casa » Archivo de Etiquetas: João de Deus

Archivo de Etiquetas: João de Deus

Restaurante popular do João de Deus será inaugurado em breve

COMPARTILHE

Uma das maiores aquisições solicitadas pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) ao governo do Maranhão, o Restaurante Popular do bairro João de Deus está prestes a ser inaugurado pelo governador Flávio Dino. Será o maior restaurante popular do Maranhão e vai atender milhares de moradores de aproximadamente 30 comunidades dos arredores do bairro João de Deus.

Com a inauguração do Restaurante Popular no bairro João de Deus, moradores e trabalhadores de empresas da região vão poder comprar sua refeição a preço popular. Além de facilitar a vida de quem trabalha na região, os moradores também vão poder fazer suas refeições também, por um preço popular. A expectativa é muito grande.

Em sua página na rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo destacou a importância de um restaurante popular no João de Deus. “Um sonho prestes a ser realizado. Amigos, comunico que dentro de alguns dias, o nosso Restaurante Popular será entregue a comunidade do João de Deus. Fruto de minha Indicação ao Governo do Estado, que através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará esse sonho para nossa comunidade”, destacou a Pequena Guerreira.

O valor da refeição será de R$3,00. Cada refeição terá direito a suco e sobremesa. O público alvo serão estudantes, desempregados, pessoas de baixa renda, trabalhadores formais e informais, idosos, beneficiários de programas sociais e moradores de rua. Serão mil refeições diárias. O restaurante vai funcionar em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 11h as 14h30.

O Restaurante Popular fica localizado no prédio da antiga Proab, próximo a Quadra Poliesportiva do João de Deus e ao lado da 2ª Companhia de Polícia Militar do Maranhão, ao lado do Posto de Saúde.

Bairro João de Deus completa 38 anos neste domingo (21)

COMPARTILHE

Que o bairro João de Deus tem evoluído nos últimos anos, isso já dar para ver a olhos nu. Com a luta e o trabalho da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), o bairro tem recebido inúmeros benefícios da gestão pública, seja ela municipal ou estadual. São pavimentações e recuperações de ruas e avenidas, reforma de escolas e posto de Saúde, implantação da Companhia de Polícia, sinalização de ruas, construção do Restaurante Popular, além de inúmeras ações que beneficiaram os moradores. João de Deus mudou para melhor e é respeitado pelas autoridades.

Um dos bairros mais populosos de São Luís, João de Deus completou neste domingo (21), 38 anos de fundação. O aniversário é comemorado sempre dia 21 de abril e sua fundação aconteceu em 1981. O bairro João de Deus é formado por um Complexo de aproximadamente 30 comunidades, possui um Centro Comercial bastante desenvolvido, é rico em diversidades culturais e esportivas, além de ter um povo humilde e hospitaleiro. Este ano o aniversário será comemorado dia 27 de abril (sábado), já que a data real coincidiu com a Páscoa.

HISTÓRIA DO BAIRRO

Segundo relato de moradores antigos, o nome João de Deus foi uma homenagem ao papa João Paulo ll, que naquela época visitou o Brasil, e como os moradores tiveram o apoio da Igreja católica no inicio da invasão, a homenagem foi muito justa, já que até hoje a Igreja ajuda muito o bairro.

Mais uma vez a festa de comemoração dos 38 anos do João de Deus será por conta de uma moradora ilustre da comunidade, a vereadora Fátima Araújo, que reside na Vila Conceição há mais de 20 anos, e que faz parte do Complexo de bairros do João de Deus. A festa, segundo Fátima Araújo, será em agradecimento a Deus por todas as conquistas realizadas nos últimos anos no bairro.

Carnaval da vereadora Fátima Araújo reúne grande público e 16 atrações nos 5 dias de folia

COMPARTILHE

O carnaval do Movimento Solidariedade & Ação foi iniciado na sexta-feira (01), no Espaço Cultural, no bairro Vila Conceição/João de Deus. O público presente superou todas as expectativas dos organizadores. Mesmo com as fortes chuvas que caíram na capital maranhense, os foliões não deixaram de se divertir no Circuito Carnavalesco que teve o apoio da vereadora Fátima AraújoGoverno do EstadoDeputado Federal Márcio Jerry e Prefeitura de São Luís.

