casa » Archivo de Etiquetas: João de Deus

Archivo de Etiquetas: João de Deus

Ação Social realizada pela vereadora Fátima Araújo atende mais de 2.700 pessoas

COMPARTILHE

No aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus, quem realmente ganhou o presente foi a população da comunidades e bairros vizinhos.  Para fazer com a festa de aniversário do bairro foi realmente para os moradores, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), realizou uma grande Ação Social na sede do Instituto Solidariedade & Ação, localizada na rua 12 de Julho – Nº 32, bairro Vila Conceição/João de Deus. Durante o dia inteiro o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís disponibilizaram dezenas de médicos especialistas para atender as pessoas presentes.

Para a vereadora Fátima Araújo, o momento foi simplesmente de felicidade e gratidão os gestores municipal e estadual por atender mais uma solicitação de seu gabinete. “Quero agradecer primeiramente a Deus, ao Dr. Marcos Pacheco e ao secretário municipal de saúde, Lula Fylho, que representaram os governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior respectivamente. Além dos colaboradores do Estado e Município de São Luís, que com muito profissionalismo fizeram um atendimento de excelência aos moradores da Vila Conceição e comunidades vizinhas”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

De acordo com o balanço da Ação Social, foram realizados 2.750 atendimentos. Somente consultas com oftalmologistas foram realizadas 598, sendo que as 100 primeiras consultas oftalmológicas que foram detectadas Presbiopia receberam óculos gratuitos doados pela vereadora Fátima Araújo.

Os atendimentos realizados na Ação Social pelo Programa Todos por São Luís e Força Estadual de Saúde foram: Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta e Oftalmologista. Aproximadamente 30 profissionais de saúde estivem presentes durante a ação.

A Ação Social contou ainda com aferição da pressão arterial, testes de HIV, Sífilis e Diabetes, Vacinação, oficinas diversas, embelezamento, atrações culturais, presença de profissionais do CRAES e CREAS, e integrantes da banda da guarda municipal de São Luís.

Para a criançada se divertir de montão enquanto os pais assistiam ao culto, foram disponibilizados gratuitamente piscina de bolinhas, tobogã e pula-pula.

Além disse houve sorteio de presentes e corte do bolo, que foi distribuído com refrigerante aos moradores do bairro.

ENCERRAMENTO DA FESTA COM UM CULTO ECUMÊNICO

Para encerrar a festa de aniversário da Vila Conceição com chave de ouro, a vereadora Fátima Araújo reuniu aproximadamente 10 Igrejas da comunidade. Houve apresentações de grupos de Igrejas, testemunhos e finalizou com o show da banda Fogo e Glória.

O aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus foi realizado pelo Instituto Solidariedade & Ação, com o apoio da Prefeitura de São Luís, Governo do Estado e vereadora Fátima Araújo.

Fotos: Edilson Gomes

 

Vereadora Fátima Araújo solicita e a SMTT anuncia nova linha de ônibus para o bairro João de Deus

COMPARTILHE

A luta foi grande, mas as conquistas são maiores ainda. Faz tempo que a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) vem lutando para que a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte colocasse uma linha de ônibus no bairro João de Deus. Foram inúmeras solicitações ao secretário Canindé Barros, dezenas de reuniões, até que nesta terça-feira (30), a SMTT anunciou a nova linha que sairá do Aeroporto, passando pelo João de Deus, Avenida Jerônimo de Albuquerque, Renascença, Ponte do São Francisco e Terminal de Integração da Praia Grande.

A população do bairro João de Deus sempre cobrou uma linha de ônibus para a comunidade, mas a SMTT colocava inúmeras desculpas. A luta da vereadora Fátima Araújo foi constante, usou a Tribuna da Câmara Municipal de São Luís para cobrar do secretário, mas agora irá usar a mesma tribuna para agradecer em nome do povo do João de Deus. A vereadora sempre foi assim, cobrou na hora que deveria cobrar, mas elogia na hora que precisa elogiar.

A linha entrará em circulação a partir desta quinta-feira, dia 01 de agosto. O ônibus será do Consórcio Upaon-Açu e fará o itinerário conforme planilha divulgada pela SMTT acima publicada.

 

Solicitada por Fátima Araújo, praça será construída no bairro Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Quem trabalha Deus ajuda. Assim é a luta da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), que durante seus 30 meses de parlamento, tem realizado um grande trabalho nas comunidades que compõem o Complexo de bairros do João de Deus.

