casa » Archivo de Etiquetas: Imperatriz

Archivo de Etiquetas: Imperatriz

Os maranhenses vão pegar os gaúchos no mata-mata da Série C

COMPARTILHE

Os adversários das equipes maranhenses no mata-mata do acesso da Série C do Brasileiro estão definidos. Com os confrontos finais do Grupo B da competição Sampaio e Imperatriz terão times gaúchos em seus caminhos.

O Sampaio Corrêa irá enfrentar o São José-RS, enquanto que o Imperatriz decide uma vaga na Série B do Brasileirão diante do Juventude-RS. A Bolívia Querida faz o jogo de volta em casa e o Cavalo Aço faz o segundo jogo como visitante.

Os outros confrontos definidos foram entre Ypiranga-RS diante do Confiança e Náutico diante do Paysandu.

As datas reservadas para partidas são os dois próximos fins de semana. A CBF vai divulgar a tabela detalhada das quartas de finais com data e hora na tarde desta segunda-feira.

Mata-mata do acesso

Sampaio x São José-RS
Ypiranga-RS x Confiança-SE

Náutico-PE x Paysandu-PA
Juventude-RS x Imperatriz

Classificações finais

Grupo A

1 – Náutico-PE – 33 pts
2 – Sampaio – 31 pts
3 – Imperatriz – 28 pts
4 – Confiança-SE – 26 pts
5 – Ferroviário-CE – 25 pts
6 – Botafogo-PB – 25 pts
7 – Santa Cruz-PE – 25 pts
8 – Treze-PB – 19 pts
9 – ABC-RN 18 pts
10 – Globo-RN 16 pts

Grupo B

1 – Ypiranga-RS – 28 pts
2 – Juventude-RS – 28 pts
3 – São José-RS – 28 pts
4 – Paysandu-PA – 28 pts
5 – Remo-PA 27 pts
6 – Volta Redonda-RJ – 25 pts
7 – Tombense-MG – 23 pts
8 – Boa Esporte-MG – 20
9 – Luverdense-MT – 13 pts
10 – Atlético-AC – 11 pts

Por Afonso Diniz

Quem são os maranhenses que estão esquecidos no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO)?

COMPARTILHE

O serviço do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) procura as famílias de dois pacientes do Maranhão internados no local há semanas. Os dois homens falam pouco e não conseguem repassar informações sobre o paradeiro de parentes, que até o momento não contataram a unidade para obter informações sobre eles.

Luiz Pereira da Silva, de 44 anos, foi encontrado desacordado em uma rua e levado à unidade com traumatismo craniano pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O homem diz que nasceu em Santa Inês, já foi casado e tem filhos. Porém, ainda confuso, ele dá informações desencontradas e não sabe explicar bem como se feriu. “Só lembro que eu estava saindo do carro, o ônibus chegou e bateu em mim. Só isso. Não lembro mais de nada”, afirma.

HUGO1 HUGO2

O outro caso é ainda mais complicado. Em um quarto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Orleandro também aguarda por algum familiar desde o dia 10. Ele, que aparenta ter entre 25 e 30 anos, não portava nenhum documento.

Com muita dificuldade, a psicóloga Elisa Simões conseguiu descobrir que ele é natural de Imperatriz e trabalhava como flanelinha em Goiânia. “Nesses momentos em que ele estava mais lúcido, conseguiu dizer o nome dele que é Orleandro do Nascimento Souza”, conta.

A chefe do serviço social do Hugo, Solange Generosa, faz uma verdadeira investigação para encontrar a família dos dois pacientes, mas ainda não obteve êxito. Ela diz que quando as pessoas são de outro estado, a tarefa fica ainda mais difícil.

No ano passado, 89 pessoas se encontravam nessa situação na unidade. “Precisa localizar familiares porque a gente entende que o acompanhamento da família traz melhoras para o paciente. A gente pede encarecidamente que se alguém que conhece algum amigo ou tem alguma informação desses dois pacientes que entrem em contato com o serviço social”, pontua.

PORTAL BDC

 

Unidade do CBMMA em Imperatriz recebe moderna viatura de combate a incêndio

COMPARTILHE

Visando equipar, expandir e prevenir, metas traçadas pelo coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o Governo do Estado, que não vem medindo esforços para modernizar e reaparelhar as instituições que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado – entregou ao 3º Grupamento de Bombeiros Militar do Maranhão, sediado em Imperatriz mais uma viatura de combate a incêndio.

Com torre de iluminação, sinalização de emergência sonora e visual, a nova viatura tipo ABT (Auto Bomba Tanque), tem capacidade para 5 mil litros de água. Equipada com um corpo de bomba com vazão de 3.800 L/mim (litros por minuto), com tecnologia capaz de ofertar melhor pressão e vazão de maneira constante sem oscilação no fluxo de água, essa nova aquisição irá otimizar as ações de combate a incêndio.

NOVO2 NOVO3

Bastante satisfeito com a nova fase da Corporação, digo, com os investimentos significativos feitos desde o início da gestão Flávio Dino, o coronel Roberto agradeceu o apoio do secretário de Segurança – delegado Jefferson Portela, ao defender  os pleitos do CBMMA junto ao Governo e, ainda, enfatizou que em razão da moderna tecnologia empregada, a viatura vai propiciar um resultado mais eficaz nas operações.

“O papel do nosso secretário tem sido decisivo nessa nova fase vivida pelo Corpo de Bombeiros, pois hoje temos o que existe de melhor no mercado. Essa viatura, por exemplo, é dotada de uma tecnologia capaz de realizar auto abastecimento através de rios ou lagos, podendo, ainda, efetuar combate a incêndio através de jatos d’agua sob pressão, parada ou em deslocamento”, explicou o coronel Roberto.

Atualmente, o 3º GBM, em Imperatriz conta com 4 (quatro) viaturas de combate a incêndio, permitindo desta maneira melhor atender a comunidade imperatrizense e região.

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free