Durante os 5 dias de folia (sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira), o Espaço Cultural recebeu 16 atrações. Na abertura da festa momesca, na sexta-feira (01), o Corredor da Folia recebeu o DJ Jhonatan Soares, Diel França e Eli Cantor. No sábado de carnaval o Espaço Cultural recebeu DJ LennoPagode do Ivan e Grupo Junto & Misturado. No domingo de carnaval foi a vez do DJ BetoGrupo Argumento e Celma Marks. Já na segunda-feira de carnaval a animação foi melhor ainda com o DJ BetoGrupo Na Moral e a cantora Viviane Brasil. Na terça-feira (5), a festa momesca foi encerrada em grande estilo com o DJ Jhonatan SoaresGrupo Groovae e Fábio Alta Tensão. Mais um evento com a marca e credibilidade da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

A festa momesca realizada na Vila Conceição/João de Deus reuniu grandes atrações e um público que literalmente mora na comunidade e bairros vizinhos. Além disso o evento é totalmente gratuito. Cada noite a segurança era formada por 10 policiais militares, o que deu mais conforto para os foliões. O movimento era tão grande, que os barraqueiros faturaram alto com a venda de bebidas e comidas, o que ajuda muitas famílias da Vila.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento trás além de muita diversão, renda para famílias de baixa renda da comunidade. “Nosso evento é social, visa o lazer e ao mesmo tempo dar oportunidade para moradores conseguir uma renda extra com a venda de comidas e bebidas. Isso me deixa feliz, quando vejo famílias carentes felizes. Quero aqui agradecer o público que compareceu e lotou o Espaço Cultural todas as noites. Agradecer o governador Flávio Dino, o deputado Márcio Jerry e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pelo apoio na realização deste evento”, destacou a Pequena Guerreira.

Abertura do Carnaval 2019 no bairro Vila Conceição/João de Deus arrastou grande número nesta sexta (01)

COMPARTILHE

Com o apoio da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, a abertura da temporada carnavalesca no bairro Vila Conceição/João de Deus começou nesta sexta-feira, dia 01 de março. Este anos o circuito carnavalesco está sendo realizado no Espaço Cultural, onde funcionou o Arraial em junho de 2018 próximo ao Estádio Gaiolão.

Com grande público presente no Espaço Cultural no bairro Vila Conceição/João de Deus na abertura do carnaval 2019 realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação, jovens e adultos fizeram a festa e sacudiram os esqueletos a noite inteira. No final a vereadora agradeceu as pessoas que estiveram presentes. “Obrigada meu povo pela confiança e credibilidade. Minha missão é trabalhar pelas comunidades e valorizar nossa cultura”, destacou a Pequena Guerreira.

As atrações que fizeram a alegria de quem esteve presente foram Jhonatan Soares, Diel França e Eli Cantor, além da participação do bloco Nhem Nhem Nhem. A vereadora Fátima Araújo, como principal idealizadora do evento, esteve presente até o fim da festa. Neste sábado (2), a expectativa é enorme.

Pré-carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne multidão na Praça do João de Deus

COMPARTILHE

A Praça do bairro João de Deus, na capital maranhense reuniu um grande número de foliões na noite deste sábado (23). Com o apoio exclusivo da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), nem a chuva atrapalhou a festa que ficou lotada. As imagens mostram como foi a primeira noite de pré-carnaval 2019 organizado pela Pequena Guerreira. As atrações foram Paredinha do Poderoso Chefinho, DJ Jhonatan Soares, Artur Bacana e Rafinha Maranhão.

Neste domingo (24) a Praça do João de Deus aguarda mais foliões com as atrações que fazem a alegria do povão. A festa começa às 18h com o DJ Lenno, participação especial do bloco NHEN NHEM NHÉM e para fechar a noite tem Wylley Gomes.

A programação é montada pela vereadora Fátima Araújo com auxílio de sua assessoria, e visa agradar jovens e adultos do bairro João de Deus e adjacências.

Vereadora Fátima Araújo reinaugura Estádio Gaiolão reformado

COMPARTILHE

A reinauguração das dependências administrativas do estádio Gaiolão, onde funcionará o Departamento Autônomo de Desportos no bairro João de Deus, aconteceu na tarde deste sábado (16) com presença do secretário adjunto de Esporte e Lazer do município de São Luís, Alísson Penha, lideranças comunitárias, presidentes de clubes de futebol, moradores e presidente do Departamento Autônomo de Desportos do João de Deus, Antônio Pinheiro. Para comemorar a vereadora Fátima Araújo liberou um churrasco e umas geladas para as pessoas presentes, que estavam felizes com a reforma do setor administrativo do Gaiolão.

