casa » Archivo de Etiquetas: Livro

Archivo de Etiquetas: Livro

Livro-reportagem apresenta investigação sobre a crise na Venezuela e os impactos globais do chavismo

COMPARTILHE
Em Hugo Chávez, o espectro, o jornalista Leonardo Coutinho narra como o líder venezuelano levou o país ao colapso ao aliar-se com o narcotráfico e o terrorismo, como parte de seu projeto de “revolução”

O que levou um país dono das maiores reservas de petróleo do planeta e de uma localização estratégica ao maior colapso financeiro e institucional do Ocidente? A crise na Venezuela, que ganhou a atenção mundial nos últimos meses, é apenas a face mais evidente de uma intrincada rede de organizações políticas que surgiram e foram alimentadas por Hugo Chávez como parte de seu sonho de reengenharia global.

Em Hugo Chávez, o espectro, lançamento da Editora Vestígio, o jornalista Leonardo Coutinho apresenta como as digitais de Hugo Chávez podem ser encontradas desde a explosão da violência na América Central e México até nas origens do grupo Estado Islâmico. Baseado em diversos documentos, alguns deles até secretos, e em centenas de entrevistas realizadas em mais de dez países, o autor procura responder como Hugo Chávez e seus seguidores valeram-se do narcotráfico e da corrupção como política de Estado.

Eleito em 1998 com a promessa de tirar a Venezuela da crise e com o compromisso de conduzir os venezuelanos ao desenvolvimento, Hugo Chávez desperdiçou a fortuna arrecadada durante a bonança petroleira para financiar um modelo de mundo caótico e subversivo. Ele resgatou Cuba da crise iniciada uma década antes, com a derrocada da União Soviética, abriu as portas da América Latina para a influência russa e iraniana, e patrocinou uma série de governos que se uniram sob a bandeira do bolivarianismo.

Apesar de sua morte em decorrência de um câncer, em março de 2013, Chávez segue presente com os efeitos destrutivos de sua combinação de tráfico de cocaína e terrorismo. Legado que o presidente Nicolás Maduro manteve, conduzindo o país ao colapso econômico e institucional sem precedentes.

Sobre o autor: Leonardo Coutinho é jornalista há vinte anos, dezessete deles na revista Veja. Foi correspondente na Amazônia por oito anos, onde começou a investigar as organizações criminosas e as conexões políticas nos países da região. Desde 2011, publicou diversas reportagens sobre a presença de extremistas islâmicos no Brasil e uma série de furos com repercussão internacional relacionados aos governos bolivarianos, como a reincidência do câncer de Chávez, a prisão dos sobrinhos de Nicolás Maduro por tráfico de cocaína e a conspiração entre Venezuela, Irã e Argentina para contrabandear segredos nucleares.

Serviço: 

HUGO CHÁVEZ, O ESPECTRO
Como o presidente venezuelano alimentou o narcotráfico, financiou o terrorismo e promoveu a desordem global

Autor: Leonardo Coutinho
Páginas: 240
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-8286-435-7
Preço: 44,90
Editora: Vestígio
www.grupoautentica.com.br

Fórum em Defesa da Baixada Maranhense convida os Baixadeiros e Ludovicenses para o lançamento do Livro “Ecos da Baixada”

COMPARTILHE

Um evento literário relevante ocorrerá no dia 14/11/2017, às 18h, na sede da AABB (Calhau), em São Luís-MA.

Trata-se do lançamento do livro ECOS DA BAIXADA, uma coletânea de artigos e crônicas da lavra de 32 (trinta e dois) preclaros escritores da Baixada Maranhense, compêndio que tem a organização do forense Flávio Braga.

Esteja presente e seja testemunha do nascimento de uma obra que o ajudará a melhor conhecer a intimidade e bem compreender os encantos da nossa Região ecológica.

Registre na sua agenda: dia 14/11, às 18h, na AABB, vestido de traje esporte.

Professora Helena Rúbia lança livro no CEUMA

COMPARTILHE

PSI1

A biblioteca José Sarney, no Campus I da Universidade Ceuma, no Renascença, em São Luís, ficou pequena para o lançamento do livro “Teoria e Práticas no contexto de Psicologia hospitalar”, de autoria da psicóloga professora Helena Rúbia de Santana Botelho.

A comunidade acadêmica fez questão de prestigiar a palestra de apresentação do livro, bem como da tradicional sessão de autógrafos da autora. De acordo com a professora, a obra reúne diversas teorias no contexto da Psicologia Hospitalar.

“Na verdade, procuramos colocar em uma mesma obra literária um pouco da nossa experiência, enquanto profissional da área e que, certamente, deverá contribuir para outros profissionais  e acadêmicos do curso de Psicologia” – pontuou a autora.

Vale ressaltar que essa é a segunda obra lançada pela professora, em um intervalo de apenas dois anos. Em 2013, Helena também lançou o livro “Câncer e laços afetivo”, cuja abordagem envolve as relações afetivas com o paciente, relações essa tanto profissional quanto familiar.

PS2 PSI3 PSI4 PSI5

“Na nossa primeira obra tivemos a preocupação de situar o leitor os diversos aspectos que circundam o câncer e o processo do adoecer. Em uma linguagem simples e didática, apresentamos ao leitor a importância dos laços afetivos no enfrentamento da doença e seu desfecho, ressaltando ainda, a importância do trabalho realizado por uma instituição na batalha contra o câncer”- concluiu Helena.

É oportuno salientar que, a escritora formada em psicologia e pós-graduada em Psicologia hospitalar e gestão no serviço de saúde, ambos pelo Ceuma, e mestranda em Ciências da saúde.

 

MAC tem livro lançado por Hugo Saraiva

COMPARTILHE

Hugo3

Com o título “SALVE SALVE MEU BODE GREGÓRIO” o livro em homenagem aos 82 anos do Maranhão Atlético Clube, foi lançado na última quarta feira (24) pelo escritor, pesquisador e professor Hugo Saraiva, autor da obra. Trazendo toda história do MAC, inclusive o inédito rebaixamento para a segunda divisão do campeonato maranhense, a obra literária, conta histórias que fazem parte do acervo do futebol maranhense.

Hugo2Hugo3

Em seu terceiro trabalho como escritor, o professor Hugo Saraiva vem ganhando o mercado da literatura esportiva e após lançar livros de Sampaio e Moto, agora foi à vez do MAC. Conhecido pelos leitores maranhenses, Hugo é torcedor do Sampaio, mas seu trabalho é em beneficio do esporte maranhense. Já pensando no futuro, o escritor traça projetos para relançar o livro do Sampaio com os acessos no campeonato Brasileiro e escrever um livro sobre os times de menor expressão do futebol do Maranhão.

Hugo4HUGO0

Visto como um grande pesquisador, Hugo Saraiva traz histórias do MAC, quase esquecidas no tempo, mas que agora estão guardadas em um livro com a cara do torcedor maranhense. Os livros de Moto e Sampaio foram sucessos de venda e hoje procurados pelos leitores do Estado. Assim deve ser o livro do MAC, lançado no último dia 24 de setembro, no MAC Center, no bairro da Cohama, em São Luís.

Hugo5Hugo4

Com presença de um bom público no lançamento do livro do MAC, inclusive ex-dirigentes, torcedores e dirigentes, a obra pode ser adquirida nos seguintes locais acima relacionados no banner. O livro conta com 440 páginas e uma riqueza de conteúdo da história de um dos clubes mais tradicionais do nordeste.

 

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free