Foram ruas e avenidas pavimentadas, escolas reformadas, quadra poliesportiva reformadas, além de inúmeras ações que envolvem esporte, cultura, saúde e educação. Mas para quem acha que as ações pararam por aqui, está redondamente enganado. Uma Indicação de autoria da vereadora Fátima Araújo aprovada na Câmara Municipal de São Luís, solicitando ao governador Flávio Dino a construção de uma Praça no bairro Vila Conceição/João de Deus vai se tornar realidade.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou mais esta ação que será realizada para o povo da Vila Conceição. “Vem ai mais uma quadra no bairro Vila Conceição/João de Deus. O projeto da praça do bairro Vila Conceição/João de Deus já esta pronto e terá academia ar livre, quadra poliesportiva e playground. A praça vai homenagear o saudoso Dr. Jackson Lago. Que toda honra, toda glória seja dada ao nosso Deus”, disse a vereadora.

O terreno onde será construída a Praça Dr. Jackson Lago estava abandonado e foi limpo por Fátima Araújo, que transformou em um espaço cultural. Com a construção da praça, a juventude terá um espaço cultural e esportivo.

Acompanhado de Fátima Araújo, Flávio Dino entrega Praça reformada no bairro João de Deus

COMPARTILHE

O bairro João de Deus viveu na tarde desta sexta-feira (19), um momento histórico nos seus quase 40 anos de existência. A Praça da Juventude, onde funciona uma área de lazer, foi reformada e entregue à população pelo Governo do Estado, após solicitação através de uma Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB)

O equipamento dispõe de quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, pista para caminhada, internet gratuita, além de melhorias na urbanização e iluminação, que contribuem na democratização do acesso ao esporte e ao lazer, estimulando a inclusão social, cultural e científica em um amplo espaço de convivência comunitária.

Emocionada, Fátima Araújo destacou sua luta para conseguir a reforma da quadra e agradeceu a Deus e ao governador Flávio Dino por atender mais uma Indicação de sua autoria. “Quero primeiramente agradecer a Deus e ao governador Flávio Dino, que tem sido um amigo desta comunidade desde 2006, quando saiu candidato a deputado federal e nunca abandonou nosso povo. Eu sempre falo aos moradores que vereador não faz praça, não faz restaurante popular, não faz quadra, não faz escolas, não faz hospitais e não faz poço artesiano, ele apenas faz Indicações e solicita do governador, que graças a Deus tem nos atendido sempre. Quero agradecer o deputado federal Márcio Jerry que sempre ajudou nossas comunidades, assim também como o deputado Othelino Neto. É uma luta constante, mas agora tudo se tornou realidade para honra e glória do senhor Jesus”, disse bastante emocionada.

O deputado federal Márcio Jerry em seu breve discurso destacou o bravo trabalho da vereadora Fátima Araújo durante esses 30 meses como parlamentar de São Luís. “Tenho certeza que as pessoas que estão aqui presentes, vereadores, secretários, deputados estaduais e federais estão contentes por esta obra importante para a comunidade do João de Deus. Assim como aqui, existe alegria em outros cantos do Maranhão, com obras sendo inauguradas de norte a sul e leste ao oeste do estado. Quero parabenizar esta grande vereadora, Fátima Araújo, que dorme e acorda pensando em seu povo no João de Deus e região. É por que tem conseguido obras importantes para os bairros da região na gestão do governador Flávio Dino. Não é atoa que ela é uma das parlamentares mais atuantes de São Luís”, destacou o deputado federal.

O governador do Maranhão falou das obras inauguradas pelo Maranhão a fora e destacou o bom trabalho da vereadora Fátima Araújo nas comunidades do entorno do João de Deus. “Nós estamos aqui cuidando de diretos, esporte, lazer e convivência comunitária. Todas as vezes que a gente ver a união fazendo a força na prática, precisamos fazer festa também. Quando estive aqui há pouco mais de um mês para inaugurar o restaurante popular, eu fiz a vistoria desta Praça da Juventude, mas este espaço será de todas as idades. Será dos pais, das mães, dos jovens, adultos, mas sobretudo das crianças do João de Deus e comunidades vizinhas. Por isso fiz questão de subir com menina Yane, que representa todas as crianças da região. Um sociedade para ser justa e para se desenvolver de verdade precisa cuidar de suas crianças. Essa é diferença de nosso governo, a gente não faz tudo perfeito porque é impossível, perfeito somente Deus. Hoje os maranhenses podem bater no peito, que este governo com todas as dificuldades, ainda é o governo que mais inaugura obra no Brasil. Quero parabenizar e ao mesmo tempo agradecer a vereadora Fátima Araújo, uma pessoa querida que eu tenho como amiga. A Fátima Araújo é tão nossa amiga, que não tem um único dia que ela não peça uma coisa para as comunidades. Quando amanhece a vereadora já encaminha uma reivindicação, uma solicitação, uma indicação ou uma ideia. E todas justas, se eu pudesse atenderia de uma vez só todas as indicações da vereadora Fátima Araújo. Mas passo a passo vamos resolver casa solicitação dela”, disse o Governador.

