casa » Archivo de Etiquetas: Luto

Archivo de Etiquetas: Luto

Irmã da vereadora Fátima Araújo morre vítima de Infarto

COMPARTILHE

Na manhã desta quarta-feira (03), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo recebeu a triste notícia do falecimento de sua irmã, Maria de Jesus de Paiva Lima, de 56 anos, que morreu vítima de um infarto fulminante por volta das 3h da madruga desta quarta-feira (03), no município de Lago da Pedra.

Em sua página na rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo divulgou Nota de Pesar pelo falecimento de sua irmã.

Maria de Jesus de Paiva Lima tinha 56 anos e deixa esposo, netos e 15 filhos. Neste momento de tristeza e dor, pedimos a Deus conforto a toda família, amigos e parentes da vereadora Fátima Araújo.

Presidente Othelino Neto decreta luto oficial de três dias na Assembleia

COMPARTILHE

Em razão do falecimento do ex-governador Epitácio Cafeteira, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), decretou luto oficial de três dias no parlamento estadual.

O corpo será velado na Assembleia Legislativa do Maranhão, com horário ainda a ser confirmado pela família.

Epitácio Cafeteira exerceu os cargos de governador do Estado, senador da República, deputado federal e prefeito da capital maranhense, São Luis. Ele também era tio do deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM).

Câmara de São Luís divulga nota de pesar pela morte do ex-prefeito Epitácio Cafeteira e decreta luto oficial

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR) divulgou há pouco nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Epitácio Cafeteira.

Cafeteira, que foi prefeito de São Luís, entre 1965 a 1969, morreu aos 93 anos, no fim da tarde deste domingo, em sua residência, em função do seu delicado estado de saúde.

No momento em que se solidariza a família do senador Epitácio Cafeteira, a Câmara Municipal de São Luís decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento desse notável líder político, que ocupou os cargos de senador, governador, deputado federal e prefeito da capital.

Ao tempo que manifestar seu sentimento de consternação, a Mesa Diretora do Legislativo Ludovicense emitiu uma nota de pesar pelo acontecido, onde destaca a atuação política do senador Epitácio cafeteira, e apresenta sinceros pêsames à família, amigos e correligionários.

Confira a íntegra da nota:

NOTA DE PESAR

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís (CMSL) vem a público, com profundo pesar, lamentar o falecimento do ex-governador e senador do Maranhão, Epitácio Cafeteira Afonso Pereira, ocorrida no fim da tarde deste domingo, em sua residência, em função do seu delicado estado de saúde.

Dos mais destacados líderes políticos maranhenses, Epitácio Cafeteira, como era mais conhecido, ocupou vários cargos públicos no Estado. Foi prefeito de São Luís, entre 1965 a 1969; deputado federal, de 1975 a 1987; governador do Estado, de 15 de março de 1987 até 3 de abril de 1990; e senador por dois mandatos, de 1º de fevereiro de 1991 a 1º de fevereiro de 1999 e de 1º de fevereiro de 2007 a 1º de fevereiro de 2015.

“A morte de Epitácio Cafeteira enluta a todos nós. Neste momento de dor, nos solidarizamos ao povo maranhense que lamenta a perda. Sua morte deixa uma lacuna irreparável. Somente Deus para confortar os familiares e amigos neste momento de insuportável dor”.

Generval Martiniano Moreira Leite
Presidente da Câmara de São Luís

Vereador divulga Nota de Pesar

COMPARTILHE

foto2

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), divulgou ainda pouco, uma Nota de Pesar, pela morte do Amigo e militante do PDT, Valdomiro Magno, morto nesta madrugada, dentro de casa, no bairro Floresta, na cidade de Pinheiro, na baixada maranhense.

Valdomiro foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista e foi vereador por um mandato em Pinheiro. O corpo de Valdomiro, foi encontrado hoje (4) por volta das 10:30h da manhã, com perfurações de faca.

“Manifesto aqui os meus mais sinceros e profundos sentimentos de tristeza pela morte do meu amigo e ex-vereador, Valdomiro Magno de Pinheiro. Obrigado amigo pela amizade que fica no leito de um irmão que sofre e lamenta sua partida prematura de um líder honesto e leal aos seus ideais”. Vá em paz! – disse Ivaldo Rodrigues em sua página na rede social, facebook.

foto1 foto3

Valdomiro era muito conhecido na baixada por ser promotor de eventos e criador do festival de músicas Pinheirenses. Ao saber da morte do Amigo, Ivaldo Rodrigues ficou muito triste e desolado. Somente no início desta noite, que o vereador de São Luís, divulgou Nota de Pesar pela morte de Valdomiro. Confira a Nota abaixo.

NPfoto2

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free