casa » Archivo de Etiquetas: Jovem

Archivo de Etiquetas: Jovem

Sargento da Polícia Militar salva jovem e evita suicídio em Bequimão-MA

COMPARTILHE

O Sargento da Polícia Militar do Maranhão e Comandante do Destacamento de Polícia de Bequimão, Alan Ribeiro ou simplesmente Sargento Alan, teve um 31 de janeiro de 2020 que jamais será esquecido. Por volta das 10h07 desta sexta-feira (31), a viatura da Polícia Militar de Bequimão com quatro policiais militares fazia rondas de rotina nas imediações do Cais do Porto na cidade de Bequimão, quando os policiais avistaram uma cena estranha, uma jovem que adentrava a maré. Um rapaz desesperado pedia para a moça não fizesse isso, pois ela não sabia nadar.

Os policiais partiram para o local e imediato a guarnição chegou e percebeu o nervosismo de ambos. O sargento Alan viu que se tratava de uma tentativa de suicídio. Os policias começaram a dialogar com a jovem, tentando fazer com que a mesma não prosseguisse com o ato.

De repente a vitima entrou de vez na água, sem possibilidades de retorno. O Comandante da Guarnição, Sargento Alan, que já havia se preparado para a pior ocasião e encontrava sem os pesos dos equipamentos de serviço adentrou na água atrás da vitima e conseguiu resgatá-la. Treinado para qualquer tipo de ação, o Sargento Alan evitou o que poderia ser uma tragédia.

Segundo a jovem relatou aos policiais, o ato se deu devido a proibição de sua mãe a respeito de um namoro, e da ideia dela ter que ir morar com seu pai. Após acalmar-se, a jovem foi encaminhada pelos policiais ao Conselho Tutelar do Município para os procedimentos cabíveis.

Parabéns ao Sargento Alan e aos seus comandados pelo brilhante trabalho realizado, salvando mais uma vida!

 

Jovem com leucemia que cuidava de 8 irmãos morre no PI

COMPARTILHE

Morreu em Teresina no início da noite de ontem (2), o jovem José Teixeira da Silva, 19 anos. O rapaz cuidava de 8 irmãos na cidade de Porto (183 Km de Teresina), quando descobriu há poucos meses ser portador de um tipo raro de leucemia. Devido à baixa imunidade, o rapaz desenvolveu uma pneumonia e morreu devido a complicações da doença e hemorragias intensas.

O blogueiro Orlando Paiva, que iniciou uma campanha para ajudar o rapaz e seus irmãos, informou que José estava internado havia menos de um mês. Segundo os médicos que atenderam o jovem  no Hospital São Marcos, em Teresina, o câncer era de um tipo raro e grave, que não permitiu muitas intervenções.

Seu corpo está sendo velado em sua residência, localizado no bairro Piçarreira, na cidade de Porto. O sepultamento será realizado no cemitério do município.

José e seus irmãos perderam a mãe em 2013, quando foi assassinada a golpes de facão pelo companheiro. Desde então, ele cuidava de três garotos, atualmente com 14, 16 e 18 anos; e três meninas, com 7, 9 e 12 anos, além de duas crianças ainda bebês. As mais novas estão na casa de uma tia em Porto.

O conselho tutelar de Porto irá avaliar a situação das crianças e, se necessário, as mais novas serão encaminhadas para adoção. Duas tias dos irmãos, que moram em Brasília, demonstraram interesse em adotá-las. A situação será analisada pelos conselheiros.

Com a morte do irmão, a campanha de ajuda aos mais novos continua. Os irmãos de José precisam de doações de roupas, sapatos e alimentos, além de ajuda financeira. O blogueiro Orlando Paiva está reunindo as contribuições para entregar à família e pode ser contatado pelos telefones (86) 98800-1167 e (86) 98115-3825.

Texto:Maria Romero

Esta matéria foi excluída por ordem Judicial

COMPARTILHE

PROCESSO400-07.2016.8.10.0064 (4032016)

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free