Na reinauguração da praça o público presente pode contar com atividades, esportivas e culturais direcionadas à comunidade. O secretário da Juventude, André Vitral, a importância a Praça da Juventude no João de Deus para os moradores da região. “Entregamos um equipamento público esportivo moderno e de ponta, a nossa juventude é prioridade e terá mais oportunidade de lazer na gestão do governador Flávio Dino” afirmou.

O morador Paulo Victor Nunes, de 17 anos, morador do São Bernardo, destacou a importância da Praça da Juventude e dos equipamentos esportivos. “Estávamos precisando de um espaço desse. Tenho pouca idade, mas nunca tinha visto esta praça reformada. Cresci vendo abandonada. Agora tem outra cara, toda linda. Precisamos cuidar, não podemos deixar como estava. Somos uma nova geração e precisamos dar exemplo. Graças a luta de dona Fátima, isto virou realidade. Eu já não acreditava mais, mas agora estou muito contente”, disse o jovem morador.

A Praça da Juventude é um projeto da Secretaria Extraordinária de Estado da Juventude (Seejuv) em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sedel) com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão e foi solicitada pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo, através de uma Indicação aprovada na Câmara Municipal.

O projeto, que faz parte do Plano Juventude Viva, é destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhuma acesso a equipamento públicos de esporte e lazer, com o objetivo de garantir à população, em especial a juventude negra maranhense, o acesso gratuito às práticas esportivas.

A partir de agora na Praça da Juventude, o espaço poderá ser utilizado para prática de atividades esportivas em geral e de ações sociais, como casamentos comunitários, festivais esportivos, festas tradicionais, religiosas, culturais, encontros, seminários, entre outras atividades.

Estiveram presentes secretários municipais e estaduais, vereadores, deputados estaduais e federais, 108 lideranças políticas e comunitárias, 17 pastores, além de moradores das comunidades da região que forma o Complexo de bairros do João de Deus.

O bom trabalho da vereadora Fátima Araújo incomoda adversários

COMPARTILHE

O bom trabalho, a coragem, a luta e acima de tudo o respeito aos moradores de São Luís, fazem da vereadora Fátima Araújo uma parlamentar atuante, aguerrida e acima de tudo respeitada no cenário político ludovicense. No Complexo de Comunidades no bairro João de Deus inúmeras ações já foram realizadas com apoio da vereadora Fátima Araújo e através de Requerimentos e Indicações da Pequena Guerreira.

Através de Indicações da vereadora Fátima Araújo, já chegaram no bairro João de Deus, o 2º Batalhão da 6ª Companhia de Polícia Militar, um poço artesiano na escola Maria José Vaz, Restaurante Popular e agora a Quadra Poliesportiva na Praça da Juventude, que dispôe de uma academia ao ar livre e playground.

Além disso, a vereadora já conseguiu a reforma da escola Maria José Tomás de Aquino, no bairro Vila Lobão, o poço artesiano no Residencial João Alberto. Fátima Araújo também já possibilitou a regularização fundiária do bairro João de Deus, junto ao governo do Estado, assim como a reforma da escola Maria José Vaz.

Através de requerimentos, Fátima Araújo solicitou à SMTT e conseguiu melhorar o trânsito com sete faixas de pedestre na avenida Tales Neto, uma faixa  na avenida Casimiro Júnior,  e três faixas de pedestre na Avenida Santos Dumont.

O trabalho da vereadora não para por aqui. Através de Indicações junto a Sinfra, 45 ruas já foram pavimentadas no bairro João de Deus, 30 ruas na Vila Lobão, 26 ruas no Residencial João Alberto, 10 ruas no Jardim Conceição, 10 ruas no bairro Pirapora, 12 ruas no São Bernardo, 10 ruas por trás da avenida São Sebastião, 12 ruas por trás da Vila São Sebastião, totalizando 155 ruas pavimentadas no Complexo de Comunidades, graças à vereadora Fátima Araújo.

