casa » Archivo de Etiquetas: Imprensa

Archivo de Etiquetas: Imprensa

Alô seu Hans Nina, homem que mente, comete qualquer ato para se dar bem!

COMPARTILHE

Dizem os mais velhos que um homem mentiroso certifica a periculosidade do ser. Para os mais antigos, um homem que mente tem coragem de cometer qualquer ato, já que a mentira é um fato calculado, anunciado friamente e premeditado. Nos últimos dias várias mentiras tem saído pela porta da Federação Maranhense de Futebol expelidas pelo Diretor Técnico da FMF, Hans Nina, que até então era visto como um homem sério e muitas vezes defendido pelo editor deste Portal de Notícias. Mas ultimamente os papéis se inverteram.

Ingrato ao Moto Club, Hans Nina só apareceu no futebol maranhense em 2013 quando foi convidado pelo na época presidente, Radialista e Jornalista Roberto Fernandes, que foi quem ressuscitou o Papão do Norte que naquele ano não tinha sequer endereço. Após fazer parte da diretoria como marqueteiro, em 2016 assumiu a presidência do Moto, e que por sinal fez uma grande gestão. Mas o que o torcedor não sabe é que o Moto em 2016 recebeu muitas cotas como da Time Mania e outros direitos que se arrastavam por anos e saíram justamente na gestão de Hans. É bom lembrar que ele só está na FMF porquê foi presidente do Moto. Hoje o pago de agradecimento é perseguir o time simplesmente porquê não foi eleito vereador de São Luís.

Para complicar mais ainda a mancha de sua reputação mediante a torcida do Moto, Hans Nina mentiu ao dizer que o horário do jogo entre Moto X Imperatriz teria sido definido pela direção da TV Difusora, mas foi desmentido nas redes social pelo deputado federal Weverton Rocha, mandatário da TV. São tantas controversas que se a Federação fosse uma entidade séria já teria demitido o diretor técnico e o advogado Márcio Biguá, que juntos estão difamando ainda mais a FMF que já não tinha credibilidade no futebol e agora está apodrecendo no lixo.

Nesta quarta-feira (27) a FMF protagonizou mais uma daquelas que parece com atos de uma facção. De acordo com o que rola nas redes sociais, aconteceu uma coletiva de imprensa para tentar explicar o inexplicável. Ao chegar para participar da entrevista, a jornalista Ana Tereza, funcionária da TV Guará, simplesmente foi barrada na portaria por ordem do diretor técnico Hans Nina. Apenas as TVS Mirante e Difusora puderam participar da coletiva. Uma afronta à liberdade de imprensa e ao direito à informação. O certo mesmo é que a perseguição ainda está acontecendo e o Ministério Público até agora não se manifestou sobre o caso. Segue abaixo a nota do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão.

 

NOTA E REPÚDIO

Repudiamos veementemente a atitude do senhor Hans Nina, vice-presidente de Competições da Federação Maranhense de Futebol, pelo seu ato indelicado e antidemocrático ao determinar que a jornalista Ana Thereza, repórter da TV Guará, não tivesse acesso à sala onde se realizaria uma entrevista coletiva. A profissional ao chegar foi barrada por um segurança que transmitiu-lhe que somente os jornalistas de outros órgãos da imprensa estavam autorizados a participar da entrevista e que aquela profissional não tinha permissão para fazer a cobertura.
Repudiamos a atitude do senhor Hans Nina, considerada de extremada indelicadeza e antidemocrática ao, do alto de sua prepotência, cercear o trabalho de uma profissional de imprensa, o que consideramos um atentado absurdo ao sagrado direito da população à informação.

Astro reúne a imprensa, fala em parceria e anuncia concurso público

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de São Luis, vereador Astro de Ogum (PR), reuniu a imprensa no final da manhã deste sábado (4),  ocasião em que fez um pequeno balanço das suas atividades à frente daquele poder, afirmando que sempre se pautou por um trabalho compartilhado com a sociedade e anunciou que o Legislativo Municipal está no firme propósito de realizar concurso público ainda este ano, a ser organizado pela Fundação Sousândrade, para o preenchimento de alguns cargos, principalmente na área técnica.

Descontraído, Astro disse que a Câmara tem um repasse constitucional da ordem de R$ 6,3 milhões, enfatizando  que, com esse montante, tem que arcar com as despesas da folha, de custeio e com as previdências federal e municipal, entre outros compromissos.

“Consegui fazer com que algo em torno de 40 servidores, que já estavam com mais de 70 anos, fossem aposentados, após quitar débitos com o IPAM. Também saldamos dívidas com o INSS e a Câmara está conseguindo se movimentar”, ressaltou Astro de Ogum.

CONCURSO PÚBLICO

“Durante todo esse tempo de existência, a Câmara Municipal jamais realizou um concurso público e o primeiro será realizado este ano. Temos que nos adequar à realidade, temos de avançar no tempo. Tenho  certeza de que serei um presidente marcante nesta Casa em seus quatro séculos de existência”, acrescentou  Astro de Ogum.

