casa » Archivo de Etiquetas: Lula

Archivo de Etiquetas: Lula

Vereador Honorato denuncia golpe contra Lula e contra Democracia

COMPARTILHE

O presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes, em entrevista a rádio Difusora AM, na manhã desta sexta-feira (06) voltou a destacar o fundo político na decretação da prisão do ex-presidente Lula na última quinta-feira (05). Honorato destacou que a constituição está sendo afrontada e a Justiça está de olhos vendados aos seus reais procedimentos, que é fazer valer a Constituição e dar direito de defesa ao cidadão.

“O STF, por agrado ao Juiz de Curitiba, está passando por cima de tudo. Descumprindo prazos e tirando direitos de defesa. A votação no STF foi um espetáculo triste. O voto da Ministra Rosa Weber foi um deboche com a nação onde ela disse que “considera a 2ª Instancia inconstitucional mais que o voto dela seria pela 2ª instancia, e que já avisava que no futuro votaria contra”. Se isso não for deboche o que será”, disse Honorato que ainda destacou os dois pesos na decisão da Ministra Carmén Lúcia que numa situação idêntica votou a favor do HC e que nesta se posicionou contra.

“Este é claramente e sem sombra de dúvidas um julgamento político. Não só contra Lula, mas também contra o povo brasileiro. Temos que ficar atentos e cerrar fileiras contra os desmandos cometidos em nome da Justiça”, ressaltou.

Honorato também frisou que é preciso dar um freio nas atitudes que ferem a Constituição e Justiça cometidas pelo Juiz Sérgio Moto.

“Este Juiz, na sua perseguição a Lula, está rasgando a Constituição. Estão fechando os olhos para os desmandos deste Juiz que deveria ser um cumpridor da Lei. Aonde vamos parar? Sérios precedentes, que ferem o direito a defesa de qualquer cidadão, estão sendo abertos. Isso é um absurdo”, disse Honorato ressaltando que o povo brasileiro, aqueles que realmente sabem o valor de Lula na mudança deste País, não ficaram de braços cruzados a este barbaridade conduzida debaixo dos olhos vendados da Justiça.

“Vamos lutar pela nossa democracia. Vamos lutar pelos nossos direitos e vamos lutar por Lula. Estamos em vigília e assim vamos continuar. Vamos denunciar mais este golpe em todos os espaços, pois esta Luta vale a pena”, finalizou Honorato.

Assessoria do vereador Honorato

Zé Inácio participa do lançamento da pré-candidatura de Lula

COMPARTILHE

O Deputado Estadual (PT) Zé Inácio esteve nesta quinta-feira 25/01, na reunião da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, que realizou o lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da república. Um dia depois do golpe na democracia brasileira, onde o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) condenou injustamente Lula.

Para o partido, a condenação do ex-presidente foi um julgamento político para enfraquecê-lo, mesmo assim Lula foi aclamado pela militância e disse “aceitar a empreitada”. A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, anunciou o início das discussões em torno do programa de governo que será coordenado pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

O Deputado Zé Inácio reafirmou que o plano do PT sempre foi a candidatura de Lula, mesmo após a condenação dele em segunda instância. “Além do lançamento da candidatura temos o objetivo de recuperar a democracia e inocentar Lula. Pois ele é perseguido porque lidera as pesquisas de intenção de voto e não é isso que vai nos tirar a vontade de seguir lutando e vencer nas urnas com a vontade do povo”, acrescentou.

Com o lançamento da pré-candidatura, no programa de governo serão criados grupos temáticos a partir da coordenação que estará interligada com todos os diretórios estaduais. A previsão é que até o dia 15 de março as propostas tenham sido entregues para ajudar na elaboração do programa.

A partir daí essa comissão começa a processar e submeter às instâncias partidárias as propostas até o dia 15 de maio, prazo para ter um plano constituído. Também serão realizadas plenárias presenciais em todos os estados e também pela internet, algumas com a participação do pré-candidato Lula.

Também foram divulgadas durante a reunião da executiva nacional alguns detalhes da quarta etapa do projetoLula Pelo Brasil, que vai levar as caravanas ao sul do país na última semana de fevereiro.

