casa » Archivo de Etiquetas: Juventude

Archivo de Etiquetas: Juventude

Governo participa de encontro de jovens da Baixada Maranhense

COMPARTILHE

A secretária de estado da Juventude, Tatiana Pereira, participa, neste sábado (7), da I Reunião Ampliada do Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada Maranhense, que acontece no município de Arari. O objetivo do encontro é discutir propostas para diminuir o avanço da violência nas cidades da região e criar um comitê de discussão permanente com diversas organizações existentes na Baixada.

O evento será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arari e reunirá 60 líderes de várias organizações da Baixada Maranhense como fóruns de juventude, grêmios estudantis, conselhos municipais de juventude, secretarias e coordenações de Juventude, Pastoral da Juventude e movimentos evangélicos e outras organizações que trabalham com o setor em municípios da região.

De acordo com a organização do encontro, na oportunidade, os jovens baixadeiros discutirão a criação de uma agenda positiva do Fórum Regional de Juventude, através da realização de uma mesa redonda para discutir a questão da segurança pública, com a participação de diversas organizações da região e convidados.

De acordo com o presidente do Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada Maranhense, Jailson Mendes, a intenção é elencar propostas de intervenções na área de segurança nos municípios e levar até a Secretaria de Estado de Segurança Pública e organizar ações conjuntas.

O encontro está sendo organizado pelo Fórum Regional de Juventude, em parceria com a Prefeitura Municipal de Arari e com o Fórum de Juventude do município.

 

Juventude do PV elege nova diretoria estadual no MA

COMPARTILHE

O PV Jovem do Maranhão elegeu nesta sexta-feira (6), a comissão que vai coordenar os rumos da militância no estado pelos próximos dois anos. Marcelo Pereira da Silva, de Timon, foi eleito presidente. Ele foi o candidato de consenso escolhido durante o II Encontro da Juventude Verde do Maranhão, evento realizado no bairro Olho D’água, que reuniu representantes de todo o Estado.

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), principal idealizador e maior incentivador do PV Jovem no Maranhão, acompanhou com entusiasmo o processo de escolha. “Queremos uma juventude que tenha um projeto político bem definido e compromissada com o desenvolvimento do Maranhão”, declarou Adriano, durante a posse da nova comissão do PV Jovem.

Confira a lista dos eleitos para dirigir o PV Jovem Maranhão no biênio 2018/2019:

  • Marcelo Pereira da Silva, de Timonpresidente do PV Jovem Maranhão.
  • Bruno Rodrigues, de São Luís: primeiro vice-presidente.
  • Paulinho Araújo, vereador PV de Montes Altos: segundo vice-presidente.
  • Gildásio Brito, de Barra do Corda: secretário de Militância Virtual.
  • Jasiel Alves Silva, de Açailândia: secretário de Comunicação.
  • Cleiton Gonçalves de Sousa, de São Francisco do Brejão: secretário de Integração Social.
  • Robert W. Valporto, de Mirinzal: secretário de Formação.
  • Ana Quitéria, vereadora PV de São Francisco do Brejão: secretária Jovem Mulher.
  • Jéssica Araújo, de Morros: secretária de Direitos Humanos e Diversidade.
  • Gerson Nunes, de Arari: secretário de Organização.
  • Lucas Marques, de São Luís: secretário de Mobilização Juvenil.

Secretaria de Esporte e Juventude de Alcântara realiza o II Passeio Ciclístico Sustentável

COMPARTILHE

A Secretaria de Esporte e Juventude de Alcântara, por meio do secretário Hermison Martins, com o apoio da prefeitura municipal, Grupo amigos do pedal e Secretaria de Governo, realizou neste domingo (19), o II Passeio Ciclístico Sustentável, com o objetivo de trabalhar o condicionamento físico dos participantes, mas principalmente conscientizar a população alcantarense quanto à importância de preservação ambiental.

O ponto de partida aconteceu na Praça da Matriz, no centro da cidade e saiu pela rua grande, passando pela MA-106, até chegar ao Rio Pepital, onde foi realizado um mutirão de limpeza, para revitalizar o afluente, que abastece as casas de Alcântara com água de qualidade.

Além de ciclistas, simpatizantes e equipe de apoio, o passeio contou a participação de autoridades municipais, como Hermison Martins (esporte e juventude), Rowsyklea Araújo (administração), Maurício (diretor de Juventude), Priscila Ferraz (diretora de cultura) e Karina Valesca (representando o museu Casa Histórica). O lixo recolhido no Rio Pepital, abasteceu 6 sacos grandes.

Para o secretário de esporte e juventude o passeio ciclístico sustentável melhora a qualidade de vida dos que participam e também dos que ficam em casa.  “A prática esportiva é uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas, através de atividade física, como os alongamentos ensinados pelos alunos do curso de educação física, o ciclismo, e o slackline (é uma modalidade esportiva na qual o objetivo é a manutenção do equilíbrio sobre a fita de diversas formas. O slackline teve origem de uma mistura de alpinismo e arte circense – corda bamba e cabo de aço – que tanto usavam para treinar e aperfeiçoar suas capacidades na escalada, como para realizar performances e espetáculos circenses. A palavra slackline vem da língua inglesa, e significa linha (fita) bamba (frouxa), em razão da semelhança com uma linha)” – destacou Hermison.

Segundo, o secretário de esporte, os participantes também desfrutaram de um momento de lazer, onde os mesmos tomaram banho nas margens do Rio Pepital. De acordo dom Hermison, através da coleta do lixo houve a conscientização dos participantes em preservar e promover a difusão da conservação do leito do rio que abastece a cidade.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free