Sobre seu relacionamento com a imprensa, ele foi bastante enfático: “A boa imprensa, aquela imprensa séria, compromissada com a verdade é fundamental sobre todos os aspectos no contexto da sociedade. Merece o nosso respeito e a nossa admiração, até porque ela nos orienta e nos auxilia, ao contrário de uma parte da imprensa, que age por interesses escusos, essa merece a nossa repulsa”, salientou.

Ele também falou sobre as obras estruturais feitas no prédio, acrescentando que a Câmara continua sendo adequada à sua importância, oferecendo maior comodidade a quem nela trabalha e a quem  a procura.

De acordo com Astro de Ogum, são 31 vereadores, cada um com sua liberdade de ação, dentro de suas escolhas de cunho partidário e ideológico. “Fui reeleito presidente por unanimidade, dentro de um conjunto de diversas matizes partidários. Isso mostrou um grau de confiança dos colegas e isso tenho tentado corresponder de todas as formas, com muito trabalho e muita dedicação”, acrescentou.

Mostrando-se preocupado com os servidores que não tem estabilidade, disse que vem buscando alternativas para que não sejam prejudicados por conta do concurso público que será realizado.

“Aqui tem gente beirando os 30 anos de serviço, mas sem qualquer amparo dentro das leis que regem o serviço público. Garanto que essas pessoas jamais serão prejudicadas, porque esse não é o nosso pensamento. O que queremos é ajudar a quem tem folha de serviço prestado a este poder” finalizou o presidente da Câmara Municipal.

Texto: Djalma Rodrigues

 

 

 

 

 

Sedel discute melhorias nos setores de trabalho da imprensa no Estádio Castelão

COMPARTILHE

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL) discutiu, na manhã desta terça feira (19), um plano de ações operacionais para melhorias na infraestrutura dos setores de trabalho da imprensa no Estádio Castelão. O encontro contou com a participação da diretoria da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão – ACLEM, profissionais da imprensa esportiva e assessoria técnica da secretaria.

Para o espaço da imprensa no Estádio Castelão será realizado um levantamento técnico para dar início às melhorias nos setores de Rádio e Televisão, instalação de Salas de Apoio, acesso exclusivo para os comunicadores (com colocação de catracas), identificação visual e mais climatização.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, as cabines de imprensa é um lugar especial do estádio, que merece nossa atenção para se tornar um ambiente que ofereça ainda mais comodidade e dignidade ao trabalho do comunicador.

“Os jornalistas e locutores esportivos são os canais que levam emoção através das transmissões e para dar maior conforto e tranquilidade para o trabalho deles, é que estamos nos comprometendo em realizar essas adequações”, enfatizou o secretário.

aclem aclem1

De acordo com o presidente da ACLEM, Tércio Dominici, a SEDEL esteve sempre disponível para atender às demandas da imprensa esportiva. “Todo Estádio Castelão já passou por diversas adequações para seguir os padrões nacionais e internacionais de infraestrutura. Desta vez, a imprensa, com apoio do Governo, também receberá os devidos ajuste para melhor execução dos trabalhos de transmissão dos jogos”, disse Dominici.

Durante visita aos ambientes de trabalho da imprensa esportiva, Jardim disponibilizou o uso da nova Sala da Imprensa do Estádio Castelão, instalação que possui estrutura de ar condicionado e internet. A sala, capaz de receber cerca de 30 comunicadores, estará disponível para coletivas a partir dos próximos jogos.

 

Diretoria de Comunicação da CMSL faz reunião avaliativa

COMPARTILHE

MMM

Na quinta-feira (14), o plenário Simão Estácio da Silveira serviu de palco para mais uma reunião avaliativa da Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís. Com o apoio não só do presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PMN), mas, também, dos outros 30 parlamentares, além do envolvimento dos profissionais que atuam diariamente na cobertura jornalística no parlamento municipal, a diretoria vem implementando mudanças significativas no setor.

“Acredito que o nosso trabalho precisará ser desenvolvido em várias etapas. Nessa primeira e mais difícil, diga-se de passagem, tivemos como prioridade a árdua missão de encontrar os dispositivos necessários para propiciar o envolvimento do nosso quadro técnico de funcionários, o que não acontecia em outrora. Hoje, ultrapassado esse momento, já que a participação de todos tem sido maciça, precisamos avançar mais um pouco, e não tenham dúvida que com a ajuda dos senhores e apoio do presidente e seus pares, iremos nos empenhar para que isso aconteça”, disse a diretora de Comunicação da Casa – Itamargarethe Corrêa Lima.

A participação dos profissionais, que resolveram arregaçar as mangas e apoiar, vem refletindo na elaboração significativa de textos. Só para termos ideia, no mês de abril, levando-se em conta o fato da Câmara Municipal ter realizado cinco sessões ordinárias, deixando de acontecer outras quatro, acontecendo, ainda, uma sessão extra, uma solene e um painel, a produção de 94 matérias foi o índice considerável.

