casa » Archivo de Etiquetas: Lançamento

Archivo de Etiquetas: Lançamento

Zé Inácio participa do lançamento da pré-candidatura de Lula

COMPARTILHE

O Deputado Estadual (PT) Zé Inácio esteve nesta quinta-feira 25/01, na reunião da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, que realizou o lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da república. Um dia depois do golpe na democracia brasileira, onde o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) condenou injustamente Lula.

Para o partido, a condenação do ex-presidente foi um julgamento político para enfraquecê-lo, mesmo assim Lula foi aclamado pela militância e disse “aceitar a empreitada”. A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, anunciou o início das discussões em torno do programa de governo que será coordenado pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

O Deputado Zé Inácio reafirmou que o plano do PT sempre foi a candidatura de Lula, mesmo após a condenação dele em segunda instância. “Além do lançamento da candidatura temos o objetivo de recuperar a democracia e inocentar Lula. Pois ele é perseguido porque lidera as pesquisas de intenção de voto e não é isso que vai nos tirar a vontade de seguir lutando e vencer nas urnas com a vontade do povo”, acrescentou.

Com o lançamento da pré-candidatura, no programa de governo serão criados grupos temáticos a partir da coordenação que estará interligada com todos os diretórios estaduais. A previsão é que até o dia 15 de março as propostas tenham sido entregues para ajudar na elaboração do programa.

A partir daí essa comissão começa a processar e submeter às instâncias partidárias as propostas até o dia 15 de maio, prazo para ter um plano constituído. Também serão realizadas plenárias presenciais em todos os estados e também pela internet, algumas com a participação do pré-candidato Lula.

Também foram divulgadas durante a reunião da executiva nacional alguns detalhes da quarta etapa do projetoLula Pelo Brasil, que vai levar as caravanas ao sul do país na última semana de fevereiro.

Também participaram do lançamento da candidatura A presidenta eleita Dilma Rousseff , presidenta do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, os governadores do PT: de Minas Gerais, Fernando Pimentel; do Piauí, Wellinton Dias; do Acre, Tião Viana; da Bahia, Rui Costa; do Ceará, Camilo Santana, os líderes do PT na Câmara, Paulo Pimenta, e no Senado, Lindbergh Farias, assim como o líder da oposição, Humberto Costa, o coordenador do MST, João Pedro Stédile, o coordenador da CUT, Vagner Freitas e outros dirigentes sindicais, e principais lideranças do partido no Brasil.

 

Prefeito de Alcântara participa do lançamento do programa Liderança para o Desenvolvimento Regional pelo Sebrae

COMPARTILHE

Com o intuito de promover a integração e a qualificação das lideranças para a formulação, implantação e gestão de um plano de ação para o território do litoral ocidental maranhense, de forma empreendedora e participativa, o Sebrae Maranhão lançou, na manhã da última terça-feira (10), na cidade de Cururupu, o Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (Lider), realizado pela primeira vez no estado do Maranhão.

Lider é um programa formulado pelo Sebrae Nacional, que apresenta uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças, que estimula a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, trabalhando as três dimensões da competitividade: a sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins em discurso no lançamento do programa Líder em Cururupu-Maranhão

“Um dos principais objetivos do programa Líder nessa região é a preparação deste território para o desenvolvimento que se avizinha, é preciso que nós tenhamos aqui empresários e gestores públicos preparados para receber novos investimentos, novos atrativos, turistas e empresários que com certeza chegarão aqui na região e o Sebrae contribuirá de maneira diferenciada nesse processo, não apenas com o programa Líder, mas com todo o seu leque de capacitações e orientações em políticas públicas e empresariais” garantiu o Diretor Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins presente no lançamento do programa e principal articulador para que a região recebesse o Líder.

A região do Litoral Ocidental Maranhense, que concentra mais de 180 mil pessoas, foi escolhida por ter uma forte vocação para o turismo e abrigar mais de três mil micro e pequenas empresas. O programa envolve agentes públicos e privados de 11 municípios da região. Alcântara, Apicum Açu, Bacuri, Bequimão, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão e Serrano do Maranhão são os municípios envolvidos.

Empresário do segmento de hotelaria Danilo Alcântara que participará do programa Líder do Sebrae lançado em Cururupu.

