma emenda no valor de R$ 260.000,00 já foi destinada por ela para a reforma da quadra, mas até agora não foi iniciada a reforma.

Fotos: Maxsuel Bruno

Márcio Jerry visita Câmara para agradecer apoio de vereadores como Fátima Araújo

COMPARTILHE

O deputado federal eleito pelo PCdoB, jornalista Márcio Jerry, que esteve no governo Flávio Dino no comando da Secretaria de Comunicação e Articulação Política (Secap), teve o apoio da vereadora Fátima Araújo e conquistou uma vaga na Câmara dos Deputados somando 134.223 votos, nas últimas eleições de 7 de outubro. Na última terça-feira (16) Jerry prestigiou a sessão da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), e, usou a palavra para agradecer os 17.246 votos que recebeu, ocupando a quarta colocação entre os mais votados na capital maranhense.

Com 52 anos de idade, Jerry agora integrará a bancada do Partido Comunista do Brasil no Congresso, onde também atuará em defesa da população maranhense, que também apoiou sua eleição. Uma dos apoiadores presentes no Plenário Simão Estácio da Silveira foi a vereadora Fátima Araújo, que também é colega de partido de Márcio Jerry.

“Quero agradecer a todos os eleitores do Estado que me confiaram o voto, mas faço um agradecimento especial aos moradores de São Luís, onde obtive mais de 17 mil votos que foram decisivos para a conquista deste mandato parlamentar. Sou imensamente grato por isso e vou retribuir esta confiança com muito trabalho. Estarei à disposição de todos na Câmara dos Deputados”, destacou o parlamentar eleito.

Nas rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) fez questão de destacar a presença do aliado na Câmara Municipal de São Luís. Nas palavras da vereadora, Márcio Jerry será um grande parlamentar pela sua luta e serviços prestados ao povo do Maranhão.

Acompanhados de Fátima Araújo, Othelino Neto e Márcio Jerry fazem caminhada no Pirapora

COMPARTILHE

Em mais uma tarde de muito sucesso, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) comandou uma grande caminhada que envolveu centenas de pessoas nos bairros Pirapora e Residencial João Alberto, na tarde desta terça-feira, dia 18 de setembro. O ato político ainda contou com lideranças políticas e comunitárias que vivem na região.

Em sua rede social Facebook, o deputado Othelino Neto fez questão de falar do grande apoio da vereadora Fátima Araújo em duas grandes caminhadas seguidas. “Ao lado da vereadora Fátima Araújo e do candidato a deputado federal, Márcio Jerry, caminhamos pelas ruas do bairro Pirapora, recebendo o carinho e o apoio dos moradores. Essa proximidade com a população nos dá a certeza de que estamos, cada vez mais, no caminho certo”, destacou o candidato.

Com muita garra, Fátima Araújo tem moral para apresentar seus candidatos ao povo do Complexo de bairros do João de Deus, que envolve aproximadamente 30 comunidades. Fátima mostra pelo qual foi eleita em outubro de 2016 para representar a população ludovicense.

Fotos: Ascom/Deputado

Segunda Companhia de Policiamento é inaugurada no bairro João de Deus

COMPARTILHE

O Complexo de Comunidades do bairro João de Deus ganhou um grande reforço na segurança pública na manhã deste sábado, dia 02 de junho. Esperando por quase 10 anos a volta da 2ª Companhia, a população da região fez a festa com a Inauguração da Segunda Companhia de Policiamento, pertencente ao 6º Batalhão de Polícia Militar. Sabendo que a segurança no bairro vai melhorar a partir de agora, os moradores compareceram em grande número na solenidade.

Com presença do Secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, a solenidade aconteceu realizando um sonho não só da vereadora Fátima Araújo, mas também de toda população que sempre clamou por segurança. “Quero agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Jefferson Portela por realizar mais este grande sonho, que não é uma luta apenas desta vereadora, mas sim de toda população que sempre lutou pela volta desta casa de segurança. Toda honra e toda glória será dada ao senhor Jesus. A partir de hoje nossas comunidades terão nova rotina com a segurança que chega para melhorar a vida das pessoas”, destacou Fátima Araújo, bastante emocionada com a ação.

