casa » Archivo de Etiquetas: Inscrições

Archivo de Etiquetas: Inscrições

Inscrições de famílias para o programa Peixe Solidário estará acontecendo nesta terça (10) na Praça do João de Deus

COMPARTILHE

Uma parceria da Prefeitura de São Luís com o Instituto Solidariedade & Ação, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e  do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro do João de Deus vai está cadastrando famílias de comunidades do Complexo de bairros do João de Deus para o programa Peixe Solidário. As inscrições estarão sendo realizadas nesta terça-feira (10) na Praça da Juventude, no bairro João de Deus.

As inscrições vão acontecer no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para participar da ação é necessário ser maior de idade e apresentar RG, CPF ou NIS  e comprovante de residência no ato da inscrição.

A entrega do peixe acontecerá no dia 11 de março – quarta-feira – às 14:30, na rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, próximo ao Posto Policial e Restaurante Popular do bairro João de Deus. Faça sua inscrição e participe!

Escola de música “Tocando Sonhos” abre vagas para novos alunos

COMPARTILHE

Descobrir talentos é uma forma de dar oportunidade e formar novos profissionais e cidadãos no mundo da música. Idealizado e apoiado pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), o projeto Tocando Sonhos, abriu novas vagas na última segunda-feira (17) para ingresso de novos alunos. Todos os sábados, das 8h às 17h, jovens com idade mínima de 8 anos, e adultos terão a chance de aprender a tocar teclado, violão e bateria de forma gratuita.

Para fazer as matriculas, são necessários xérox do CPF, RG e comprovante de residência. O cadastro pode ser feito das 8h às 12h e das 14h às 17h, na rua Coração de Jesus, Nº 17 – Vila Conceição/João de Deus – mesmo lugar onde são ministradas as aulas.

O projeto foi inaugurado em 2017, e em menos de um ano já conseguiu matricular dezenas de jovens e adultos da região do Complexo do bairros do João de Deus. A iniciativa da vereadora Fátima Araújo tem o objetivo de formar profissionais e bons cidadãos para o futuro. Como grande incentivadora da educação, Fátima tem outros projetos que envolve o seguimento.


Texto: Jessé Silva

Prefeitura de Bequimão abre Seletivo com vagas para Agente Comunitário de Saúde.

COMPARTILHE

BEQUIMÃO-MA – A prefeitura de Bequimão, através da secretaria municipal de saúde, lança edital de concurso para preenchimento de vagas para agente comunitário de saúde. As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Público de contratação dos profissionais que atuarão nas zonas rural e urbana vão de 7 a 10 de janeiro de 2016, através da internet, no endereço eletrônico: http://www.jkinfonet.com.br/organiza.htm ou nas dependências do Colégio Bequimõense, na rua presidente Vargas, S/N, próximo à Praça de Santo Antônio, no horário de 8h às 12h e de 14h as 18h. Dentre as vagas disponíveis, 5% do total são destinadas aos candidatos com deficiência.

VEJA O EDITAL DO SELETIVO AQUI.

O edital também pode ser encontrado fixado nas dependências da Prefeitura Municipal de Bequimão e no Fórum da cidade, na Rua João Bouéres no centro da cidade, ou no site da empresa ORGANIZA CONSULTORIA EMPRESARIAL, responsável pela aplicação do seletivo, e contratada pela prefeitura de Bequimão. (Clique aqui para ver o edital).

Ao fazer a inscrição, o candidato deverá preencher os requisitos dispostos no Edital Nº 130/2015. A taxa de inscrição no valor de R$30 (trinta reais) deve ser paga através de um depósito em Conta Corrente do Banco do Brasil. Agência Nº 0566-5 e Conta Corrente Nº 49566-2 – Não será permitido o pagamento da inscrição através do depósito em Envelope.

Os locais de prova serão divulgados no dia 20 de janeiro, e a prova será realizada no dia 16 de fevereiro de 2016. Qualquer dúvida ou informação sobre o seletivo, basta entrar em contato através dos canais: 98856-6655 OI/982294299 TIM ou Email: organizaconsultoriaempresarial@gmail.com.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

  1. nacionalidade brasileira;
  2.  estar em gozo dos direitos políticos;
  3.  regularidade com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, com as militares;
  4.  ter, no momento da inscrição, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
  5. condições de saúde física e mental, compatíveis com o cargo a serem exercido pelo profissional;
  6.  possuir diploma do Ensino Fundamental;
  7.  os candidatos ao cargo de Agente Comunitário de Saúde, além de atender as condições descritas nos itens a ao f, deverão residir na área geográfica urbana e/ou na comunidade da zona rural, em que pretende atuar desde a data da publicação do edital deste Processo Seletivo (art. 6º, II, Lei n° 11.350/2006).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

  1. Duas (2) fotos 3×4 iguais e recentes;
  2. Xérox e original da Carteira de Identidade;
  3. Xérox e original do CPF;
  4. Xérox e original do Comprovante de Residência;
  5. Xérox e original do certificado do Ensino Fundamental;
  6. Comprovante da taxa inscrição no valor de R$30 reais;

A Ficha de Inscrição pode ser visualizada clicando AQUI.

Abertas inscrições para o I Seminário de Rádios Comunitárias

COMPARTILHE

Com o objetivo de qualificar as entidades que participarão do novo Plano Nacional de Outorgas (PNO) para emissoras comunitárias e educativas, o Governo do Estado, em parceria com o Ministério das Comunicações e a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço), do Maranhão, promoverá nos dias 25 e 26 de setembro, o “I Seminário de Rádios Comunitárias”. Ao todo, entidades de 29 cidades maranhenses que serão contempladas com novas rádios comunitárias poderão se inscrever para o evento.

Com o tema ‘Orientações para Novas Outorgas’, o I Seminário de Rádios Comunitárias tem o intuito de capacitar os comunicadores populares para assegurar que os municípios contemplados no PNO participem da seleção e consigam garantir a abertura de novas emissoras. O evento contará com uma série de palestras com técnicos do Ministério das Comunicações, capacitação na área jurídica e apresentações de exemplos sobre o passo a passo para criação de rádios comunitárias.

Juntamente com o PNO, o Ministério das Comunicações também vai explicar a simplificação dos procedimentos para obter a outorga. O número de documentos que deverão ser apresentados para concorrer a uma autorização de rádio comunitária vai diminuir de 33 para apenas sete.

INSCRIÇÕES
As solicitações para participação no I Seminário de Rádios Comunitárias podem ser feitas até o dia 18 de setembro. Os interessados devem enviar para o emailluciana.soares@seap.ma.gov.br, as seguintes informações: nome completo da entidade, telefone, whatsapp, email, cidade e se já houve solicitação para concessão de outorga.

Os municípios contemplados para obter outorgas de novos serviços de radiodifusão no Maranhão são: Água Doce, Aldeias Altas, Alto Parnaíba, Amarante, Balsas, Barão de Grajaú, Cajari, Campestre, Codó, Colinas, Grajaú, Itapecuru, Itinga do Maranhão, Lago do Junco, Maracaçumé, Matões, Olho d’Água das Cunhãs, Paço do Lumiar, Penalva, Pio XII, Presidente Juscelino, Sambaíba, Santa Quitéria, Santo Amaro, São João Batista, São Luís, Tasso Fragoso, Timon e Tutóia.

ABRAÇO-MA

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free