casa » Archivo de Etiquetas: Junho de 2018

Archivo de Etiquetas: Junho de 2018

No 8º dia do Arraial do Movimento Solidariedade & Ação o público é cada vez maior

COMPARTILHE

Não adianta tentar atrapalhar os projetos da vereadora Fátima Araújo. A tendência em dar certo é 99,9%, já que a vereadora simplesmente atende a demanda da população. E quando o povo quer, ninguém consegue atrapalhar. É o caso do Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, que hoje está entre os melhores da capital maranhense e tem o apoio total da Pequena Guerreira, Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís.

Desde sexta-feira (15) quando a vereadora deu início a temporada junina no Residencial João Alberto, e sábado na Vila Conceição/João de Deus, na programação já passaram grandes atrações, que jamais outra pessoa levaria ao Complexo de bairros do João de Deus em festa junina. As atrações são de qualidade e o público está satisfeito.

Em sua visão Fátima Araújo une diversão, lazer, trabalho e muitas manifestações culturais. No Arraial organizado pela vereadora Fátima Araújo o barraqueiro não paga sua barraca, trabalha livremente, precisando apenas obedecer regras para não atrapalhar os concorrentes, que precisam faturar também. As atrações incluem Boi de orquestra, Matraca, Zabumba , Quadrilhas, Dança Portuguesa, Cacuriá, entre outras brincadeiras.

Mesmo antes de se tornar vereadora, Fátima Araújo já organizava eventos culturais e comemorativos, como aniversários de bairros, além de ações que envolvem classes com Mães, Pais, Crianças e festa natalina, que a Pequena Guerreira além de fazer grandes festas, ainda distribui cestas básicas e sorteia centenas de brindes.

Na noite desta sexta-feira, 22 de junho, a Vila Conceição/João de Deus recebe o cantor Gerard ao vivo no Espaço Cultural, próximo ao campo de futebol Gaiolão ao lado do conjunto Santos Dumont. Mais uma grande atração no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação.

Fotos: Edilson Gomes

Prefeitura de Bequimão divulga programação e atrações para Aniversário de 83 anos da cidade

COMPARTILHE

Foi divulgada, nesta sexta-feira (15), a programação do aniversário de 83 anos do município de Bequimão, comemorado no dia 19 de junho. Como vem acontecendo desde 2013, na administração do prefeito Zé Martins (MDB), a Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial preparou uma diversidade de atrações, que começa nesta segunda-feira (18). A comemoração dos 83 nos de Bequimão  será intensa, iniciando às 18h, na Praça 2 de Novembro, no Centro da cidade.

DIA 18 DE JUNHO (SEGUNDA-FEIRA)

18h – Passagem do Som e Culto em Comemoração ao aniversário da Cidade

19h – Show com Bandas Locais

 

21h – Show com o Ministério Hebrom

Este é o sexto ano consecutivo em que a véspera do aniversário de Bequimão tem uma programação direcionada ao público evangélico.

DIA 19 DE JUNHO (TERÇA-FEIRA)

6h – Queima de fogos e Agita Bequimão (Zumba)

6H30 – Café da Manhã (Salão Paroquial)

7h – A bênção do Padre à cidade

7h20 – Apresentação da Guarda Municipal (Bandeira ao Prefeito)

7h30 – Hasteamento das Bandeiras (hino nacional e municipal) com a Banda Escola de Música

8h – Pronunciamento do Prefeito

8h30 – Parabéns a Bequimão (Partilha do Bolo)

9h – Desfile das Escolas/Corpo de Bombeiros/Guarda Municipal/Larga da Trilha do Gato/Cavalgada/Torneio de Dama (Praça da Matriz)

9h30 – Largada da Maratona/Largada Corrida Ciclística

10h – Inauguração da Escola de Música na Praça 2 de Novembro

14h – Gincana (em frente à Escola Minas Gerais)