Após pedido da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) ao governador Flávio Dino (PCdoB), e prontamente atendido pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, foi reformada a 2ª Companhia de Polícia Militar do 6º Batalhão no bairro João de Deus, que vai monitorar a segurança no Complexo de Comunidades da área e será comandada pelo Tenente Pontes.

“Esta companhia já funcionou aqui, que inesplicavelmente saiu daqui. Segurança é uma atividade essencial. Não tem justificativa fechar uma unidade de segurança, e agora fomos acionados pela vereadora Fátima Araújo, que nos comunicou dessa demanda e já havia dado entrada no pedido com 12 mil assinaturas pedindo o retorno desta casa de segurança, prontamente encaminhamos ao governador Flávio Dino que determinou a imediata  recuperação e o retorno do Posto Policial. Portanto eu quero parabenizar a vereadora Fátima pela representação que exerce dentro da região”, destacou o Secretário de Segurança.

“É uma iniciativa que fortalece a segurança pública no bairro e favorece a integração comunitária. Mais uma grande ação do governo Flávio Dino aqui no João de Deus e região”, destacou o ex-secretário de comunicação do Estado, jornalista Márcio Jerry.

“Hoje a polícia precisa está próxima do cidadão. E onde é que o cidadão vive em nossa cidade? Ele vive nos bairros, e por precisamos deslocar nosso efetivo para mais próximo da sociedade, justamente para haver a interação entre polícia e comunidade. Eu peço aos presentes, pessoas de bem deste bairro, que recebam nossos policiais e que interajam com eles no dia-a-dia. Só assim a polícia passará a conhecer os senhores e vocês passarão a conhecer nossos policiais”, destacou o Coronel Jorge Luongo, Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão.

 A 2ª Companhia está localizada na Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, ao lado do Centro de Saúde no João de Deus, próxima a antiga Proab e contou as as presenças do Coronel Aritanã Lisboa, Major Albuquerque, Secretário de Educação de Porto Rico do Maranhão, Professor Danilo, a Diretora Geral do Posto de Saúde, Jaciara Frazão, além de  demais profissionais, lideranças comunitárias, políticas e religiosas, o evento contou com a Guarda Mirim e alunos do projeto Educar para Vencer, criado pela vereadora Fátima Araújo. 

Marcelo Poeta apresenta Othelino Neto e Márcio Jerry a lideranças da região do Anil

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), foi apresentado, na noite de quarta-feira (11), num encontro no Anil, pelo vereador Marcelo Poeta (PC do B),  a lideranças comunitárias, daquele e de outros bairros, como o seu pré-candidato a deputado estadual. Na mesma ocasião, o vereador também destacou o presidente estadual do PC do B, o ex-secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, como  pré-candidato à Câmara Federal.

O deputado disse que se sente muito honrado com esse apoio. “Sei que o vereador Marcelo Poeta tinha compromisso com o hoje secretário Ednaldo Neves, que deixou de ser candidato para substituir ao Márcio Jerry na pasta da Comunicação e Articulação Política. O Marcelo Poeta é um grande companheiro, que votou comigo em 2014”, afirmou Othelino Neto.

“Eu e minha família votamos nele para vereador e todos sabem que ele é um atuante parlamentar, que muito tem feito pelo Anil. Temos um compromisso que é o de reeleger o governador Flávio Dino. Firmo aqui um compromisso com vocês e com o vereador, de continuarmos ajudando não só o Anil, mas todos os bairros aqui representados”, afirmou o deputado.

Márcio Jerry, por sua vez, elencou uma série de ações que colocam o governador Flávio Dino como o mais produtivo, lembrando inclusive um levantamento feito pelo portal da Globo. Também destacou o trabalho de Marcelo Poeta e garantiu que, na Câmara Federal, dará total  apoio aos bairros que  estavam compondo o encontro.

Marcelo Poeta disse aos participantes da reunião, que estava apresentando Othelino Neto e Márcio Jerry como seus pré-candidatos, em razão do alinhamento ideológico com ambos, pela confiança e por  serem dignos de sua confiança.