Quando o assunto é o social, Fátima Araújo bate recorde. A Pequena Guerreira já realizou inúmeras ações sociais, como a emissão de documentos gratuitos através do Procon Móvel, exames com especialistas através da Carreta da Mulher.

Na educação, centenas de jovens e adultos já foram capacitados com cursos profissionalizantes, como: agente hospitalar, doces e salgados, eletricista predial, secretariado, entre outros. Isso fez e faz com que moradores das comunidades possam ingressar no mercado de trabalho ou mergulhar no empreendedorismo, trabalhando para si próprio.

No final de cada ano a vereadora Fátima Araújo tem agido pelo coração e realizado o Natal Solidário, onde já distribuiu mais de três mil cestas básicas em oito comunidades, além de datas comemorativas dia das Mães, dia dos Pais, que foram distribuídos aproximadamente três mil itens em oito comunidades, incluindo cestas básicas e eletrodomésticos, panelas, e centenas de acessórios para o lar.

No seguimento cultural a vereadora Fátima Araújo já realizou a Festa Junina e o Carnaval em cinco comunidades de São Luís. Levando centenas de atrações e brincadeiras folclóricas, valorizando as manifestações folclóricas locais, além de criar oportunidades para que o morador de cada bairro possa ganhar dinheiro com venda de comida e bebida durante os eventos.

Entre os eventos mais importantes realizados por Fátima Araújo em parceria com órgãos públicos, dois casamentos comunitários, um em dezembro de 2018 e o segundo casamento que será realizado dia 24 de agosto de 2019.

No projeto para um futuro próximo, está a quadra do bairro Vila Conceição/João de Deus, que terá academia ao ar livre. Além de uma praça no Residencial João Alberto, que também terá academia ao ar livre, assim como a praça da Vila Lobão.

Para a vereadora Fátima Araújo, tudo isso é fruto de um trabalho sério e comprometido com o bem estar da população ludovicense. “Que toda honra e toda glória seja dada à Jesus. A minha luta, Deus conhece, nunca foi para ter poder e dinheiro, mas sim buscar benefícios para o povo mais necessitado. Agradeço em primeiro lugar à Deus, também ao governo do Estado e a prefeitura de São Luís por todas essas realizações em nossas comunidades, e dizer para todos que a luta continua”, destacou a Pequena Guerreira.

Na próxima sexta-feia, dia 19 de julho, acontecerá a inauguração da Quadra Poliesportiva, na Praça da Juventude no João de Deus. “Queremos fechar com chave de ouro. Requerimentos e Indicações desta humilde vereadora. E por isso que falo, esta assim tem trabalho para mostrar”, finalizou Fátima Araújo.

Texto: ASCOM/Fátima Araújo

Arraial organizado por Fátima Araújo já reuniu mais de 60 atrações em 8 dias de Festa Junina

COMPARTILHE

Valorizar a cultura e o artista maranhense é uma das bandeiras da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), desde que foi eleita e assumiu uma cadeira de parlamentar na Câmara Municipal de São Luís. No período junino a Pequena Guerreira, como é carinhosamente chamada por seus eleitores, mantém três circuitos culturais em três bairros da capital (Vila Lobão, Vila Conceição e Residencial João Alberto), com o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, que tem o apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís.

Este ano, em apenas 8 dias de São João do Maranhão, já passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, cerca de 63 atrações, incluindo cantores, Bumba-meu-boi de vários sotaques, Danças portuguesas, Quadrilhas juninas, e outras inúmeras manifestações culturais do folclore maranhense.

 O público presente tem sido grande, superando as expectativas dos organizadores, já que todas as brincadeiras que se apresentam em outros arraiais, passam pelo palco do Espaço Cultural, no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação. Os moradores das comunidades que compõem o Complexo de Bairros do João de Deus, não precisam mais sair de seu bairro para se divertir longe de casa.

Além da diversão garantida, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação está dando oportunidade para moradores venderem seus produtos (comidas e bebidas), aumentando a renda familiar com um faturamento extra. O melhor de tudo isso é que nenhum vendedor do arraial organizado por Fátima Araújo, paga taxa para trabalhar. A vereadora liberou a taxa desde 2017 e todo mundo trabalha sem pagar.

