casa » Archivo de Etiquetas: JP

Archivo de Etiquetas: JP

Dr. Peta diz no JP deste domingo (24) que Flávio Dino está viajando na maionese

COMPARTILHE

O Colunaço do  Peta, assinada por Dr. Peta (pseudônimo do jornalista Lourival Bogéa, diretor do Jornal Pequeno), na edição deste domingo (24) do JP, traz um alerta sobre as consequências que podem sobrar para o Maranhão por conta da “birra” do governador Flávio Dino (PCdoB) com o processo de impeachment da presidente Dilma. Vale destacar que não apenas o governador, mas muitos dos seus secretários, a fim de mostrar serviço, onde mais sabem trabalhar, nas páginas do Facebook e do Twitter, também vêm diariamente afrontando o que está por vir: o governo de Michel Temer (PMDB).

O vice-presidente, constantemente, é chamado de golpista, traidor, corrupto e outros adjetivos que podem prejudicar uma futura relação entre os governos do Maranhão e da União, já a partir de maio, pois o julgamento do Senado não passará da segunda quinzena do próximo mês, e o placar é amplamente favorável ao impedimento da presidente.

O que diz Dr. Peta?

 Eis o comentário: “…O Flávio Dino tem um plano em mente…, só pode ter!!! E se tem tá pensando mais nele do que no Maranhão!!! Não vamos falar em “se”, em “pode ser”; tratemos do que está aí, na nossa cara…, palpável, real…! E o que temos aí é a presidente Dilma fora do governo e o vice Michel Temer como novo presidente do Brasil!!! Ou não é???!!! E o governador de todos nós “birrando” e “batendo de frente” como o governo que está prestes a se instalar no país!!!

Que ele tenha suas ideologias e convicções, até dá para entender!!! Mas o Estado não tem ideologia; o Estado é pragmático, e, como tal, precisa do Governo Federal; seja esse governo de Dilma, de Lula, de Cunha, de Temer, de quem for…!!! O Governo Dilma Rousseff acabou, e quem vem aí e o Governo Temer!!! Se ele vai se sustentar é outra história!!! O governador Flávio Dino precisa, no mínimo, ficar quieto; e, no mínimo também, procurar uma interlocução com um futuro governo que se mostra aberto ao diálogo, procurando conversar com todas as correntes políticas, que está pensando num pacto de governabilidade!!!

Insistir nessa postura guerrilheira é insanidade, é suicídio político e administrativo! Ainda mais com o “imorrível” José Sarney “rodeando”! A não ser que ele tenha um plano!!! E olha que tem que ser um plano bem amplo, que extrapole as fronteiras maranhenses!!! E se tiver esse plano, o nome já é outro: egoísmo”!

Depois de Ricardo Santos, Linhares e Robert Lobato, JP censura o Jornalista Raimundo Garrone.

COMPARTILHE

Como já é de costumes no Jornal Pequeno (JP), jornalistas serem censurados por causa de opiniões contrárias a políticos do Maranhão, agora a vítima foi o veterano Raimundo Garrone que depois de oito anos escrevendo no Online do JP teve que se despedir da página do Zé Pequeno. Uma afronta à liberdade de imprensa.

Antes do Jornalista Garrone, outros profissionais foram vítima da mesma façanha. Ricardo Santos, Linhares e Robert Lobato já foram vitimas do JP, por ter perfis diferentes de uma balela chamada linha editorial do Jornal que já nasceu pequeno até no nome.

Em seu último Post publicado em forma de despedida, Garrone quis amenizar a situação, mas foi rebatido pelo JP em sua edição impressa no dia seguinte. Uma falta de respeito com o profissional que tem história no jornalismo maranhense.

E como todo mundo sabe, a perseguição do JP ao Jornalista Raimundo Garrone aconteceu após um texto crítico sobre o deputado federal Zé Reinado Tavares (PSB), que pela opinião de Garrone e da população do Maranhão traiu a confiança do governador Flávio Dino (PCdoB) ao votar à favor do Impeachment da presidente Dilma (PT). De acordo com pessoas que trabalham na redação do JP, o texto foi publicado duas vezes por Garrone, mas foi excluído pela cúpula do JP que pouco respeitou a opinião do veterano Jornalista.