Várias lideranças se manifestaram durante o encontro, a exemplo do presidente da União de Moradores do Itapera, Renato Vicente Melo, o Neto; Domingos Matos, dirigente da Associação de Moradores da Vila Isabel Cafeteira, Professor Celso Antonio Castro, que coordena o Curso Pré-Vestibular Renascer, mantido pelo gabinete do vereador; Eloadir Sousa Júnior, coordenador do Movimento Grande Anil, voltado para a área do esporte e  Francivaldo Santos Gomes, que coordena o projeto Movimenta Tibiri.

Todos eles se manifestaram, destacando as ações desenvolvidas em seus respectivos bairros, por meio do vereador Marcelo Poeta, e se mostraram otimistas quanto aos trabalhos que deverão ser realizados por  Othelino Neto e Márcio Jerry a partir do próximo ano.

 

Ednaldo Neves assumirá no lugar de Márcio Jerry na Secom do Estado

COMPARTILHE

Um dos cabos eleitorais incansáveis nas eleições de 2014, Ednaldo Neves está cotado para assumir a cadeira de Márcio Jerry na Secretaria de Estado da Comunicação e Articulações Políticas. O Informe JP desta semana cravou com exclusividade e deixou muita gente surpresa. Só que para que não sabe, Ednaldo Neves foi o responsável pela vitória de Edivaldo Holanda em 2012 e voltou a trabalhar pela vitória de Flávio Dino em 2014, quando rodou o Maranhão fechando articulações para o grupo. Além disso Ednaldo é homem de confiança no Palácio dos Leões e do Governador.

 

Márcio Jerry garante que após o carnaval Restaurante Popular e Quadra do João de Deus entrarão em obras

COMPARTILHE

A vereadora Fátima Araújo tem buscado grandes ações para o bairro João de Deus e bairros adjacentes. Dois pedidos de grande impacto para a população do João de Deus e bairros vizinhos foi a implantação do restaurante popular e reforma da praça do bairro. Todos esses pedidos já estão em projetos e deve começar as obras após o carnaval.

Na última segunda-feira (5) na reabertura dos trabalhos legislativo na Câmara Municipal de São Luís, o secretário de comunicação e articulação política, Márcio Jerry, garantiu para a população que o restaurante e a quadra serão implantados no João de Deus logo após o carnaval.

“Nós logo depois do carnaval vamos está lá para apresentar o calendário da reforma da quadra poliesportiva e da implantação do restaurante popular, que é um equipamento de segurança alimentar muito importante para a cidade e que a vereadora Fátima Araújo solicitou ao governador Flávio Dino e ele prontamente determinou que o secretário Neto Evangelista e eu [Jerry] pudéssemos cuidar desse encaminhamento. Eu designei uma pessoa da assessoria que tem tratado diretamente com a vereadora e com o secretário Neto, e logo após o carnaval agente vai poder estar no João de Deus para confirmar estas duas grandes realizações”, destacou o secretário.

Jerry ainda destacou outras ações no bairro João de Deus e adjacências. “Teremos outras ações permanentes da parceria entre o governo e prefeitura, no que diz respeito ao programa Mais Asfalto do governo do Estado e Asfalto na Rua da prefeitura de São Luís, e nós vamos alcançar outras ruas não só do João de Deus, mas também de bairros adjacentes”, destacou Jerry.

 

 

“Bobagens que não devem ser consideradas”, diz Márcio Jerry sobre declarações de Roberto Rocha

COMPARTILHE

O secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos do Maranhão, Márcio Jerry, foi entrevistado no programa ‘Na Hora, que vai ao ar de segunda à sexta, de 13h às 14h, na Rádio 92.3FM. Ele aproveitou para fazer um balanço das ações realizadas pelo Governo do Estado e da participação dele no I Seminário de Gestores de Câmaras Municipais do Maranhão, realizado pela Câmara Municipal de São Luís quarta-feira (23), no Rio Poty Hotel.

No evento, o secretário condenou, em seu discurso, o achincalhamento político. Segundo ele, a declaração está relacionada a setores da sociedade que tentam criminalizar a política, como se ela fosse um erro. “Existem falhas na política, assim como em qualquer outro setor de trabalho e na vida em sociedade, mas não há um padrão geral que os outros setores estão errados, como essas pessoas querem associar a política ao erro”, destacou Márcio.