Também participaram do lançamento da candidatura A presidenta eleita Dilma Rousseff , presidenta do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, os governadores do PT: de Minas Gerais, Fernando Pimentel; do Piauí, Wellinton Dias; do Acre, Tião Viana; da Bahia, Rui Costa; do Ceará, Camilo Santana, os líderes do PT na Câmara, Paulo Pimenta, e no Senado, Lindbergh Farias, assim como o líder da oposição, Humberto Costa, o coordenador do MST, João Pedro Stédile, o coordenador da CUT, Vagner Freitas e outros dirigentes sindicais, e principais lideranças do partido no Brasil.

 

Zé Inácio (PT) defende no Maranhão “direito de Lula ser candidato”

COMPARTILHE

Às vésperas do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para quarta-feira 24/01, perante o Tribunal Regional Federal 4, o Deputado Estadual Zé Inácio tem sido uma das lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores (PT) mais atuante no Maranhão em defesa do direito de Lula ser candidato.

Uma das iniciativas do parlamentar que mobilizou e reuniu diversas siglas partidárias foi o lançamento oficial da primeira “Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato” instalada no país, na Assembleia Legislativa, que já culminou à adesão de seis parlamentares estaduais, incluindo o Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputado Othelino Neto.

Zé Inácio também estará presente em Porto Alegre (RS), para acompanhar e participar dos movimentos da militância em defesa Lula. “A democracia já levou um duro golpe com impeachment da presidenta Dilma, e agora um golpe do judiciário por falta de provas contra Lula. O que está em jogo é a democracia do Brasil e temos a convicção de que se for um julgamento imparcial, ele será absolvido”, disse Zé Inácio.

Em São Luís, terça-feira, será realizada panfletagem na Avenida Beira Mar, com a militância, em seguida às 19h, será realizado um debate jurídico sobre a “Judicialização da Política”, seguido de vigília na sede do PT, no Cohafuma, às 19h.

E no dia do julgamento, militantes dos movimentos sociais, sindicais e partidos políticos, estarão concentrados a partir das 10h, em frente à Justiça Federal, para acompanhar o julgamento e realizar um Ato Político.

 

Lula diz que quer enfrentar alguém com a marca da Globo na testa em 2018

COMPARTILHE

Pré-candidato ao Planalto em 2018, o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (23), ao comentar uma possível candidatura do apresentador Luciano Huck, que quer “disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa”, emissora onde ele trabalha.

Embora Huck não admita publicamente a vontade em disputar a eleição do ano que vem, o apresentador tem emitido sinais de interesse em concorrer. Nos bastidores, PPS e o DEM já teriam até oferecido legenda ao apresentador.

A declaração de Lula foi dada em entrevista à rádio 730 AM, de Goiás, logo após ser questionado sobre as candidaturas de Huck e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

“Tudo o que eu quero na vida é disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa”, afirmou o petista, que diz acreditar ser alvo de perseguição política da Globo, emissora de maior audiência do país.

Lula disse não acreditar no termo “candidaturas outsiders”, ou seja, de gente considerada de fora da política, como o caso de Huck.

“Quero ver o que essa gente pensa e vai propor para o Brasil”, declarou Lula. Para o petista, não é possível “encontrar alguém de fora dos partidos políticos que possa salvar esse país”.

Pesquisa do instituto Ipsos, divulgada nesta quinta-feira (23) pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo”, mostra que 60% dos entrevistados aprovam a maneira como Huck vem atuando no Brasil. Sobre Lula, o índice é de 43%.

O apresentador, que não é filiado a nenhum partido político, também apareceu com 5% das intenções de voto em pesquisa do Ibope divulgada no final de outubro. Já Lula registra 35%, segundo o mesmo levantamento.

Condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro no processo do tríplex, o ex-presidente pode ficar fora da disputa presidencial caso a segunda instância confirme a sentença do magistrado. Nesse caso, liminares ainda podem permitir que Lula esteja no pleito enquanto recursos são avaliados. Por isso, Lula não vê a possibilidade de não ser candidato.

Em um cenário em que ele e Bolsonaro aparecem na liderança das pesquisas, o ex-presidente avalia que estão “tentando encontrar o caminho do meio”.

