casa » Archivo de Etiquetas: Igrejas

Archivo de Etiquetas: Igrejas

Retiros culturais é opção para quem deseja fugir da folia do Carnaval

COMPARTILHE
A programação é ideal para quem gosta de curtir um clima mais tranquilo no feriado de carnaval

O carnaval está chegando e com ele as festas momescas para quem gosta de se divertir curtindo o movimento do carnaval de rua. Mas, existem aqueles grupos que preferem se isolar e passar o carnaval de forma diferente. Os retiros culturais evangélicos é uma dessas opções.

Eles são promovidos geralmente pelas instituições evangélicas. O objetivo dos acampamentos nessa época do ano, é de fomentar reflexões, lazer e diversão entre os fies e não fiéis.

A Igreja Batista Cristo em Comunidade (IBCC) localizada no bairro do João de Deus traz como estudo para o retiro deste ano: ‘’O impostor que vive em mim: Como não ser ninguém além de si mesmo’’. A temática abordará questões interiores do ser humano como angústias, corrupções, desonestidade, falsidade, egoísmo dentre outros assuntos relacionados.

A escolha do tema, recorre a obra do autor Brennan Maning; O impostor que vive em mim. Maning é especialista em Escrituras e Liturgia, Filósofo, Teólogo e sacerdote Franciscano construiu uma curiosa trajetória ministerial permeada pelo trânsito entre a academia e as favelas.

O retiro de carnaval da IBCC acontece de 10 a 14 de Fevereiro no Sitio Mariana, Andiroba. O valor da inscrição custa R$ 100,00. Os interessados em participar do evento podem entrar em contato pelo telefone: (98) 9.8115-2060.

 

Texto: Tamara Cristina

Prefeitura de Alcântara divulga Nota de Esclarecimento sobre publicações inverídicas no Facebook

COMPARTILHE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude de publicações inverídicas postadas em redes sociais sem a identidade da fonte, sobre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Alcântara, a Prefeitura esclarece que, em nenhum momento a Secretaria foi procurada por alguma Igreja ou grupo de Jovens para usar a Praça da Matriz para atividades ou eventos religiosos. Sabendo-se, que mesmo o logradouro sendo no município, quem opera as coordenadas de autorização para qualquer tipo de evento, é o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e não a Secretaria de Cultura, como mencionada na postagem. A Praça está tombada desde 1.948 e compõe a acervo arquitetônico. A prefeitura deixa bem claro, que estará sempre a inteira disposição da sociedade alcantarense, sem distinção de religião ou grupos sociais. Desde que o prefeito Anderson Wilker assumiu a gestão do município em Janeiro de 2017, a Secretaria de Cultura tem valorizado todas as manifestações culturais e religiosas, e tem como prova, o evento religioso do próximo dia 4 de Agosto, na Praça da Matriz com apoio total da Secretaria. Nossa Secretaria estará sempre de portas abertas para dialogar com nosso povo, valorizando a cultura e investindo no turismo local, gerando emprego e renda.

Alcântara, 28 de Julho de 2017

Prefeitura Municipal de Alcântara
Alcântara agora é de todos Nós!

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free