Sobre o pronunciamento do senador Roberto Rocha (PSB), no programa ‘Na Hora’ de terça-feira (22), no qual ele disse que o Governo do Estado queria fazer aluguel camarada no PSB, Márcio Jerry declarou que “as bobagens recorrentes que o senador expele têm sido ignoradas pelo governo. Eu nem vou dar atenção para isso, porque esta é mais uma da infinidade de bobagens. Acho que um senador da república deveria se ocupar com aquilo que é a atividade essencial do Senado. Ele deveria ajudar o Maranhão neste momento que o estado bravo e corajosamente transpõem o momento de crise econômica nacional e consegue realizar grandes obras, oportunizar muitas realizações e imprimir uma agenda administrativa de mudança efetiva, direcionada aqueles que mais precisam, e ao longo dos tempos foram ignoradas pelos gestores”.

Em relação ao PSB, o secretário disse que a ligação do partido com o governo é uma questão interna, que não poderia se meter. “Respeitamos qualquer decisão que o partido venha tomar, porque isso faz parte do processo democrático adotado pelo nosso partido, o PCdoB,” destacou Jerry.

O secretário ainda falou sobre as obras de recuperação asfáltica em vias urbanas que o Governo do Estado tem feito em parceria com os prefeitos de várias cidades do Maranhão, por meio do programa Mais Asfalto. Na Região Metropolitana de São Luís, o Governo vai colocar 200 quilômetros de asfalto nas ruas e avenidas mais importantes das quatro cidades. Além disso, outra parceria com a Prefeitura da Capital visa recuperar as ruas que cortam os bairros, por meio do programa ‘Asfalto na Rua’.

 

Encontro de Márcio Jerry com Astro de Ogum reforça parceria entre Governo e Câmara

COMPARTILHE
Por Isaías Rocha –  Um encontro do secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry, com o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, na tarde desta quarta-feira (26), no Palácio dos Leões, serviu para reforçar as ações de parceiras entre o Governo do Estado com os vereadores da capital maranhense.
 
 “A presença do presidente Astro reforça a parceria do Governo com a Câmara, portanto, prosseguem os diálogos pela realização de ações em benefício da população de São Luís”, enfatizou Márcio Jerry.
 
O cehfe do legislativo ludovicense pontuou o momento como muito significativo para a consolidação de um trabalho conjunto e destacou o comprometimento do Governo com a instituição parlamentar.
 
“Estamos retribuindo a visita do governador Flávio Dino à nossa Casa legislativa para agradecer seu compromisso com a Câmara e o fato de sempre nos atender e ser sensível às nossas solicitações. Isso mostra seu grau de valorização aos parlamentares, sempre considerando as melhorias que podem surgir das ações parceiras, em prol de São Luís e da nossa população”, disse Astro de Ogum.
 
Durante o encontro, o titular da Secap apresentou projetos executados pelo Governo e enumerou experiências que têm alcançado êxito no conjunto dos programas de governo. Na lista destas ações, destacou uma série de obras em andamento na infraestrutura recuperando importantes vias, o avanço na saúde com a reforma e ampliação de unidades e as realizações na educação que vêm transformando a realidade das escolas maranhenses, tanto na capital, quanto nos municípios do interior, em algumas situações, regiões que nunca haviam sido priorizadas.
 
Em março, o governador Flávio Dino esteve presente em reunião de trabalho com parlamentares da Câmara Municipal, atendendo à solicitação da presidência da Casa. O encontro teve presença de várias autoridades políticas e na ocasião foram discutidas diversas questões de importância para a capital. Esta foi a primeira vez que um governador discutiu proposta de trabalho em conjunto com os poderes Executivo e Legislativo da capital. A elaboração do Plano Diretor, a Metropolização e medidas para o desenvolvimento do Porto do Itaqui estiveram na pauta da reunião política.
 