ABAIXO O TEXTO COMPLETO DE DESPEDIDA DE GARRONE DO JP:

Depois de 8 anos com o blog hospedado no portal do Jornal do Pequeno, resolvi criar uma página independente de qualquer empresa jornalística.

Iniciei no jornalismo em 1985, passei por vários jornais no Maranhão e fiz correspondências para O Globo e a agência Reuters, sempre respeitando as particularidades de cada veículo, ciente de que a atividade jornalística obedece aos interesses dos donos, que disfarçadamente chamamos de linha editorial.

Ressalto que no JP esse limite foi muito mais amplo do que em O Imparcial, O Estado do Maranhão, O Debate, e O Globo, jornais que trabalhei.

Com o advento das redes sociais não vejo mais sentido em continuar dependente das empresas de comunicação para exercer o meu trabalho.

Por mais liberdade que elas possam permitir, sempre haverá um limite determinado por seus interesses econômicos e políticos, o que não condeno; mas as vezes não coincidem com os nossos e provocam conflitos, comuns entre o jornalista e a empresa que trabalha.

A internet nos permite demarcar nosso trabalho e nossa liberdade de acordo com nossos próprios interesses e consciência e não pelos de terceiros.

O mais importante é nos conceder o livre-arbítrio, direito de tomarmos decisões, pensar e escrever por conta própria

Agradeço o apoio da família Bogéa, em especial a Lourival Bogéa.

Deixo o JP, não rompo com o JP.

A partir da outra semana estarei com um novo blog no ar no endereço: www.blogdogarrone.com.br

O Portal www.joaofilho.com, deseja sorte ao Garrone, porque competência ele tem de sobras e muita experiência no jornalismo nacional. Apesar de ter sido ético ao tentar amenizar a situação, mas foi desrespeitado pelo JP. A pergunta que fica é: Será que Zé Reinaldo Tavares pediu a “Demi$$ão” do jornalista?

 

 

Zé Inácio diz não estar envolvido em operação da PF no Maranhão

COMPARTILHE

*Direito de resposta de Zé Inácio*

Imagem/Nota da assessoria de Zé Inácio

Imagem/Nota da assessoria de Zé Inácio

O ex-superintendente do Incra, José Inácio Rodrigues, garante não ter nenhum envolvimento com operação da Polícia Federal (PF) no Maranhão.

Em nota encaminhada à Redação do Jornal Pequeno, ontem (4) à noite, o ex-superintendente do Incra no Maranhão, José Inácio Sodré Rodrigues, garante que nunca foi indiciado em nenhum processo e nunca fez parte de nenhuma investigação da Polícia Federal. Ele prestou esta declaração referindo-se à matéria publicada na edição de domingo (4) do JP, sob o título “Agente vazou operação da PF para lideranças petistas do Maranhão”, que também foi replicada neste Blog.

A matéria afirma que um agente da Polícia Federal, identificado como Edvar Rodrigues dos Santos, de 45 anos, foi apontado, em um inquérito policial levado a cabo pela própria instituição, como responsável pelo vazamento de informações sigilosas sobre as investigações – inclusive conteúdos de “grampos” telefônicos – da operação “Capitanias Hereditárias/Donatários”, da Polícia Federal.

A operação – cujas investigações começaram no início de 2010 e foi desencadeada no fim de 2011 – revelou desvios de verbas federais no montante de R$ 150 milhões no Instituto de Reforma Agrária do Maranhão (Incra-MA).

Em referência a esta matéria, José Inácio afirma na nota de esclarecimento, que nunca foi indiciado em nenhum processo e nunca fez parte de nenhuma investigação da Polícia Federal.

“Assumi a Superintendência do Incra no Maranhão, em agosto de 2011, portanto depois da investigação da PF denominada “Capitanias Hereditárias. Quando estive frente ao Incra-MA, no período de agosto de 2011 a 03 de abril de 2014, sempre zelei pela transparência e boa aplicação dos recursos públicos”, afirma José Inácio.

Ele acrescenta na nota que, “em função disso, nunca temi e não temo, atualmente,quebra do meu sigilo bancário ou telefônico.Portanto, as informações postadas pelo  Jornal JP, apresentam equívocos, envolvendo meu nome com insinuações, as quais poderiam ter sido evitadas, caso eu tivesse sido ouvido pela reportagem para esclarecimentos antes de sua divulgação”, afirma José Inácio, na nota enviada à Redação do JP.

*Nota de esclarecimento*

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free