11h30 – Premiação para (Maratona e Corrida ciclística)

14h – Gincana na Praça 2 de Novembro

14h – Final do Campeonato de Máster (Estádio Vivaldão)

15h – Corrida de Motocross (Cais do Porto)

17h – Agita Bequimão (em frente à Escola Minas Gerais)

19h – Abertura do Arraial 2018 em Bequimão na Praça da Matriz

  • Dança do Negro
  • Dança Country Heróis da Vaquejada [20h]
  • Bumba-Meu-Boi Estrela de Bequimão [21h]

22h – Banda Mesa de Bar (Praça da Matriz)

00h – Matheus Fernandes (Praça da Matriz)

Obs: O São João de Bequimão começa dia 19/06 e vai até dia 30/06 na Praça Matriz (Santo Antônio).

 

Terminam nesta segunda-feira (30) as inscrições para o casamento comunitário na cidade de Bequimão

COMPARTILHE

Quem estiver interessado em oficializar o relacionamento, pode correr e fazer sua inscrição para o Casamento Comunitário, que acontecerá no dia 20 de junho deste ano, na cidade de Bequimão. As inscrições encerrarão nesta segunda-feira, dia 30 de abril.

A novidade neste Casamento Comunitário, é que os casais humildes, que não tem condições financeiras para retirarem a segunda via do Registro de Nascimento, poderão assinar no Cartório uma Declaração de Carente e levar até o Fórum da cidade para que a Juíza Michele Amorim Sancho Souza Diniz, defira o documento. Dessa forma, pessoas que realmente não tem condições de arcar com a segunda via podem usar desse expediente.

Pensando na dificuldade das pessoas humildes, em pagar a segunda via do Registro, o Tabelião e Registrador do Cartório, Rogério Araújo, propôs a Juíza da Comarca que isentasse dos emolumentos mediante declaração de hipossuficiência de cada contraente deferida pela magistrada, que concordou imediatamente com a ideia.

Serão duas Cerimônias de Casamento Comunitário, na Comarca de Bequimão e no termo judiciário de Peri-Mirim, cidade próxima. As inscrições serão apenas para casais residentes nas duas cidades que compõem a comarca. Estão aptos a participar do projeto os casais cuja renda mensal familiar não ultrapasse dois salários-mínimos.

Conforme a portaria editada pela juíza Michele Amorim Sancho Souza Diniz, as pessoas interessadas podem entregar a documentação nas Serventias Extrajudiciais (cartórios) dos dois municípios.

Na cidade de Bequimão, termo sede da comarca, a cerimônia vai acontecer no Ginásio Esportivo ao lado do Colégio Liliosa Cantanhede, no Bairro de Fátima, às 17h. As inscrições devem ser feitas no Cartório Extrajudicial, localizado na Rua Senador Vitorino Freire, Centro (mesma rua da prefeitura).

No termo judiciário de Peri-Mirim, o casamento será no dia 21 de junho, ás 17h, no Ginásio Poliesportivo do Bairro Portinho. As inscrições são recebidas no cartório localizado na Rua Gomes de Castro.

A participação na cerimônia e a emissão dos documentos necessários ao registro dos casamentos são inteiramente gratuitos.

Vale lembrar que a exigência legal da certidão atualizada busca evitar a nulidade do casamento e até mesmo a poligamia (casamento ou a união conjugal entre, ou mais de duas mulheres), uma forma de evitar muitos problemas futuros.

Ao chegar no cartório, o casal precisa falar para os funcionários que quer gratuidade na segunda via, assinar a declaração de hipossuficiência e levar ao fórum para juíza deferir.

Para Rogério Araújo, é uma forma de ajudar os casais carentes de Bequimão a formalizarem a união, casando legalmente. “Nosso objetivo é ajudar a todos e formalizar através do casamento comunitário a união legal do maior número de casais”, destacou o Tabelião.

Boa Sorte a todos os casais!

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free