PCdoB de Flávio Dino pode ser uma pedra no sapato dos a favor do golpe

COMPARTILHE

BRASÍLIA — Ás vésperas da votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff no plenário da Câmara, o governo informou que conseguiu reverter votos e agora teria o número necessário para barrar o afastamento da presidente. Após reunião com governadores na sexta-feira, o Planalto comemorou a reversão de deputados, entre eles, Waldir Maranhão (PP-MA), que esteve com a presidente pela manhã.

Por outro lado, a oposição continua a garantir que tem os votos necessários. Durante a tarde, confirmou o apoio do PP, que fechou questão a favor do impeachment e ameaçou expulsar os dissidentes, em resposta à ida de Maranhão ao Planalto. No fim do dia, o partido puniu Maranhão com a perda do comando do diretório estadual. O resultado da votaçao no domingo é incerto.

Em resposta ao movimento do governo, que voltou a se reunir com governadores nesta sexta, o presidente da Câmara, Eduardo Câmara (PMDB-RJ), telefonou para deputados para cobrar apoio, segundo informou o colunista Lauro Jardim. Já o PDT também fez pressão, mas para o voto contrário ao impeachment: repetiu o PP e ameaçou expulsar quem votar pela admissão do processo.

ARTICULAÇÃO DE FLÁVIO DINO

Antes, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o vice-líder do governo na Câmara Sílvio Costa (PTdoB-PE) anunciaram que o governo conta com votos necessários para superar o impeachment na Câmara. Segundo Costa, que mostrou um papel dobrado dentro do bolso com uma tabela de votos, todos os placares já divulgados estão errados. Dino afirmou que, até domingo, o governo terá de 20 a 30 votos revertidos a seu favor.

— O clima melhorou muito nos últimos dias. Há um entendimento claro, muito nítido, de que a suposta avalanche que havia na direção de apoio ao impeachment não se verificou. Ao contrário, nós temos uma tendência de reversão de expectativa nesse momento — declarou Flávio Dino.

— Nós já ultrapassamos o número de votos de 172, estado por estado. E temos ainda uma coluna que a gente chama “a trabalhar”. Temos 36 votos a trabalhar. Estamos bem acima da margem de erro. Hoje detectamos um desespero grande na oposição — emendou Sílvio Costa depois dele, sem querer especificar o número exato que o governo acredita já contar:

Por meio de sua assessoria, o ministro chefe do Gabinete Pessoal de Dilma, Jaques Wagner, apostou:

— Hoje (sexta-feira) o governo voltou a contar com 200 votos contra o impeachment.

Desde quinta-feira, a presidente tem arregimentado os governadores para atuar junto às bancadas estaduais para conversar com cada deputado na tentativa de reverter votos já declarados a favor do impeachment e convencer os indecisos a apoiar Dilma. Segundo Dino, no Amapá e no Maranhão, foram revertidos de seis a sete votos. Segundo o Planalto, a bancada da Bahia veio com 19 representantes: todos declararam voto contra o impeachment. Entre os deputados baianos, auxiliares de Dilma contabilizam contar com 24, dos 39.

PUBLICIDADE

Dino afirmou que, se o impeachment for aprovado, a população só terá “solução para seus problemas” a partir de 2017, com a “paralisação completa” do Brasil.

— Há uma ilusão de que se eventualmente o impeachment fosse autorizado no domingo, na segunda-feira nós teríamos condições melhores de governabilidade. Ao contrário, nós acreditamos que haveria uma situação muito grave, de uma dualidade de poderes, porque nós teríamos o governo da presidenta Dilma de um lado, por pelo menos mais 30 dias, e de outro um hipotético futuro governo. Depois nós teríamos ainda um longo processo de tramitação no Senado, de quatro, cinco, seis meses em que o Senado passa a ser presidido pelo Supremo Tribunal Federal — declarou o comunista.

Encontraram com Dilma também os governadores do Amapá, Waldez Góes (PDT); da Paraíba, Ricardo Coutinho (PB); do Ceará, Camilo Santana (PT) e da Bahia, Rui Costa (PT). Todos eles trouxeram consigo para falar com Dilma deputados de seus estados. O governo acha que, com o reforço dos governadores, Dilma volta a respirar.

BLOG SILVIA TEREZA

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free