casa » Archivo de Etiquetas: Hospitalar

Archivo de Etiquetas: Hospitalar

Fátima Araújo realiza Cursos de Agentes de Portaria e Hospitalar com quase 200 alunos

COMPARTILHE

Uma parceria entre a vereadora Fátima Araújo e o Instituto Avanço do Maranhão, resultou na realização de dois cursos profissionalizantes de Agentes de Portaria e Hospitalar. Cada curso reúne aproximadamente 100 alunos e terá duração de 60 horas de carga horária. As aulas são realizadas todos os sábados, das 18h às 21h, que nessas primeiras aulas estão acontecendo na Escola Odylo Costa Filho, localizada no bairro João de Deus. São alunos de várias idades (jovens e adultos) e que residem no João de Deus e adjacências.

Para Rosângela Rodrigues, moradora do bairro João de Deus, é uma oportunidade incrível para que está fora do mercado de trabalho. “Já trabalhei na área de atendimento, mas quero migrar para a área da saúde. Como não tenho curso de enfermagem, vou aproveitar a oportunidade que a vereadora Fátima Araújo trouxe para o bairro e buscar minha qualificação para ingressar na área hospitalar”, destacou.

Já Edilson Oliveira Moraes, morador do bairro João de Deus, que trabalha como líder de equipe em uma transportadora, aproveita o curso de Agente Hospitalar para melhorar sua habilidade de atendimento. “É uma forma de melhorar ainda mais meu trabalho através do atendimento. É uma oportunidade ímpar, que a vereadora Fátima está trazendo para o bairro. Quem já trabalhar desenvolve ainda mais”, disse.

No curso de Agente de Portaria, o desempregado Carlos Magno Silva Cunha, morador do João de Deus, destaca a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. “Sou vigilante, estou desempregado e vou aproveitar o curso de Agente de Portaria para tentar voltar ao mercado de trabalho. É uma oportunidade única e vou aproveitar. Quero adquirir novos conhecimentos”, finalizou.

O professor dos cursos de Agentes de Portaria e Hospitalar, Darney Makson, destacou a importância da vereadora Fátima Araújo realizar os cursos para os moradores da região. “Os cursos que oferecemos aqui cobrem uma lacuna que existe no Maranhão. São cursos direcionados para homens e mulheres, jovens e adultos que não conseguem ingressar em outras áreas. Nós damos oportunidades de cursos altamente bons que vão dar oportunidade de empregabilidade ao cidadão que precisa entrar no mercado de trabalho. Aqui com essa parceria com a vereadora Fátima Araújo, vamos dar mais dignidade aos moradores destas comunidades sofridas, que terão oportunidade de entrar no mercado de trabalho”, destacou o professor.

AGENTE DE PORTARIA

O Agente de Portaria é o profissional capacitado para a prestação de serviços a portarias de condomínio, empresas, órgãos públicos, escolas e apoio à segurança patrimonial. Além de identificar visitantes, atua no bom andamento da rotina do local onde exerce sua função.

• Realiza atendimento telefônico;
• Organiza a entrada e saída de pessoas e veículos;
• Deve estar atento às demandas locais, bem como ser solícito e atender com presteza e educação;
• Recebe recados, encaminhando-os a setores ou pessoas;
• Recebe, separa e organiza correspondências para distribuição.

O curso já iniciou. Tem carga horária de 60 horas e acontece aos sábados, no horário das 19H30 às 21h.

AGENTE HOSPITALAR

Agente Hospitalar é o profissional capacitado para atuar nos serviços de recepção hospitalar, no apoio administrativo, apoio organizacional do setor ao qual exerce sua função, em hospitais particulares, hospitais públicos e postos de saúde.

• Realiza atendimento telefônico;
• Realiza atendimento a pacientes e acompanhantes no que se refere aos serviços de recepção;
• Faz a abertura de fichas ambulatoriais;
• Preenchimento de cadastro de pacientes;
• Deve estar atento às necessidade dos pacientes durante o atendimento de recepção, que estão em processo de entrada, bem como ser solícito e atender com presteza e educação;
• Direcionar pacientes à realização de exames e/ou consultas.
• Atua na rotina administrativa de acordo com a necessidade do setor.

O curso já iniciou. A carga horária é de 60 horas e acontece aos sábados, no horário das 18h às 19h30.

Fotos: Reprodução

 

Vereadora Fátima Araújo honra mais um compromisso e inicia Curso de Qualificação Profissional

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), tem mostrado que sua palavra vale ouro. Desde que assumiu o mandato, a parlamentar tem realizado tudo que se comprometeu com a comunidade. Neste sábado (13), foi dado início a mais um grande projeto idealizado pela Pequena Guerreira. Os cursos profissionalizantes de Agentes de Portaria e Hospitalar, foram iniciados no último sábado e continuarão até a conclusão, dando oportunidades à quem precisa se qualificar para entrar no mercado de trabalho. De acordo com as regras do curso, quem tiver acima de três faltas, não poderá receber o certificado de conclusão. As aulas estão acontecendo aos sábados no bairro João de Deus.

Mesmo estando em tratamento de saúde, a vereadora Fátima Araújo não deixou de honrar o compromisso que firmou com o seu povo. Sua assessoria esteve presente e deu todo suporte ao professor Darney, para o início dos cursos de Agente de Portaria e Agente Hospitalar começasse com o pé direito. A procura foi tão grande, que foram mais de 100 alunos inscritos. O primeiro dia de aula começou com atividades pedagógicas e todos os alunos estavam bastante atentos. A oportunidade é única e para toda vida.

Em sua rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo destacou a felicidade de poder ajudar a população das comunidades carentes de São Luís. “Estou muito feliz em poder trazer mais qualificação profissional para as pessoas dos bairros João de Deus, Vila Conceição, João Alberto, Pirapora e demais localidades que se inscreveram. Meu principal objetivo como vereadora é ajudar a melhorar a qualidade de vida de nosso povo”, destacou.

Em meio às dificuldades enfrentadas no mercado de trabalho, faz-se necessário cada vez mais a busca pela capacitação e qualificação. Segundo a Pequena Guerreira, outros cursos virão. “Meu compromisso é cuidar do meu povo e trazer mais benefícios. Acredito na Educação e quero ver as pessoas em constante desenvolvimento”, enfatizou a vereadora, que aproveita o recesso para cuidar da saúde pessoal.

A próxima aula acontecerá neste sábado (20), a partir das 18h. Todos os alunos estão convocados. Participam dos cursos pessoas de várias idades (jovens, adultos e idosos).

Fotos: Edilson Gomes

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free