De acordo com o depoimento da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), o prédio e o estádio Gaiolão foram condenados pela Defesa Civil de São Luís, por estarem com rachaduras e abandonados pelo poder público. “Era meu sonho poder ajudar nesta reforma do setor administrativo do Gaiolão. Desde 2016 tudo havia sido condenado pela Defesa Civil, e eu não tive condições na época de ajudar na reforma, já que o valor orçado chegava a R$ 60 mil reais. Com a apoio de empresários do bairro, restauramos e ampliamos mais 3 salas, 4 vestiários e 11 banheiros, o que vai facilitar a vida de jogadores e desportistas da comunidade. Tivemos o apoio do Comercial Alemão, Supermercado Vanessa e Dudu Material de Construções, que ajudaram a fazer esta grande reforma, que servirá para outros fins além do esporte, como Centro de Capacitação para Jovens e Adultos”, destacou a Pequena Guerreira bastante emocionada.

Fátima Araújo ainda lembrou do apoio que tem dado nas competições realizadas no estádio Gaiolão desde 2017, quando assumiu a cadeira de vereadora de São Luís. Só em premiações nos campeonatos realizados, tanto no futebol Máster como no Principal, a Pequena Guerreira já patrocinou com R$23 mil reais. Em 2017 foram R$16.000,00 e em 2018 foram R$7.000,00, além de troféus e medalhas. Um incentivo gigantesco para o esporte amador do Complexo de Comunidades do bairro João de Deus.

A felicidade era unânime entre atletas, moradores e presidentes de clubes, como Filho Carolina, presidente do time do Unidos Pela Bola (UPB), que descreveu como era o Departamento Autônomo antes da reforma. “Aqui era meio arcaico, local cheio de goteiras, paredes sujas,  escoradas para não cair, vestiários todos danificados, além de banheiros sem qualidade para os atletas. Hoje podemos ver algo diferente, melhorou muito, ampliaram mais, temos mais vestiários, o acabamento tá muito bom, assim como a iluminação interna e externa. Ficou bem melhor, até para os visitantes, quem não gosta de conforto? A vereadora Fátima Araújo está de parabéns pela atitude, digna de meu respeito”, destacou o dirigente.

Para o presidente do Departamento Autônomo de Desportos do bairro João de Deus, Antônio Pinheiro dos Santos Pereira (Antônio Pinheiro), a reforma do Centro Administrativo do estádio Gaiolão é uma mostra do compromisso da vereadora Fátima Araújo com o esporte amador da região. “Só de você imaginar que esse prédio todo foi interditado pela Defesa Civil e agora sendo reinaugurado, podes imaginar o tamanho de minha felicidade. A vereadora Fátima Araújo tem sido a mãe do esporte amador do bairro João de Deus. A última reforma que aconteceu aqui neste departamento foi na gestão do ex-prefeito Jackson Lago em 1992, há exatos 27 anos. Só não vê quem não quer ver, Fátima Araújo está fazendo tudo aquilo que ela se comprometeu com o esporte do João de Deus. Bairro como o nosso que é de periferia, esse fomento que fazemos ao esporte é fantástico, ajudamos tirar crianças e jovens das ruas e drogas. Isso se chama cidadania, o esporte não é só lazer. Quero parabenizar a vereadora Fátima Araújo pela força e dizer que a diretoria do departamento decidiu homenageá-la. A sala de reuniões e capacitação vai se chamar auditório Fátima Araújo, uma singela e merecida homenagem”, descreveu Pinheiro.

Fotos: João Filho & Raciely

Seguidores de Cristo conquista o título de campeão do João de Deus

COMPARTILHE

Em jogo realizado na manhã deste domingo (3) no estádio Gaiolão no bairro Vila Conceição/João de Deus, Rio Negro e Seguidores de Cristo travaram um duelo em busca do título de campeão do Campeonato Principal do João de Deus, organizado pelo Departamento Autônomo de Desportos do João de Deus, que tem como presidente Antônio Pinheiro. A final aconteceu às 10h da manhã com a presença da vereadora Fátima Araújo, principal apoiadora do campeonato.

O jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal, mas nos pênaltis o Seguidores de Cristo ganhou de 5 a 4 e conquistou o título, recebendo uma premiação de R$ 4.475,00. Já o Rio Negro, vice-campeão, recebeu R$ 2.000,00, enquanto que o artilheiro do campeonato embolsou R$225,00. A vereadora Fátima Araújo fez questão de fazer a entrega da premiação de das medalhas. O Comercial Alemão, empresa genuinamente da comunidade, também deu sua contribuição ao Campeonato do João de Deus.

Desde que foi eleita vereadora de São Luís e assumiu a cadeira de parlamentar na Câmara Municipal, Fátima Araújo tem contribuído com o esporte amador do João de Deus e bairros vizinhos, que vai de apoio nas premiações até sua luta para a reforma do estádio Gaiolão que havia sido abandonado há anos pelos representantes anteriores.