O Arraial do Movimento Solidariedade & Ação começou dia 21 (sexta-feira) e vai até domingo, dia 30 de junho.

Vereadora Fátima Araújo vistoria reforma da Quadra do João de Deus e encontra obra bastante avançada

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta terça-feira (25), vistoriando os serviços da reforma da Quadra do João de Deus e detectou os trabalhos bastante avançados. A reforma está sendo realizada pelo Governo do Maranhão através da lei de incentivo ao esporte, após Flávio Dino atender uma Indicação de Fátima Araújo, aprovada pela Câmara Municipal de São Luís.

A Praça da Juventude, no bairro João de Deus, em São Luís, é um importante equipamento público que está passando por reforma e adequações, que deve garantir um espaço adequado para lazer e esporte aos moradores e visitantes da área.

O projeto de reforma da praça envolve a construção de mureta e arquibancadas, alambrado, piso da quadra de jogos, cobertura, pintura, iluminação, urbanização do entorno e instalação de aparelhos esportivos como a academia ao ar livre. Os equipamentos já estão sendo colocados nos devidos locais, de acordo com o projeto.

Após a reforma da Praça da Juventude, o espaço poderá ser utilizado para prática de atividades esportivas em geral e de ações sociais, como casamentos comunitários, festivais esportivos, festas tradicionais, encontros, seminários, entre outras atividades.

Em sua rede social, Facebook, a vereadora Fátima Araújo, destacou o andamento da obra e já prevê a inauguração para o dia 12 de outubro. “A quadra do João de Deus está ficando linda. Gostaria de agradecer ao Governo do Estado, por atender minha indicação, ao André Vidal, secretário da Juventude e ao secretário de esporte, Rogério Cafeteira, ao nosso deputado federal Márcio Jerry, e principalmente a Deus que toda honra e toda glória seja dada a ele. Os trabalhos estão bem avançados e se Deus quiser vamos inaugurar dia 12 de outubro, dia das crianças”, descreveu.

Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público sábado (22) e domingo (23)

COMPARTILHE

Um dos maiores arraiais de bairro de São Luís, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação realizado pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e com o apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, reuniu grande público nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo), no bairro Vila Conceição/João de Deus. O Espaço Cultural ficou pequeno para tanta gente que compareceu na abertura do Arraial, no sábado (22). Já no domingo (23), o público foi ainda maior, já que o terreiro reuniu as melhores brincadeiras do Maranhão.

No sábado, dia 22, o Espaço Cultural recebeu 8 atrações. A primeira brincadeira entrar no terreiro foi a Dança Portuguesa Talentos de Portugal, depois Grupo de Artes Afro Omnirá, Quadrilha Flor do Sertão, Show Coqueiro da Ilha, Bumba boi de zabumba Diamantes, da cidade de São Mateus, Grupo de Artes Companhia vem BB, Bumba boi Brilho da Liberdade e para encerrar a primeira noite o Espaço Cultural recebeu o cantor Wandin Rey.

No domingo, dia 23, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação recebeu a Dança Portuguesa Império de Lisboa, Bumba boi de orquestra da cidade de Presidente Jucelino, show com Mayara Lins, Companhia Baile de Caixa, Bumba boi de orquestra Encanto do Rio Preto, Bumba boi de orquestra da cidade de Morros, Boi de matraca de Jussatuba, e para encerrar a segunda noite o Espaço Cultural recebeu Arthur Bacana.

Para a vereadora Fátima Araújo, o arraial vai reunir as melhores brincadeiras juninas do Maranhão durante 9 dias de arraial. “Vamos unir o útil ao agradável. Trazer alegria para os moradores de nossas comunidades e ao mesmo tempo fazer com que os vendedores possam faturar uma grana extra. Este ano aproximadamente 40 atrações desfilarão no Espaço Cultural na Vila Conceição/João de Deus. Em duas noites já passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade e Ação 16 atrações”, destacou a vereadora.

Com o apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, a vereadora Fátima Araújo tem buscado as melhores atrações, incluindo companhias folclóricas, danças, bumba boi e cantores. No encerramento do arraial, dia 30 de junho, a Vila Conceição receberá grande atração para fechar com chave de ouro.

 

Flávio Dino inaugura Restaurante Popular no João de Deus ao lado da vereadora Fátima Araújo

COMPARTILHE

O dia 1º de junho de 2019 ficou marcado na história do bairro João de Deus, em São Luís. Após solicitação através de Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), o Restaurante Popular do bairro João de Deus foi inaugurado pelo governador Flávio Dino na manhã deste sábado (01). Centenas de moradores do bairro e região compareceram e prestigiaram mais uma grande obra realizada no bairro a pedido de Fátima Araújo.

