casa » Archivo de Etiquetas: Inaugurada

Archivo de Etiquetas: Inaugurada

Vídeo mostra veículo quebrando Praça no João de Deus

COMPARTILHE

A luta pela reforma da Praça da Juventude, no bairro João de Deus, durou décadas, a inauguração durou uma tarde e a manutenção apenas 24h após a inauguração. A praça que foi reformada e inaugurada na última sexta-feira (19), foi depredada  por vândalo e teve um canteiro quebrado durante um possível acidente registrado no último sábado (20). As autoridades estão analisando um vídeo para então tomar as devidas providências.

Em vídeo gravado pelo monitoramento de uma loja, é possível ver que um carro passa direto, sobe a calçada e bate na estrutura da praça. Após quebrar o patrimônio público, o homem desce do veículo para avaliar o estrago causado pela batida. O acidente aconteceu 24h após a praça ser entregue à comunidade.

A Praças da Juventude é uma idealização da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv). O projeto faz parte do Plano Juventude Viva e visa atender comunidades que estejam em estado de vulnerabilidade, em especial a juventude negra maranhense. A obra só foi possível após a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) encaminhar uma Indicação ao governador Flávio Dino, solicitando a reforma.

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), autora da Indicação que possibilitou na reforma da praça, emitiu uma nota sobre o ocorrido:

Venho com muita tristeza me manifestar a respeito do ocorrido na madrugada de ontem (21). Um condutor de uma caminhonete, dirigindo de forma duvidosa, colidiu com uma mureta da academia ao ar livre da Praça da Juventude, no bairro João de Deus. A praça foi reformada recentemente e a inauguração aconteceu na sexta-feira(19). Não acredito que, por desavenças políticas, adversários pudessem agir desta forma, prejudicando a comunidade. Agradeço à Deus por não haver vítimas, pois a praça estava vazia. A polícia está investigando o ocorrido e o responsável será punido.

PRAÇA DA JUVENTUDE

A área de lazer foi totalmente revitalizada e conta com quadra poliesportiva, arquibancada para 400 pessoas, playground para as crianças, academia ao ar livre, pista para caminhada, painel artístico, internet gratuita, pista de skate e melhorias na urbanização e iluminação. A entrega foi marcada com diversas atividades esportivas, recreativas e culturais e contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB) e diversas autoridades do Município e do Estado, entre elas a vereadora Fátima Araújo.

Por O Imparcial

Inaugurada a sede da Promotoria de Justiça em Tuntum-MA

COMPARTILHE

Foi inaugurada na tarde desta terça-feira, 10, a sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Tuntum. O prédio passou por readequações para melhorar a estrutura de atendimento à população, com gabinete, recepção, salas de apoio administrativo, assessoria, cozinha, arquivo e dois banheiros, além de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

A solenidade contou com a participação de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, além de representantes da sociedade civil e de autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo municipais.

A Promotoria de Justiça tem 195,28m² de área construída em um terreno de 341,05m². Foram executados serviços de pintura interna, externa e das portas; revisão da cobertura, instalações elétricas, lógicas e de iluminação, sinalização do piso e instalação de piso tátil.


O promotor de justiça Wlademir Soares de Oliveira, titular da Comarca de Tuntum, destacou a melhoria nas condições de trabalho e atendimento à população com a reforma da sede do Ministério Público, possibilitando o aperfeiçoamento das ações desenvolvidas pela instituição. “O MP tem avançado muito. Estamos de braços abertos para receber e atender melhor o nosso bem maior, que é o cidadão”, afirmou Wlademir Oliveira.

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, que também é presidente da Federação das Administrações Municipais do Estado do Maranhão (Famem), ressaltou a importância do trabalho do Ministério Público para a sociedade, bem como para os gestores compromissados com o bom uso dos recursos públicos. “Os municípios têm mudado sua forma de administrar com a contribuição do Ministério Público, que, ao oferecer novas instalações, quem ganha é o cidadão que precisa da instituição e que vem aqui buscar direitos”, enfatizou.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, discorreu sobre o processo de instalação de sedes próprias de promotorias de justiça, ressaltando que a instituição não tem mais nenhuma promotoria de justiça em funcionamento dentro dos fóruns de Justiça. “Essas sedes novas e reformadas só têm um sentido: melhor acolher nossos usuários, proporcionando-lhes atendimento de qualidade por membros e servidores motivados e comprometidos”, explicou.

Gonzaga mencionou, ainda, que o Ministério Público é a casa da cidadania, onde o cidadão busca justiça. “Este prédio representa o aperfeiçoamento de uma administração voltada para o cidadão. Com melhores condições de trabalho, a instituição pode ampliar seu papel de agente transformador da sociedade”.

Também participaram da solenidade os promotores de justiça Marco Antonio Santos Amorim (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ) e Carlos Rafael Bulhão (titular da 1ª Promotoria de Presidente Dutra); o juiz de Tuntum, Raniel Barbosa Nunes, e o delegado de Polícia Civil, Jânio César Ferro Vilela.

Redação e fotos: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)

Governo do Estado e Prefeitura de Bequimão inauguram Academia Popular na Praça da Matriz

COMPARTILHE

A cidade de Bequimão recebeu na manhã desta terça-feira (06), a entrega de uma área de lazer completa do projeto Academia para Todos, do Governo do Estado. O novo equipamento de esporte e lazer foi instalado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a Prefeitura de Bequimão, no Largo de Santo Antônio, na Praça da Matriz, Centro da cidade.