O jovem Danilo Alcântara herdou da mãe o amor em hospedar e cuidar bem das pessoas, há 39 anos a família do empresário atua no ramo de hotelaria na cidade histórica de Alcântara. Danilo, foi um dos selecionados para participar do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional e destacou a iniciativa do Sebrae em promover a capacitação que segundo ele só trará benefícios para o desenvolvimento da região.

“Essa é uma oportunidade única de desenvolvermos a nossa região do litoral ocidental através da integração entre os municípios fortalecendo o esse roteiro, essa região. Só nos resta abraçar essa oportunidade, que nos foi dada pelo Sebrae, com compromisso para que possamos alcançar os objetivos que sem dúvida são de interesse de todos” frisou o empresário.

Como parte da metodologia do programa, ao final do lançamento, os prefeitos presentes e as lideranças dos municípios assinaram um Termo de Compromisso para realização do Programa Líder no Litoral Ocidental Maranhense.

O prefeito de Alcântara Anderson Wilker que participará do programa, destacou a iniciativa do Sebrae em promover, segundo ele, mais uma mecanismo que contribuirá para o desenvolvimento da região.

“Eu tenho certeza que ao final desse programa pioneiro teremos um resultado muito satisfatório e iremos em busca de implantar as estratégias construídas durante esse programa. Temos muita sorte em ter uma instituição como o Sebrae atuando de maneira tão intensa e eficaz na nossa região, por isso precisamos aproveitar ao máximo as oportunidades ofertadas para o nosso desenvolvimento” enfatizou Wilker.

Além do Diretor Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, estiveram presentes na solenidade de lançamento,  a Diretora de Administração e Finanças do Sebrae Maranhão, Rachel Jordão, a gerente de Políticas Públicas do Sebrae Maranhão, Cristiane Corrêa; a Gerente Regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, acompanhada dos gestores de projetos do Sebrae Maranhão; os prefeitos Ismael Monteiro, de Central do Maranhão; Anderson Wilker de Alcântara; Jadilson Coelho de Mirinzal, e a anfitriã do lançamento do Lider, Professora Rosinha, Prefeita de Cururupu; além de lideranças políticas e empresariais locais e da região. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI NESTE LINK AQUI…

 Por Assessoria do Sebrae/PHO

Programa ID Jovem vai gerar oportunidades para juventude de Bequimão

COMPARTILHE

O pátio da Escola Municipal Domingos Bouéres, no bairro Estiva, ficou lotado de estudantes, professores e autoridades municipais, estaduais e federais no lançamento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), numa parceria entre Prefeitura Municipal de Bequimão e Secretaria Nacional de Juventude.

O prefeito Zé Martins e o secretário Nacional de Juventude, da Presidência da República, Assis Filho, fizeram o lançamento do programa. A estudante Ludimila Martins destacou a importância dessa iniciativa para a juventude bequimãoense. “Espero que através desse projeto sejam implantadas novas oportunidades para os jovens daqui”, disse.

De acordo com Assis Filho, muitas portas podem se abrir para a juventude por meio da ID Jovem. “O documento vai possibilitar aos jovens bequimãoense o acesso à meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte interestadual”, explicou.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Josmael Castro, o ID Jovem veio para complementar os demais programas já implementados pela Prefeitura. “O ID Jovem vai ampliar os programas já existentes e mantidos pelo prefeito Zé Martins. Esse programa vai ser muito benéfico aos jovens, que vão poder fazer o Enem sem pagar a taxa de inscrição, além de outros benefícios”, destacou.

O prefeito Zé Martins enfatizou as perspectivas abertas pelo programa aos jovens bequimãoenses. “Ser contemplado com o programa é maravilhoso e, principalmente, por Bequimão estar como a primeira entre as seis cidades do Maranhão escolhidas para seu lançamento. Esse programa, além de social, é um programa de cidadania para os jovens em várias vertentes, como passagem, meia entrada em eventos, além de inscrições para o Enem. Essa é mais uma parceria de sucesso com o governo federal”, disse.

Em Bequimão, serão beneficiados 3.323 jovens entre 15 e 29 anos, que atendem os pré-requisitos de cadastro ao programa, como o Cadastro Único (CadÚnico), renda familiar de até 2 salários mínimos e o Número de Identificação Social (NIS). Também participaram do evento vereadores, secretários, o deputado estadual Zé Inácio, o vice-prefeito Magal, além de lideranças comunitárias.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free