Com o restaurante popular do João de Deus, o Maranhão chega a 26 equipamentos como esse em todo o Estado. São 24 Restaurantes Populares e duas cozinhas comunitárias. No bairro João de Deus serão ofertadas 1.000 refeições no almoço e 500 no jantar ao preço de três reais cada. O restaurante vai funcionar de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados. Além do almoço ou janta, a refeição vem acompanhada de suco e sobremesa.

“É um número histórico, que demonstra a preocupação do governo Flávio Dino com pessoas que até pouco tempo atrás estavam invisíveis para o poder público e sofriam com a insegurança alimentar. Nossa missão é ampliar e fortalecer esse trabalho”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser.

Para o governador Flávio Dino, além da ampliação da rede, merece destaque a qualidade do alimento fornecido nos Restaurantes Populares. Ele reforçou que o principal objetivo é garantir acesso ao direito à alimentação.

“Além do fato de nós termos uma ampliação da rede de segurança alimentar, quero sublinhar que além da quantidade, temos qualidade. Alimentação boa, com acompanhamento de nutricionistas, portanto, esta é também uma política de Saúde. E nós estamos vendo a qualidade das instalações. Climatização, decência, dignidade, porque para nós os direitos têm que ser vivenciados na sua totalidade e é o que nós estamos vendo aqui com esse Restaurante Popular. Estou muito feliz de garantir a essa parte da população da nossa capital, acesso, todos os dias, a esse direito fundamental que é o direito à alimentação”, afirmou Flávio Dino.

Para a vereadora Fátima Araújo, autora da Indicação que deu origem a construção do Restaurante Popular, o momento é de muita felicidade, mas também de gratidão ao governador Flávio Dino por atender a solicitação e ao povo do Complexo de Comunidades do João de Deus por acreditar em seu trabalho.

“Essa luta não é de hoje, desde 2012 que protocolamos 12 mil assinaturas reivindicando o Restaurante Popular para o bairro João de Deus, mas infelizmente não fomos atendidos pela gestão anterior. Mesmo com milhares de assinaturas, a comunidade não teve prioridade. E para honra e glória do senhor Jesus, eu coloquei uma Indicação ao governador Flávio Dino e graças a Deus estamos inaugurando e realizando este sonho da população. Quem mora em uma comunidade, sabe das necessidades de cada morador e eu estou muito feliz, feliz pelo povo”, destacou a vereadora bastante emocionada.

Na inauguração do Restaurante Popular na manhã deste sábado, foram ofertadas 1.507 refeições às pessoas presentes totalmente gratuitas. Almoçaram moradores das comunidades e autoridades presentes na inauguração.

Restaurante Popular solicitado por Fátima Araújo para o João de Deus será inaugurado dia 1º de junho

COMPARTILHE

Após solicitação através de Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB),  ao governador Flávio Dino (PCdoB), o tão sonhado Restaurante Popular construído no prédio da antiga Proab no bairro João de Deus, será inaugurado dia primeiro de Junho.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destaca a inauguração dessa grande obra que irá beneficiar centenas de pessoas na região. “Estarei ao lado do deputado federal, Márcio Jerry e do governador, Flávio Dino, para juntos inaugurarmos o maior Restaurante Popular do Maranhão. Será um dia histórico para as comunidades do Complexo de bairros do João de Deus. Quero primeiramente agradecer a Deus pela força em poder lutar, ao povo que me deu esta missão ao me eleger vereadora de São Luís e ao governador Flávio Dino por atender minha solicitação”, destacou a Pequena Guerreira.

A vereadora Fátima Araújo aproveito para convidar todas as pessoas que moram ou trabalham na região para prestigiarem a inauguração do Restaurante Popular. “Convoco aqui as 36 comunidades que serão beneficiadas diretamente com a chegada do Restaurante, para comparecer em peso neste grande dia. Peço que compartilhe essa informação com seus amigos e vamos juntos fazer uma grande festa pela realização desse grande sonho”, finalizou a Vereadora.

O restaurante vai disponibilizar mil refeições diárias de segunda a sexta-feira, exceto aos sábados, domingos e feriados. Será um grande equipamento e que irá beneficiar moradores e trabalhadores da região.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free