“Essa é mais uma parceria que o município de Bequimão faz com o Governo do Estado, dessa vez, trazendo essa academia que vai ajudar muito a saúde e o lazer dos munícipes. Nós já realizamos ações de saúde com aulas de Zumba com professores de educação física e essa academia só vem para somar com nossos esforços”, agradeceu o prefeito de Bequimão, Zé Martins.

A iniciativa do Governo do Estado visa estimular a prática de atividades físicas e serve como alternativa de lazer e interação social, ampliando as possibilidades de acesso a equipamentos públicos de esporte e entretenimento com a estrutura adequada, estimulando hábitos saudáveis e mais qualidade de vida para a população maranhense.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, destaca a importância da ação. “Mais uma ação do Governo aqui na cidade de Bequimão se somando a tantas outras ações aqui já realizadas. Hoje, o Governo do Estado contempla o bem-estar físico da população”, destaca Márcio Jerry.

Construída em parceria com a prefeitura de Bequimão e o Grupo FC Oliveira, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a academia conta com equipamentos que estimulam a musculatura, área de vivência e jardim, tudo para oferecer uma experiência completa a população.

“Esse tipo de academia que estamos levando para o interior do estado traz inúmeros benefícios para a população. Aumenta a qualidade de vida, incentiva a prática de esportes, entre muitos outros benefícios”, destaca o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o prefeito Zé Martins, o vice-prefeito Magal, os secretários Márcio Jerry (comunicação e articulações) representando o Governo do Estado, Hewerton Pereira (espore e lazer), vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, comunitárias e quilombolas e comunidade em geral.

Fotos: Rodrigo Martins

Por Secom

Flávio Dino e prefeito Zé Martins inauguram Ponte do Balandro e CRAS

COMPARTILHE

O dia 29 de agosto de 2017 foi histórico para o município de Bequimão. Neste dia, que ficará na memória dos bequimãoenses, foi inaugurada a Ponte do Balandro, uma das mais sonhadas e importantes obras locais. O governador do Estado, Flávio Dino, e o prefeito Zé Martins entregaram ao povo a nova ponte, durante cerimônia realizada pela manhã, com a presença de autoridades e de grande parte da população. Também foram inaugurados o prédio que abrigará o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sistemas simplificados de abastecimento de água e o governador fez a distribuição simbólica de fardamento aos alunos das escolas estaduais.

A ponte sobre o Rio Itapetininga, mais conhecida como Ponte do Balandro, recebeu investimentos de mais de R$ 2,9 milhões. A nova estrutura mede 72 metros de comprimento e 12 metros de largura, com duas pistas para veículos e uma passarela de cada lado para pedestres. Segundo estudo técnico realizado pelo Observatório Sebrae, mais de 40% da população de Bequimão se beneficiará, diretamente, com essa obra.

Ficou mais fácil o acesso para as comunidades de Balandro, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho de Santana, Juraraitá, Beirada, Cai-Cai, Iribuí, Itaputíua, Calhau, Ponta do Soares, Carrapicho e Suassuí. A ponte também encurtará a distância para quem mora na região do Jacioca. O estudo do Sebrae apontou, ainda, que a obra dará melhores condições para o escoamento da produção dos agricultores familiares e pescadores, além de abrir novas oportunidades de negócios com o ecoturismo, gastronomia e hotelaria.

“A inauguração da Ponte do Balandro, obra tão sonhada, é uma prova de respeito ao povo desta terra e fruto do trabalho de muitas mãos, que o senhor coroa agora”, disse o prefeito Zé Martins ao governador. A parceria institucional entre a Prefeitura de Bequimão e o Governo do Maranhão está dando novos resultados. De acordo com o prefeito, o município foi contemplado com o programa Escola Digna, para a construção de colégios no Marajatíua e Santa Rita. Também já foram aprovados mais três sistemas simplificados de abastecimento d’água. Ele disse que aguarda por mais um ônibus escolar e uma ambulância. Na cerimônia, o governador garantiu que esses benefícios chegarão a Bequimão.

“Passadas as eleições, as diferenças precisam ser deixadas de lado, em respeito e atenção ao povo. Por isso, quero dizer, governador, que Bequimão e a minha gestão sempre estarão de braços abertos para quem quiser lutar em favor dos sonhos de desenvolvimento que alimentamos no nosso município”, ressaltou Zé Martins. O prefeito anunciou, ao final do seu discurso, que conseguiu, junto ao Ministério da Integração, recursos para asfaltar o trecho que vai da entrada do Barroso até a Ponte do Balandro.

O governador Flávio Dino, por sua vez, amenizou o clima em Bequimão criado na semana que antecedeu ao evento. “Eu não estou aqui em nome de divisões. Estou aqui em nome de união. É importante a gente entender e valorizar, ainda mais, a união que permite conquistas como esta ponte. Nós estamos fazendo esta ponte no pior momento político e econômico das últimas décadas, onde falta dinheiro para tudo. Essa é a realidade do governo federal, do governo do estado e tenho certeza que é a realidade da prefeitura. Precisamos, então, fazer escolhas. Essa Ponte do Balandro está erguida porque eu escolhi fazer a ponte”, enfatizou.

Participaram dos atos o deputado federal Waldir Maranhão, os deputados estaduais Zé Inácio, Othelino Neto, os secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil); Flávia Alexandrina Almeida (Cidades e Desenvolvimento Urbano); Laurinda Pinto (Mulher), o superintendente do Sebrae/MA, João Martins, o vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira (Magal), vereadores e secretários.

Fotos: Rodrigo Martins

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free