Esse número corresponde ao trabalho realizado em plenário e extra parlamento. Com a elaboração de 13 matérias, a jornalista Suêlda Cordeiro, lotada no Comitê de Imprensa, foi a profissional que mais produziu, seguida do jornalista e blogueiro Isaias Rocha, com 12 e Altere Bernardino, com 11.

Tal produção foi reproduzida 457 vezes, sendo 221 em jornais impresso e 236 em blog’s, sem contar, ainda, com a publicação no meio radiofônico, incluindo, assim, o programa institucional do parlamento municipal “Câmara em Destaque”, exibido na rádio Difusora AM, diariamente, das 10 às 13:00hs.

Para chegarmos a essa nova realidade, convém ressaltar a participação de membros do Comitê de Imprensa e das assessorias dos vereadores, o que contribuiu sobremaneira para a divulgação da Câmara Municipal no geral. Tal fato é uma demonstração de descentralização da comunicação, se constituindo num bom canal de veiculação das ações dos nossos parlamentares e do parlamento.

“Para nós significa um alcance positivo a adesão e participação maior dos colaboradores e assessores parlamentares, haja vista que permite mais desenvoltura para o nosso quadro de profissionais de comunicação efetivos, e uma maior contribuição do trabalho de assessoria de vereadores”, disse o jornalista, radialista e blogueiro Djalma Rodrigues.

“Essa consequência do trabalho que está sendo desenvolvido por todos é muito gratificante, e a meta para o próximo mês de maio, com certeza, é aprimorar aquilo que estamos nos propondo,  digo, a interação DIRETCOM/Comitê de Imprensa/Assessoria Parlamentar”, ressaltou Itamargarethe.

No encontro, além dos profissionais que integram o quadro de funcionários, houve a participação significativa de jornalistas, radialistas e blogueiros, que são parceiros na divulgação das ações legislativas. Para o experiente radialista Joel Jacinto, a liberdade, a harmonia, o respeito, o reconhecimento e a valorização do profissional, tem sido a formula para o sucesso do trabalho implementado.

Na oportunidade, com o propósito de aprimorar mais e mais as ações da diretoria, pontos positivos e negativos foram levados à baila. “A partir de então, com a ajuda do seleto time de jornalistas que a casa dispõe, precisamos focar uma nova etapa, já que no rádio o sucesso é inquestionável, qual seja, a implantação de um informativo impresso e da criação de uma home page digna do Legislativo de São Luís”, solicitou a jornalista Dalvana Mendes, assessora da vereadora Eidimar Gomes (PSDB).

Texto: Itamargarethe Corrêa Lima

 

 

Pavão Filho compra briga com a imprensa

COMPARTILHE
Pavão, político em final de carreira

Pavão; político em final de carreira

Existe um provérbio popular, que diz: quando o gato não está o rato faz a festa. E não é que aconteceu isso na Câmara Municipal de São Luís. Com a ausência do presidente da Câmara, Isaias Pereirinha, quem assumiria a cadeira seria o vice Astro de Ogum. Mas pela ausência dos dois, o segundo vice-presidente responde pelo cargo. Foi justamente o que aconteceu no início desta semana na Câmara de vereadores de São Luís.

O vereador Pavão Filho, que tem tido uma atuação muito fraca no parlamento municipal para não dizer apagada, inventou um mecanismo como forma de aparecer na mídia local. Sem explicações, Pavão decidiu de maneira intempestiva e arbitrária, mandar fecha a porta de acesso dos jornalistas ao plenário da Câmara Municipal. O parlamentar foi questionado pelos vereadores Estevão Aragão e Marquinhos, mas não respondeu os motivos dessa atitude.

Se esta é uma forma de tentar amordaçar o pessoal da imprensa livre, ele começou pelo lado errado. Como segundo vice-presidente e exercendo a presidência nas ausências do presidente Isaias Pereirinha e Astro de Ogum, procurou impor uma regra sua contra jornalistas, radialistas e blogueiros que fazem cobertura do parlamento municipal, os quais se recusam a aceitar essa atitude inútil. Lembrando que Pavão Filho vem sendo rebaixado no Campeonato político e hoje se encontra na Série D, ou seja, 4ª divisão da política, já que esteve como deputado por vários mandato. Se continuar com essas atitudes, vai ter que criar uma divisão só para ele. E o pior de tudo, não são os adversários que rebaixaram Pavão, e sim os torcedores (Eleitores). Não é à toa que Pavão teve rejeição de 20 dos 31 vereadores, quando na escolha do vice de Astro de Ogum.

 O presidente Isaías Pereirinha e o vice-presidente e futuro presidente, Astro de Ogum, sempre tiveram um grande respeito pela imprensa e procuram facilitar o exercício profissional, o que tem deixado o pessoal bastante revoltado com as atitudes de Pavão. Nos corredores da Câmara, os comentários eram que a atitude do vereador Pavão Filho, é semelhante a dos chamados políticos “Oportunistas”, que querem aparecer de qualquer maneira, mesmo que precise se expor e ser alvo de criticas. E se era isso que ele queria, conseguiu sem muito esforço.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free