“Muitas vezes vejo dizerem que há uma disputa entre a extrema esquerda e a extrema direita. Estão tentando inventar o Huck, o Joaquim Barbosa [ex-presidente do Supremo Tribunal Federal], o Moro, inventar não sei quem”, disse na entrevista.

“Acho que cada um inventa o que quiser. Isso é como jogo de futebol. Quando começar a gente vai ver quem tem garra, que é que tem força, quem é que tem time, e quem é quem vai marcar os gols necessários para ganhar a partida”, completou.

Por Folha de São Paulo

Câmara Municipal de Bequimão concede Titulo de Cidadão bequimãoense ao ex-presidente Lula

COMPARTILHE

Na sessão desta sexta-feira (01) a Câmara Municipal de Vereadores de Bequimão aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Valmir Costa (PP), que concede ao Ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva, o título de cidadão bequimãoense como reconhecimento aos relevantes serviços, obras e programas executados no município, dentre outros, o “Luz para Todos”, “Minha Casa Minha Vida”, “Bolsa Família”, “Pronatec” e políticas de crédito rural e urbano.

O Ex-Presidente estará em São Luís no próximo dia 5 de setembro e participará de um ato público na Praça Dom Pedro II em frente ao Palácio dos Leões, dando encerramento a caravana que já passou por mais de 40 cidades do Nordeste, da Bahia ao Maranhão.

Estavam presente na sessão, além dos parlamentares, o vice-prefeito Magal (PT), o secretário de Assistência Social Josmael Castro, presidente do PT de Bequimão, e diversas lideranças do Partido dos Trabalhadores.

Zé Inácio “calado” seria um grande “Poeta”

COMPARTILHE

ZT

O deputado eleito, Zé Inácio (PT), começou muito mal, ao ocupar hoje (3) a tribuna da assembleia legislativa do Maranhão, para defender, nada mais nada menos, que o ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva. Se comparado o fracasso da Refinaria Premium I, em Bacabeira, com os “Assentamentos do Incra” na gestão de Zé Inácio, a diferença é mínima. A refinaria apenas ficou no papel e a grana sumiu. Já os assentamentos saíram do papel para poder desviar o dinheiro.

Em sua fala na tribuna, Zé Inácio defendeu Lula e tirou a responsabilidade do fracasso do projeto da refinaria Premium I. “O nosso papel não é simplesmente o de fazer bandeira política em favor da refinaria, lutas partidárias. Nós temos que criar uma comissão e uma frente parlamentar suprapartidária em favor do Maranhão e que possamos envolver o governador Flávio Dino” – defendeu.

Aliado de políticos sujos, como Raimundo Monteiro, Zé Inácio deveria ficar calado, para que suas cartas não sejam colocadas em cima da mesa. A frente do projeto de assentamento da Associação de Terras de Santana, interior de Bequimão, o deputado distribuiu casas para quem mora em outra cidade e deixou pessoas necessitadas morando em casebres. Além disso, por conta dos desvios da grana, as casas foram construídas com matérias frágeis e estão colocando a vida de quem mora nelas, em risco.

O deputado estadual, Othelino Neto (PCdoB), que não tem papas na língua, mostrou porque foi eleito para o segundo mandato. “Isso foi um crime cometido contra o Brasil, em especial contra o Maranhão. Essa história da refinaria foi um sonho para os maranhenses, um sonho que infelizmente virou um pesadelo, mas que já começou errado”, – disse Othelino.

Sem moral para falar, Inácio tentou polemizou com o antigo companheiro de PT, Bira do Pindaré (PSB) que também acusou os petistas pelo fracasso da refinaria. Pra mostrar que Zé Inácio calado é um Poeta, ele disse: “Othelino até que não me surpreende, porque a história dele parece que ainda esteja no PPS, fazendo sempre Oposição ao Governo Federal. Mas o que me causa estranheza é a forma como o deputado Bira se manifesta dizendo que o Presidente Lula, que é a maior liderança hoje viva desse país, ser culpado pelo fracasso da refinaria”. Então Zé Inácio, responde quem foi o culpado do fracasso? Foi o povo? Nunca vi um ladrão confessar um crime!

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free