Rio Negro X Seguidores de Cristo vão fazer a final do Campeonato do João de Deus

COMPARTILHE

Em jogos realizados neste domingo (27) no estádio Gaiolão no bairro Vila Conceição/João de Deus, foi definida a grande final do Campeonato Principal de Futebol do bairro João de Deus. Pela Manhã o Rio Negro que jogava pelo empate, conquistou a classificação ao empatar em 0 a 0 com o time do Kuwait, já que possui a melhor campanha na primeira fase, conforme o regulamento do campeonato.

Na tarde deste domingo (27), no segundo jogo das semifinais, o time do Seguidores de Cristo venceu o Deixa Comigo por 3 a 1 e conquistou a outra vaga na grande final. A final vai acontecer no próximo domingo (03), às 10h da manhã no estádio Gaiolão. A premiação total chega a R$ 6.700,00, sendo que o campeão vai levar R$ 4.475,00 e para o vice-campeão o prêmio será de R$ 2.000,00. Já o artilheiro vai receber R$ 225,00.

Realizado pelo Departamento de Deporto do bairro João de Deus, o Campeonato Principal de Futebol tem o apoio da vereadora Fátima Araújo e do Comercial Alemão. A expectativa é de um grande número de torcedores no estádio Gaiolão neste domingo (3). A vereadora Fátima Araújo estará presente para fazer a entrega da premiação ao time campeão, assim como ao vice-campeão e artilheiro da competição.

 

Fotos: Jessé Silva

Neste domingo (27) tem semifinal do Campeonato Principal do bairro João de Deus

COMPARTILHE

Para quem gosta de apreciar um bom futebol amador, a pedida para este domingo (27) pela manhã é o estádio Gaiolão no bairro Vila Conceição/João de Deus. Será realizada a primeira partida das semifinais do campeonato Principal 2018/2019 do bairro João de Deus. O primeiro finalista da competição sairá do confronto entre Rio Negro X Kuwait.

Incentivadora e apoiadora do futebol amador no bairro Vila Conceição/João de Deus, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), destacou em sua página oficial na rede social Facebook, que estará presente no estádio Gaiolão. “Domingo (27), é dia de futebol amador. E eu estarei acompanhando umas das semifinais do Campeonato Principal do João de Deus. Nossa torcida vai para a valorização do futebol amador local; a prova é que sempre apoiei as edições desse grande campeonato”, enfatizou a Pequena Guerreira.

Com foco no social, Fátima Araújo tem investido no esporte em outras modalidades, como o Projeto da Zumba que leva ginástica aos moradores para melhorar a saúde de crianças, jovens, adultos e idosos.  O Campeonato tem a organização do Departamento Autônomo de Desporto do João de Deus (DADJD) e apoio da vereadora Fátima Araújo.

Mancha Azul vence Verona e conquista o campeonato do João de Deus

COMPARTILHE

Com o patrocínio da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), o Campeonato de Futebol Máster do João de Deus teve sua grande final na tarde deste sábado (12), no estádio Gaiolão, no bairro João de Deus, em São Luís. O jogo entre Mancha Azul x Verona foi disputado minuto a minuto desde o início do primeiro tempo até o último minuto do segundo tempo. Mas quem levou a melhor foi o Mancha Azul que venceu o Verona por 2 a 1 e conquistou o título da temporada 2018.

Após o final da partida os representantes do Departamento de Futebol do João de Deus, juntamente com assessores da vereadora Fátima Araújo entregaram a premiação e as medalhas aos clubes e jogadores. A vereadora Fátima Araújo, principal patrocinadora do campeonato, foi representada pelos assessores Jane Lopes e Jessé Silva na entrega da premiação. O Comercial e Material de Construção Alemão também apoiou o Campeonato de Máster do bairro João de Deus.

O time do Mancha Azul como campeão da temporada recebeu o prêmio de R$ 3.575,00 (três mil e quinhentos e setenta e cinco reais). Já o vice-campeão Verona foi agraciado com o prêmio de R$ 2.000,00 (dois mil reais). O artilheiro da competição foi o jogador Eder Espíndola Rocha, atleta do Verona que recebeu a premiação de R$ 225,00 (duzentos e vinte cinco reais). Todos os jogadores dos times campeão e vice receberam medalhas.

A vereadora Fátima Araújo tem sido um grande incentivadora do esporte amador, tanto no futebol, quanto em outras modalidades e categorias. Além disso, Fátima Araújo incentiva e investe na cultura, educação e outros seguimentos que beneficiam diretamente moradores das comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus.

Fotos: Edilson Gomes

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free